Script Susto
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Script Susto
[left]Olá Gente Bom eu Vim Aki Pra Tira Uma Duvida
Estava Fasendo a Script Do Susto para meu Jogo De Terror ! Bom Tudo Certo Mas Quando Eu Fui Faser o Script Do Susto da Error E Ainda Não Apareçe Nada Pra eu Colocar o Audio ! >> Print Do Error http://prntscr.com/9256ff
Script q Estou Ultizando
public AudioClip somSusto;
public float velocidadeDeMovimento = 20;
private float cronometro;
public float TempoDestruir;
public GameObject meshDoMonstro;
private BoxCollider[] Colisores;
private bool Mover;
void Start () {
audio.clip = somSusto;
Colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
}
void Update () {
if (Mover == true) {
transform.Translate(Vector3.forward * Time.deltaTime * velocidadeDeMovimento);
cronometro += Time.deltaTime;
}
if (cronometro >= TempoDestruir) {
Mover = false;
meshDoMonstro.renderer.enabled = false;
}
}
void OnTriggerEnter(){
foreach (BoxCollider collisores in Colisores) {
collisores.enabled = false;
}
audio.PlayOneShot (audio.clip);
Destroy (gameObject, audio.clip.length);
Mover = true;
}
}
Estava Fasendo a Script Do Susto para meu Jogo De Terror ! Bom Tudo Certo Mas Quando Eu Fui Faser o Script Do Susto da Error E Ainda Não Apareçe Nada Pra eu Colocar o Audio ! >> Print Do Error http://prntscr.com/9256ff
Script q Estou Ultizando
public AudioClip somSusto;
public float velocidadeDeMovimento = 20;
private float cronometro;
public float TempoDestruir;
public GameObject meshDoMonstro;
private BoxCollider[] Colisores;
private bool Mover;
void Start () {
audio.clip = somSusto;
Colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
}
void Update () {
if (Mover == true) {
transform.Translate(Vector3.forward * Time.deltaTime * velocidadeDeMovimento);
cronometro += Time.deltaTime;
}
if (cronometro >= TempoDestruir) {
Mover = false;
meshDoMonstro.renderer.enabled = false;
}
}
void OnTriggerEnter(){
foreach (BoxCollider collisores in Colisores) {
collisores.enabled = false;
}
audio.PlayOneShot (audio.clip);
Destroy (gameObject, audio.clip.length);
Mover = true;
}
}
Tsukaima- Iniciante
- PONTOS : 3305
REPUTAÇÃO : 0
Re: Script Susto
Não Estou Ultilizando a Versão 4.6.1 a versão que você ultilizou !MarcosSchultz escreveu:Está utilizando Unity 5?
Tsukaima- Iniciante
- PONTOS : 3305
REPUTAÇÃO : 0
Re: Script Susto
O Script é este, até atualizado para funcionar na Unity 5 também.
Cuidado com o uso do GetComponent, você está utilizando da maneira errada...
Dê uma olhada neste vídeo para enterder
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class SUSTO2 : MonoBehaviour {
public AudioClip somSusto;
public float velocidadeDeMovimento = 30;
private float cronometro;
public float TempoDestruir = 0.5f;
public GameObject meshDoMonstro;
private BoxCollider[] Colisores;
private bool Mover;
void Start () {
meshDoMonstro.GetComponent<Renderer>().enabled = false;
GetComponent<AudioSource>().clip = somSusto;
Colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
}
void Update () {
if (Mover == true) {
transform.Translate(Vector3.forward * Time.deltaTime * velocidadeDeMovimento);
cronometro += Time.deltaTime;
}
if (cronometro >= TempoDestruir) {
Mover = false;
meshDoMonstro.GetComponent<Renderer>().enabled = false;
}
}
void OnTriggerEnter (){
meshDoMonstro.GetComponent<Renderer>().enabled = true;
foreach (BoxCollider collisores in Colisores) {
collisores.enabled = false;
}
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
Destroy (gameObject, GetComponent<AudioSource>().clip.length);
Mover = true;
}
}
Cuidado com o uso do GetComponent, você está utilizando da maneira errada...
Dê uma olhada neste vídeo para enterder
Re: Script Susto
MarcosSchultz escreveu:O Script é este, até atualizado para funcionar na Unity 5 também.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class SUSTO2 : MonoBehaviour {
public AudioClip somSusto;
public float velocidadeDeMovimento = 30;
private float cronometro;
public float TempoDestruir = 0.5f;
public GameObject meshDoMonstro;
private BoxCollider[] Colisores;
private bool Mover;
void Start () {
meshDoMonstro.GetComponent<Renderer>().enabled = false;
GetComponent<AudioSource>().clip = somSusto;
Colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
}
void Update () {
if (Mover == true) {
transform.Translate(Vector3.forward * Time.deltaTime * velocidadeDeMovimento);
cronometro += Time.deltaTime;
}
if (cronometro >= TempoDestruir) {
Mover = false;
meshDoMonstro.GetComponent<Renderer>().enabled = false;
}
}
void OnTriggerEnter (){
meshDoMonstro.GetComponent<Renderer>().enabled = true;
foreach (BoxCollider collisores in Colisores) {
collisores.enabled = false;
}
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
Destroy (gameObject, GetComponent<AudioSource>().clip.length);
Mover = true;
}
}
Cuidado com o uso do GetComponent, você está utilizando da maneira errada...
Dê uma olhada neste vídeo para enterder
Olha Fiz Direitinho Más da Outra Coisa http://prntscr.com/92ec48 Aguardo Resposta & Agradeço Pela Atenção
Tsukaima- Iniciante
- PONTOS : 3305
REPUTAÇÃO : 0
Re: Script Susto
Más Oque Devo Faser Para Resolver ?MarcosSchultz escreveu:Tu ta errando no nome do script
Amigo Tem Algum Contato Tipo Skype / Wtsp ? se tiver pode me adicionar !
Skype Tanatosez1
Wtsp +55 22 997768797
Aguardo Resposta !
Tsukaima- Iniciante
- PONTOS : 3305
REPUTAÇÃO : 0
Re: Script Susto
O nome do script SEMPRE deve ser 100% igual para scripts em C#, ao nome da classe. Diferenciando letras maiúsculas de minusculas.
Por exemplo: se o nome da sua classe é "SUSTO2" igual a esta linha abaixo:
O nome do seu script na engine também deve ser exatamente "SUSTO2"
Por exemplo: se o nome da sua classe é "SUSTO2" igual a esta linha abaixo:
- Código:
public class SUSTO2 : MonoBehaviour {
O nome do seu script na engine também deve ser exatamente "SUSTO2"
Re: Script Susto
Marcos aqui deu o seguinte erro:
MissingComponentException: There is no 'Renderer' attached to the "rage" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a Renderer to the game object "rage". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
SUSTO2.OnTriggerEnter () (at Assets/Scripts/SUSTO2.cs:28)
oq pode ser?nn sei nd de C#
MissingComponentException: There is no 'Renderer' attached to the "rage" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a Renderer to the game object "rage". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
SUSTO2.OnTriggerEnter () (at Assets/Scripts/SUSTO2.cs:28)
oq pode ser?nn sei nd de C#
BloodyBS- Iniciante
- PONTOS : 3260
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : Studing Web Developer
C#
Python
Respeito as regras :
Re: Script Susto
BloodyBS escreveu:Marcos aqui deu o seguinte erro:
MissingComponentException: There is no 'Renderer' attached to the "rage" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a Renderer to the game object "rage". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
SUSTO2.OnTriggerEnter () (at Assets/Scripts/SUSTO2.cs:28)
oq pode ser?nn sei nd de C#
There is no 'Renderer' attached to the "rage" game object = Não há um "Renderer" atachado ao game object "rage".
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4484
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Re: Script Susto
BloodyBS escreveu:Marcos aqui deu o seguinte erro:
MissingComponentException: There is no 'Renderer' attached to the "rage" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a Renderer to the game object "rage". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
SUSTO2.OnTriggerEnter () (at Assets/Scripts/SUSTO2.cs:28)
oq pode ser?nn sei nd de C#
Assistiu o vídeo completo?????
tem um renderer nesta variavel???
"public GameObject meshDoMonstro;"
Re: Script Susto
Bom, Marcos. Agora, você poderia me passar o Script de susto do Unity 5? Se puder passar eu agradeço, abraços!
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