Skyboxes Duvidas e Problemas
+2
MarcosSchultz
Abilio M.S
6 participantes
Página 1 de 1
Skyboxes Duvidas e Problemas
Boas pessoal,Estando eu no meu projeto,e a trabalhar nos scripts para atualizar o jogo para Android,e claro,melhorando o aspecto do jogo em si,importei para o unity mais mais algumas coisas,que depois não acabei por usar tudo o que importei,e apaguei, julgo eu, que foi só o que não estava a utilizar,depois de ter apagado,algo de errado aconteceu, no meu Skyboxes,está tudo bugado,o que tinha de Normal map ficou tudo alterado,mudou de outra cor,e não a cor azulado com normalmente,já importei de novo,apaguei,voltei a importar e não dá com deveria dar,será que isso afeta o Skyboxes, o que eu teria apagado,alguém me pode dizer qual o motivo disso acontecer ?
Abilio M.S- Membro
- PONTOS : 3486
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : As minhas áreas de atuação é especialmente em musica.
Toco guitarra desde os 12 anos,e com várias ba
Respeito as regras :
Re: Skyboxes Duvidas e Problemas
Provavelmente você deletou algum CubeMap e ainda não o reimportou, mesmo reimportando os assets.
Tente criar um novo projeto e importar o Skybox. Se o problema persistir no novo projeto, ai você tem configurações anormais no seu editor que devem ser ressetadas.
Tente criar um novo projeto e importar o Skybox. Se o problema persistir no novo projeto, ai você tem configurações anormais no seu editor que devem ser ressetadas.
vc deve ter apagado algum asset padrão do unity ou alguma coisa referentes as texturas ou algum material do skybox.tente mecher em window>lighting mude as primeiras configuraçõs (esquici os nomes delas rs)mude de skybox para color solid e mude as cores das luzes.tomare que ajude.
gustavo Games Indie- Avançado
- PONTOS : 3467
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :
Boas ,gustavo Games Indie ,Fui mexer em window / lighting ,Mas nada resultou.
Abri um novo projeto como o MarcosSchultz mencionou,e em novo projeto está funcionando tubo bem,o Skyboxes está sem qualquer problema como as texturas,tudo funciona bem, exportei o Package,e importei o Package no projeto que estou a trabalhar para ver se isso resolvia o problema,mas não resolveu.As horas de trabalho que tenho neste projeto e vai tudo por agua a baixo, por ter apagado pastas que pensava que não estava a utilizar. Obrigado pelas vossas tentativas de me ajudar,vou continuando e tentando ver se consigo resolver. Entretanto pode ser que alguém aposte novas recomendações.
Abri um novo projeto como o MarcosSchultz mencionou,e em novo projeto está funcionando tubo bem,o Skyboxes está sem qualquer problema como as texturas,tudo funciona bem, exportei o Package,e importei o Package no projeto que estou a trabalhar para ver se isso resolvia o problema,mas não resolveu.As horas de trabalho que tenho neste projeto e vai tudo por agua a baixo, por ter apagado pastas que pensava que não estava a utilizar. Obrigado pelas vossas tentativas de me ajudar,vou continuando e tentando ver se consigo resolver. Entretanto pode ser que alguém aposte novas recomendações.
Abilio M.S- Membro
Respeito as regras :
Vai no skybox que vc esta usando e vc se n tem nenhum erro
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4054
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
Você trocou de versão da unity?
Stipp- Avançado
- PONTOS : 3640
REPUTAÇÃO : 102
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.
Respeito as regras :
Boas, Stipp,Quando saiu a versão 5 da unity, Eu baixei a versão 5 e sempre tive problemas com a versão 5 da unity,que há qual, enviei a deportar os erros que eu estava tendo sobre a versão 5 da unity,Responderam com um linck para baixar,mas o link que me enviaram para baixar,de nada resultou,Apenas abria o unity 5 e nada mais dava para fazer,de novo a deportar os erros,que me responderam, Problemas de compatibilidade com a sua versão do windows,e novamente outro linck,acabei por desistir da versão 5 da unity.
