[Resolvido] É possível usar a unity com outros programas ? (config do pc na dúvida ;-; )
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[Resolvido] É possível usar a unity com outros programas ? (config do pc na dúvida ;-; )
- Explicação:
Tipo eu sei que dá para usar o Chrome(ou outros programas que usam a mesma quantidade de ram), o monodevelop, e a Unity ao mesmo tempo com 2gb de ram, só que trava constantemente na troca de um para o outro(tipo fica parado,depois volta,para de novo acontece 10x e finalmente fica normal), Queria saber se isso depende da ram ou mais da config do pc, e se acontecerá o mesmo com a segunda config...
Config Atual, Funcionado o Chrome,Monodevelop e a Unity com muitos travamentos:
Computador Desktop.
Intel Celeron CPU 847 1.10 Ghz 1.10 Ghz
Intel HD Grapchis 2000 (Memoria dedicada: 512mb)
Ram: 2gb (Utilizável 1,45gb)
SO: Windows 8.1
HD :298gb (n sei se influência em algo...)
Idade: Cerca de 7~10 anos, raramente a fonte consegue ligar a placa(a fonte estava lotada de poeira,mas dei uma limpada mais a fundo e devo ter estragado ela mais ainda...), trava no boot e vai para tela de config tendo que reiniciar ele para ir pro windows, só reconhece o hd quando quer, se encostar ele já desliga, o botão power só funciona de 10 em 10 horas(quando da sorte volta a funcionar depois de 3) mesmo sendo um novo,jogos que rodavam quando era mais jovem não funcionam mais(refiro-me a jogos que não atualizaram).(é um pc ruim,num estado ruim)
Config de um outro pc que pretendo obter:
Notebook.
Intel Core 3 6100U (n sei ao certo quantos nucleos e Ghz tem...)
Intel hd 520
Ram: 4gb
SO: Windows 10
HD: 1TB
Também queria saber se com a intel hd 520 acontece aquele bug dos objetos ficarem rosa em praticamente todo jogo da unity...(excetuando os feitos em versões anteriores e os configurados para remover tal bug)
Última edição por PauloFR em Sex Nov 17, 2017 4:05 pm, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] É possível usar a unity com outros programas ? (config do pc na dúvida ;-; )
A memória, vai influenciar na quantidade de programas que tu poderá abrir, o ideial é ter no mínimo 4, ok... No caso de troca de janelas entre outros, o proc que vale a pena da uma gastada, no caso esse 6100u é um I3(Está apenas 3)? Caso seja, será uma config modesta, mas irá suprir tranquilo... Trabalho com um g3220 e 8gb de ram(sem placa de vídeo, 1gb de ram compartilhada onboard) e uso emulador android, unity, mono, opera, assisto série ou escuto música(e isso tudo ao mesmo tempo), e esse proc é apenas dual core e não gargala, trabalho tranquilo... Vai ficar bom, mas eu sugiro que pegue uma placa de vídeo melhor...PauloFR escreveu:
- Explicação:
Tipo eu sei que dá para usar o Chrome(ou outros programas que usam a mesma quantidade de ram), o monodevelop, e a Unity ao mesmo tempo com 2gb de ram, só que trava constantemente na troca de um para o outro(tipo fica parado,depois volta,para de novo acontece 10x e finalmente fica normal), Queria saber se isso depende da ram ou mais da config do pc, e se acontecerá o mesmo com a segunda config...
Config Atual, Funcionado o Chrome,Monodevelop e a Unity com muitos travamentos:
Computador Desktop.
Intel Celeron CPU 847 1.10 Ghz 1.10 Ghz
Intel HD Grapchis 2000 (Memoria dedicada: 512mb)
Ram: 2gb (Utilizável 1,45gb)
SO: Windows 8.1
HD :298gb (n sei se influência em algo...)
