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Oi tudo bem?
Bom hoje estou com uma duvida, eu gostaria de que alguém me ajudasse.
Eu estou realizando meu jogo e nele terá objetivos.
E eu gostaria que os objetivos ficassem localizados no canto superior esquerdo assim como no saints row.
Exemplo:
Que a missão fosse sair de casa, no canto superior esquerdo apareceria assim:
Objetivo: Saia de Casa.
Se alguém puder ajudar estarei grato!
Bom hoje estou com uma duvida, eu gostaria de que alguém me ajudasse.
Eu estou realizando meu jogo e nele terá objetivos.
E eu gostaria que os objetivos ficassem localizados no canto superior esquerdo assim como no saints row.
Exemplo:
Que a missão fosse sair de casa, no canto superior esquerdo apareceria assim:
Objetivo: Saia de Casa.
Se alguém puder ajudar estarei grato!
EricKBMS- Membro
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Re: Mostrar objetivos
Boa tarde primeiro tem que ver se voce tem algum tipo de script que fale o objetivo, mas voce poderia fazer algo mais ou menos assim
Não sei se é assim que voce queria mas ta ai!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class objetivoS: MonoBehaviour {
public string objetivo;
void Start(){
objetivo="Saia de Casa";
}
void OnGUI(){
GUI.Label (new Rect (Screen.width - Screen.width / 8, 0, Screen.width / 8, Screen.height / 16),objetivo);
}
}
Não sei se é assim que voce queria mas ta ai!
ygor18- Membro
- PONTOS : 3224
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Re: Mostrar objetivos
Agradeço, mas como eu sou novato apenas para saber, este script eu arrasto no player?
EricKBMS- Membro
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Re: Mostrar objetivos
Agradeço, mas pelo fato de eu ser novato ainda não sei muito, eu arrasto o script ao player?ygor18 escreveu:Boa tarde primeiro tem que ver se voce tem algum tipo de script que fale o objetivo, mas voce poderia fazer algo mais ou menos assimDo jeito que esta ele vai fica no topo a direita, mas voce pode posicionar em qualquer lugar!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class objetivoS: MonoBehaviour {
public string objetivo;
void Start(){
objetivo="Saia de Casa";
}
void OnGUI(){
GUI.Label (new Rect (Screen.width - Screen.width / 8, 0, Screen.width / 8, Screen.height / 16),objetivo);
}
}
Não sei se é assim que voce queria mas ta ai!
EricKBMS- Membro
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Re: Mostrar objetivos
crie um C# script com o nome objetivoS e depois pode colocar associar ao player mesmo
ygor18- Membro
- PONTOS : 3224
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Re: Mostrar objetivos
EricKBMS escreveu:Oi tudo bem?
Bom hoje estou com uma duvida, eu gostaria de que alguém me ajudasse.
Eu estou realizando meu jogo e nele terá objetivos.
E eu gostaria que os objetivos ficassem localizados no canto superior esquerdo assim como no saints row.
Exemplo:
Que a missão fosse sair de casa, no canto superior esquerdo apareceria assim:
Objetivo: Saia de Casa.
Se alguém puder ajudar estarei grato!
voce pode tambem criar um canvas, adicionar um Text.
e Dentro do Seus Script de Missões. voce coloca algumas informações como Abaixo:
- Código:
public Text textoMissoes;
public bool MissoesAtiva1 = false;
void Start()
{
textoMissoes.gameObject.setActive(false); // desativa o texto da missão no começo do jogo
}
void Update()
{
if(MissoesAtiva){ // verifica se a missão está ativa;
textoMissoes.text = "Entrar Na Casa!"; // se a missão estiver ativa o texto vai mudar para o texto desejado;
textoMissoes.gameObject.setActive(true); // Ativa o Texto na Tela
}
}
agora voce coloca dentro da void a onde ativa sua missão 1 o codigo: MissoesAtiva1 = true
espero que tenha sido útil;
("Deus na Frente Sempre, Passe seu conhecimento a Diante!");
Re: Mostrar objetivos
Agradeçofecirineu escreveu:EricKBMS escreveu:Oi tudo bem?
Bom hoje estou com uma duvida, eu gostaria de que alguém me ajudasse.
Eu estou realizando meu jogo e nele terá objetivos.
E eu gostaria que os objetivos ficassem localizados no canto superior esquerdo assim como no saints row.
Exemplo:
Que a missão fosse sair de casa, no canto superior esquerdo apareceria assim:
Objetivo: Saia de Casa.
