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eu sempre crio os meus modelos no sketchup mais quando eu exportei para a unity deu esse erro satanico!
Crash Psycho
Modelador
PONTOS : 3760 REPUTAÇÃO : 170 Idade : 24 Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D. Respeito as regras :
glauco escreveu:eu sempre crio os meus modelos no sketchup mais quando eu exportei para a unity deu esse erro satanico!
Que erro jovem? tente descrever pois no vídeo não ficou claro
ops... o erro é quando exporto para a unity as texturas somem, normalmente tinha que ficar como estava no scketchup como mostra no video, eu queria saber se o erro e no scketchup. eu tentei exportar para .fbx o erro das texturas sumiram mas ficou um bug nas herarquias eo modelo ficou um so,e nao deu para eu colocar colisor no cenario. se nao deu para entender oque eu disse (eu tentei exportar para .fbx o erro das texturas sumiram) eu posso gravar a tela do meu pc
Crash Psycho
Modelador
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Eu nunca mexi no sketch, mas no caso do blender precisa criar uma textura por lá, criar normals e tudo mais, dai quando exportado ele exporta essas "configs" que são carregadas no Unity... Talvez não seja isso?
recagonlei
MembroAvançado
PONTOS : 3634 REPUTAÇÃO : 185 Idade : 104 Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz GamesRespeito as regras :
glauco escreveu:eu sempre crio os meus modelos no sketchup mais quando eu exportei para a unity deu esse erro satanico!
Que erro jovem? tente descrever pois no vídeo não ficou claro
ops... o erro é quando exporto para a unity as texturas somem, normalmente tinha que ficar como estava no scketchup como mostra no video, eu queria saber se o erro e no scketchup. eu tentei exportar para .fbx o erro das texturas sumiram mas ficou um bug nas herarquias eo modelo ficou um so,e nao deu para eu colocar colisor no cenario. se nao deu para entender oque eu disse (eu tentei exportar para .fbx o erro das texturas sumiram) eu posso gravar a tela do meu pc
Glauco, Sketchup realmente dá muito problema com as UVs e texturas, eu recomendo de verdade que estude sobre modelagem de cenários modular, e migre pro Blender. Pois modelando desse jeito, tudo numa única peça, a Unity faz um lightmap horrivel, você não tem controle sobre as texturas, e as UVs viram uma bagunça. Ele é bacaninha sim, pra render, mas pra jogos, está longe de ser o ideal.
Trabalhando de forma modular, você tem menos trabalho, e mais controle sobre as texturas e UVs, fora que fica muito bom pra lightmap. depois é só ir montando na Unity como se fosse peças de LEGO
Fagner
Moderador
PONTOS : 4443 REPUTAÇÃO : 667 Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.Respeito as regras :
recagonlei escreveu:Eu nunca mexi no sketch, mas no caso do blender precisa criar uma textura por lá, criar normals e tudo mais, dai quando exportado ele exporta essas "configs" que são carregadas no Unity... Talvez não seja isso?
hmm nao sei dizer pq nao costumo usar o blender,mas vou ver se consigo resolver esse problema aqui, deve ser alguma coisa boba
Crash Psycho
Modelador
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Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D. Respeito as regras :
No Inicio desse video acima, marcos mostra como evitar esse BUG, das texturas;
mais eu fiz isso eu criei um componente do cenario como mostra no video
Crash Psycho
Modelador
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Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D. Respeito as regras :
eu estava dando uma mexida nas configuraçoes do modelo que esta dando erro,eu fui em materias e mudei as configuraçoes,o erro das texturas sumiram, mas quando fui colocar o meshcollider em todas as "ID5623" APARECEU ESSE ERRO Falha ao criar Convex Mesh a partir da malha de origem "ID496". É provável que a malha de origem tenha muitas regiões de superfície lisa. Reduza a suavidade da superfície da malha de origem. Alternativamente, ative Inflate Mesh e aumente a largura da pele o suficiente para esta malha.
OQUE SIGUINIFICA ISSO,E COMO RESOLVER?
Crash Psycho
Modelador
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Modelador 3d, uso o blender.
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