Projeto Jogo estilo Resident evil 2
4 participantes
Página 1 de 1
Projeto Jogo estilo Resident evil 2
Boa Noite Galerinha, Andei um pouco afastado desse meio de criação de jogos pois fiquei sem PC durante quase 2 Mêses, confesso q foi dificil não agoentava mais kkk, bom mas eu vim aqui mesmo pra dizer q eu voltei e ja estou começando a desenvolver um Game e meu objetivo é criar algo parecido com os classicos de Resident evil 2 e 3 por exemplo, estou desenvovendo o Cenario pra mim dessa parte eu até me viro, mas preciso da ajuda de vcs pra poder criar o personagem principal, tipo fazer ele pegar as armas,munições e outros objetos no cenario,atirar e etc... em fim eu queria pedir a ajuda de vcs, quem quiser me dar uma força agradeceria muito,pois seria muito fodah finalizar esse projeto e depois lançar e ver as pessoas jogando meu jogo e dando suas opiniões se gostaram ou não toda critica desde q seja construtiva é bem vinda, Bom pessoal é isso agradeço a atenção de vcs e espero suas respostas independente de poder me ajudar ou não, então vlw pessoal até+...
Re: Projeto Jogo estilo Resident evil 2
Já tem algo pronto jovem?
O jogo será fan game, ou um similar, com os mesmos elementos mas com identidade visual diferente?
pergunto pois já vi a CAPCOM derrubar uns dois projetos de fan game :/
O jogo será fan game, ou um similar, com os mesmos elementos mas com identidade visual diferente?
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Voce pode usar os mesmos elementos mas com identidade visual diferente,
Voce pode basea-se em filmes do tipo parecido para nao ter problemas como falou o amigo logo assima,
Ex; voce pode colocar o nome do jogo Madrugada dos Mortos etc...
Ou bolarum nome parecido.
Voce pode basea-se em filmes do tipo parecido para nao ter problemas como falou o amigo logo assima,
Fagner escreveu:Já tem algo pronto jovem?
Primeiramente Obg por responder Fagner, Bom é o meu intuito é de criar um jogo com os mesmo elementos mas com uma historia nova, apenas quero me inspirar na série pois sei bem como é esse lance de direitos autorais e da muita trêta realmente,o q é triste, pois tem muita gente ai com idéias boas até melhores do q os da propria empresa em questão, pois é se tiver como me ajudar com algum tutorial pois não encontrei nd ah não ser um de fazer a troca de cameras em cada parte do cenario por onde vc passa, mais sobre os comandos do player andar, pegar armas,munições e etc nada ainda,então é isso agradeço mais uma vez pela resposta, Vlw!!!
Entendi amigo é exatamente isso que quero fazer, ja tenho um nome pro game, a historia estou desenvolvendo, e estou montando um dos cenarios que é um cemitério onde se inicia o Game, agora eu preciso fazer a parte do jogador andar pelo cenario,pegar armas e etc... se tiver como me ajudar de alguma forma séria da hora, e desde ja agradeço por ter respondido, Vlw féra, Tmj!!!Callyde Jr escreveu:Voce pode usar os mesmos elementos mas com identidade visual diferente,
Eu tenho planos de fazer um também, mas como ando apertado em tempo, vou ir fazendo bem devagar, quero combinar o sistema de combos/melee/movimentação do RE5, com o a atmosfera dos primeiros RE's.
Estava aqui nesse exato momento mexendo no sistema de itens, conhece esse halo aí?
Estava aqui nesse exato momento mexendo no sistema de itens, conhece esse halo aí?
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Legal eu tb estou na mesma situação, estou criando aos poucos, tô montando o cenario... Como vc esta fazendo o sitema? em q esta de se baseando?? ou tah fazendo td de cabeça, criando??Fagner escreveu:Eu tenho planos de fazer um também, mas como ando apertado em tempo, vou ir fazendo bem devagar, quero combinar o sistema de combos/melee/movimentação do RE5, com o a atmosfera dos primeiros RE's.
História vou fazer do zero, mas com Zumbis ao invés de ganados, vai se passar no Brasil, já tenho uma base boa de programação e modelagem, então dá pra ir fazendo de cabeça mesmo. O problema maior é tempo...Diego Felix escreveu:Legal eu tb estou na mesma situação, estou criando aos poucos, tô montando o cenario... Como vc esta fazendo o sitema? em q esta de se baseando?? ou tah fazendo td de cabeça, criando??Fagner escreveu:Eu tenho planos de fazer um também, mas como ando apertado em tempo, vou ir fazendo bem devagar, quero combinar o sistema de combos/melee/movimentação do RE5, com o a atmosfera dos primeiros RE's.
