Sistema de fazes
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Sistema de fazes
Tentei pensar em uma lógica mas nada apareceu , como faço um sisteminha q tenha um X números d fazes e se eu passar por uma eu posso liberar a outra ? queria um método o mais simples possível ! obrigado
GustavoMaster- Avançado
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Re: Sistema de fazes
Quando fiz um jogo para android eu fiz com os botoes de fazes eles eram em UI, ai eu colocava uma outra imagem por cima, tipo usando GameObject.setActive, eu desativava e ativava, não sei como vc ta fazendo mais tipo
Toda vez que ele passa de fase vc fais uma ligação do seu script com esse e acrescenta +1 .Ai nesse script pelas bools vc deixa ele passar ou não!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Fases : MonoBehaviour {
public int fases = 0;
public bool[] faseAtual = new bool[4];
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (faseAtual[0] == true)
{
//pode ir para a segunda fase
}
if (faseAtual[1] == true)
{
//pode ir para a terceira fase
}
if (faseAtual[2] == true)
{
//pode ir para a quarta fase
}
//...
if (fases == 1)
{
faseAtual[0] = true;
faseAtual[1] = false;
faseAtual[2] = false;
faseAtual[3] = false;
faseAtual[4] = false;
}
if (fases == 2)
{
faseAtual[0] = false;
faseAtual[1] = true;
faseAtual[2] = false;
faseAtual[3] = false;
faseAtual[4] = false;
}
if (fases == 3)
{ //dependendo do jogo vc pode deixar true
faseAtual[0] = false;//true
faseAtual[1] = false;//true
faseAtual[2] = true;
faseAtual[3] = false;
faseAtual[4] = false;
}
if (fases == 4)
{
faseAtual[0] = false;
faseAtual[1] = false;
faseAtual[2] = false;
faseAtual[3] = true;
faseAtual[4] = false;
}
if (fases == 5)
{
faseAtual[0] = false;
faseAtual[1] = false;
faseAtual[2] = false;
faseAtual[3] = false;
faseAtual[4] = true;
}
}
}
Toda vez que ele passa de fase vc fais uma ligação do seu script com esse e acrescenta +1 .Ai nesse script pelas bools vc deixa ele passar ou não!
hellkiller- Mestre
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Re: Sistema de fazes
Para manter o valor vou ter q usar o PlayerPrafs para salvar ao passar da cena e quando chegar na cena em q estão as missoes resgato o valor, ou tem outro método ?
GustavoMaster- Avançado
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Re: Sistema de fazes
vc vai ter que usar , e um jogo 3d continuando e??ou tem sistema de escolha de fazes?
hellkiller- Mestre
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Re: Sistema de fazes
È um joguinho 2D q tem um sistema de escolha de fases mas quero que se eu passar a primeiras fases desbloqueia a segunda assim consecutivamente !
GustavoMaster- Avançado
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Re: Sistema de fazes
vc pode colocar uma imagem por cima das proximas fases ai ativa e desativa esse imagem se estiver passado da anterior!
PlayerPrefs.SetInt("1", fases);
exemplo de como ativar e desativar fazes :
Ai vc adiciona nesse gameobjects imagens que estajam pro cima do seu menu Ui;
PlayerPrefs.SetInt("1", fases);
exemplo de como ativar e desativar fazes :
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Fases : MonoBehaviour {
public int fases = 0;
public bool[] faseAtual = new bool[4];
public GameObject Fase2Block, Fase3Block, Fase4Block, Fase5Block;
// Use this for initialization
void Start () {
Fase2Block.SetActive(true);
Fase3Block.SetActive(true);
Fase4Block.SetActive(true);
Fase5Block.SetActive(true);
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (faseAtual[0] == true)
{
//pode ir para a segunda fase
Fase2Block.SetActive(false);
}
if (faseAtual[1] == true)
{
//pode ir para a terceira fase
Fase3Block.SetActive(false);
}
if (faseAtual[2] == true)
{
//pode ir para a quarta fase
Fase4Block.SetActive(true);
}
//...
if (fases == 1)
{
faseAtual[0] = true;
faseAtual[1] = false;
faseAtual[2] = false;
faseAtual[3] = false;
faseAtual[4] = false;
}
if (fases == 2)
{
faseAtual[0] = true;
faseAtual[1] = true;
faseAtual[2] = false;
faseAtual[3] = false;
faseAtual[4] = false;
}
if (fases == 3)
{ //dependendo do jogo vc pode deixar true
faseAtual[0] = true;//true
faseAtual[1] = true;//true
faseAtual[2] = true;
faseAtual[3] = false;
faseAtual[4] = false;
}
if (fases == 4)
{
faseAtual[0] = true;
faseAtual[1] = true;
faseAtual[2] = true;
faseAtual[3] = true;
faseAtual[4] = false;
}
if (fases == 5)
{
faseAtual[0] = true;
faseAtual[1] = true;
faseAtual[2] = true;
faseAtual[3] = true;
faseAtual[4] = true;
}
}
}
Ai vc adiciona nesse gameobjects imagens que estajam pro cima do seu menu Ui;
hellkiller- Mestre
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Modelagem,
GameArt.
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Re: Sistema de fazes
ok vou dar um jeito ! vlw amigo :D
GustavoMaster- Avançado
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Re: Sistema de fazes
Dnd Mano!
hellkiller- Mestre
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Modelagem,
GameArt.
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Re: Sistema de fazes
Bom, isto é algo um pouco complexo de fazer...
Primeiramente você precisará de um objeto (avião), que eu mostro como fazer neste tutorial:
Depois de criar este "Banco de dados offline", você precisará lidar muito com arrays ou listas.
Eu pessoalmente usaria listas, ou uma array de booleanas. se você passa da fase 1 por exemplo, acontece isto:
nisto, supondo que a variável "niveis" é uma array de booleanas.
Primeiramente você precisará de um objeto (avião), que eu mostro como fazer neste tutorial:
Depois de criar este "Banco de dados offline", você precisará lidar muito com arrays ou listas.
Eu pessoalmente usaria listas, ou uma array de booleanas. se você passa da fase 1 por exemplo, acontece isto:
- Código:
niveis[0] = true;
nisto, supondo que a variável "niveis" é uma array de booleanas.
Re: Sistema de fazes
Como faço para desativar um botão UI ?
GustavoMaster- Avançado
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Idade : 21
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Re: Sistema de fazes
Mais simples. Sete todos levels como false. Depois libere o proximo ao terminar o level em questao. Nao precisa desse monte de true e false do codigo acima. (caso mostre as fases como Angry Birds) Se em questao a fase nao for liberada voce deixa nela um sprite de fase nao liberada. Usa o PlayerPrefs pra salvar as fases. Cria tambem um verificador de new game, ai seta tudo false pra comecar do zero.
RenanMSV- Instrutor
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