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Continuar contanto o tempo apos sair do jogo

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Resolvido Continuar contanto o tempo apos sair do jogo

Mensagem por Jmspp Dom Dez 31, 2017 7:51 pm

Olá pessoal.
Feliz ano novo.
Bom para quem não tem coisa melhor para fazer é bom está tentando fazer um game... kkk
É o seguinte estou tentando fazer um cronometro regressivo esta funcionando OK, o que preciso é que quando saia do jogo ele apareça o tempo faltante e não o tempo como se tivesse iniciado novamente. procurei no forum mais não achei pelo menos não entendi  tipo 
https://www.schultzgames.com/t5082-criar-um-contador-producao-de-madeira-por-exemplo-que-conte-mesmo-depois-de-sair-do-game?highlight=salva+contador

meu código do cronometro:
Código:
public class ControllerGame : MonoBehaviour {


    public Text txtStartBalance;
    public Text txtTimeLeft;
    public int startBalance;
    public int currentBalance;
    public string addressCoin="testessadasdadasasd";
    public bool isPlaying;
    public GameObject panelBgSlave;
    public float vTime;
    public float seconds;
    public float minutes;
  
    public Button bStartRotate;
  

    //CLASS EXTERNAL
    private Roda roda;
  

    private void Awake()
    {

        
        //LOADS THE LAST VALUE STORED FROM THE GAME
            int[] valorRetornados = carregarDados();
            currentBalance = valorRetornados[0];
            //
            roda = FindObjectOfType<Roda>();

      
    }
    
    void Start () {


        //INTRODUCES VALUE TEXTVIEW
        txtStartBalance.text = currentBalance.ToString();
        //

        isPlaying = false;
        
 }
// AQUI  COMEÇA O QUE INTERESSA
 void Update()
    {

        seconds = Mathf.Floor(vTime % 60); // SEGUNDOS
        minutes = Mathf.Floor(vTime / 60); // MINUTOS

        if (roda.playing == true)
        {
            panelBgSlave.SetActive(false);
              vTime = 5.0f;
          
        }
        else if (roda.playing == false)
        {
            panelBgSlave.SetActive(true);
            
          // CONDIÇÃO PARA PODER ATIVAR O ROTAÇÃO NOVAMENTE SE O CRONOMETRO FOR 0
            if (minutes <= 0 && seconds <=0)
            {
                bStartRotate.enabled = true;
              
                salvaDados(currentBalance);
                if (startBalance > currentBalance)
                {
                    currentBalance = startBalance;


                    txtStartBalance.text = currentBalance.ToString();

                }
                // AQUI É CARREGA O VALOR DA ULTIMA JOGADA
                int[] valorRetornados =carregarDados();
                    currentBalance = valorRetornados[0];
                
            }
            else
            {
                bStartRotate.enabled = false;
                //start new regressive time
                 vTime -= Time.deltaTime;
             //AQUI SALVA A ULTIMA JOGADA
                salvaDados(currentBalance);
            }
            
        }
        
        //EXHIBITION OF VALUE UPDATED ON THE LAST ROUND AND TIMETABLE
        txtStartBalance.text = startBalance.ToString();
       txtTimeLeft.text = minutes.ToString("00") + ":" + seconds.ToString("00");
        //
        // IF PRESS BUTTON MOBILE BACK APLICATION EXIT
        if (Input.GetKey("escape"))
        
        Application.Quit();

    }

    //METHOD RESPONSE FOR SAVE STATUS CURRENT
    public static void salvaDados(int balance)
    {

        int bl = balance;
      

        PlayerPrefs.SetInt("balance", bl);
              Debug.Log(bl + " dados salvos");
    }

        // METHOD FOR LOAD CURRENT BALANCE
    public static int[] carregarDados()
    {

        int valor1 = PlayerPrefs.GetInt("balance", 0);
        Debug.Log(valor1 + "dados carregar");
        return new int[] { valor1 };

    }
É isso sei salva o resultado e carregar mais não estou conseguindo sair e voltar com o contador atualizado   tipo sair 05:00  voltei teria que está por exemplo 02:00 e contando 

Se alguém puder me ajudar.
Feliz ano novo novamente.
Fico grato pela ajuda .

