phaton ou unity net work
+3
Phph09
MRX
thiagograssi
7 participantes
Página 1 de 1
phaton ou unity net work
to afim de criar um projeto de um jogo multiplayer, mas q seja conectados por hamachi onde o propio player q criou a partida é o host, qual seria a melhor opção ?
thiagograssi- MembroAvançado
- PONTOS : 3374
REPUTAÇÃO : 43
Áreas de atuação : Photoshop;
SketchUp;
C#(Learning);
Respeito as regras :
Re: phaton ou unity net work
thiagograssi escreveu:to afim de criar um projeto de um jogo multiplayer, mas q seja conectados por hamachi onde o propio player q criou a partida é o host, qual seria a melhor opção ?
Quando a questão é LAN, uNet na minha opinião é melhor, fácil, rápido e simples de fazer a parte do multiplayer
Nunca mexi com Photon;
Mas já vi muitos tutoriais sobre ele;
Recomendo Unet;
Por várias vantagens e motivos;
Recomendo Unet;
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :
Não sei dizer do Photon, mas pelo que estou mexendo Unet eu gostei bastante, recomendo...
Wowowow, use o UNET, sério, sério, use o UNET. Sabe por que? Porque quando você baixar o Photon no seu projeto e compilá-lo o jogo ficará mais pesado. Além disso, como você quer usar o Hamachi e fazer um sistema simples, use o HLAPI, não use o MatchMaking, já que para você é desnecessário, porque é local, e não precisará usar o procurador deles, além disso, o Match Making tem limite de players por Conta, que é 20 CCU's, ou para o português: Usuários Atuaisrecagonlei escreveu:Não sei dizer do Photon, mas pelo que estou mexendo Unet eu gostei bastante, recomendo...
Água Sem Hidrogênio- Avançado
- PONTOS : 2751
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :
Quais motivos? Gostaria de saber, pois também estava tendo a mesma dúvida que o nosso amigoPhph09 escreveu:Nunca mexi com Photon;
Recomendo Unet;
Motivos tipo o que @Água sem hidrogênio, falou;
Mexendo com Unet, sinto mais livre, mais confortável e um maior controle sobre o codigo;
Sendo algo simples, você pode optar a usar o HLAPI (Unet), com várias ferramentas prontas, ou o LLAPI (Unet), criando seus próprios sistemas do zero;
Dê uma pesquisada que você vai ver o potencial da coisa;
Mexendo com Unet, sinto mais livre, mais confortável e um maior controle sobre o codigo;
Sendo algo simples, você pode optar a usar o HLAPI (Unet), com várias ferramentas prontas, ou o LLAPI (Unet), criando seus próprios sistemas do zero;
Dê uma pesquisada que você vai ver o potencial da coisa;
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :
Um dos motivos pelo qual eu recomendaria, seria por ser um sistema da própria engine, ou seja, terá o suporte necessário, a integração de acordo e caso seja substituído, será muito mais fácil a modificação. Outra, o Unet ele tem uma vasta gama de aspectos, que se encaixam em qualquer tipo de plataforma, estilo ou whatever. É muito fácil de mexer se ler a documentação, tanto o NetworkTransport(base) quanto o HLAPI(componentes criados pela própria Unity com base no NetworkTransport), sistema de comunicação é muito bom, canais de distribuição de mensagem, entre outras vantagens...
Sou entusiasta e fã de carteirinha do Unet, porém...
Hoje, eu recomendaria o Bolt para algo profissional. Ele resolve problemas conhecidos do Unet de maneira simples.
Então na minha opinião:
- Unet para projetos não ambiciosos;
- Bolt para projetos mais profissionais onde a demanda de produtividade é maior.
Abraços e sucesso!
Hoje, eu recomendaria o Bolt para algo profissional. Ele resolve problemas conhecidos do Unet de maneira simples.
Então na minha opinião:
- Bolt para projetos mais profissionais onde a demanda de produtividade é maior.
Abraços e sucesso!
artplayer escreveu:Sou entusiasta e fã de carteirinha do Unet, porém...
Então na minha opinião:
Abraços e sucesso!
Interessante velho, pra complementa poderia dizer alguns dos problemas em que o bolt se sobressairia? Abraços
recagonlei escreveu:artplayer escreveu:Sou entusiasta e fã de carteirinha do Unet, porém...
Então na minha opinião:
Abraços e sucesso!
Interessante velho, pra complementa poderia dizer alguns dos problemas em que o bolt se sobressairia? Abraços
- Previsão e interpolação ( O bolt trata de maneira "natural" );
- IPV6;
- Syncvars: Até onde lembro, Syncvars só podem ser utilizadas com tipos primitivos, com bolt você pode passar objetos e tipos;
- Praticidade na criação de eventos, callbacks, variáveis e etc..., importação dos parâmetros do animator;
Esses foram só os pontos que vieram à mente, tem mais uma "infinidade" de pontos que tornam o desenvolvimento mais produtivo.
Não estou dizendo que bolt é melhor que Unet, apenas que com ele, você faz tudo que Unet faz, só que bem mais rápido e de forma mais eficiente.
Sugiro que dêem uma olhada nele na hora de avaliar a melhor solução de rede para um projeto.
Abraços.
Que massa velho, interessante... Eu até tinha visto algumas coisas, mas não cheguei a fundo no bolt, pela afinidade que tive no Unet mesmo, não senti a necessidade de ir atrás de outros... Mas quem sabe eu não precise, já é uma direção!! Obrigado pelas infos
Alguém tem o link deste site Bolt? Eu procurei e só achei o corredor Bolt, aquele muito rápido.recagonlei escreveu:Que massa velho, interessante... Eu até tinha visto algumas coisas, mas não cheguei a fundo no bolt, pela afinidade que tive no Unet mesmo, não senti a necessidade de ir atrás de outros... Mas quem sabe eu não precise, já é uma direção!! Obrigado pelas infos
Água Sem Hidrogênio- Avançado
- PONTOS : 2751
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :
recagonlei escreveu:O Bolt é o Photon. O nome é Photon Bolt.
Na verdade o PUN e o Bolt não são exatamente a mesma coisa.
https://doc.photonengine.com/en-us/pun/current/reference/pun-vs-bolt
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/83233
Por curtir muito Unet, eu confesso que "torci o nariz" no meu primeiro contato com o bolt, mas depois foi só alegria. Também, não tinha como torcer o nariz depois de ver o showcase deles.