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Animação faz objeto mudar de posição?

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DÚVIDA Animação faz objeto mudar de posição?

Mensagem por GabrielBs1409 Qui Dez 14, 2017 2:48 pm

Eu criei um machado, animei e tal...
Eu fiz uma "animação" para que quando ele ficasse parado enquanto eu não pegava o objeto no chão, porém enquanto ele está no chão fica sem gravidade e nem se mexe. Como eu resolvo isso?

E tem outro problema parecido que é o principal...
Quando eu pego o objeto na mão ele tem que ir pra uma posição definida por um empty e assim se movimentar com o player, só que ele não vai para a posição do empty, ele simplesmente vai para longe, e se eu tento colocar a posição em 0,0,0 ele volta para a posição em que ele estava longe. Someone Help me

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DÚVIDA Re: Animação faz objeto mudar de posição?

Mensagem por Zecandy Qui Dez 14, 2017 3:46 pm

Amigo poste o script para podermos ajudar.
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DÚVIDA Re: Animação faz objeto mudar de posição?

Mensagem por recagonlei Qui Dez 14, 2017 3:48 pm

Você criou pelo Animation da Unity ou fora? A animação é para ser tocada quando o objeto está dropado, mas não funciona? Poste algumas fotos de como criou e como está, a hierarquia para podermos analisarmos certinho!
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DÚVIDA Re: Animação faz objeto mudar de posição?

Mensagem por GabrielBs1409 Qui Dez 14, 2017 4:55 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class AxeScript : MonoBehaviour {

   public Transform NovaPosicaoAxe;
   public Transform SaidaPosicaoAxe;
   public Transform AxeTransform;

   public Transform CameraRay;

   public GameObject Axe;

   public Rigidbody AxeRigidBody;

   public static bool AxeFoiPego;

   float DanoCausado = 25f;

   public Animator CorteAnimator;

   public RawImage ImagenMAO;

   void Start () {
      AxeFoiPego = false;
      AxeRigidBody = GetComponent<Rigidbody> ();
      AxeRigidBody.isKinematic = false;
      ImagenMAO.enabled = false;
      CorteAnimator.SetBool ("FazerNada", true);
   }


   void Update () {
      ImagenMAO.enabled = false;
      if(AxeFoiPego == true){
         ImagenMAO.enabled = false;
      }


      //PEGAR MACHADO DO CHÃO
      RaycastHit Colisao;
      if (Physics.Raycast (CameraRay.transform.position, CameraRay.transform.forward, out Colisao, 3)) {
         if (Colisao.transform.gameObject.tag == "Axe") {
            Debug.Log ("Colidindo");
            ImagenMAO.enabled = true;
            if (AxeFoiPego == false) {
               if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
                  AxeTransform.position = NovaPosicaoAxe.position;
                  AxeFoiPego = true;
                  CorteAnimator.SetBool ("Idles", true);
                  CorteAnimator.SetBool ("FazerNada", false);
                  AxeRigidBody.isKinematic = true;
                  AxeTransform.rotation = NovaPosicaoAxe.rotation;
                  AxeTransform.SetParent (NovaPosicaoAxe);
               }
            }
         }
      }


      //LARGAR MACHADO NO CHÃO
      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.G)){
         if (AxeFoiPego == true) {
            CorteAnimator.SetBool ("FazerNada", true);
            CorteAnimator.SetBool ("Idles", false);
            CorteAnimator.SetBool ("Cortar", false);
            AxeRigidBody.isKinematic = false;
            AxeTransform.position = SaidaPosicaoAxe.position;
            AxeFoiPego = false;
            AxeTransform.parent = null;
         }
      }
   

      //EXECUTAR ANIMAÇÃO QUANDO FOR CORTAR ÁRVORES
      if (AxeFoiPego == true) {
         if (Colisao.transform.gameObject.tag == "Tree") {
            if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0)) {
               CorteAnimator.SetBool ("Cortar", true);
               CortarArvore ScriptArvore = Colisao.transform.GetComponent<CortarArvore> () as CortarArvore;
               ScriptArvore.vida -= DanoCausado;
               CorteAnimator.SetBool ("Idles", false);
            }
         }
      }
   }
}
Essa gambiarra ainda não está pronta, mas é isso...

Zecandy escreveu:Amigo poste o script para podermos ajudar.

