Text multiplayer
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Text multiplayer
É possível mandar um Text(script), via multiplayer??Porque eu to fazendo um chat com o Text(script),mas não esta mandando as mensagens para a outra rede, eu estou usando esse esquema multiplayer
https://www.schultzgames.com/t533-tutorial-criando-um-simples-multiplayer-unity-5
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MultiplayerController : MonoBehaviour {
//Variaveis para pegar as classes
public Servidor servidor;
public Cliente cliente;
//Variaveis para spawn e player
public Transform spawnPoint;
public GameObject playerPrefabVerde;
public GameObject playerPrefabVermelho;
private bool gui = true;
//classes do servidor e do cliente
[System.Serializable]
public class Servidor{
public string nome;
public int maxJogadores;
public int porta;
}
[System.Serializable]
public class Cliente{
public string nomeJogador;
public string ip;
public int porta;
public string cor;
}
//on gui para mostrar os botoes
void OnGUI () {
if(gui){
//INICIO DA BOX DE CRIAR SERVIDOR\\
GUI.Box(new Rect(10,10,180,270), "Criar servidor");
GUI.Label(new Rect(20,40,160,20), "Nome:");
servidor.nome = GUI.TextField(new Rect(20,70,160,20), servidor.nome);
GUI.Label(new Rect(20,100,160,20), "Max. Jogadores:");
servidor.maxJogadores = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(20,130,160,20), servidor.maxJogadores.ToString()));
GUI.Label(new Rect(20,160,160,20), "Porta:");
servidor.porta = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(20,190,160,20), servidor.porta.ToString()));
GUI.Label(new Rect(20,220,160,20), "IP: "+Network.player.ipAddress);
if(GUI.Button(new Rect(20,250,160,20), "Criar Servidor")){
CriarServidor();
}
//FIM DA BOX DE CRIAR SERVIDOR\\
//INICIO DA BOX DE CONECTAR SERVIDOR\\
GUI.Box(new Rect(210,10,180,270), "Conectar no servidor");
GUI.Label(new Rect(220,40,160,20), "Nome do jogador:");
cliente.nomeJogador = GUI.TextField(new Rect(220,70,160,20), cliente.nomeJogador);
GUI.Label(new Rect(220,100,160,20), "IP:");
cliente.ip = GUI.TextField(new Rect(220,130,160,20), cliente.ip);
GUI.Label(new Rect(220,160,160,20), "Porta:");
cliente.porta = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(220,190,160,20), cliente.porta.ToString()));
if(GUI.Button(new Rect(220,220,80,20), "Verde")){
cliente.cor = "verde";
}
if(GUI.Button(new Rect(300,220,80,20), "Vermelho")){
cliente.cor = "vermelho";
}
if(GUI.Button(new Rect(220,250,160,20), "Conectar")){
ConectarServidor();
}
//FIM DA BOX DE CONECTAR SERVIDOR\\
}
}
//void para criar o servidor
private void CriarServidor(){
Network.InitializeServer(servidor.maxJogadores, servidor.porta, true);
gui = false;
}
//void para conetar
private void ConectarServidor(){
gui = false;
Network.Connect(cliente.ip, cliente.porta);
}
//void que verifica se o player esta conectado e caso esteje spawna o jogador de acordo com a cor
void OnConnectedToServer(){
gui = false;
if (cliente.cor == "vermelho") {
Network.Instantiate(playerPrefabVermelho, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
}
if(cliente.cor == "verde"){
Network.Instantiate(playerPrefabVerde, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
}
if(cliente.cor == ""){
Network.Instantiate(playerPrefabVerde, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
}
}
}
https://www.schultzgames.com/t533-tutorial-criando-um-simples-multiplayer-unity-5
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MultiplayerController : MonoBehaviour {
//Variaveis para pegar as classes
public Servidor servidor;
public Cliente cliente;
//Variaveis para spawn e player
public Transform spawnPoint;
public GameObject playerPrefabVerde;
public GameObject playerPrefabVermelho;
private bool gui = true;
//classes do servidor e do cliente
[System.Serializable]
public class Servidor{
public string nome;
public int maxJogadores;
public int porta;
}
[System.Serializable]
public class Cliente{
public string nomeJogador;
public string ip;
public int porta;
public string cor;
}
//on gui para mostrar os botoes
void OnGUI () {
if(gui){
//INICIO DA BOX DE CRIAR SERVIDOR\\
GUI.Box(new Rect(10,10,180,270), "Criar servidor");
GUI.Label(new Rect(20,40,160,20), "Nome:");
servidor.nome = GUI.TextField(new Rect(20,70,160,20), servidor.nome);
GUI.Label(new Rect(20,100,160,20), "Max. Jogadores:");
servidor.maxJogadores = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(20,130,160,20), servidor.maxJogadores.ToString()));
GUI.Label(new Rect(20,160,160,20), "Porta:");
servidor.porta = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(20,190,160,20), servidor.porta.ToString()));
GUI.Label(new Rect(20,220,160,20), "IP: "+Network.player.ipAddress);
if(GUI.Button(new Rect(20,250,160,20), "Criar Servidor")){
CriarServidor();
}
//FIM DA BOX DE CRIAR SERVIDOR\\
//INICIO DA BOX DE CONECTAR SERVIDOR\\
GUI.Box(new Rect(210,10,180,270), "Conectar no servidor");
GUI.Label(new Rect(220,40,160,20), "Nome do jogador:");
cliente.nomeJogador = GUI.TextField(new Rect(220,70,160,20), cliente.nomeJogador);
GUI.Label(new Rect(220,100,160,20), "IP:");
cliente.ip = GUI.TextField(new Rect(220,130,160,20), cliente.ip);
GUI.Label(new Rect(220,160,160,20), "Porta:");
cliente.porta = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(220,190,160,20), cliente.porta.ToString()));
if(GUI.Button(new Rect(220,220,80,20), "Verde")){
cliente.cor = "verde";
}
if(GUI.Button(new Rect(300,220,80,20), "Vermelho")){
cliente.cor = "vermelho";
}
if(GUI.Button(new Rect(220,250,160,20), "Conectar")){
ConectarServidor();
}
//FIM DA BOX DE CONECTAR SERVIDOR\\
}
}
//void para criar o servidor
private void CriarServidor(){
Network.InitializeServer(servidor.maxJogadores, servidor.porta, true);
gui = false;
}
//void para conetar
private void ConectarServidor(){
gui = false;
Network.Connect(cliente.ip, cliente.porta);
}
//void que verifica se o player esta conectado e caso esteje spawna o jogador de acordo com a cor
void OnConnectedToServer(){
gui = false;
if (cliente.cor == "vermelho") {
Network.Instantiate(playerPrefabVermelho, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
}
if(cliente.cor == "verde"){
Network.Instantiate(playerPrefabVerde, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
}
if(cliente.cor == ""){
Network.Instantiate(playerPrefabVerde, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
}
}
}
richerd- Avançado
- PONTOS : 3247
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras :
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