Se alguém puder ajudar estarei grato!
voce pode tambem criar um canvas, adicionar um Text.
e Dentro do Seus Script de Missões. voce coloca algumas informações como Abaixo:
- Código:
public Text textoMissoes;
public bool MissoesAtiva1 = false;
void Start()
{
textoMissoes.gameObject.setActive(false); // desativa o texto da missão no começo do jogo
}
void Update()
{
if(MissoesAtiva){ // verifica se a missão está ativa;
textoMissoes.text = "Entrar Na Casa!"; // se a missão estiver ativa o texto vai mudar para o texto desejado;
textoMissoes.gameObject.setActive(true); // Ativa o Texto na Tela
}
}
agora voce coloca dentro da void a onde ativa sua missão 1 o codigo: MissoesAtiva1 = true
espero que tenha sido útil;
("Deus na Frente Sempre, Passe seu conhecimento a Diante!");
EricKBMS- Membro
- PONTOS : 2754
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Re: Mostrar objetivos
com UI usando a interface da unity é melhor do que o GUI nos scripts.fecirineu escreveu:EricKBMS escreveu:Oi tudo bem?
Bom hoje estou com uma duvida, eu gostaria de que alguém me ajudasse.
Eu estou realizando meu jogo e nele terá objetivos.
E eu gostaria que os objetivos ficassem localizados no canto superior esquerdo assim como no saints row.
Exemplo:
Que a missão fosse sair de casa, no canto superior esquerdo apareceria assim:
Objetivo: Saia de Casa.
Se alguém puder ajudar estarei grato!
voce pode tambem criar um canvas, adicionar um Text.
e Dentro do Seus Script de Missões. voce coloca algumas informações como Abaixo:
- Código:
public Text textoMissoes;
public bool MissoesAtiva1 = false;
void Start()
{
textoMissoes.gameObject.setActive(false); // desativa o texto da missão no começo do jogo
}
void Update()
{
if(MissoesAtiva){ // verifica se a missão está ativa;
textoMissoes.text = "Entrar Na Casa!"; // se a missão estiver ativa o texto vai mudar para o texto desejado;
textoMissoes.gameObject.setActive(true); // Ativa o Texto na Tela
}
}
agora voce coloca dentro da void a onde ativa sua missão 1 o codigo: MissoesAtiva1 = true
espero que tenha sido útil;
("Deus na Frente Sempre, Passe seu conhecimento a Diante!");
Até por ser mais pratico, mais rápido, mais bonito visualmente e muito mais fácil de controlar e fazer alterações.
Recomendo que use a UI mesmo que usando a GUI não esteja errado.
Uma dica: Quando criar o canvas, vai no canvas e procure a opção CanvasScaleMode e mude ela para SizeOfScreenSize assim ele se ajustará automaticamente de acordo com o tamanho da tela!
Phph09- Profissional
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REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
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Re: Mostrar objetivos
Agradeço pelo ajuda de vocês e também pela paciencia que tem com iniciantes. ValeuPhph09 escreveu:com UI usando a interface da unity é melhor do que o GUI nos scripts.fecirineu escreveu:EricKBMS escreveu:Oi tudo bem?
Bom hoje estou com uma duvida, eu gostaria de que alguém me ajudasse.
Eu estou realizando meu jogo e nele terá objetivos.
E eu gostaria que os objetivos ficassem localizados no canto superior esquerdo assim como no saints row.
Exemplo:
Que a missão fosse sair de casa, no canto superior esquerdo apareceria assim:
Objetivo: Saia de Casa.
Se alguém puder ajudar estarei grato!
voce pode tambem criar um canvas, adicionar um Text.
e Dentro do Seus Script de Missões. voce coloca algumas informações como Abaixo:
- Código:
public Text textoMissoes;
public bool MissoesAtiva1 = false;
void Start()
{
textoMissoes.gameObject.setActive(false); // desativa o texto da missão no começo do jogo
}
void Update()
{
if(MissoesAtiva){ // verifica se a missão está ativa;
textoMissoes.text = "Entrar Na Casa!"; // se a missão estiver ativa o texto vai mudar para o texto desejado;
textoMissoes.gameObject.setActive(true); // Ativa o Texto na Tela
}
}
agora voce coloca dentro da void a onde ativa sua missão 1 o codigo: MissoesAtiva1 = true
espero que tenha sido útil;
("Deus na Frente Sempre, Passe seu conhecimento a Diante!");
Até por ser mais pratico, mais rápido, mais bonito visualmente e muito mais fácil de controlar e fazer alterações.
Recomendo que use a UI mesmo que usando a GUI não esteja errado.
Uma dica: Quando criar o canvas, vai no canvas e procure a opção CanvasScaleMode e mude ela para SizeOfScreenSize assim ele se ajustará automaticamente de acordo com o tamanho da tela!
EricKBMS- Membro
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Áreas de atuação : Programação
Respeito as regras :
Re: Mostrar objetivos
Mas tipo:"Todos nós já fomos iniciantes";
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: Mostrar objetivos
Sim, mas existem ignorantes.Phph09 escreveu:Mas tipo:"Todos nós já fomos iniciantes";
De qualquer forma valeu.
EricKBMS- Membro
- PONTOS : 2754
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : Programação
Respeito as regras :
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