Meu Primeiro Quiz
5 participantes
Página 1 de 1
Meu Primeiro Quiz
Boa tarde, eu fiz meu primeiro "jogo", se é que se pode dizer.
Eu sou iniciante na Unity, e fiz um pequeno quiz de 5 perguntas e queria a opinião de vocês sobre o que eu posso fazer para melhorar ele.
Segue vídeo abaixo:
(lembrem-se que é o meu primeiro jogo)
Eu sou iniciante na Unity, e fiz um pequeno quiz de 5 perguntas e queria a opinião de vocês sobre o que eu posso fazer para melhorar ele.
Segue vídeo abaixo:
EricKBMS- Membro
- PONTOS : 2754
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : Programação
Respeito as regras :
Re: Meu Primeiro Quiz
Algumas coisinhas para melhorar:EricKBMS escreveu:Boa tarde, eu fiz meu primeiro "jogo", se é que se pode dizer.
Segue vídeo abaixo:
-Música (É muito chato jogar um jogo de quiz sem qualquer outra diversão, uma boa musica por exemplo)
-Remover a tela: Você acertou! (Faça igual Gênio Quiz, que só passa para o próximo nível, porém, não imite 100% o jogo, cópias ficam repetitivas, além de ser ilegal)
-Mude a tela de fundo (Deixe o fundo com uma cor alegre, porque nós não queremos deixar as pessoas com depressão, não é mesmo xD)
-Deixe tudo mais correto na resolução (Pelo que vi, você não fez nada para corrigir os bugs de resolução, que é um problema para qualquer jogo, e deve ser resolvido antes de tudo, tome cuidado!)
-Compile para Android (Os jogos de Quiz recebem uma maior recepção nas plataformas Android e Browser, enfim.. Enquanto você compila para Android, poderia compilar para WebGL também, não é mesmo?)
-Boa sorte com o seu jogo, e parabéns!
Água Sem Hidrogênio- Avançado
- PONTOS : 2750
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :
Valeu amigo, estarei colocando em prática as suas dicas :DÁgua Sem Hidrogênio escreveu:Algumas coisinhas para melhorar:EricKBMS escreveu:Boa tarde, eu fiz meu primeiro "jogo", se é que se pode dizer.
Segue vídeo abaixo:
-Música (É muito chato jogar um jogo de quiz sem qualquer outra diversão, uma boa musica por exemplo)
-Remover a tela: Você acertou! (Faça igual Gênio Quiz, que só passa para o próximo nível, porém, não imite 100% o jogo, cópias ficam repetitivas, além de ser ilegal)
-Mude a tela de fundo (Deixe o fundo com uma cor alegre, porque nós não queremos deixar as pessoas com depressão, não é mesmo xD)
-Deixe tudo mais correto na resolução (Pelo que vi, você não fez nada para corrigir os bugs de resolução, que é um problema para qualquer jogo, e deve ser resolvido antes de tudo, tome cuidado!)
-Compile para Android (Os jogos de Quiz recebem uma maior recepção nas plataformas Android e Browser, enfim.. Enquanto você compila para Android, poderia compilar para WebGL também, não é mesmo?)
-Boa sorte com o seu jogo, e parabéns!
EricKBMS- Membro
Respeito as regras :
Muito bom velho... Com dedicação e esforço, irá longe... Concordo com as dicas acima, e além de tudo, tente inovar... Crie quizes com algum tipo de minigame. Conforme tenha tu e um inimigo, quando for acertando, tu vai dando dado, ao contrário tu recebe, estilo um game em turnos... Seria mais apenas para demonstrar, não o game em si, mas acho que seria uma ideia legal de por em prática... Além de ter o game quiz, teria um outro tipo de game junto, com quem sabe também moedas acumulativas que daria poder para customizar o jogador... É uma ideia que pensei, mas como não é meu estilo de desenvolvimento esse tipo de game, compartilho pra ti ou quem quiser a ideia...
Muito legal o seu Quiz, aos poucos você vai pegando jeito e fazendo jogos cada vez mais complexos. Também gostaria de te dar algumas sugestões para a próxima versão:
- As perguntas são feitas dentro da própria Unity certo? Acho que você iria aprender muito se deixasse elas armazenadas em um arquivo .json, ler esse arquivo através de um script e pegar a pergunta, transformando no texto que vai aparecer na tela. Existe a possibilidade de armazenar as alternativas e qual é a alternativa certa da pergunta e depois só fazer a checagem para ver se a resposta que o jogador deu é a mesma. Isso ainda te daria a liberdade para editar suas perguntas sem ter que abrir a Unity.
-Uma música deixaria o jogo mais emocionante.
-Colocar um tempo máximo para responder tornaria o jogo mais desafiador e uma tela de Game Over que "provocasse" o jogador faria com que o mesmo não parasse enquanto não terminasse o jogo.
- Existe a possibilidade de integrar qualquer jogo da Unity com a API do facebook, assim o jogador poderia compartilhar quantas questões ele acertou. Tudo pelo perfil do Facebook.
Todas essas sugestões vão de dar uma boa base de como usar os recursos da Unity e coisas com a integração com o facebook você poderá usar nos seus outros jogos.
- As perguntas são feitas dentro da própria Unity certo? Acho que você iria aprender muito se deixasse elas armazenadas em um arquivo .json, ler esse arquivo através de um script e pegar a pergunta, transformando no texto que vai aparecer na tela. Existe a possibilidade de armazenar as alternativas e qual é a alternativa certa da pergunta e depois só fazer a checagem para ver se a resposta que o jogador deu é a mesma. Isso ainda te daria a liberdade para editar suas perguntas sem ter que abrir a Unity.
-Colocar um tempo máximo para responder tornaria o jogo mais desafiador e uma tela de Game Over que "provocasse" o jogador faria com que o mesmo não parasse enquanto não terminasse o jogo.
- Existe a possibilidade de integrar qualquer jogo da Unity com a API do facebook, assim o jogador poderia compartilhar quantas questões ele acertou. Tudo pelo perfil do Facebook.
Todas essas sugestões vão de dar uma boa base de como usar os recursos da Unity e coisas com a integração com o facebook você poderá usar nos seus outros jogos.
VitorChaves- Iniciante
- PONTOS : 2548
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Valeu cara!recagonlei escreveu:Muito bom velho... Com dedicação e esforço, irá longe... Concordo com as dicas acima, e além de tudo, tente inovar... Crie quizes com algum tipo de minigame. Conforme tenha tu e um inimigo, quando for acertando, tu vai dando dado, ao contrário tu recebe, estilo um game em turnos... Seria mais apenas para demonstrar, não o game em si, mas acho que seria uma ideia legal de por em prática... Além de ter o game quiz, teria um outro tipo de game junto, com quem sabe também moedas acumulativas que daria poder para customizar o jogador... É uma ideia que pensei, mas como não é meu estilo de desenvolvimento esse tipo de game, compartilho pra ti ou quem quiser a ideia...
EricKBMS- Membro
Respeito as regras :
Valeu, estarei estudando este método, agradeço.VitorChaves escreveu:Muito legal o seu Quiz, aos poucos você vai pegando jeito e fazendo jogos cada vez mais complexos. Também gostaria de te dar algumas sugestões para a próxima versão:
EricKBMS- Membro
Respeito as regras :