Código secreto num inputField...
5 participantes
Página 1 de 1
Código secreto num inputField...
Alguém poderia fazer um script, que faça com que quando eu escreva tal código num inputfield, algo aconteça? Eu já tentei de várias formas, mas nenhum funcionou.
INKnight- Avançado
- PONTOS : 3599
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras :
Re: Código secreto num inputField...
Apenas coloque uma verificação de strings no event do input field ou em algum botão...
- Código:
public void CheckMyInput(InputField input){
if(input.text == "ASDDS#@)
Debug.Log("Magic");
}
Última edição por recagonlei em Sáb Nov 25, 2017 10:11 am, editado 1 vez(es)
Re: Código secreto num inputField...
Por algum motivo, não funcionou. Você poderia fazer uma scene pra mim? As vezes o problema é com o modo de eu fazer esses procedimentos.
INKnight- Avançado
- PONTOS : 3599
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras :
Re: Código secreto num inputField...
- Código:
public class nomedaclass : MonoBehaviour {
InputField cheat;
public GameObject inputobjeto; //adicione o inputfield no inspector
// Use this for initialization
void Start () {
cheat =objeto.GetComponent<InputField>();
}
// Update is called once per frame
private void Update()
{
if ((input.text == "cheat") && Input.GetKeyDown(KeyCode.Space))
{
Debug.Log("acao");//alguma acao chamada
}
//CheckMyInput(cheat);
}
}
Re: Código secreto num inputField...
felipehobs1 escreveu:
- Código:
//correçao de um erro meu
public class nomedaclass : MonoBehaviour {
InputField cheat;
public GameObject inputobjeto; //adicione o inputfield no inspector
// Use this for initialization
void Start () {
cheat =objeto.GetComponent<InputField>();
}
// Update is called once per frame
private void Update()
{
if ((cheat.text == "algumcodigo") && Input.GetKeyDown(KeyCode.Space))
{
Debug.Log("acao");//alguma acao chamada
}
//CheckMyInput(cheat);
}
}
Re: Código secreto num inputField...
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class teste : MonoBehaviour {
public string texto = "";
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (texto == "Jogador") {
Debug.Log ("ASHAUSHAUSHAUHSAUHSUAHSU");
}
}
}
add esse script em uma gameobject da play no jogo e escreve no text Field a palavra Jogador vc vai ver que fica debugando
Unidade3d5- Avançado
- PONTOS : 3029
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras :
Re: Código secreto num inputField...
É bem simples de se entender... Você cria um inputField e um Botão. Colo um do lado do outro, para exemplo. No botão, você associa o script com esse método e coloca o input criado no parâmetro do evento... Depois você teste e verá o que acontece....Ghosthy escreveu:Por algum motivo, não funcionou. Você poderia fazer uma scene pra mim? As vezes o problema é com o modo de eu fazer esses procedimentos.
Re: Código secreto num inputField...
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class SecretCodig : MonoBehaviour {
public InputField inputField;
public string codig;
public void CheckInput () {//Chame pelo OnClick do seu botão
if (inputField.text == codig) {
Debug.Log (inputField.text);
}
}
}
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: Código secreto num inputField...
Aparentemente, nenhum script funcionou. Vocês testaram na sua Unity e eles funcionaram?
INKnight- Avançado
- PONTOS : 3599
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras :
Re: Código secreto num inputField...
Deu algum erro?
Completou as variaveis corretamente?
Colocou o nome correto no script?
Completou as variaveis corretamente?
Colocou o nome correto no script?
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: Código secreto num inputField...
Sim, tudo correto.Phph09 escreveu:Deu algum erro?
Completou as variaveis corretamente?
Colocou o nome correto no script?
Nenhum erro, e não aparece nenhum texto no log.
INKnight- Avançado
- PONTOS : 3599
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras :
Re: Código secreto num inputField...
Código:
Organização:
Resultado:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class InputFieldSecrets : MonoBehaviour {
public List<string> m_secretsCodes = new List<string>();
public Text m_debugText;
public void CheckMyInput(InputField input){
m_debugText.text = "";
for (int i = 0; i < m_secretsCodes.Count; i++) {
if (input.text == m_secretsCodes [i])
m_debugText.text = string.Format ("{0} secret actived", m_secretsCodes [i]);
}
if (m_debugText.text == "")
m_debugText.text = "Secret not available, sucker";
}
}
Organização:
Resultado:
Re: Código secreto num inputField...
Funcionou cara! Valeurecagonlei escreveu:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class InputFieldSecrets : MonoBehaviour {
public List<string> m_secretsCodes = new List<string>();
public Text m_debugText;
public void CheckMyInput(InputField input){
m_debugText.text = "";
for (int i = 0; i < m_secretsCodes.Count; i++) {
if (input.text == m_secretsCodes [i])
m_debugText.text = string.Format ("{0} secret actived", m_secretsCodes [i]);
}
if (m_debugText.text == "")
m_debugText.text = "Secret not available, sucker";
}
}
Ficou exatamente do jeito que eu queria.
INKnight- Avançado
- PONTOS : 3599
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» (Duvida) Codigo secreto KEY's
» InputField !?
» operação com inputfield
» Mudar a visiabilidade do inputField
» Editar texto selecionado num inputfield?
» InputField !?
» operação com inputfield
» Mudar a visiabilidade do inputField
» Editar texto selecionado num inputfield?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos