Como Detectar um objeto sem ser por tag e nem por nome ???
+2
ScorpionG4mer
luiz12345
6 participantes
Página 1 de 1
Como Detectar um objeto sem ser por tag e nem por nome ???
e o seguinte. tenho vários objetos, eles tem uma tag só , mais eu queria alguns desses objetos , não detectar todos ou seja n daria para usar tag pois alguns não poderam ser afetados mais presizam da tag
teria algum modo de saber ? sem ser pelo nome pois são vários Ex: (1) , (2) , (3) etc , porem todos eles teram o mesmo script , teria como detectar os objetos com um certo script? caso sim como?
qualquer tipo de detecção e bem vinda :D
bem caso não seja possível eu tento me virar aqui, so seria melhor se tiver alguma forma
teria algum modo de saber ? sem ser pelo nome pois são vários Ex: (1) , (2) , (3) etc , porem todos eles teram o mesmo script , teria como detectar os objetos com um certo script? caso sim como?
bem caso não seja possível eu tento me virar aqui, so seria melhor se tiver alguma forma
Re: Como Detectar um objeto sem ser por tag e nem por nome ???
Você pode criar uma string e salvar o nome do objeto que está colidindo com o player nela, assim poderia acessar sem ter que escrever um milhão de linhas.
Outra é o Physics.Raycast.
Ele é mais complicado então vale a pena estudar.
Outra é o Physics.Raycast.
Ele é mais complicado então vale a pena estudar.
ScorpionG4mer- Avançado
- PONTOS : 3445
REPUTAÇÃO : 45
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Object.FindObjectsOfType.html
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :
Amigo, não faz sentido. Tags são pra marcar GameObjects que estão no mesmo grupo de funcionalidade. Exemplo: Tag Inimigo, significa que todos os GameObjects marcados com aquela Tag são inimigos. No seu caso, como você quer a informação de apenas alguns, faça uma Lista ou Array e coloque eles manualmente lá.
Tente deixar um pouco mais claro o que você quer, primeiro explique o motivo das Tags, segundo o motivo de querer "pegar" certos GameObjects sem a Tag.
Tente deixar um pouco mais claro o que você quer, primeiro explique o motivo das Tags, segundo o motivo de querer "pegar" certos GameObjects sem a Tag.
luiz12345 escreveu:e o seguinte. tenho vários objetos, eles tem uma tag só , mais eu queria alguns desses objetos , não detectar todos ou seja n daria para usar tag pois alguns não poderam ser afetados mais presizam da tag
vamos la amigo.. vi que voce queria que eles identificasse qual deles tem certo script isto e facil..
voce pode fazer uma lista ou uma array identenficando todos os objetos com a tag Desejada
porem fazendo uma outra detecção que seria se o objeto tem certo script..
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class BuscarInimigos : MonoBehaviour {
public GameObject[] Inimigos // cria uma array(list) Chamada inimigos
private List<GameObject> InimigosScript1Ativo = new List<GameObject>(); // cria uma lista com todos inimigos com script ativo
public GameObject[] InimigosDesejados // cria uma array(que recebe todos os inimigos com script ativo;
// Use this for initialization
void Start () {
Inimigos = GameObject.FindWithTag("inimigos"); // busca todos os Inimigos com a tag inimigos e coloca dentro desta array
}
// Update is called once per frame
void Update () {
for (int i = 0; i < Inimigos.Length; i++) { // verifica quantos inimigos tem dentro da array
if (Inimigos[i].GetComponent<Script1>().enabled) { // verifica todos os inimigos com o script1 ativo;
InimigosScript1Ativo.Add(objec[i]); // adiciona para lista de inimigosscritpAtivo desjado;
}
}
InimigosDesejados = InimigosScript1Ativo.ToArray(); // caso deseje que ele retorne para um nova array;
}
}
se ajudou deixe o like
Você poderia criar um script nulo, e usar o FindObjectOfType;
Fazer um raycast que acerte todos os objetos desejados;
Criar vários colliders pra detectar a colisão;
Colocar os objetos desejados numa array;
Criar uma layer especifica para os objetos desejados;
Adicionar uma bool no script,deixar true nos objetos desejados e depois verificar.
sei que tem muitos "desejados" mas não ligue ;-;
;-; Esses são os modos que consigo pensar ;-
alguns são gambiarras, mas pode funcionar...
Fazer um raycast que acerte todos os objetos desejados;
Criar vários colliders pra detectar a colisão;
Colocar os objetos desejados numa array;
Criar uma layer especifica para os objetos desejados;
Adicionar uma bool no script,deixar true nos objetos desejados e depois verificar.
;-; Esses são os modos que consigo pensar ;-
vlw pessoal vai ajudar mt aqui :D Obrigado a todos , porem vou usar a ideia do fecirineu :D