Adaptação a Área de Desenvolvimento de Jogos
4 participantes
Página 1 de 1
Adaptação a Área de Desenvolvimento de Jogos
Olá a todos. O objetivo desse tópico é falar sobre como se adaptar para a área e a motivação que vocês devem possuir.
Primeiro, gostaria de falar primeiro sobre a adaptação. Eu já sou programador, atualmente desenvolvo softwares como freelance, e programo em C#, Python, e tenho experiência com HTML5, CSS3 e um pouco de PHP. Me interessei pela área e queria saber uma forma de eu me adaptar a área sem que tenha que ver tudo do zero, já que já sei programar, e o C# pode ser utilizado na Unity, e como dito gostaria da opinião de como poderia me adaptar com os meus conhecimentos atuais.
Em segundo, se possível a opinião de quem já tem projetos finalizados pra essa resposta, seria os projetos em que vejo tantos inicializados, mas contém um percentual maior de projetos abandonados do que projetos finalizados, na qual acredito que dois fatores importantes são: o tempo e a motivação. E queria saber, a opinião de quem como dito já finalizou projetos para a resposta dessa segunda, de como manter foco e a motivação no projeto, e fatores importantes para decidir antes do desenvolvimento do game, além do GDD(Game Design Document).
Logo recordo a todos, a opinião é importante podendo ser utilizado o tópico tanto para iniciantes quanto para pessoas como na minha situação.
Primeiro, gostaria de falar primeiro sobre a adaptação. Eu já sou programador, atualmente desenvolvo softwares como freelance, e programo em C#, Python, e tenho experiência com HTML5, CSS3 e um pouco de PHP. Me interessei pela área e queria saber uma forma de eu me adaptar a área sem que tenha que ver tudo do zero, já que já sei programar, e o C# pode ser utilizado na Unity, e como dito gostaria da opinião de como poderia me adaptar com os meus conhecimentos atuais.
Em segundo, se possível a opinião de quem já tem projetos finalizados pra essa resposta, seria os projetos em que vejo tantos inicializados, mas contém um percentual maior de projetos abandonados do que projetos finalizados, na qual acredito que dois fatores importantes são: o tempo e a motivação. E queria saber, a opinião de quem como dito já finalizou projetos para a resposta dessa segunda, de como manter foco e a motivação no projeto, e fatores importantes para decidir antes do desenvolvimento do game, além do GDD(Game Design Document).
Logo recordo a todos, a opinião é importante podendo ser utilizado o tópico tanto para iniciantes quanto para pessoas como na minha situação.
Raphaels- Iniciante
- PONTOS : 2522
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Raphaels- Iniciante
Respeito as regras :
Re: Adaptação a Área de Desenvolvimento de Jogos
eu recomendo vc comecar a fazer jogos de pequeno porte, eu tenho 3 finalizados na google play todos de pequeno porte, se nao conhece nada de unity pode seguir tutoriais do youtube tem de monte la, tem alguns que ensinam a fazer jogos completos (pequeno porte), fazendo jogos pequenos vc acaba mais rapido e ganha motivacao os que eu fiz levaram aproximadamente 1.5 mes pra finalizar na media, to fazendo meu 4 jogo um pouco maior que os outros, como nos games vc deve ir subindo de nivel aos poucos :D
sei que no comeco vc deve estar ansioso mas, tenha calma e nao queime etapas porque isso no futuro ira fazer falta, e vc tera que voltar a etapa que pulou (consequentemente acabara perdendo tempo em vez de ganhar)
sorte e perseveranca pra vc!
sei que no comeco vc deve estar ansioso mas, tenha calma e nao queime etapas porque isso no futuro ira fazer falta, e vc tera que voltar a etapa que pulou (consequentemente acabara perdendo tempo em vez de ganhar)
sorte e perseveranca pra vc!
googolepton- Avançado
- PONTOS : 2793
REPUTAÇÃO : 38
Respeito as regras :
Bom dia! assim como o amigo acima disso, faça um projeto de pequeno porte no inicio, mas pequeno mesmo. O grande erro dos entusiastas no desenvolvimento de games é não projetar um game, ou dar o passo maior que a perna, não tem nenhuma experiência e querem desenvolver um jogo mundo aberto multiplayer com craft estilo Ark Survival, por exemplo. Faça algo pequeno e finalize, aos poucos você vai aprimorando suas habilidades e ganhando experiência na área.
