Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
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Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
Bom dia pessoal,
Alguem poderia me ajudar com essa questão?
Na minha cena tenho um script MAO e outro ARMA, começa com o script ARMA desabilitado e quando um modelo de mão toca a arma o scripit ARMA é habilitado e entao posso atirar e quando eu aperto um botão ele deixa cair a arma e o modelo de mão volta e desabilita o script MAO, tudo isso funciona, porem continuo atirando mesmo o script desabilitado.
Depois de muita procura na internet achei algo parecido e diziam que tem que usar o RETURN, mas nao sei como usar o RETURN para desabilitar o script
PS. Estou usando uma void e nao esta na void Update
Agradeço se puderem me ajudar, obrigado
Alguem poderia me ajudar com essa questão?
Na minha cena tenho um script MAO e outro ARMA, começa com o script ARMA desabilitado e quando um modelo de mão toca a arma o scripit ARMA é habilitado e entao posso atirar e quando eu aperto um botão ele deixa cair a arma e o modelo de mão volta e desabilita o script MAO, tudo isso funciona, porem continuo atirando mesmo o script desabilitado.
Depois de muita procura na internet achei algo parecido e diziam que tem que usar o RETURN, mas nao sei como usar o RETURN para desabilitar o script
PS. Estou usando uma void e nao esta na void Update
Agradeço se puderem me ajudar, obrigado
Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
Postes os seus scripts.
o return ele pode ser usado para "Pausar" uma certa void do script
o return ele pode ser usado para "Pausar" uma certa void do script
- Código:
return;
- Código:
int x = 0;
int setX(int newX){
x = newX;
return newX;
}
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3791
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Idade : 19
Respeito as regras :
Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
Seria mais pra pausar a void mesmo, o jogo que estou fazendo é de realidade virtual, tem alguns comandos diferentes mas acho que da pra entender, a noite vou fazer uns prints do script
Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
- Código:
//cole seu script aqui;
copie o script e cole em um SCRIPT no forum
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3791
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using VRTK;
public class Mao : MonoBehaviour {
private VRTK.VRTK_ControllerEvents controllerEvents;
public Animator animatorMao;
public GameObject armalaserMao;
public GameObject maoPrincipal;
public GameObject armaLaserPrefab;
private armaLaser scriptArmaLaser;
private bool apertou = false;
private bool pegouArmaLaser = false;
void Start () {
scriptArmaLaser = GetComponent<armaLaser> ();
controllerEvents = GetComponent<VRTK_ControllerEvents> ();
controllerEvents.TriggerPressed += DoTriggerPressed;
controllerEvents.TriggerReleased += DoTriggerReleased;
controllerEvents.GripPressed += DoGripPressed;
}
void Update () {
}
void DoTriggerPressed(object sender, ControllerInteractionEventArgs e)
{
animatorMao.SetInteger ("condicao", 1);
apertou = true;
}
void DoTriggerReleased(object sender, ControllerInteractionEventArgs e)
{
animatorMao.SetInteger ("condicao", 2);
apertou = false;
}
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
if (other.tag == "armaLaser") {
other.gameObject.SetActive (false);
armalaserMao.gameObject.SetActive (true);
maoPrincipal.gameObject.SetActive (false);
scriptArmaLaser.enabled = true;
pegouArmaLaser = true;
}
}
void DoGripPressed(object sender, ControllerInteractionEventArgs e){
if (pegouArmaLaser == true ) {
Destroy (GetComponent<armaLaser>());
Instantiate (armaLaserPrefab, maoPrincipal.transform.position, maoPrincipal.transform.rotation);
armalaserMao.gameObject.SetActive (false);
maoPrincipal.gameObject.SetActive (true);
scriptArmaLaser.enabled = false;
pegouArmaLaser = false;
}
}
}
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using VRTK;