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Q bom então, Saber programação é essencial e é exatamente nessa parte q me engancho, não sei quase nd, olha essa sua idéia de fazer um jogo no Brasil é da hora ja passou pela minha cabeça inclusive ainda estou decidindo isso onde o jogo se passa, tava pensando em me inspirara na minha cidade q é pequena e quando tah em tempo de chuva fica td esquesito ruas vazias dai quando vou andando pelas ruas é cada idéia q surge kkkk muito da hora... mas em fim parabens ai pra vc vai dar td certo aos poucos seu jogo vai ganhar vida, só ter foco e acreditar...Fagner escreveu:História vou fazer do zero, mas com Zumbis ao invés de ganados, vai se passar no Brasil, já tenho uma base boa de programação e modelagem, então dá pra ir fazendo de cabeça mesmo. O problema maior é tempo...Diego Felix escreveu:Legal eu tb estou na mesma situação, estou criando aos poucos, tô montando o cenario... Como vc esta fazendo o sitema? em q esta de se baseando?? ou tah fazendo td de cabeça, criando??Fagner escreveu:Eu tenho planos de fazer um também, mas como ando apertado em tempo, vou ir fazendo bem devagar, quero combinar o sistema de combos/melee/movimentação do RE5, com o a atmosfera dos primeiros RE's.
Olhe suas mensagens jovem.Diego Felix escreveu:Q bom então, Saber programação é essencial e é exatamente nessa parte q me engancho, não sei quase nd, olha essa sua idéia de fazer um jogo no Brasil é da hora ja passou pela minha cabeça inclusive ainda estou decidindo isso onde o jogo se passa, tava pensando em me inspirara na minha cidade q é pequena e quando tah em tempo de chuva fica td esquesito ruas vazias dai quando vou andando pelas ruas é cada idéia q surge kkkk muito da hora... mas em fim parabens ai pra vc vai dar td certo aos poucos seu jogo vai ganhar vida, só ter foco e acreditar...Fagner escreveu:História vou fazer do zero, mas com Zumbis ao invés de ganados, vai se passar no Brasil, já tenho uma base boa de programação e modelagem, então dá pra ir fazendo de cabeça mesmo. O problema maior é tempo...Diego Felix escreveu:Legal eu tb estou na mesma situação, estou criando aos poucos, tô montando o cenario... Como vc esta fazendo o sitema? em q esta de se baseando?? ou tah fazendo td de cabeça, criando??Fagner escreveu:Eu tenho planos de fazer um também, mas como ando apertado em tempo, vou ir fazendo bem devagar, quero combinar o sistema de combos/melee/movimentação do RE5, com o a atmosfera dos primeiros RE's.
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Blz ja respondi La...Fagner escreveu:Olhe suas mensagens jovem.Diego Felix escreveu:Q bom então, Saber programação é essencial e é exatamente nessa parte q me engancho, não sei quase nd, olha essa sua idéia de fazer um jogo no Brasil é da hora ja passou pela minha cabeça inclusive ainda estou decidindo isso onde o jogo se passa, tava pensando em me inspirara na minha cidade q é pequena e quando tah em tempo de chuva fica td esquesito ruas vazias dai quando vou andando pelas ruas é cada idéia q surge kkkk muito da hora... mas em fim parabens ai pra vc vai dar td certo aos poucos seu jogo vai ganhar vida, só ter foco e acreditar...Fagner escreveu:História vou fazer do zero, mas com Zumbis ao invés de ganados, vai se passar no Brasil, já tenho uma base boa de programação e modelagem, então dá pra ir fazendo de cabeça mesmo. O problema maior é tempo...Diego Felix escreveu:Legal eu tb estou na mesma situação, estou criando aos poucos, tô montando o cenario... Como vc esta fazendo o sitema? em q esta de se baseando?? ou tah fazendo td de cabeça, criando??Fagner escreveu:Eu tenho planos de fazer um também, mas como ando apertado em tempo, vou ir fazendo bem devagar, quero combinar o sistema de combos/melee/movimentação do RE5, com o a atmosfera dos primeiros RE's.
Tem uns tutoriais para ajuda voces Aqui
E Aqui
Bem complicadinho mais da para entender,
Aprendi muito com esse tutoriais ai.
E Aqui
Aqui no Forum??Callyde Jr escreveu:Tem uns tutoriais para ajuda voces Aqui
E Aqui
clique em cima das palavras "Aqui" que aparecem e você será redirecionado para as devidas paginas
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :
Vlw kra, eu tinha visto essa lista no youtube o unico problema é q é em inglês ai dificulta um pouco mesmo, mas obrigado mesmo assim!!!Callyde Jr escreveu:E uma lista de videos tutoriais ThirdPerson
Vlw Parceiro muito obrigado mesmo ajudando bastante precisando tamo aê