Abraço e sucesso!
Abraço e sucesso!
Olá, bom dia e bem vindo ao fórum... A primeira que eu te recomendo, é: conheça a ferramenta que ti vá trampar! Vá atrás de conhecer como a Unity funciona, o que cada tipo de classe que a compõe faz e entender seu funcionamento. Você já sabendo programação, linkado ao conhecimento que adquirirá conhecendo-a melhor, irão dar mais clareza no desenvolvimento e evitando frustrações. Conseguirá fazer as coisas melhores e mais otimizadas. Pegando o gancho também do que disseram, comece sim com projetos menos ambiciosos, não necessariamente em mobile, web ou uma outra plataforma menos robusta, mas algo que não exija muito esforço pra ti que ainda não conheça bem e acabará que tendo problemas futuros e desistindo, como ti mesmo disse. Jogando aleatoriamente, de 20 que começa a desenvolver uns 16 desistem, basicamente. Você se interessar é um ponto ultra forte, se dedicar e organizar o que quer fazer, da um resultado bom. Você pode buscar motivação, aqui mesmo no fórum em muitos conteúdos, canais e artigos na net, procurar sobre empresas indies brasileiras e muitos outros meios.
Quando iniciar um projeto, além da documentação e organização básica, pense nele finalizado e pergunte: vai dar certo? Só tu saberá, se você quer, você sabe que dará, caso contrário, se tiver algum tipo de insegurança, nem avance. Tenha foco, comprometimento e acima de tudo confiança no que faz, que será sucesso sempre! Abraços
Quando iniciar um projeto, além da documentação e organização básica, pense nele finalizado e pergunte: vai dar certo? Só tu saberá, se você quer, você sabe que dará, caso contrário, se tiver algum tipo de insegurança, nem avance. Tenha foco, comprometimento e acima de tudo confiança no que faz, que será sucesso sempre! Abraços
Obrigado a todos, li o comentário de cada um!! Realmente um ponto negativo que já tinha visto era que muitos começavam com um projeto grande logo de cara, sem nenhuma experiência. Uma coisa que me deixa a ficar pensando, e na dúvida. Como vocês organizam o tempo de vocês para os seus projetos?
Raphaels- Iniciante
Respeito as regras :
Para ser honesto e transparente contigo, eu não organizo, sou bem avulso nessa questão e não siga meus passos ksaksaks É bom você se organizar, pegue o costume de ter essa organização. Separe um certo horário sempre para realizar isso, para estudo e começar uma prototipagem ou algo. Caso tenha bastante tempo livre, faça como se fosse um horário comercial pra ti, mesmo que seja 1 ou 2 horas, já vai fazer uma diferença se for algo contínuo e bem organizado.
Tudo bem, obrigado =)
Em questão de modelagem, qual seria o melhor software para aprender que seria mais utilizado no mercado?
Configurações do meu PC:
i3-6100 Skylake
GTX 950 Ti
8GB RAM
1TB de Armazenamento
Em questão de modelagem, qual seria o melhor software para aprender que seria mais utilizado no mercado?
Configurações do meu PC:
i3-6100 Skylake
GTX 950 Ti
8GB RAM
1TB de Armazenamento
Raphaels- Iniciante
Respeito as regras :
Sinceramente eu recomendo o Blender, por ser open source e um dos mais utilizados. Com o novo render e muitos outras otimizações e novos recursos, acabará que eu recomendo mais ainda, não irá se arrepender. Sua config é mais que ótima para o trabalho, tu conseguirá trabalhar tranquilamente, caso esteja tudo nos conformes!
Ok, obrigado! A maior parte dos meus projetos irão ser voltados mais para a indústria mesmo e alguns pessoais.
Raphaels- Iniciante
Respeito as regras :