public class Mao : MonoBehaviour {
private VRTK.VRTK_ControllerEvents controllerEvents;
public Animator animatorMao;
public GameObject armalaserMao;
public GameObject maoPrincipal;
public GameObject armaLaserPrefab;
private armaLaser scriptArmaLaser;
private bool apertou = false;
private bool pegouArmaLaser = false;
void Start () {
scriptArmaLaser = GetComponent<armaLaser> ();
controllerEvents = GetComponent<VRTK_ControllerEvents> ();
controllerEvents.TriggerPressed += DoTriggerPressed;
controllerEvents.TriggerReleased += DoTriggerReleased;
controllerEvents.GripPressed += DoGripPressed;
}
void Update () {
}
void DoTriggerPressed(object sender, ControllerInteractionEventArgs e)
{
animatorMao.SetInteger ("condicao", 1);
apertou = true;
}
void DoTriggerReleased(object sender, ControllerInteractionEventArgs e)
{
animatorMao.SetInteger ("condicao", 2);
apertou = false;
}
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
if (other.tag == "armaLaser") {
other.gameObject.SetActive (false);
armalaserMao.gameObject.SetActive (true);
maoPrincipal.gameObject.SetActive (false);
scriptArmaLaser.enabled = true;
pegouArmaLaser = true;
}
}
void DoGripPressed(object sender, ControllerInteractionEventArgs e){
if (pegouArmaLaser == true ) {
Destroy (GetComponent<armaLaser>());
Instantiate (armaLaserPrefab, maoPrincipal.transform.position, maoPrincipal.transform.rotation);
armalaserMao.gameObject.SetActive (false);
maoPrincipal.gameObject.SetActive (true);
scriptArmaLaser.enabled = false;
pegouArmaLaser = false;
}
}
}
Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
E esse é o da Arma
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using VRTK;
public class armaLaser : MonoBehaviour {
private VRTK.VRTK_ControllerEvents controllerEvents;
private AudioSource audioSource;
public Rigidbody projetil;
public Transform localBala;
public GameObject muzzleFlash;
void Start () {
audioSource = GetComponent<AudioSource> ();
controllerEvents = GetComponent<VRTK_ControllerEvents> ();
controllerEvents.TriggerPressed += DoTriggerPressed;
}
void DoTriggerPressed(object sender, ControllerInteractionEventArgs e){
GameObject atira = Instantiate (muzzleFlash, localBala.position, localBala.rotation);
Destroy (atira, 0.2f);
audioSource.Play ();
Rigidbody projetilInstance;
projetilInstance = Instantiate (projetil, localBala.position, localBala.rotation)as Rigidbody;
projetilInstance.AddForce (localBala.forward * 800f);
}
}
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using VRTK;
public class armaLaser : MonoBehaviour {
private VRTK.VRTK_ControllerEvents controllerEvents;
private AudioSource audioSource;
public Rigidbody projetil;
public Transform localBala;
public GameObject muzzleFlash;
void Start () {
audioSource = GetComponent<AudioSource> ();
controllerEvents = GetComponent<VRTK_ControllerEvents> ();
controllerEvents.TriggerPressed += DoTriggerPressed;
}
void DoTriggerPressed(object sender, ControllerInteractionEventArgs e){
GameObject atira = Instantiate (muzzleFlash, localBala.position, localBala.rotation);
Destroy (atira, 0.2f);
audioSource.Play ();
Rigidbody projetilInstance;
projetilInstance = Instantiate (projetil, localBala.position, localBala.rotation)as Rigidbody;
projetilInstance.AddForce (localBala.forward * 800f);
}
}
Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
Na void OnTriggerEnter o script ArmaLaser é desabilitado, mas porem continua funcionando, atirando, instanciando os componentes passados no prefab
Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
vei eu nao li tudoClaudio Ferreira escreveu:Bom dia pessoal,
Alguem poderia me ajudar com essa questão?
Na minha cena tenho um script MAO e outro ARMA, começa com o script ARMA desabilitado e quando um modelo de mão toca a arma o scripit ARMA é habilitado e entao posso atirar e quando eu aperto um botão ele deixa cair a arma e o modelo de mão volta e desabilita o script MAO, tudo isso funciona, porem continuo atirando mesmo o script desabilitado.
