[DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
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[DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
Olá, estou desenvolvendo um jogo de terror, e eu gostaria de desenvolver algo como um livro de notas, onde posso coletar notas, e ler elas a qualquer hora, porém eu estou muito em duvida de como fazer e como começar, então to mesmo tirando minhas duvidas de como posso fazer esse sistema.
Gwiisk- Membro
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Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
Acho que tu consegue fazer de boas com UI... só caçar na net que aparece vários trecos sobre UI
Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
Eu pesquisei bastante sobre como posso fazer, mas não entendi muito bem, quero algo bem flexivel, q eu possa definir a quantidade que eu quiser, aparencia de cada uma, sem precisar criar mil coisas sem necessidade sabe? Eu to tentando montar mas nada saiPauloFR escreveu:Acho que tu consegue fazer de boas com UI... só caçar na net que aparece vários trecos sobre UI
Gwiisk- Membro
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Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
Cara, para e pensa um pouco isso é um sisteminha bem fácil de fazer e com varias formas que pode funcionar, o bom do terror e jogos offiline que tudo é mais simples, faça um simples menu de paginas/livros com as prefabs já definidas, quando o player coletar você torna ela ativa e ela vai ter a função que você fez
Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
L.A Noire é um bom exemplo...
cody0033- Avançado
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Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
Ola o/
Fiz um sistema similar a esse a um tempo, só que para a liberação/exploração de mapas. Vou por a seguir, uma base para ter uma ideia de como pode ser feito esse tipo de sistema.
Dessa forma, já temos uma forma de criar as notas em questão. Para exibi-las, pode ser usado uma UI simulando um efeito de slide, uma lista, etc. Sempre que trocar o item desse slide(ou o que for), o "idNotas" terá que ser alterado para exibir os dados da nota com indice correspondente.
Obs: Caso tenha dúvidas em como montar a nota, segue algumas opções:
- Criar uma imagem com os dados da nota e trocar o "GameObject nota" por "Image nota".
- Guardar apenas o conteudo da nota e apenas ir trocando.
Obs²: Desculpe desde já se houver algum erro e caso alguém saiba de um modo melhor de fazer, por favor passe para nós o/
Fiz um sistema similar a esse a um tempo, só que para a liberação/exploração de mapas. Vou por a seguir, uma base para ter uma ideia de como pode ser feito esse tipo de sistema.
- Código:
public class Teste : MonoBehaviour {
// Primeiro iremos criar nossa classe que vamos usar nesse exemplo:
[System.Serializable]
public class Notas
{
public GameObject nota; // Como não sei o modo que deseja montar essa nota/livro, deixarei como GameObject mesmo
public bool obtida; // Variavel para verificarmos se o player já possui ou não a nota
}
// Aqui criamos nossa variavel da classe Notas como um vetor, desse modo poderá ser adicionadas quantas notas forem necessarias
public Notas[] notas;
public int idNotas; // Variavel para usarmos como indice quando for necessario exibir a nota
}
Dessa forma, já temos uma forma de criar as notas em questão. Para exibi-las, pode ser usado uma UI simulando um efeito de slide, uma lista, etc. Sempre que trocar o item desse slide(ou o que for), o "idNotas" terá que ser alterado para exibir os dados da nota com indice correspondente.
Obs: Caso tenha dúvidas em como montar a nota, segue algumas opções:
- Criar uma imagem com os dados da nota e trocar o "GameObject nota" por "Image nota".
- Guardar apenas o conteudo da nota e apenas ir trocando.
Obs²: Desculpe desde já se houver algum erro e caso alguém saiba de um modo melhor de fazer, por favor passe para nós o/
mrariel2011- Avançado
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Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
Acho que me ajudou sim a ter uma de como posso fazer, obrigado! Vou trabalhar nisso hoje e se conseguir jogo aqui para vocês veremmrariel2011 escreveu:Ola o/
Fiz um sistema similar a esse a um tempo, só que para a liberação/exploração de mapas. Vou por a seguir, uma base para ter uma ideia de como pode ser feito esse tipo de sistema.