Idade: Cerca de 7~10 anos, raramente a fonte consegue ligar a placa(a fonte estava lotada de poeira,mas dei uma limpada mais a fundo e devo ter estragado ela mais ainda...), trava no boot e vai para tela de config tendo que reiniciar ele para ir pro windows, só reconhece o hd quando quer, se encostar ele já desliga, o botão power só funciona de 10 em 10 horas(quando da sorte volta a funcionar depois de 3) mesmo sendo um novo,jogos que rodavam quando era mais jovem não funcionam mais(refiro-me a jogos que não atualizaram).(é um pc ruim,num estado ruim)
Config de um outro pc que pretendo obter:
Notebook.
Intel Core 3 6100U (n sei ao certo quantos nucleos e Ghz tem...)
Intel hd 520
Ram: 4gb
SO: Windows 10
HD: 1TB
Também queria saber se com a intel hd 520 acontece aquele bug dos objetos ficarem rosa em praticamente todo jogo da unity...(excetuando os feitos em versões anteriores e os configurados para remover tal bug)
Re: [Resolvido] É possível usar a unity com outros programas ? (config do pc na dúvida ;-; )
É um notebook ;-; não tem suporte pra troca de placa.recagonlei escreveu:A memória, vai influenciar na quantidade de programas que tu poderá abrir, o ideial é ter no mínimo 4, ok... No caso de troca de janelas entre outros, o proc que vale a pena da uma gastada, no caso esse 6100u é um I3(Está apenas 3)? Caso seja, será uma config modesta, mas irá suprir tranquilo... Trabalho com um g3220 e 8gb de ram(sem placa de vídeo, 1gb de ram compartilhada onboard) e uso emulador android, unity, mono, opera, assisto série ou escuto música(e isso tudo ao mesmo tempo), e esse proc é apenas dual core e não gargala, trabalho tranquilo... Vai ficar bom, mas eu sugiro que pegue uma placa de vídeo melhor...
Tipo é um i3 mesmo, só que não comprei em uma loja especializada, E não tenho certeza que é um 6100U mas pelo que vi é ele mesmo;
No site da intel está falando que é 2.30Ghz,Cache de 3MB e 2 nucleos o 6100U;
vi um notebook do mesmo modelo só que era 500gb de HD e estava 6006U que é 2 ghz,Cache de 3MB e 2 nucleos.
Acho que oque vem é o 6100U ou o 6006U...
É um dell inspiron 5556...
A sim, verdade man, havia esquecido que séries U é para laptops... Enfim, uma config boa, mas limitada. Tu não irá conseguir uma execução simultânea com vários apps, por ser laptop, eles geralmente são mais modestos mesmo, mas irá suprir sim, pode ter certeza...PauloFR escreveu:É um notebook ;-; não tem suporte pra troca de placa.recagonlei escreveu:A memória, vai influenciar na quantidade de programas que tu poderá abrir, o ideial é ter no mínimo 4, ok... No caso de troca de janelas entre outros, o proc que vale a pena da uma gastada, no caso esse 6100u é um I3(Está apenas 3)? Caso seja, será uma config modesta, mas irá suprir tranquilo... Trabalho com um g3220 e 8gb de ram(sem placa de vídeo, 1gb de ram compartilhada onboard) e uso emulador android, unity, mono, opera, assisto série ou escuto música(e isso tudo ao mesmo tempo), e esse proc é apenas dual core e não gargala, trabalho tranquilo... Vai ficar bom, mas eu sugiro que pegue uma placa de vídeo melhor...
Tipo é um i3 mesmo, só que não comprei em uma loja especializada, E não tenho certeza que é um 6100U mas pelo que vi é ele mesmo;
No site da intel está falando que é 2.30Ghz,Cache de 3MB e 2 nucleos o 6100U;
vi um notebook do mesmo modelo só que era 500gb de HD e estava 6006U que é 2 ghz,Cache de 3MB e 2 nucleos.
Acho que oque vem é o 6100U ou o 6006U...
É um dell inspiron 5556...