como fazer uma objeto se mover sozinho?
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como fazer uma objeto se mover sozinho?
eu queria fazer o manequin se mover sozinho,quando o jogador nao olha mais para o manequin ele muda de posição veja esse video
Re: como fazer uma objeto se mover sozinho?
Voce pode usar uma ara collider quando o jogador entrar na area e quando sair eles viram de lado
Re: como fazer uma objeto se mover sozinho?
como posso fazer isso?Callyde Jr escreveu:Voce pode usar uma ara collider quando o jogador entrar na area e quando sair eles viram de lado
eu nao intendo muito de programação
Re: como fazer uma objeto se mover sozinho?
E um sistema chamado de JumpScare ele usa uma area tirgger e animation.
Voce cria uma animaçao na unity e ativar eka pelo script EX: voce move um manequim e quando o player passar por ele ele esta em uma posiçao e quando o player passar numa area longe do manequin uma area trigger ele se move e desativa tudo quando voce voutar perto do manequin ele esta virado de lado ai voce nao viu ele virando
Voce cria uma animaçao na unity e ativar eka pelo script EX: voce move um manequim e quando o player passar por ele ele esta em uma posiçao e quando o player passar numa area longe do manequin uma area trigger ele se move e desativa tudo quando voce voutar perto do manequin ele esta virado de lado ai voce nao viu ele virando
Re: como fazer uma objeto se mover sozinho?
21.10.2017Use um vector 3 e esse método abaixo para poder aplicar esse efeito
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnBecameInvisible.html
esse você coloca nesse seu objeto e deverá ter o nome MyCamera
você faz assim e coloca esse script em um object que conterá um trigger do tamanho da sala em que conterá esses objetos
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnBecameInvisible.html
esse você coloca nesse seu objeto e deverá ter o nome MyCamera
- Código:
public int indice = 0;
public bool inTrigger = false;
public Vector3 myNewPosition;
void OnBecameInvisible()
{
if(inTrigger){
if(indice >= 1){
transform.position = new Vector3(myNewPosition);
}
}
}
void OnBecameVisible(){
if(inTrigger)
indice++;
}
você faz assim e coloca esse script em um object que conterá um trigger do tamanho da sala em que conterá esses objetos
- Código:
void OnTriggerEnter(){
MyCamera.cameraMode.inTrigger = true;
}
void OnTriggerExit(){
MyCamera.cameraMode.inTrigger = false;
}
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: como fazer uma objeto se mover sozinho?
Eu tentaria fazer usando FOV(campo de visão, assim o objeto se moveria apenas quando estivesse fora dele), o Sebastian Lague tem um ótimo tutorial disso, serve não apenas para movimento, mas também pra stealth, recomendo de verdade que dê uma olhada.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: como fazer uma objeto se mover sozinho?
e isso que eu quero fazer!Fagner escreveu:Eu tentaria fazer usando FOV(campo de visão, assim o objeto se moveria apenas quando estivesse fora dele), o Sebastian Lague tem um ótimo tutorial disso, serve não apenas para movimento, mas também pra stealth, recomendo de verdade que dê uma olhada.
mas o ruim que e em inglês o script e muito complexo.
eu vou dar uma pesquisada sobre esse video.
VOCE CONHECE ALGUM VIDEO SOBRE ISSO, MAS EM PORTUGUES?
obrigado por me mostrar esse video!
Re: como fazer uma objeto se mover sozinho?
eu vou tentar usar esse script,mas eu acho melhor usar a visao da cameraPhph09 escreveu:21.10.2017Use um vector 3 e esse método abaixo para poder aplicar esse efeito
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnBecameInvisible.html
esse você coloca nesse seu objeto e deverá ter o nome MyCamera
- Código:
public int indice = 0;
public bool inTrigger = false;
public Vector3 myNewPosition;
void OnBecameInvisible()
{
if(inTrigger){
if(indice >= 1){
transform.position = new Vector3(myNewPosition);
}
}
}
void OnBecameVisible(){
if(inTrigger)
indice++;
}
você faz assim e coloca esse script em um object que conterá um trigger do tamanho da sala em que conterá esses objetos
- Código:
void OnTriggerEnter(){
MyCamera.cameraMode.inTrigger = true;
}
void OnTriggerExit(){
MyCamera.cameraMode.inTrigger = false;
}
pq se eu estiver olhando pro manequim e entrar no colisor, eo manequim mover vai ficar estranho!
