Segurança no Unity
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Segurança no Unity
Bom dia meus brothes,
andei pensado comigo mesmo, todos falam que usar o SQL dentro do unity é ruim e bla,bla,bla, só que o problema de usar o SQL direto no código do unity é o fato do cara poder descopilar o projeto, muitos recomendam usar um API e consumir ela com unity, até ai ok, podem nos casos de insert, update e delete da no mesmo problema de usar o SQL direto no código caso o cara consiga descopilar o problema seria o mesmo.
minha dúvida é a seguinte, existe mesmo forma de descolipar o jogo gerado pelo unity? se existe como fazer essa segurança, pois tem que existir, existe algum soft que criptografa o código ?
caso não exista uma maneira segura, cheguei a conclusão que a unica maneira seria o servidor ler todos os clientes e fazer o trabalho deles ... o que seria muito trabalhoso principalmente em jogos mult-player.
agradeço a ajuda !
andei pensado comigo mesmo, todos falam que usar o SQL dentro do unity é ruim e bla,bla,bla, só que o problema de usar o SQL direto no código do unity é o fato do cara poder descopilar o projeto, muitos recomendam usar um API e consumir ela com unity, até ai ok, podem nos casos de insert, update e delete da no mesmo problema de usar o SQL direto no código caso o cara consiga descopilar o problema seria o mesmo.
minha dúvida é a seguinte, existe mesmo forma de descolipar o jogo gerado pelo unity? se existe como fazer essa segurança, pois tem que existir, existe algum soft que criptografa o código ?
caso não exista uma maneira segura, cheguei a conclusão que a unica maneira seria o servidor ler todos os clientes e fazer o trabalho deles ... o que seria muito trabalhoso principalmente em jogos mult-player.
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sabbath- MembroAvançado
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Re: Segurança no Unity
Já vi alguns assets por ai que mexe com criptografia tanta de assets, quanto de outros arquivos fora(save games entre outros), não sei lhe dizer como funciona e se o resultado é bom, mas há essa possibilidade sim...sabbath escreveu:Bom dia meus brothes,
andei pensado comigo mesmo, todos falam que usar o SQL dentro do unity é ruim e bla,bla,bla, só que o problema de usar o SQL direto no código do unity é o fato do cara poder descopilar o projeto, muitos recomendam usar um API e consumir ela com unity, até ai ok, podem nos casos de insert, update e delete da no mesmo problema de usar o SQL direto no código caso o cara consiga descopilar o problema seria o mesmo.
minha dúvida é a seguinte, existe mesmo forma de descolipar o jogo gerado pelo unity? se existe como fazer essa segurança, pois tem que existir, existe algum soft que criptografa o código ?
caso não exista uma maneira segura, cheguei a conclusão que a unica maneira seria o servidor ler todos os clientes e fazer o trabalho deles ... o que seria muito trabalhoso principalmente em jogos mult-player.
agradeço a ajuda !
Enquanto no quesito do SQL e tudo mais, acho que uma abordagem melhor é um servidor que administra todos os clientes, fica mais fácil de se trabalhar... E como tu disse de decompilar e poder inserir outros scripts, dependendo do code, mesmo que decompila, com algumas verificações no servidor remoto, pode evitar vários tipos de fraudes e ter uma segurança melhor quanto a isso, mas obviamente não 100% eficaz, pois basicamente nenhum jogo tem...
Re: Segurança no Unity
De uma olhada:
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/94817
Um asset mais profissional:
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/87431
Versão do asset free:
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/89482
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Um asset mais profissional:
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rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
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Re: Segurança no Unity
rafaelllsd escreveu:De uma olhada:
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/94817
Um asset mais profissional:
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Bom dia, dei uma olhada rapida e gostei, aparentemente diminui os meus problemas em 99% ... porque eu não quero usar API, e nem configurar o servidor para fazer todos os inserts e tals(não nessa primeira versão do game), a noite vou olhar com mais cuidado, muito obrigado.
sabbath- MembroAvançado
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