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DÚVIDA Re: Animação faz objeto mudar de posição?

Mensagem por GabrielBs1409 Qui Dez 14, 2017 4:58 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class AxeScript : MonoBehaviour {

   public Transform NovaPosicaoAxe;
   public Transform SaidaPosicaoAxe;
   public Transform AxeTransform;

   public Transform CameraRay;

   public GameObject Axe;

   public Rigidbody AxeRigidBody;

   public static bool AxeFoiPego;

   float DanoCausado = 25f;

   public Animator CorteAnimator;

   public RawImage ImagenMAO;

   void Start () {
      AxeFoiPego = false;
      AxeRigidBody = GetComponent<Rigidbody> ();
      AxeRigidBody.isKinematic = false;
      ImagenMAO.enabled = false;
      CorteAnimator.SetBool ("FazerNada", true);
   }


   void Update () {
      ImagenMAO.enabled = false;
      if(AxeFoiPego == true){
         ImagenMAO.enabled = false;
      }


      //PEGAR MACHADO DO CHÃO
      RaycastHit Colisao;
      if (Physics.Raycast (CameraRay.transform.position, CameraRay.transform.forward, out Colisao, 3)) {
         if (Colisao.transform.gameObject.tag == "Axe") {
            Debug.Log ("Colidindo");
            ImagenMAO.enabled = true;
            if (AxeFoiPego == false) {
               if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
                  AxeTransform.position = NovaPosicaoAxe.position;
                  AxeFoiPego = true;
                  CorteAnimator.SetBool ("Idles", true);
                  CorteAnimator.SetBool ("FazerNada", false);
                  AxeRigidBody.isKinematic = true;
                  AxeTransform.rotation = NovaPosicaoAxe.rotation;
                  AxeTransform.SetParent (NovaPosicaoAxe);
               }
            }
         }
      }


      //LARGAR MACHADO NO CHÃO
      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.G)){
         if (AxeFoiPego == true) {
            CorteAnimator.SetBool ("FazerNada", true);
            CorteAnimator.SetBool ("Idles", false);
            CorteAnimator.SetBool ("Cortar", false);
            AxeRigidBody.isKinematic = false;
            AxeTransform.position = SaidaPosicaoAxe.position;
            AxeFoiPego = false;
            AxeTransform.parent = null;
         }
      }
   

      //EXECUTAR ANIMAÇÃO QUANDO FOR CORTAR ÁRVORES
      if (AxeFoiPego == true) {
         if (Colisao.transform.gameObject.tag == "Tree") {
            if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0)) {
               CorteAnimator.SetBool ("Cortar", true);
               CortarArvore ScriptArvore = Colisao.transform.GetComponent<CortarArvore> () as CortarArvore;
               ScriptArvore.vida -= DanoCausado;
               CorteAnimator.SetBool ("Idles", false);
            }
         }
      }
   }
}
As animações foram feitas na própria Unity

recagonlei escreveu:Você criou pelo Animation da Unity ou fora? A animação é para ser tocada quando o objeto está dropado, mas não funciona? Poste algumas fotos de como criou e como está, a hierarquia para podermos analisarmos certinho!

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DÚVIDA Re: Animação faz objeto mudar de posição?

Mensagem por GabrielBs1409 Qui Dez 14, 2017 5:01 pm

recagonlei escreveu:Você criou pelo Animation da Unity ou fora? A animação é para ser tocada quando o objeto está dropado, mas não funciona? Poste algumas fotos de como criou e como está, a hierarquia para podermos analisarmos certinho!
https://prnt.sc/hnk312

Não, a animação quando está dropado não tem nada, o objeto está sendo mandado fazer nada.

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DÚVIDA Re: Animação faz objeto mudar de posição?

Mensagem por recagonlei Qui Dez 14, 2017 5:07 pm

Código:
  //LARGAR MACHADO NO CHÃO
      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.G)){
         if (AxeFoiPego == true) {
            CorteAnimator.SetBool ("FazerNada", true);
            CorteAnimator.SetBool ("Idles", false);
            CorteAnimator.SetBool ("Cortar", false);
            AxeRigidBody.isKinematic = false;
            AxeTransform.position = SaidaPosicaoAxe.position;
            AxeFoiPego = false;
            AxeTransform.parent = null;
         }
      }

Não seria nessa parte onde dropa, onde ele está mandando a animação fazer nada ativar? Não teria que ativar a transição para o IdleAxe?
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DÚVIDA Re: Animação faz objeto mudar de posição?

