Problemas Com inimigo
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Problemas Com inimigo
Bom criei este script para o inimigo seguindo a aula do marcos mais para o inimigo colidir e matar o jogador prescisa ter um rigidbody e no caso isso e muito ruim pois a bala da arma do meu player e um prefab com rigidbody e tals e no inimigo tem o capsule collider que detecta essa colisao mais adicionando o rigidbodyo inimigo e destruido assim que incia a scena
coloquei este seguinte if para ele ignorar as colisões da tag player e inimigo mais não sei porque não esta funcionando (OBS ja coloquei a tag nos dois )
coloquei este seguinte if para ele ignorar as colisões da tag player e inimigo mais não sei porque não esta funcionando (OBS ja coloquei a tag nos dois )
- Código:
if (other.transform.gameObject.tag != TagInimigo && other.transform.gameObject.tag != TagPlayer) {
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {
[Header("Life Options")]
public float MaxLife = 250f;
public float CurrentLife;
[Header("Damage")]
public float MinDamage;
public float MaxDamage;
[Header("Other")]
public GameObject Enemy;
public TextMesh TextLife;
[Header("NavMesh")]
public GameObject Player;
private NavMeshAgent Nav;
public string TagInimigo = "inimigo";
public string TagPlayer = "Player";
void Start (){
CurrentLife = MaxLife;
TextLife.text = CurrentLife.ToString ();
Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
Nav = GetComponent<NavMeshAgent> ();
}
void OnTriggerEnter(Collider other){
if (other.transform.gameObject.tag != TagInimigo && other.transform.gameObject.tag != TagPlayer) {
CurrentLife -= Random.Range (MinDamage, MaxDamage);
}
if (CurrentLife <= 0) {
Destroy (Enemy);
}
}
void Update (){
TextLife.text = CurrentLife.ToString ();
Nav.destination = Player.transform.position;
}
}
BRGC- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3051
REPUTAÇÃO : 59
Idade : 20
Áreas de atuação : C#, C++, C, Flutter
Respeito as regras :
Re: Problemas Com inimigo
Não seria mais fácil apenas checar se a colisão que está acontecendo é com o objeto com a tag "bala"?BRGC escreveu:Bom criei este script para o inimigo seguindo a aula do marcos mais para o inimigo colidir e matar o jogador prescisa ter um rigidbody e no caso isso e muito ruim pois a bala da arma do meu player e um prefab com rigidbody e tals e no inimigo tem o capsule collider que detecta essa colisao mais adicionando o rigidbodyo inimigo e destruido assim que incia a scena
coloquei este seguinte if para ele ignorar as colisões da tag player e inimigo mais não sei porque não esta funcionando (OBS ja coloquei a tag nos dois )
- Código:
if (other.transform.gameObject.tag != TagInimigo && other.transform.gameObject.tag != TagPlayer) {
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {
[Header("Life Options")]
public float MaxLife = 250f;
public float CurrentLife;
[Header("Damage")]
public float MinDamage;
public float MaxDamage;
[Header("Other")]
public GameObject Enemy;
public TextMesh TextLife;
[Header("NavMesh")]
public GameObject Player;
private NavMeshAgent Nav;
public string TagInimigo = "inimigo";
public string TagPlayer = "Player";
void Start (){
CurrentLife = MaxLife;
TextLife.text = CurrentLife.ToString ();
Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
Nav = GetComponent<NavMeshAgent> ();
}
void OnTriggerEnter(Collider other){
if (other.transform.gameObject.tag != TagInimigo && other.transform.gameObject.tag != TagPlayer) {
CurrentLife -= Random.Range (MinDamage, MaxDamage);
}
if (CurrentLife <= 0) {
Destroy (Enemy);
}
}
void Update (){
TextLife.text = CurrentLife.ToString ();
Nav.destination = Player.transform.position;
}
}
Pois você tá usando dois != (diferente de) junto com um &&(condição e) pra nada, sendo que se você especificar apenas a tag que ele deve dar dano no inimigo/player.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
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