[RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
Seguinte , eu crio um UI.Text , insiro o texto , ajusto a ancoragem e fica perfeito.
Mas quando eu do play em tela cheia a letra fica extremamente pequena comparada ao editor.
E isso vai para toda plataforma.
Em cada celular o texto fica de um tamanho diferente , mesmo eu tendo ajustado a ancoragem para ocupar determinado espaço na tela.
Estou usando da maneira errada? Como faço para usar da maneira correta para que o tamanho que eu colocar para o texto seje o mesmo em todos os dispositivos , em todos os diversos tamanhos de tela
Mas quando eu do play em tela cheia a letra fica extremamente pequena comparada ao editor.
E isso vai para toda plataforma.
Em cada celular o texto fica de um tamanho diferente , mesmo eu tendo ajustado a ancoragem para ocupar determinado espaço na tela.
Estou usando da maneira errada? Como faço para usar da maneira correta para que o tamanho que eu colocar para o texto seje o mesmo em todos os dispositivos , em todos os diversos tamanhos de tela
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3489
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
A ancoragem está correta, mas o modo do Canvas não, selecione seu canvas e altere a opção para Scale with screen Size, ou algo assim.
Passe uma resolução de referência, e ajuste seu texto, após isso, ele ficará igual em todas as resoluções.
Não precisa nem usar o Best fit
Passe uma resolução de referência, e ajuste seu texto, após isso, ele ficará igual em todas as resoluções.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Fiz oque falou , e quando eu dou play na telinha do editor fica normal.Mas quando eu boto em tela cheia , as imagens ficam exprimidas e os textos nem aparecem :/Fagner escreveu:A ancoragem está correta, mas o modo do Canvas não, selecione seu canvas e altere a opção para Scale with screen Size, ou algo assim.
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
Só um momento...
Qual tua versão da Unity?
Qual tua versão da Unity?
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
Link da cena de exemplolesgoy escreveu:5.3.5f1
Olhe a cena que enviei, dê uma olhada nas configurações do canvas, a proporção de tela 16:9, e as âncoras e Pivôs das imagens e textos.
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Minha versão do unity é inferior a sua , não to conseguindo abrir nada doque vc mandou :/Fagner escreveu:Link da cena de exemplolesgoy escreveu:5.3.5f1
Olhe a cena que enviei, dê uma olhada nas configurações do canvas, a proporção de tela 16:9, e as âncoras e Pivôs das imagens e textos.
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
A única coisa fora do normal que fiz foi isso:
feito isso, o tamanho que eu deixei em cada imagem ou texto, é respeitado independente da resolução.
o que pode estar dando errado é seus objetos estarem com âncoras personalizadas.
deixe seu canvas como o meu, e adicione algo novo nele, pode ser um texto, qualquer coisa... você vai ver que ele não muda mais de tamanho em relação ao canvas
feito isso, o tamanho que eu deixei em cada imagem ou texto, é respeitado independente da resolução.
o que pode estar dando errado é seus objetos estarem com âncoras personalizadas.
deixe seu canvas como o meu, e adicione algo novo nele, pode ser um texto, qualquer coisa... você vai ver que ele não muda mais de tamanho em relação ao canvas
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
A propoção de tela do meu projeto estava em FreeAspect , ai mudei para Landscape 16:10 . Troque a prop do canvas como vc orientou e funcionou.Fagner escreveu:A única coisa fora do normal que fiz foi isso:
Só tenho mais uma duvida. Esta resolução de referência serve pra que? altera a qualidade da imagem?Se eu estiver em um celular 1920 x 1080 ou 1280 x 720 , a imagem vai ficar chiada ou perder a qualidade se eu deixar 800 x 600?
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
Não, é apenas uma referência de proporção, celulares usam 16:9, então escolha uma resolução que respeite essa proporção. Eu costumo usar 1920x1080/16:9.
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Entendi , vou alterar as imagens para textos e ja vai melhorar bastante.Se aparecer mais algum problema volto aki ou crio um novo tópico.Fagner escreveu:Não, é apenas uma referência de proporção, celulares usam 16:9, então escolha uma resolução que respeite essa proporção. Eu costumo usar 1920x1080/16:9.
Obrigado pela ajuda !
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Eu estava com este problema com textos em um jogo feito em pixel art, muito obrigado.