Cenário
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Cenário
Olá,
Alguem teria um tutorial para fazer um cenário pra um jogo no estilo Endless Running? Tipo começa o jogo está de dia ai conforme for passando vai anoitecendo ou algo do tipo.
Obrigado desde já!
Alguem teria um tutorial para fazer um cenário pra um jogo no estilo Endless Running? Tipo começa o jogo está de dia ai conforme for passando vai anoitecendo ou algo do tipo.
Obrigado desde já!
jamaisfiih- Iniciante
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Re: Cenário
experimenta essejamaisfiih escreveu:Olá,
Alguem teria um tutorial para fazer um cenário pra um jogo no estilo Endless Running? Tipo começa o jogo está de dia ai conforme for passando vai anoitecendo ou algo do tipo.
Obrigado desde já!
https://www.schultzgames.com/t1658-tutorial-sistema-de-dia-e-noite-completo-com-luzes-noturnas-e-sistema-de-nuvens?highlight=dia+noite
googolepton- Avançado
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Re: Cenário
Esse tutorial se aplica a um jogo 2d? É que eu gostaria de um cenário que seja mais animado sabegoogolepton escreveu:experimenta essejamaisfiih escreveu:Olá,
Alguem teria um tutorial para fazer um cenário pra um jogo no estilo Endless Running? Tipo começa o jogo está de dia ai conforme for passando vai anoitecendo ou algo do tipo.
Obrigado desde já!
https://www.schultzgames.com/t1658-tutorial-sistema-de-dia-e-noite-completo-com-luzes-noturnas-e-sistema-de-nuvens?highlight=dia+noite
jamaisfiih- Iniciante
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Re: Cenário
vc pode colocar um material difuse nos sprites e usar a rotacao da directional light pra criar esse efeitojamaisfiih escreveu:Esse tutorial se aplica a um jogo 2d? É que eu gostaria de um cenário que seja mais animado sabegoogolepton escreveu:experimenta essejamaisfiih escreveu:Olá,
Alguem teria um tutorial para fazer um cenário pra um jogo no estilo Endless Running? Tipo começa o jogo está de dia ai conforme for passando vai anoitecendo ou algo do tipo.
Obrigado desde já!
https://www.schultzgames.com/t1658-tutorial-sistema-de-dia-e-noite-completo-com-luzes-noturnas-e-sistema-de-nuvens?highlight=dia+noite
googolepton- Avançado
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Re: Cenário
Esse script de DiaENoite se aplicaria melhor em 3D por causa do Shaders e das Nuvens
Phph09- Profissional
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Re: Cenário
Phph09 escreveu:Esse script de DiaENoite se aplicaria melhor em 3D por causa do Shaders e das Nuvens
Opa Ph, tudo jóia? Você teria algum tutorial especifico para o tipo de jogo que eu estou fazendo, no caso o endless running? É aquele Teddy's Run que você estava me dando uma mão. Abraços!!
jamaisfiih- Iniciante
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Re: Cenário
No seu caso acho que seria somente a rotação da Light.
Veja ae abaixo como fazer as Sprites receber influencia da Luz.
um simples transform.Rotate() acho que resolveria, caso queira usa-lo ,use mas recomendo usar Quaternion para isso;
https://www.schultzgames.com/t6265-como-eu-faco-sprites-ficarem-escuras-anoite#43698
Veja ae abaixo como fazer as Sprites receber influencia da Luz.
um simples transform.Rotate() acho que resolveria, caso queira usa-lo ,use mas recomendo usar Quaternion para isso;
https://www.schultzgames.com/t6265-como-eu-faco-sprites-ficarem-escuras-anoite#43698
Phph09- Profissional
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Idade : 19
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Re: Cenário
Então, eu queria tentar implementar isso ao meu jogo:Phph09 escreveu:No seu caso acho que seria somente a rotação da Light.
Veja ae abaixo como fazer as Sprites receber influencia da Luz.
um simples transform.Rotate() acho que resolveria, caso queira usa-lo ,use mas recomendo usar Quaternion para isso;
https://www.schultzgames.com/t6265-como-eu-faco-sprites-ficarem-escuras-anoite#43698
w w w. assetstore . unity3d . com/ en/ #!/ content/97738
(não consigo enviar links, tive que fazer isso)
De acordo com que eu vou avançando o cenário iria mudando, é possível fazer isso?
jamaisfiih- Iniciante
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Re: Cenário
- Código:
using UnityEngine;
//using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class BackGround : MonoBehaviour{
public GameObject backGroundDay;
public GameObject backGroundNight;
public float dayTime = 10f;//a duracao do dia
private float timeCount = 0f;
private float dayTimeCount = 0f;
void Start () {
backGroundDay.SetActive(true);
backGroundNight.SetActive(false);
}
void Update () {
timeCount = dayTime * 60f;
if(dayTimeCount <= (timeCount - 1f))
{
dayTimeCount += Time.deltaTime;
}else{
dayTimeCount = 0f;
}
if(dayTimeCount < (timeCount/2f)){
backGroundDay.SetActive(true); backGroundNight.SetActive(false);
}else{
backGroundDay.SetActive(false);
backGroundNight.SetActive(true);
}
}
}
Phph09- Profissional
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Idade : 19
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