Jmspp
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Resolvido Re: Continuar contanto o tempo apos sair do jogo

Mensagem por rafaelllsd Dom Dez 31, 2017 8:57 pm

Você pode usar esse sistema que o marcos fez:

https://www.schultzgames.com/t1333-tutorial-mostrar-data-e-hora-atual-do-computador-em-um-texto

Ele pega a data e hora atual do computador. Para funcionar como você quer é só salvar a data e a hora na hora que o player sair, e quando regressar, em outra variavel pegar a nova data e hora, e fazer uma conta de subtração, e o resultado vai ser o tanto de tempo que ele ficou com o jogo fechado, ai tu faz outra conta de subtração só que com o valor do seu contador!
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Resolvido Re: Continuar contanto o tempo apos sair do jogo

Mensagem por Jmspp Dom Dez 31, 2017 9:10 pm

Há então até vi esta solução porem ela vai pegar o time do sistema tipo ai a pessoa pode burlar quero que não seja possível isso esqueci de mencionar isso.

Grato.

Jmspp
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Resolvido Re: Continuar contanto o tempo apos sair do jogo

Mensagem por rafaelllsd Dom Dez 31, 2017 9:26 pm

Você pode pegar de uma determinada pagina da internet assim ninguem podendo burlar seu sistema:
https://answers.unity.com/questions/750369/get-real-worlds-time-which-independent-with-device.html
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Resolvido Re: Continuar contanto o tempo apos sair do jogo

Mensagem por Jmspp Seg Jan 01, 2018 10:25 pm

Ola  mais como implemento isso  a  conta?
métodos de salva hora e carregar
Código:
 public static void salvaHora(string currentTime)
    {
        string cT = currentTime;
        PlayerPrefs.SetString("timeCurrent", cT);
        Debug.Log("Hora salva :" + cT);
    }
    public static string[] carregarhora()
    {
        string valor1 = PlayerPrefs.GetString("timeCurrent", "");
        Debug.Log("carregar hora :" + valor1);
        return new string[] {valor1 };
       
    }
estou colocando o valor recebido em uma variável string  veja esse é o carregamento :
Código:
  string[] valorRetornoTime = carregarhora();
        TimeSave = valorRetornoTime[0];
        txtTimeLeft.text = TimeSave;
a variável que uso no contador  vTime é do tipo float:
Código:
  {
                bStartRotate.enabled = false;
                //start new regressive time
                vTime -= Time.deltaTime;
                salvaDados(currentBalance);
  }

Fico grato desde já.

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Resolvido Re: Continuar contanto o tempo apos sair do jogo

Mensagem por Phph09 Ter Jan 02, 2018 1:50 pm

Poste os seus scripts completos;
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Resolvido Re: Continuar contanto o tempo apos sair do jogo

Mensagem por stratengine Ter Jan 02, 2018 2:12 pm

se o jogo for online era melhor pegar a data e hora que o cara deslogou, sendo que tinha que bater a data com o pc do adm, e o dia do regresso também tinha que bater com o dia que está no pc do adm, assim anularia parcialmente a trapaça.
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Resolvido Re: Continuar contanto o tempo apos sair do jogo

Mensagem por Phph09 Ter Jan 02, 2018 2:13 pm

StratEngine:
Dessa forma , teria problemas de fuso horário;
E horarios de verão;

O que ele poderia fazer eh : Pegar a hora do pc do admin, depois verificar a diferencia de fuso-horário, e após isso,e se a diferença for positiva ele soma ao horario do pc do admin, caso for negativa ele subtrai ao horario do pc do admin;

Assim estabeleceria um valor padrão para todos
os computadores;

Mas acho Bem mais facil pegar um horario da net;


Última edição por Phph09 em Qua Jan 03, 2018 8:04 am, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: Continuar contanto o tempo apos sair do jogo

Mensagem por Água Sem Hidrogênio Ter Jan 02, 2018 2:26 pm

Phph09 escreveu:Dessa forma , teria problemas de fuso horário;
Eu acho que ele não quer falar para o usuário que dia é hoje, mas sim, um sistema de plantação, entendeu? 
Você planta, espera 1h e depois recolhe xD
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Resolvido Re: Continuar contanto o tempo apos sair do jogo

Mensagem por Jmspp Qua Jan 03, 2018 11:30 am

Pega hora online já fiz.
a duvida é como pego por exemplo  a hora 155000(h,m,s) e faço esse valor que foi salvo quando o cara saiu e quando ele voltar pegar isso menos o contador atual que fiz em uma variável float vTime= 900.0f que é 15  ai ele voltou 3 min depois teria que esta  12 min restante. 
A duvida agora é mais o calculo.
Fico no aguardo.

