[RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
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[RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
Seguinte , eu crio um UI.Text , insiro o texto , ajusto a ancoragem e fica perfeito.
Mas quando eu do play em tela cheia a letra fica extremamente pequena comparada ao editor.
E isso vai para toda plataforma.
Em cada celular o texto fica de um tamanho diferente , mesmo eu tendo ajustado a ancoragem para ocupar determinado espaço na tela.
Estou usando da maneira errada? Como faço para usar da maneira correta para que o tamanho que eu colocar para o texto seje o mesmo em todos os dispositivos , em todos os diversos tamanhos de tela
Mas quando eu do play em tela cheia a letra fica extremamente pequena comparada ao editor.
E isso vai para toda plataforma.
Em cada celular o texto fica de um tamanho diferente , mesmo eu tendo ajustado a ancoragem para ocupar determinado espaço na tela.
Estou usando da maneira errada? Como faço para usar da maneira correta para que o tamanho que eu colocar para o texto seje o mesmo em todos os dispositivos , em todos os diversos tamanhos de tela
lesgoy- Mestre
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Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
A ancoragem está correta, mas o modo do Canvas não, selecione seu canvas e altere a opção para Scale with screen Size, ou algo assim.
Passe uma resolução de referência, e ajuste seu texto, após isso, ele ficará igual em todas as resoluções.
Não precisa nem usar o Best fit
Passe uma resolução de referência, e ajuste seu texto, após isso, ele ficará igual em todas as resoluções.
Não precisa nem usar o Best fit
Fagner- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
Fiz oque falou , e quando eu dou play na telinha do editor fica normal.Mas quando eu boto em tela cheia , as imagens ficam exprimidas e os textos nem aparecem :/Fagner escreveu:A ancoragem está correta, mas o modo do Canvas não, selecione seu canvas e altere a opção para Scale with screen Size, ou algo assim.
Passe uma resolução de referência, e ajuste seu texto, após isso, ele ficará igual em todas as resoluções.
Não precisa nem usar o Best fit
lesgoy- Mestre
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Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
Só um momento...
Qual tua versão da Unity?
Qual tua versão da Unity?
Fagner- Moderador
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lesgoy- Mestre
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Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
Link da cena de exemplolesgoy escreveu:5.3.5f1
Olhe a cena que enviei, dê uma olhada nas configurações do canvas, a proporção de tela 16:9, e as âncoras e Pivôs das imagens e textos.
Fagner- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
Minha versão do unity é inferior a sua , não to conseguindo abrir nada doque vc mandou :/Fagner escreveu:Link da cena de exemplolesgoy escreveu:5.3.5f1
Olhe a cena que enviei, dê uma olhada nas configurações do canvas, a proporção de tela 16:9, e as âncoras e Pivôs das imagens e textos.
lesgoy- Mestre
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Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
A única coisa fora do normal que fiz foi isso:
feito isso, o tamanho que eu deixei em cada imagem ou texto, é respeitado independente da resolução.
o que pode estar dando errado é seus objetos estarem com âncoras personalizadas.
deixe seu canvas como o meu, e adicione algo novo nele, pode ser um texto, qualquer coisa... você vai ver que ele não muda mais de tamanho em relação ao canvas
feito isso, o tamanho que eu deixei em cada imagem ou texto, é respeitado independente da resolução.
o que pode estar dando errado é seus objetos estarem com âncoras personalizadas.
deixe seu canvas como o meu, e adicione algo novo nele, pode ser um texto, qualquer coisa... você vai ver que ele não muda mais de tamanho em relação ao canvas
Fagner- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
A propoção de tela do meu projeto estava em FreeAspect , ai mudei para Landscape 16:10 . Troque a prop do canvas como vc orientou e funcionou.Fagner escreveu:A única coisa fora do normal que fiz foi isso:
feito isso, o tamanho que eu deixei em cada imagem ou texto, é respeitado independente da resolução.
o que pode estar dando errado é seus objetos estarem com âncoras personalizadas.
deixe seu canvas como o meu, e adicione algo novo nele, pode ser um texto, qualquer coisa... você vai ver que ele não muda mais de tamanho em relação ao canvas
Só tenho mais uma duvida. Esta resolução de referência serve pra que? altera a qualidade da imagem?Se eu estiver em um celular 1920 x 1080 ou 1280 x 720 , a imagem vai ficar chiada ou perder a qualidade se eu deixar 800 x 600?
lesgoy- Mestre
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Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
Não, é apenas uma referência de proporção, celulares usam 16:9, então escolha uma resolução que respeite essa proporção. Eu costumo usar 1920x1080/16:9.
Fagner- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
Entendi , vou alterar as imagens para textos e ja vai melhorar bastante.Se aparecer mais algum problema volto aki ou crio um novo tópico.Fagner escreveu:Não, é apenas uma referência de proporção, celulares usam 16:9, então escolha uma resolução que respeite essa proporção. Eu costumo usar 1920x1080/16:9.
Obrigado pela ajuda !
lesgoy- Mestre
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Fagner- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
Eu estava com este problema com textos em um jogo feito em pixel art, muito obrigado.
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