Mensagem por GabrielBs1409 Qui Dez 14, 2017 5:15 pm

recagonlei escreveu:
Código:
  //LARGAR MACHADO NO CHÃO
      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.G)){
         if (AxeFoiPego == true) {
            CorteAnimator.SetBool ("FazerNada", true);
            CorteAnimator.SetBool ("Idles", false);
            CorteAnimator.SetBool ("Cortar", false);
            AxeRigidBody.isKinematic = false;
            AxeTransform.position = SaidaPosicaoAxe.position;
            AxeFoiPego = false;
            AxeTransform.parent = null;
         }
      }

Não seria nessa parte onde dropa, onde ele está mandando a animação fazer nada ativar? Não teria que ativar a transição para o IdleAxe?
Não, ali estou mandando largar a arma no chão e não fazer nada. A animação idle é pra só quando ele estiver em mãos do player.

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DÚVIDA Re: Animação faz objeto mudar de posição?

Mensagem por recagonlei Qui Dez 14, 2017 5:18 pm

É que agora que falou, ficou meio ambíguo... Não entendi se tu criou a animação para o player ou para o machado(sim, não faz muito sentido), mas não entendi muito bem... O que não se mexe e fica sem gravidade?
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DÚVIDA Re: Animação faz objeto mudar de posição?

Mensagem por GabrielBs1409 Qui Dez 14, 2017 5:29 pm

recagonlei escreveu:É que agora que falou, ficou meio ambíguo... Não entendi se tu criou a animação para o player ou para o machado(sim, não faz muito sentido), mas não entendi muito bem... O que não se mexe e fica sem gravidade?
Por enquanto todas essas animações no script são só do machado.
O problema é que, no começo do jogo quando ele está jogado no chão ele fica parado no ar e estático, isso não acontecia antes de eu colocar animações, e acontece isso também quando largo ele no chão.
E o outro problema é que quando eu pego o machado do chão apertando E ele vai para outra posição em vez de ir para a posição pré definida por um objeto vazio.
é isso...
Caso não tenha entendido ainda eu posso explicar melhor com prints...

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DÚVIDA Re: Animação faz objeto mudar de posição?

Mensagem por recagonlei Qui Dez 14, 2017 5:32 pm

Agora entendi... O Root motion está ativo ou desativado? Faça o contrário e veja se funciona! E talvez seja por causa que talvez você trocou as posições do machado e ele fica estático globalmente...
Caso não consiga resolver, mais tarde quando eu estiver disponível eu posso prototipar algo do tipo para ver o que possa estar errado, dentro da Unity...
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DÚVIDA Re: Animação faz objeto mudar de posição?

Mensagem por GabrielBs1409 Qui Dez 14, 2017 5:39 pm

recagonlei escreveu:Agora entendi... O Root motion está ativo ou desativado? Faça o contrário e veja se funciona! E talvez seja por causa que talvez você trocou as posições do machado e ele fica estático globalmente...
Caso não consiga resolver, mais tarde quando eu estiver disponível eu posso prototipar algo do tipo para ver o que possa estar errado, dentro da Unity...
O root motion estava desativado, e quando eu ligo ele o machado vai para a posição certa, porém ainda fica sem gravidade. É como se a opção kinematic no rigidbody do machado estivesse ativada...
Complicado :/

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DÚVIDA Re: Animação faz objeto mudar de posição?

Mensagem por GabrielBs1409 Qui Dez 14, 2017 5:41 pm

recagonlei escreveu:Agora entendi... O Root motion está ativo ou desativado? Faça o contrário e veja se funciona! E talvez seja por causa que talvez você trocou as posições do machado e ele fica estático globalmente...
Caso não consiga resolver, mais tarde quando eu estiver disponível eu posso prototipar algo do tipo para ver o que possa estar errado, dentro da Unity...
E tem mais uma coisa...
Quando eu ativo o root motion as animações não são executadas mas aparecem certas de acordo com o Animation Controller, e quando está desativado o root motion o machado vai para a posição errada e as animações são executadas corretamente...
De qualquer forma obrigado por tentar ajudar...

GabrielBs1409
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