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Resolvido Re: Continuar contanto o tempo apos sair do jogo

Mensagem por stratengine Qui Jan 04, 2018 6:29 pm

não adianta so o horário se não tiver a data, é a mesma coisa do cara sair hoje 9:00 e voltar a logar daqui a 3 dias as 10:00 no jogo ele contaria como 1h fora, por isso a necessidade da data também.
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Resolvido Re: Continuar contanto o tempo apos sair do jogo

Mensagem por Jmspp Qui Jan 04, 2018 6:50 pm

Nao tem problema no momento só quero conseguir fazer essa conta, data ainda não precisa.
Como faço essa conta ai alguem saca?
grato.

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Resolvido Re: Continuar contanto o tempo apos sair do jogo

Mensagem por stratengine Qui Jan 04, 2018 11:32 pm

horários de saída e retorno devem estar em segundos
(horário de retorno) - (horário de saída) = (resultado)
se (resultado) = 3600 passou 1h  //isso corresponde a 1h em segundos
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Resolvido Re: Continuar contanto o tempo apos sair do jogo

Mensagem por stratengine Qui Jan 04, 2018 11:33 pm

stratengine escreveu:horários de saída e retorno devem estar em segundos
(horário de retorno) - (horário de saída) = (resultado)
se (resultado) = 3600 passou 1h  //isso corresponde a 1h em segundos
você pode colocar um if para cada hora ou se preferir, contabilize a hora exata total (h,m,s)
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Resolvido Re: Continuar contanto o tempo apos sair do jogo

Mensagem por Jmspp Sáb Jan 06, 2018 11:50 pm

Olá pessoal resolvi já o problema de contagem do tempo  bom no pegar tempo da internet e converter em segundos fiz:

Courotine:
Código:
IEnumerator getTime()
    {
        WWW www = new WWW("http://blablablalbla/gettime.php");

       
        yield return www;
        txtTimeserver.text =www.text;
      string timeString = txtTimeserver.text;
     
        //Conversao de string para Timespan para obter valor total da horas em segundos
        var tempo = TimeSpan.Parse(timeString);
        TimeSave = tempo.TotalSeconds.ToString();
        float temp01;
        if(float.TryParse(TimeSave, out temp01))
        {
            temp1 = temp01;
            Debug.Log("Convertido");
        }
        else
        {
            Debug.Log(" nao Convertido");
        }
        //TimeSave = tempo.TotalSeconds.ToString();
        Debug.Log("Time em seg : " + TimeSave);
    }
   
depois outro método para para fazer a conta  da hora salva e da hora retornada:
Código:
 private void SubTimeLeft()
    {

        int result1, result2;
        float result3;


        if (int.TryParse(TimeLoad, out result1) )
        {
            vTimeLoad = result1;
         
        }
        if (int.TryParse(TimeSave, out result2))
        {
            vTimeSave = result2;

        }
        result3 =  vTimeSave - vTimeLoad;

        resultTimeOff = result3;
        Debug.Log(vTimeSave + " - " + vTimeLoad+" = " + resultTimeOff);
       
        if (loadCronometryReload > resultTimeOff)
        {
            vTime = loadCronometryReload - resultTimeOff;
            Debug.Log("TEMPO FOI CARREGADO" + vTime);
         
            roda.playing = false;
         
        }
        else
      {
          Debug.Log("nao carregar");
      }
       

e chamei ele dentro de uma outra Courotine:
Código:
IEnumerator getCurretTime()
    {
        float te = 0.5f;
     
        yield return new WaitForSeconds(te);

        rouletteDisable.SetActive(true);
        txtTimeLeft.enabled = true;
       


        SubTimeLeft();

    }

Ainda estou testando mais esta funcionando e quando esta sem conexão com a internet ao sair o tempo não muda volta do jeito que saio exemplo saiu 11:50 voltou sem esta conectado a internet então os segundos ainda vão esta em 11:50 e regredindo, se ele conectar a internet e sair e voltar e tempo vai ficar atualizado corretamente.
  Mais resolveu obrigado a todos que deram um help.

Jmspp
Avançado
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Respeito as regras : Continuar contanto o tempo apos sair do jogo WvDYdlf

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