- Código:
public class Teste : MonoBehaviour {
// Primeiro iremos criar nossa classe que vamos usar nesse exemplo:
[System.Serializable]
public class Notas
{
public GameObject nota; // Como não sei o modo que deseja montar essa nota/livro, deixarei como GameObject mesmo
public bool obtida; // Variavel para verificarmos se o player já possui ou não a nota
}
// Aqui criamos nossa variavel da classe Notas como um vetor, desse modo poderá ser adicionadas quantas notas forem necessarias
public Notas[] notas;
public int idNotas; // Variavel para usarmos como indice quando for necessario exibir a nota
}
Dessa forma, já temos uma forma de criar as notas em questão. Para exibi-las, pode ser usado uma UI simulando um efeito de slide, uma lista, etc. Sempre que trocar o item desse slide(ou o que for), o "idNotas" terá que ser alterado para exibir os dados da nota com indice correspondente.
Obs: Caso tenha dúvidas em como montar a nota, segue algumas opções:
- Criar uma imagem com os dados da nota e trocar o "GameObject nota" por "Image nota".
- Guardar apenas o conteudo da nota e apenas ir trocando.
Obs²: Desculpe desde já se houver algum erro e caso alguém saiba de um modo melhor de fazer, por favor passe para nós o/
Gwiisk- Membro
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Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
Tentei bastante fazer funcionar, mas nada... fiz de varios metodos que pude imaginar e encontrarGwiisk escreveu:Acho que me ajudou sim a ter uma de como posso fazer, obrigado! Vou trabalhar nisso hoje e se conseguir jogo aqui para vocês veremmrariel2011 escreveu:Ola o/
Fiz um sistema similar a esse a um tempo, só que para a liberação/exploração de mapas. Vou por a seguir, uma base para ter uma ideia de como pode ser feito esse tipo de sistema.
- Código:
public class Teste : MonoBehaviour {
// Primeiro iremos criar nossa classe que vamos usar nesse exemplo:
[System.Serializable]
public class Notas
{
public GameObject nota; // Como não sei o modo que deseja montar essa nota/livro, deixarei como GameObject mesmo
public bool obtida; // Variavel para verificarmos se o player já possui ou não a nota
}
// Aqui criamos nossa variavel da classe Notas como um vetor, desse modo poderá ser adicionadas quantas notas forem necessarias
public Notas[] notas;
public int idNotas; // Variavel para usarmos como indice quando for necessario exibir a nota
}
Dessa forma, já temos uma forma de criar as notas em questão. Para exibi-las, pode ser usado uma UI simulando um efeito de slide, uma lista, etc. Sempre que trocar o item desse slide(ou o que for), o "idNotas" terá que ser alterado para exibir os dados da nota com indice correspondente.
Obs: Caso tenha dúvidas em como montar a nota, segue algumas opções:
- Criar uma imagem com os dados da nota e trocar o "GameObject nota" por "Image nota".
- Guardar apenas o conteudo da nota e apenas ir trocando.
Obs²: Desculpe desde já se houver algum erro e caso alguém saiba de um modo melhor de fazer, por favor passe para nós o/
Gwiisk- Membro
- PONTOS : 3264
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Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
O que exatamente não funcionou?
mrariel2011- Avançado
- PONTOS : 3361
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Idade : 25
Áreas de atuação : Modelagem(Basica)
Programação js, c#
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Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
Não consegui um jeito de referenciar a classe dentro da classe diario(a classe Teste no seu exemplo), pensei em fazer por nome, por exemplo, minha nota gameObject chama Nota tal, e na minha classe Notas eu defini um nome tbm, pensei em fazer comparação de nomes para habilitar de possui ou não, ainda tá um pouco confuso, mas nada funcional.mrariel2011 escreveu:O que exatamente não funcionou?
Gwiisk- Membro
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