Meus cubos de ir para outra cena não funciona!
3 participantes
Página 1 de 1
Meus cubos de ir para outra cena não funciona!
Eu tinha criado uns cubo rosa para quando o personagem entrar colidir com ele,o personagem vai para outra cena!,eu fiz assim,o player ta no nivel 1 e ai eu coloco um cubo rosa com a tag CarregandoF2 (que é uma cena de loading que leva para o nivel 2) e ativo o is trigger dele,e no meu player eu joguei este script:
entendeu?mas não quer funcionar!ele simplesmente entra dentro do cubo rosa e nada acontece
- Código:
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class ProximaCena : MonoBehaviour {
public string CarregarFase1;
public string CarregarFase2;
public string CarregarFase3;
public string CaminhoParaFaseFinal;
public string UltimaCenaFinal;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
if (other.tag == "CarregandoF2") {
Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para fase 2");
SceneManager.LoadScene (CarregarFase2);
}
if (other.tag == "IrFase3") {
Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para fase 3");
SceneManager.LoadScene (CarregarFase3);
}
if (other.tag == "Ircaminho") {
Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para caminho para final");
SceneManager.LoadScene (CaminhoParaFaseFinal);
}
if (other.tag == "IrFinal") {
Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para o final");
SceneManager.LoadScene (UltimaCenaFinal);
}
}
}
entendeu?mas não quer funcionar!ele simplesmente entra dentro do cubo rosa e nada acontece
Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!
void É praticamente uma variável, só que sem retorno.
Logo ela não precisa estar dentro de uma outra void,então não funciona...
Pra resolver é só tirar a void OnTriggerEnter de dentro da Update... E pra melhorar o código retire a void Start pq não está sendo utilizada...
Logo ela não precisa estar dentro de uma outra void,então não funciona...
Pra resolver é só tirar a void OnTriggerEnter de dentro da Update... E pra melhorar o código retire a void Start pq não está sendo utilizada...
Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!
Eu mudei e ficou assim:
Eu coloquei carregandoF1 tambem porque esqueci.....mas voltando ao assunto,ainda n funciona,o player entra no cubo e nada acontece!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class ProximaCena : MonoBehaviour {
public string CarregarFase1;
public string CarregarFase2;
public string CarregarFase3;
public string CaminhoParaFaseFinal;
public string UltimaCenaFinal;
// Update is called once per frame
void OnTriggerEnter (Collider other){
if (other.tag == "CarregandoF1") {
Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para fase 1");
SceneManager.LoadScene (CarregarFase1);
}
if (other.tag == "CarregandoF2") {
Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para fase 2");
SceneManager.LoadScene (CarregarFase2);
}
if (other.tag == "IrFase3") {
Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para fase 3");
SceneManager.LoadScene (CarregarFase3);
}
if (other.tag == "Ircaminho") {
Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para caminho para final");
SceneManager.LoadScene (CaminhoParaFaseFinal);
}
if (other.tag == "IrFinal") {
Debug.Log ("Voce colidiu ao cubo e ira para o final");
SceneManager.LoadScene (UltimaCenaFinal);
}
}
}
Eu coloquei carregandoF1 tambem porque esqueci.....mas voltando ao assunto,ainda n funciona,o player entra no cubo e nada acontece!
Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!
n sei ao certo...
mas tenta fazer assim:
Ai coloca esse script no cubo e marca o Trigger no collider do cubo...
mas tenta fazer assim:
- Código:
public string cena
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
if(other.tag == "Player")
SceneManager.LoadScene(cena);
}
Ai coloca esse script no cubo e marca o Trigger no collider do cubo...
Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!
Estranho... o Jogador tem a tag Player ? e na string cena está o nome correto da cena ?DUT escreveu:N funciono
Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!
sim,esta na tag player e o nome da cena esta correta e n funcionou,eu ate botei a cena MENU para testar e n foi tb,mas cara,eu refiz o script e joguei no cubo:
Não funcionou,ai eu botei esse "dedectando raposa" para ver se o cubo esta dedectando o player e vi que n esta e eu deixei o raio de colisao em 5 e fui aumentando e n dedecta
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class ProximaCena : MonoBehaviour {
public float RaioDeColisão = 1;
private RaycastHit PontoColisao;
public string cena;
public string DedectandoRaposa = ("NÃO");
// Update is called once per frame
void Update (){
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.forward, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Player") {
SceneManager.LoadScene (cena);
DedectandoRaposa = ("SIM");
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.forward, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Player") {
SceneManager.LoadScene (cena);
DedectandoRaposa = ("SIM");
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.up, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Player") {
SceneManager.LoadScene (cena);
DedectandoRaposa = ("SIM");
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.up, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Player") {
SceneManager.LoadScene (cena);
DedectandoRaposa = ("SIM");
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.left, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Player") {
SceneManager.LoadScene (cena);
DedectandoRaposa = ("SIM");
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.left, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Player") {
SceneManager.LoadScene (cena);
DedectandoRaposa = ("SIM");
}
}
}
}
Não funcionou,ai eu botei esse "dedectando raposa" para ver se o cubo esta dedectando o player e vi que n esta e eu deixei o raio de colisao em 5 e fui aumentando e n dedecta
Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!
Sera que é por causa desse erro aqui?
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
otimizacao.Update () (at Assets/Scripts/otimizacao.cs:13)
e de um script do schultz de um tutorial dele ensinando a faze uns negoso para otimizar
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
otimizacao.Update () (at Assets/Scripts/otimizacao.cs:13)
e de um script do schultz de um tutorial dele ensinando a faze uns negoso para otimizar
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class otimizacao : MonoBehaviour {
public GameObject[] _OBJETOS;
private GameObject JOGADOR;
private float DistanciaDoPlayer;
public float DistanciaMaxima = 40;
void Start (){
JOGADOR = GameObject.FindWithTag("Player");
}
void Update (){
for(int i = 0; i <_OBJETOS.Length; i++){
DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(JOGADOR.transform.position,_OBJETOS[i].transform.position);
if(DistanciaDoPlayer >= DistanciaMaxima){
_OBJETOS[i].SetActive (false);
}else{
_OBJETOS[i].SetActive (true);
}
}
}
}
Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!
o seu Player tem collider?
nesse script acima o erro é alguma variavel que precise de algum valor setado mas você não setou. Tente veriicar se todas as variáveis estão preenchidas
nesse script acima o erro é alguma variavel que precise de algum valor setado mas você não setou. Tente veriicar se todas as variáveis estão preenchidas
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: Meus cubos de ir para outra cena não funciona!
sim tem collider sim,mas eu consegui resolver o problema,o meu HUD ele é um prefab e percebi que quando eu desativo um prefab em uma cena,tudo buga e nada funciona direito,ai eu fui ativa ele e agora ele passa para proxima cena normalmente :i....vai entende,mas obrigado por vocês dois me responderem :D
Tópicos semelhantes
» posição de cubos..
» Loja no inicio da cena, sem que apareça novamente nos restarts da cena
» transformar 4 cubos em uma mesh só
» Como Destruir cubos em pedaços
» Destruir cubos em pedaços Com Um Progetil
» Loja no inicio da cena, sem que apareça novamente nos restarts da cena
» transformar 4 cubos em uma mesh só
» Como Destruir cubos em pedaços
» Destruir cubos em pedaços Com Um Progetil
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos