Fazer carro andar com script do marcos pra android
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Fazer carro andar com script do marcos pra android
Galera como e qual a melhor maneira de fazer o carro se movimentar da mesma forma do pc no script Veiculo Simples só que via botoes e um modo que nao de bugs imensos
fabriciorsz34- Avançado
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Re: Fazer carro andar com script do marcos pra android
Poste o script veiculo Simples, para podermos te ajudar;
Phph09- Profissional
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Re: Fazer carro andar com script do marcos pra android
O script que eu me refiro é esse:
- Código:
using UnityEngine;[size=18][/size]using System.Collections;[size=18][/size][RequireComponent(typeof(Rigidbody))][size=18][/size]public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {[size=18][/size] public Transform[] MeshRodas;[size=18][/size] public WheelCollider[] ColisorRodas;[size=18][/size] public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;[size=18][/size] private float angulo, direcao;[size=18][/size] private Rigidbody corpoRigido;[size=18][/size] void Start () {[size=18][/size] corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();[size=18][/size] corpoRigido.mass = pesoVeiculo;[size=18][/size] }[size=18][/size] void Update () {[size=18][/size] direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");[size=18][/size] if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {[size=18][/size] angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);[size=18][/size] } else {[size=18][/size] angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);[size=18][/size] }[size=18][/size] }[size=18][/size] void FixedUpdate(){[size=18][/size] ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;[size=18][/size] ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;[size=18][/size] //[size=18][/size] ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;[size=18][/size] ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;[size=18][/size][size=18][/size] for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {[size=18][/size] Quaternion quat;[size=18][/size] Vector3 pos;[size=18][/size] ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);[size=18][/size] MeshRodas [x].position = pos;[size=18][/size] MeshRodas [x].rotation = quat;[size=18][/size] }[size=18][/size] }[size=18][/size]}
fabriciorsz34- Avançado
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Re: Fazer carro andar com script do marcos pra android
Ficou bugado la vou passar de outro jeito:
[list=linenums]
[*]using UnityEngine;
[*]using System.Collections;
[*][RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
[*]public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
[*] public Transform[] MeshRodas;
[*] public WheelCollider[] ColisorRodas;
[*] public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
[*] private float angulo, direcao;
[*] private Rigidbody corpoRigido;
[*] void Start () {
[*] corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
[*] corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
[*] }
[*] void Update () {
[*] direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
[*] if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
[*] angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
[*] } else {
[*] angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
[*] }
[*] }
[*] void FixedUpdate(){
[*] ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
[*] ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
[*] //
[*] ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
[*] ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
[*] for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
[*] Quaternion quat;
[*] Vector3 pos;
[*] ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
[*] MeshRodas [x].position = pos;
[*] MeshRodas [x].rotation = quat;
[*] }
[*] }
[*]}
[/list]
[list=linenums]
[*]using UnityEngine;
[*]using System.Collections;
[*][RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
[*]public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
[*] public Transform[] MeshRodas;
[*] public WheelCollider[] ColisorRodas;
[*] public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
[*] private float angulo, direcao;
[*] private Rigidbody corpoRigido;
[*] void Start () {
[*] corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
[*] corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
[*] }
[*] void Update () {
[*] direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
[*] if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
[*] angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
[*] } else {
[*] angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
[*] }
[*] }
[*] void FixedUpdate(){
[*] ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
[*] ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
[*] //
[*] ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
[*] ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
[*] for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
[*] Quaternion quat;
[*] Vector3 pos;
[*] ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
[*] MeshRodas [x].position = pos;
[*] MeshRodas [x].rotation = quat;
[*] }
[*] }
[*]}
[/list]
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Respeito as regras :
Re: Fazer carro andar com script do marcos pra android
https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/ms-vehicle-system-free-version-90214
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