Depois de muita procura na internet achei algo parecido e diziam que tem que usar o RETURN, mas nao sei como usar o RETURN para desabilitar o script
PS. Estou usando uma void e nao esta na void Update
Agradeço se puderem me ajudar, obrigado
nem vo
mas pelo que eu pude perceber nesse seu primeiro texto ai
pode estar havendo um conflito
oq eu aconselho a fazer
scrip mao
no player
script arma
na arma
entende?
caso nao eu posso tirar um tempo e explicar (longo texto) pra vc como vc pode fazer de uma forma beem legal
mas essa e uma dica doque vc pode fazer
Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
releia tbm seu script parte por parte...traduzindo cada linda para vc entenderEncracker escreveu:vei eu nao li tudoClaudio Ferreira escreveu:Bom dia pessoal,
Alguem poderia me ajudar com essa questão?
Na minha cena tenho um script MAO e outro ARMA, começa com o script ARMA desabilitado e quando um modelo de mão toca a arma o scripit ARMA é habilitado e entao posso atirar e quando eu aperto um botão ele deixa cair a arma e o modelo de mão volta e desabilita o script MAO, tudo isso funciona, porem continuo atirando mesmo o script desabilitado.
Depois de muita procura na internet achei algo parecido e diziam que tem que usar o RETURN, mas nao sei como usar o RETURN para desabilitar o script
PS. Estou usando uma void e nao esta na void Update
Agradeço se puderem me ajudar, obrigado
nem vo
mas pelo que eu pude perceber nesse seu primeiro texto ai
pode estar havendo um conflito
oq eu aconselho a fazer
scrip mao
no player
script arma
na arma
entende?
caso nao eu posso tirar um tempo e explicar (longo texto) pra vc como vc pode fazer de uma forma beem legal
mas essa e uma dica doque vc pode fazer
OQ PODE TA CAUSANDO TUDO ISSO
PODE SER UMA SIMPLES E INOFENSIVA
bool
boleanas causam erros enormes quando passam despercebidas
Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
Encracker escreveu:vei eu nao li tudoClaudio Ferreira escreveu:Bom dia pessoal,
Alguem poderia me ajudar com essa questão?
Na minha cena tenho um script MAO e outro ARMA, começa com o script ARMA desabilitado e quando um modelo de mão toca a arma o scripit ARMA é habilitado e entao posso atirar e quando eu aperto um botão ele deixa cair a arma e o modelo de mão volta e desabilita o script MAO, tudo isso funciona, porem continuo atirando mesmo o script desabilitado.
Depois de muita procura na internet achei algo parecido e diziam que tem que usar o RETURN, mas nao sei como usar o RETURN para desabilitar o script
PS. Estou usando uma void e nao esta na void Update
Agradeço se puderem me ajudar, obrigado
nem vo
mas pelo que eu pude perceber nesse seu primeiro texto ai
pode estar havendo um conflito
oq eu aconselho a fazer
scrip mao
no player
script arma
na arma
entende?
caso nao eu posso tirar um tempo e explicar (longo texto) pra vc como vc pode fazer de uma forma beem legal
mas essa e uma dica doque vc pode fazer
Erro não esta dando pois esta desativando o script, mas pode ser conflito mesmo, vou colocar o script na arma, valew
Re: Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
de nadaClaudio Ferreira escreveu:Encracker escreveu:vei eu nao li tudoClaudio Ferreira escreveu:Bom dia pessoal,
Alguem poderia me ajudar com essa questão?
Na minha cena tenho um script MAO e outro ARMA, começa com o script ARMA desabilitado e quando um modelo de mão toca a arma o scripit ARMA é habilitado e entao posso atirar e quando eu aperto um botão ele deixa cair a arma e o modelo de mão volta e desabilita o script MAO, tudo isso funciona, porem continuo atirando mesmo o script desabilitado.
Depois de muita procura na internet achei algo parecido e diziam que tem que usar o RETURN, mas nao sei como usar o RETURN para desabilitar o script
PS. Estou usando uma void e nao esta na void Update
Agradeço se puderem me ajudar, obrigado
nem vo
mas pelo que eu pude perceber nesse seu primeiro texto ai
pode estar havendo um conflito
oq eu aconselho a fazer
scrip mao
no player
script arma
na arma
entende?
caso nao eu posso tirar um tempo e explicar (longo texto) pra vc como vc pode fazer de uma forma beem legal
mas essa e uma dica doque vc pode fazer
Erro não esta dando pois esta desativando o script, mas pode ser conflito mesmo, vou colocar o script na arma, valew
passa aqui para mostrar resultados ok
vlw
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