Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
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Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
Quero saber como coloco um gif
ja tentei adcionando tanto o
image
como o
rawimage mas nao vai
tipo..eu tenho a GIF de loading
quando e apertar tal botao ela da o image.enable = true;
so que eu queria que a gif rolasse...mas nao..fica parada....
ja tentei adcionando tanto o
image
como o
rawimage mas nao vai
tipo..eu tenho a GIF de loading
quando e apertar tal botao ela da o image.enable = true;
so que eu queria que a gif rolasse...mas nao..fica parada....
Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
Uma vez precisei fazer um gif tocar no fundo de um menu, e como era pra Android, não suportava vídeo, o que fiz foi transformar em quadros(fotos) e criar um array de imagens que ficava rodando infinitamente, funcionou direitinho.Encracker escreveu:Quero saber como coloco um gif
ja tentei adcionando tanto o
image
como o
rawimage mas nao vai
tipo..eu tenho a GIF de loading
quando e apertar tal botao ela da o image.enable = true;
so que eu queria que a gif rolasse...mas nao..fica parada....
Tenta aí
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Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
Sem dúvidas usar um gif não é a melhor maneira de fazer isso, não tenho certeza mas talvez usando sprite sheet funcione, porém a minha dica é : faça uma loading bar usando c#, siga esse tutorial
@@@@@@EDIT@@@@@@
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/98505
Tem também essas aqui da assetstore!
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Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
Posta o Gif pra vermos o que se adapta melhorEncracker escreveu:Quero saber como coloco um gif
ja tentei adcionando tanto o
image
como o
rawimage mas nao vai
tipo..eu tenho a GIF de loading
quando e apertar tal botao ela da o image.enable = true;
so que eu queria que a gif rolasse...mas nao..fica parada....
Fagner- Moderador
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Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
hmm...é uma solução...legal...chata mas legalFagner escreveu:Uma vez precisei fazer um gif tocar no fundo de um menu, e como era pra Android, não suportava vídeo, o que fiz foi transformar em quadros(fotos) e criar um array de imagens que ficava rodando infinitamente, funcionou direitinho.Encracker escreveu:Quero saber como coloco um gif
ja tentei adcionando tanto o
image
como o
rawimage mas nao vai
tipo..eu tenho a GIF de loading
quando e apertar tal botao ela da o image.enable = true;
so que eu queria que a gif rolasse...mas nao..fica parada....
Tenta aí
Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
obg..mas nao é isso que queroMadness escreveu:Sem dúvidas usar um gif não é a melhor maneira de fazer isso, não tenho certeza mas talvez usando sprite sheet funcione, porém a minha dica é : faça uma loading bar usando c#, siga esse tutorial@@@@@@EDIT@@@@@@https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/98505Tem também essas aqui da assetstore!
pq assim
quando eu achar um aidio recorder no game...eu posso colocar pra tocar...enquanto jogo
soq
enquanto jogo
aparece no cantinho ali uma gif...entende...tipo de audio...algo que indique que o audio esta tocando...depois pare
JA JOGOU DEAD ISLAND RIPTIDE...ENTAO
Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
nunca tentei...e acho muito mas longo o caminhoCallyde Jr escreveu:Voce tambem pode usar animation numa image para ela rola-se
VEI impressionante
a unity ja ta na versao 2017.1858429842982498
e nao tem um script de GIF?
SELOKO
Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
É compreensível que não tenha, pois o gif é um formato de imagem(morto) que "simula um vídeo", existe até um sucessor, o .MNG
(lógica da Unity) Assim, porque não usar um vídeo com transparência(existem formatos que permitem), ou mesmo animar a UI(lógica da Unity)
e ela está certa se você trabalha com PC, as coisas complicam apenas se a plataforma for mobile, pois o Android não permite texturas de vídeo, o que te sobra pra tentar é transformar teu gif em quadros(fotos) e criar um spritesheet delas, assim você terá um "gif" com sprites.
(lógica da Unity) Assim, porque não usar um vídeo com transparência(existem formatos que permitem), ou mesmo animar a UI(lógica da Unity)
e ela está certa se você trabalha com PC, as coisas complicam apenas se a plataforma for mobile, pois o Android não permite texturas de vídeo, o que te sobra pra tentar é transformar teu gif em quadros(fotos) e criar um spritesheet delas, assim você terá um "gif" com sprites.
Fagner- Moderador
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Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
Vi três gameplay's do jogo que você deu como exemplo, e neles as únicas coisas que vi foram alguns ícones girando, e outros funcionando como um popup, onde ele altera a escala por um curto período de tempo. Em ambas a situações, você consegue reproduzir tranquilamente com a UI, caso não saiba, dá pra animar os elementos da UI como qualquer outro objeto na Unity.
Basta abrir a janela animation e criar um novo clipe de animação, ou usar o spritesheet como falei antes.
Basta abrir a janela animation e criar um novo clipe de animação, ou usar o spritesheet como falei antes.
Fagner- Moderador
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Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
o interessante e que em algum ponto do seu texto eu tive uma ideiaFagner escreveu:Vi três gameplay's do jogo que você deu como exemplo, e neles as únicas coisas que vi foram alguns ícones girando, e outros funcionando como um popup, onde ele altera a escala por um curto período de tempo. Em ambas a situações, você consegue reproduzir tranquilamente com a UI, caso não saiba, dá pra animar os elementos da UI como qualquer outro objeto na Unity.
Basta abrir a janela animation e criar um novo clipe de animação, ou usar o spritesheet como falei antes.
quando eu coloquei credito finais no meu game que fiz...eu peguei a ui...e coloquei um script...que fazia ele subir na escala y com uma velocidade bla bla bla
eu possso pegar uma imagem...e em vez de fazer...tranform.position....usar o transform.rotate
ir rotacionando ela
e depois desabilitar...ummm...ummmmmmmmmmm..kkk
ficaria 100% ao loading(lembrando que nao quero isso) do dead island...um bola no centro...e varias ao redor..sendo uma maior...se ela ficar rodando...a impressao e que o que ta rodando é a bolinha maior e nao toda a imagem...hm...gg...vou tentar aqui e posto o results
Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
Encracker, não precisa ser via script, usando a animação tu pode controlar rotação, escala, posição, ou mesmo a opacidade... dentre outras coisas. dê uma pesquisada sobre, vale muito a pena conhecer essas ferramentas de animação.Encracker escreveu:o interessante e que em algum ponto do seu texto eu tive uma ideiaFagner escreveu:Vi três gameplay's do jogo que você deu como exemplo, e neles as únicas coisas que vi foram alguns ícones girando, e outros funcionando como um popup, onde ele altera a escala por um curto período de tempo. Em ambas a situações, você consegue reproduzir tranquilamente com a UI, caso não saiba, dá pra animar os elementos da UI como qualquer outro objeto na Unity.
Basta abrir a janela animation e criar um novo clipe de animação, ou usar o spritesheet como falei antes.
quando eu coloquei credito finais no meu game que fiz...eu peguei a ui...e coloquei um script...que fazia ele subir na escala y com uma velocidade bla bla bla
eu possso pegar uma imagem...e em vez de fazer...tranform.position....usar o transform.rotate
ir rotacionando ela
e depois desabilitar...ummm...ummmmmmmmmmm..kkk
ficaria 100% ao loading(lembrando que nao quero isso) do dead island...um bola no centro...e varias ao redor..sendo uma maior...se ela ficar rodando...a impressao e que o que ta rodando é a bolinha maior e nao toda a imagem...hm...gg...vou tentar aqui e posto o results
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Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
sim como nosso amigo falo acima no seu caso recomendoEncracker escreveu:Quero saber como coloco um gif
ja tentei adcionando tanto o
image
como o
rawimage mas nao vai
tipo..eu tenho a GIF de loading
quando e apertar tal botao ela da o image.enable = true;
so que eu queria que a gif rolasse...mas nao..fica parada....
animando frame por frame Exemplo Imagen abaixo:
ou
como fazer a animação de imagens no unity5
Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
sim sim...foi isso ai mesmo que usei...script foi modo de falar nao tava com o nome na cbcFagner escreveu:Encracker, não precisa ser via script, usando a animação tu pode controlar rotação, escala, posição, ou mesmo a opacidade... dentre outras coisas. dê uma pesquisada sobre, vale muito a pena conhecer essas ferramentas de animação.Encracker escreveu:o interessante e que em algum ponto do seu texto eu tive uma ideiaFagner escreveu:Vi três gameplay's do jogo que você deu como exemplo, e neles as únicas coisas que vi foram alguns ícones girando, e outros funcionando como um popup, onde ele altera a escala por um curto período de tempo. Em ambas a situações, você consegue reproduzir tranquilamente com a UI, caso não saiba, dá pra animar os elementos da UI como qualquer outro objeto na Unity.
Basta abrir a janela animation e criar um novo clipe de animação, ou usar o spritesheet como falei antes.
quando eu coloquei credito finais no meu game que fiz...eu peguei a ui...e coloquei um script...que fazia ele subir na escala y com uma velocidade bla bla bla
eu possso pegar uma imagem...e em vez de fazer...tranform.position....usar o transform.rotate
ir rotacionando ela
e depois desabilitar...ummm...ummmmmmmmmmm..kkk
ficaria 100% ao loading(lembrando que nao quero isso) do dead island...um bola no centro...e varias ao redor..sendo uma maior...se ela ficar rodando...a impressao e que o que ta rodando é a bolinha maior e nao toda a imagem...hm...gg...vou tentar aqui e posto o results
mas é isso ai msm vlw
Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
sim sim....é uma imagem parecida com essa segunda aifecirineu escreveu:sim como nosso amigo falo acima no seu caso recomendoEncracker escreveu:Quero saber como coloco um gif
ja tentei adcionando tanto o
image
como o
rawimage mas nao vai
tipo..eu tenho a GIF de loading
quando e apertar tal botao ela da o image.enable = true;
so que eu queria que a gif rolasse...mas nao..fica parada....
animando frame por frame Exemplo Imagen abaixo:
oucomo fazer a animação de imagens no unity5
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