Re: como fazer uma objeto se mover sozinho?
Complexo não é não, o vídeo em si começa só aos 7 minutos, você não precisa da parte de movimentação, nem do script de visualização dos handles, só o do FOV em si, que é bem curto.glauco escreveu:e isso que eu quero fazer!Fagner escreveu:Eu tentaria fazer usando FOV(campo de visão, assim o objeto se moveria apenas quando estivesse fora dele), o Sebastian Lague tem um ótimo tutorial disso, serve não apenas para movimento, mas também pra stealth, recomendo de verdade que dê uma olhada.
mas o ruim que e em inglês o script e muito complexo.
eu vou dar uma pesquisada sobre esse video.
VOCE CONHECE ALGUM VIDEO SOBRE ISSO, MAS EM PORTUGUES?
obrigado por me mostrar esse video!
Coragem rapaz!
Fagner- Moderador
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REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: como fazer uma objeto se mover sozinho?
esse script que eu fiz eu fiz pelo celular então deve ter algum erro.glauco escreveu:eu vou tentar usar esse script,mas eu acho melhor usar a visao da cameraPhph09 escreveu:21.10.2017Use um vector 3 e esse método abaixo para poder aplicar esse efeito
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnBecameInvisible.html
esse você coloca nesse seu objeto e deverá ter o nome MyCamera
- Código:
public int indice = 0;
public bool inTrigger = false;
public Vector3 myNewPosition;
void OnBecameInvisible()
{
if(inTrigger){
if(indice >= 1){
transform.position = new Vector3(myNewPosition);
}
}
}
void OnBecameVisible(){
if(inTrigger)
indice++;
}
você faz assim e coloca esse script em um object que conterá um trigger do tamanho da sala em que conterá esses objetos
- Código:
void OnTriggerEnter(){
MyCamera.cameraMode.inTrigger = true;
}
void OnTriggerExit(){
MyCamera.cameraMode.inTrigger = false;
}
pq se eu estiver olhando pro manequim e entrar no colisor, eo manequim mover vai ficar estranho!
então ele funciona assim:
quando o personagem entrar em um trigger ele possibilita as voids onbecavisible e onbecameinvisible de mudar a posição desses objetos. mas ele só muda se o personagem não estiver olhando para aquele objeto e ainda por cima só se o personagem já tiver visto aquilo alguma vez
Phph09- Profissional
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REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: como fazer uma objeto se mover sozinho?
Eu pensei em um tipo assim mais ao contrario invez de aparecer ou move-se quando entrar em uma area trigger eu colocariar ao sair, mais o local trigger umpouco distante dos objetos Ex;uma porta voce entra na sala e no fim da sala outra porta para sair da sala eu colocaria o trigger quando voce vouta-se na sala os objetos estariam de outro jeito.
Re: como fazer uma objeto se mover sozinho?
eu vou dar uma olhada nesses videos!!
vlw por estarem me ajudando FAGNER, PHPH09, CALLYDE JR
DPS EU FALO O RESULTADO,eu achei muita coisa foda pra colocar no meu jogo!
vlw por estarem me ajudando FAGNER, PHPH09, CALLYDE JR
DPS EU FALO O RESULTADO,eu achei muita coisa foda pra colocar no meu jogo!
Re: como fazer uma objeto se mover sozinho?
Você pode fazer usando uma lógica de raycast genérica pra detecção de qualquer objeto, pode inclusive ser útil para interações futuras no seu Jogo.
A ideia de FOV é interessante também.
A ideia de FOV é interessante também.
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