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[DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas

5 participantes

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DÚVIDA [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas

Mensagem por Gwiisk Ter Jan 16, 2018 2:22 pm

Olá, estou desenvolvendo um jogo de terror, e eu gostaria de desenvolver algo como um livro de notas, onde posso coletar notas, e ler elas a qualquer hora, porém eu estou muito em duvida de como fazer e como começar, então to mesmo tirando minhas duvidas de como posso fazer esse sistema.

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas

Mensagem por PauloFR Ter Jan 16, 2018 8:04 pm

Acho que tu consegue fazer de boas com UI... só caçar na net que aparece vários trecos sobre UI
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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas

Mensagem por Gwiisk Ter Jan 16, 2018 8:09 pm

PauloFR escreveu:Acho que tu consegue fazer de boas com UI... só caçar na net que aparece vários trecos sobre UI
Eu pesquisei bastante sobre como posso fazer, mas não entendi muito bem, quero algo bem flexivel, q eu possa definir a quantidade que eu quiser, aparencia de cada uma, sem precisar criar mil coisas sem necessidade sabe? Eu to tentando montar mas nada sai Sad

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas

Mensagem por MRX Ter Jan 16, 2018 9:13 pm

Cara, para e pensa um pouco isso é um sisteminha bem fácil de fazer e com varias formas que pode funcionar, o bom do terror e jogos offiline que tudo é mais simples, faça um simples menu de paginas/livros com as prefabs já definidas, quando o player coletar você torna ela ativa e ela vai ter a função que você fez  Piscadinha
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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas

Mensagem por cody0033 Ter Jan 16, 2018 9:29 pm

L.A Noire é um bom exemplo...
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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas

Mensagem por mrariel2011 Qua Jan 17, 2018 4:51 am

Ola o/
Fiz um sistema similar a esse a um tempo, só que para a liberação/exploração de mapas. Vou por a seguir, uma base para ter uma ideia de como pode ser feito esse tipo de sistema.
Código:
public class Teste : MonoBehaviour {

    // Primeiro iremos criar nossa classe que vamos usar nesse exemplo:
    [System.Serializable]
    public class Notas
    {
        public GameObject nota; // Como não sei o modo que deseja montar essa nota/livro, deixarei como GameObject mesmo
        public bool obtida; // Variavel para verificarmos se o player já possui ou não a nota
    }

    // Aqui criamos nossa variavel da classe Notas como um vetor, desse modo poderá ser adicionadas quantas notas forem necessarias
    public Notas[] notas;

    public int idNotas; // Variavel para usarmos como indice quando for necessario exibir a nota
}

Dessa forma, já temos uma forma de criar as notas em questão. Para exibi-las, pode ser usado uma UI simulando um efeito de slide, uma lista, etc. Sempre que trocar o item desse slide(ou o que for), o "idNotas" terá que ser alterado para exibir os dados da nota com indice correspondente.


Obs: Caso tenha dúvidas em como montar a nota, segue algumas opções:
- Criar uma imagem com os dados da nota e trocar o "GameObject nota" por "Image nota".
- Guardar apenas o conteudo da nota e apenas ir trocando.

Obs²: Desculpe desde já se houver algum erro e caso alguém saiba de um modo melhor de fazer, por favor passe para nós o/

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas

Mensagem por Gwiisk Qua Jan 17, 2018 2:11 pm

mrariel2011 escreveu:Ola o/
Fiz um sistema similar a esse a um tempo, só que para a liberação/exploração de mapas. Vou por a seguir, uma base para ter uma ideia de como pode ser feito esse tipo de sistema.
Código:
public class Teste : MonoBehaviour {

    // Primeiro iremos criar nossa classe que vamos usar nesse exemplo:
    [System.Serializable]
    public class Notas
    {
        public GameObject nota; // Como não sei o modo que deseja montar essa nota/livro, deixarei como GameObject mesmo
        public bool obtida; // Variavel para verificarmos se o player já possui ou não a nota
    }

    // Aqui criamos nossa variavel da classe Notas como um vetor, desse modo poderá ser adicionadas quantas notas forem necessarias
    public Notas[] notas;

    public int idNotas; // Variavel para usarmos como indice quando for necessario exibir a nota
}

Dessa forma, já temos uma forma de criar as notas em questão. Para exibi-las, pode ser usado uma UI simulando um efeito de slide, uma lista, etc. Sempre que trocar o item desse slide(ou o que for), o "idNotas" terá que ser alterado para exibir os dados da nota com indice correspondente.


Obs: Caso tenha dúvidas em como montar a nota, segue algumas opções:
- Criar uma imagem com os dados da nota e trocar o "GameObject nota" por "Image nota".
- Guardar apenas o conteudo da nota e apenas ir trocando.

Obs²: Desculpe desde já se houver algum erro e caso alguém saiba de um modo melhor de fazer, por favor passe para nós o/
Acho que me ajudou sim a ter uma de como posso fazer, obrigado! Vou trabalhar nisso hoje e se conseguir jogo aqui para vocês verem

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas

Mensagem por Gwiisk Qui Jan 18, 2018 12:06 pm

Gwiisk escreveu:
mrariel2011 escreveu:Ola o/
Fiz um sistema similar a esse a um tempo, só que para a liberação/exploração de mapas. Vou por a seguir, uma base para ter uma ideia de como pode ser feito esse tipo de sistema.
Código:
public class Teste : MonoBehaviour {

    // Primeiro iremos criar nossa classe que vamos usar nesse exemplo:
    [System.Serializable]
    public class Notas
    {
        public GameObject nota; // Como não sei o modo que deseja montar essa nota/livro, deixarei como GameObject mesmo
        public bool obtida; // Variavel para verificarmos se o player já possui ou não a nota
    }

    // Aqui criamos nossa variavel da classe Notas como um vetor, desse modo poderá ser adicionadas quantas notas forem necessarias
    public Notas[] notas;

    public int idNotas; // Variavel para usarmos como indice quando for necessario exibir a nota
}

Dessa forma, já temos uma forma de criar as notas em questão. Para exibi-las, pode ser usado uma UI simulando um efeito de slide, uma lista, etc. Sempre que trocar o item desse slide(ou o que for), o "idNotas" terá que ser alterado para exibir os dados da nota com indice correspondente.


Obs: Caso tenha dúvidas em como montar a nota, segue algumas opções:
- Criar uma imagem com os dados da nota e trocar o "GameObject nota" por "Image nota".
- Guardar apenas o conteudo da nota e apenas ir trocando.

Obs²: Desculpe desde já se houver algum erro e caso alguém saiba de um modo melhor de fazer, por favor passe para nós o/
Acho que me ajudou sim a ter uma de como posso fazer, obrigado! Vou trabalhar nisso hoje e se conseguir jogo aqui para vocês verem
Tentei bastante fazer funcionar, mas nada... fiz de varios metodos que pude imaginar e encontrar Sad

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas

Mensagem por mrariel2011 Qui Jan 18, 2018 1:02 pm

O que exatamente não funcionou?

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas

Mensagem por Gwiisk Qui Jan 18, 2018 4:10 pm

mrariel2011 escreveu:O que exatamente não funcionou?
Não consegui um jeito de referenciar a classe dentro da classe diario(a classe Teste no seu exemplo), pensei em fazer por nome, por exemplo, minha nota gameObject chama Nota tal, e na minha classe Notas eu defini um nome tbm, pensei em fazer comparação de nomes para habilitar de possui ou não, ainda tá um pouco confuso, mas nada funcional.

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