Estou atualmente com a versão 4.6.
hellkiller no skybox não me dá qualquer erro,sinceramente não sei porque qual o motivo o meu Skyboxes,está tudo bugado,("cores do Skyboxes aparecem desfocadas,e muito avermelhados hás riscas"),tenha que ter alguma coisa das pastas que importei e apaguei acidentalmente,alguma coisa que não deveria ter apagado.
Por diversas maneiras já tentei reverter o erro mas não obtenho bons resultados.
Estou a pensar em refazer o projeto de novo,talvez seja essa a solução. :scratch:
Estou atualmente com a versão 4.6.
hellkiller no skybox não me dá qualquer erro,sinceramente não sei porque qual o motivo o meu Skyboxes,está tudo bugado,("cores do Skyboxes aparecem desfocadas,e muito avermelhados hás riscas"),tenha que ter alguma coisa das pastas que importei e apaguei acidentalmente,alguma coisa que não deveria ter apagado.
Por diversas maneiras já tentei reverter o erro mas não obtenho bons resultados.
Estou a pensar em refazer o projeto de novo,talvez seja essa a solução. :scratch:
Abilio M.S- Membro
Respeito as regras :
O meu deu esse problema, quando deu upgrade no meu projeto, ele era da unity 4.5 e passei para a 5, eu só recoloquei o skybox na unity 5 e funcionou;
Stipp- Avançado
- PONTOS : 3640
REPUTAÇÃO : 102
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.
Respeito as regras :
A Unity 5 teve seu sistema de iluminação reformulado, então algumas coisas que funcionavam na Unity 4, funcionam de outra maneira na Unity 5, e requerem ajuste manual
Boas,Depois de muito batalhar sobre meu Skyboxes do Meu projeto,consegui Bons resultados,pois não queria refazer o projeto de novo.
Agora descobri o porquê de todo o Problema que tive no Skyboxes.
1-Só podia ter deletado a pasta que tinha os Skyboxes quando comecei o projeto.
2-Ao mudar para a plataforma Android,a unity faz alterações para essa plataforma e foi depois que apaguei acidentalmente a pasta Original quando comecei o projeto.
3-Não adianta de nada importar outra vez os Skyboxes,para resolver o problema, pois não estão para a plataforma Android,ai temos que fazer manualmente.
Deixo aqui as Imagens que fiz de como tinha, e o que tive que fazer .Se a administração quiser colocar como tutorial,as imagens para futuros utilizadores que tenham o mesmo problema que tive.Estejam há vontade.
Ainda não percebi como adicionar as Imagens... :roll:
Imagem 1
imagem 2
Aqui o que tive que alterar:
Imagem 3
imagem 4
O que tive que alterar está marcado em verde.
imagem 5
Agora descobri o porquê de todo o Problema que tive no Skyboxes.
1-Só podia ter deletado a pasta que tinha os Skyboxes quando comecei o projeto.
2-Ao mudar para a plataforma Android,a unity faz alterações para essa plataforma e foi depois que apaguei acidentalmente a pasta Original quando comecei o projeto.
3-Não adianta de nada importar outra vez os Skyboxes,para resolver o problema, pois não estão para a plataforma Android,ai temos que fazer manualmente.
Deixo aqui as Imagens que fiz de como tinha, e o que tive que fazer .Se a administração quiser colocar como tutorial,as imagens para futuros utilizadores que tenham o mesmo problema que tive.Estejam há vontade.
Ainda não percebi como adicionar as Imagens... :roll:
Imagem 1
imagem 2
Aqui o que tive que alterar:
Imagem 3
imagem 4
O que tive que alterar está marcado em verde.
imagem 5
Abilio M.S- Membro
Respeito as regras :
- Código:
"[img]linkdaimagem[/img]"
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4484
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :