Mesmo material mas objeto mais claro
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Mesmo material mas objeto mais claro
Olá a todos!
Estou trabalhando em um projeto de um jogo de carro, e mais pra frente pretendo fazer um sistema para mudar a cor do veículo, porém no momento estou configurando umas outras "coisinhas". Mas o que está me incomodando é que as portas, capô e as outras partes do carro que ultilizam o material da cor dele, estão mais claras do que a lataria do veículo, dando essa diferença:
e pra piorar, obrigatoriamente as portas, capô e porta malas tem que ser em objetos diferentes pois há uma mecânica de sair e entrar no carro.
Já tentei remover ou alterar alguns Reflections probe, mas sem sucesso :/
Alguém pode me ajudar?
Estou trabalhando em um projeto de um jogo de carro, e mais pra frente pretendo fazer um sistema para mudar a cor do veículo, porém no momento estou configurando umas outras "coisinhas". Mas o que está me incomodando é que as portas, capô e as outras partes do carro que ultilizam o material da cor dele, estão mais claras do que a lataria do veículo, dando essa diferença:
e pra piorar, obrigatoriamente as portas, capô e porta malas tem que ser em objetos diferentes pois há uma mecânica de sair e entrar no carro.
Já tentei remover ou alterar alguns Reflections probe, mas sem sucesso :/
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Re: Mesmo material mas objeto mais claro
Se o material é o mesmo não deveria haver diferença, o que pode estar ocorrendo é apenas a impressão de ser mais claro pelo tipo de shade usado nas faces do objeto. Certifique-se de que todo o carro seja smooth ou solid, misturar os dois tipos cria essa impressão mesmo.AnderGames escreveu:Olá a todos!
Estou trabalhando em um projeto de um jogo de carro, e mais pra frente pretendo fazer um sistema para mudar a cor do veículo, porém no momento estou configurando umas outras "coisinhas". Mas o que está me incomodando é que as portas, capô e as outras partes do carro que ultilizam o material da cor dele, estão mais claras do que a lataria do veículo, dando essa diferença:
e pra piorar, obrigatoriamente as portas, capô e porta malas tem que ser em objetos diferentes pois há uma mecânica de sair e entrar no carro.
Já tentei remover ou alterar alguns Reflections probe, mas sem sucesso :/
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Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Mesmo material mas objeto mais claro
Já verifiquei isso, mas ambos os objetos são solid, ao alterar algumas propriedades como a influência dos Reflection probe, as portas de um dos lados foram corrigidas, porém as demais persistiram com a coloração diferentes, mesmo copiando e colando.Fagner escreveu:Se o material é o mesmo não deveria haver diferença, o que pode estar ocorrendo é apenas a impressão de ser mais claro pelo tipo de shade usado nas faces do objeto. Certifique-se de que todo o carro seja smooth ou solid, misturar os dois tipos cria essa impressão mesmo.AnderGames escreveu:Olá a todos!
Estou trabalhando em um projeto de um jogo de carro, e mais pra frente pretendo fazer um sistema para mudar a cor do veículo, porém no momento estou configurando umas outras "coisinhas". Mas o que está me incomodando é que as portas, capô e as outras partes do carro que ultilizam o material da cor dele, estão mais claras do que a lataria do veículo, dando essa diferença:
e pra piorar, obrigatoriamente as portas, capô e porta malas tem que ser em objetos diferentes pois há uma mecânica de sair e entrar no carro.
Já tentei remover ou alterar alguns Reflections probe, mas sem sucesso :/
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Re: Mesmo material mas objeto mais claro
As normais estão corretas?AnderGames escreveu:Já verifiquei isso, mas ambos os objetos são solid, ao alterar algumas propriedades como a influência dos Reflection probe, as portas de um dos lados foram corrigidas, porém as demais persistiram com a coloração diferentes, mesmo copiando e colando.Fagner escreveu:Se o material é o mesmo não deveria haver diferença, o que pode estar ocorrendo é apenas a impressão de ser mais claro pelo tipo de shade usado nas faces do objeto. Certifique-se de que todo o carro seja smooth ou solid, misturar os dois tipos cria essa impressão mesmo.AnderGames escreveu:Olá a todos!
Estou trabalhando em um projeto de um jogo de carro, e mais pra frente pretendo fazer um sistema para mudar a cor do veículo, porém no momento estou configurando umas outras "coisinhas". Mas o que está me incomodando é que as portas, capô e as outras partes do carro que ultilizam o material da cor dele, estão mais claras do que a lataria do veículo, dando essa diferença:
e pra piorar, obrigatoriamente as portas, capô e porta malas tem que ser em objetos diferentes pois há uma mecânica de sair e entrar no carro.
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Fagner- Moderador
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Re: Mesmo material mas objeto mais claro
sim, todas as faces estão apontadas para fora, tanto que o outro lado da porta está invisível.Fagner escreveu:As normais estão corretas?AnderGames escreveu:Já verifiquei isso, mas ambos os objetos são solid, ao alterar algumas propriedades como a influência dos Reflection probe, as portas de um dos lados foram corrigidas, porém as demais persistiram com a coloração diferentes, mesmo copiando e colando.Fagner escreveu:Se o material é o mesmo não deveria haver diferença, o que pode estar ocorrendo é apenas a impressão de ser mais claro pelo tipo de shade usado nas faces do objeto. Certifique-se de que todo o carro seja smooth ou solid, misturar os dois tipos cria essa impressão mesmo.AnderGames escreveu:Olá a todos!
Estou trabalhando em um projeto de um jogo de carro, e mais pra frente pretendo fazer um sistema para mudar a cor do veículo, porém no momento estou configurando umas outras "coisinhas". Mas o que está me incomodando é que as portas, capô e as outras partes do carro que ultilizam o material da cor dele, estão mais claras do que a lataria do veículo, dando essa diferença:
e pra piorar, obrigatoriamente as portas, capô e porta malas tem que ser em objetos diferentes pois há uma mecânica de sair e entrar no carro.
Já tentei remover ou alterar alguns Reflections probe, mas sem sucesso :/
Alguém pode me ajudar?
Re: Mesmo material mas objeto mais claro
O material tem alguma textura?
Se tiver, deve ser a UV errada em relação a textura que você tiver usando.
Tente criar um novo material e aplicá-lo no carro.
Se tiver, deve ser a UV errada em relação a textura que você tiver usando.
Tente criar um novo material e aplicá-lo no carro.
INKnight- Avançado
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Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
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Re: Mesmo material mas objeto mais claro
Pelo visto é só a angulação mesmo... como o carro é low poly, cada face reflete num angulo diferente, então a luz nunca vai ser uniforme, mudando os tons.
Note no paralamas sobre a roda, ele tem vários tons também, por conta da reflexão.
Note no paralamas sobre a roda, ele tem vários tons também, por conta da reflexão.
Fagner- Moderador
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Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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Re: Mesmo material mas objeto mais claro
consegui resolver, remodelei as portas em questão, e aparentimente a falha foi corrigidaFagner escreveu:Pelo visto é só a angulação mesmo... como o carro é low poly, cada face reflete num angulo diferente, então a luz nunca vai ser uniforme, mudando os tons.
Note no paralamas sobre a roda, ele tem vários tons também, por conta da reflexão.
Re: Mesmo material mas objeto mais claro
Que bom cara, boa sorte em seu projeto!
Fagner- Moderador
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