Transição de Cores Entre Cenas!
4 participantes
Página 1 de 1
Transição de Cores Entre Cenas!
Olá meus amigos eu queria saber como faço para passar a cor de um material entre cenas.
Tipo eu mudo a cena do material no menu quando chegar no jogo a cor desse material permanecer a que eu selecionei.
No pc esta funcional eu consigo trocar a cor no menu e quando eu chego no jogo esta a cor que selecionei.
Porem quando eu faço a o Apk e testo em mobile nao vai.
Queria saber se existe um jeito de passar essa cor entre cena ou salvar sla. Para ficar funcional em mobile.
Obrigado, (Obs é um novo projeto meu e quero trazer um video pra voces o mais rapido possivel kk)
Tipo eu mudo a cena do material no menu quando chegar no jogo a cor desse material permanecer a que eu selecionei.
No pc esta funcional eu consigo trocar a cor no menu e quando eu chego no jogo esta a cor que selecionei.
Queria saber se existe um jeito de passar essa cor entre cena ou salvar sla. Para ficar funcional em mobile.
Obrigado, (Obs é um novo projeto meu e quero trazer um video pra voces o mais rapido possivel kk)
Duarte- Programador
- PONTOS : 3354
REPUTAÇÃO : 97
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: Transição de Cores Entre Cenas!
Já tentou usar DontDestroyOnLoad ?Duarte escreveu:Olá meus amigos eu queria saber como faço para passar a cor de um material entre cenas.
EndStarsProgramming2- Membro
- PONTOS : 2653
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Estudando C#
Respeito as regras :
Não, tipo eu instancio no meu, escolho a cor e instancio no jogo dnv.EndStarsProgramming2 escreveu:Já tentou usar DontDestroyOnLoad ?Duarte escreveu:Olá meus amigos eu queria saber como faço para passar a cor de um material entre cenas.
Será que seria o melhor fica andando com o veiculo entre cenas?
Duarte- Programador
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
@Up!
Alguem? quero mudar a cor do veiculo no menu e ir com essa cor pro jogo.
Alguem? quero mudar a cor do veiculo no menu e ir com essa cor pro jogo.
Duarte- Programador
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Acho que criando um prefab do material, modificando ele no menu e só atribuindo ele já funcionaria...
Última edição por Fagner em Sex Out 13, 2017 11:08 am, editado 1 vez(es)
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Bom eu estou usando o ColorPicker o script que fica no Material e esse
Voce pode me dar uma ideia
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class ObjectColor : MonoBehaviour {
void Start () {
}
void OnSetColor(Color color)
{
Material mt = new Material(GetComponent<Renderer>().sharedMaterial);
mt.color = color;
GetComponent<Renderer>().material = mt;
}
void OnGetColor(ColorPicker picker)
{
picker.NotifyColor(GetComponent<Renderer>().material.color);
}
}
Voce pode me dar uma ideia
Bom, tentei resolver as duas questões, passar o material entre cenas, e usar o color picker como o Callyde tentou. Criei um projeto tendo como base o Color picker feito pelo usuário do github zloedi
Nele, faço um material receber a cor do color picker e como o cubo usa esse material, quando ele é instanciado, ele já vai com a cor correta...
Como formatei recentemente meu pc, não tive como dar build no .apk, então não tenho certeza que funcionará no android.
Tentem compilar aí, e se não der certo avisem, pois já fiz até o plano B, só que esse só mando caso este aqui não funcione.
Link do projeto
Versão da Unity 2017.1.1
- Link do Git:
- https://github.com/zloedi/cui_color_picker
Nele, faço um material receber a cor do color picker e como o cubo usa esse material, quando ele é instanciado, ele já vai com a cor correta...
Como formatei recentemente meu pc, não tive como dar build no .apk, então não tenho certeza que funcionará no android.
Tentem compilar aí, e se não der certo avisem, pois já fiz até o plano B, só que esse só mando caso este aqui não funcione.
Link do projeto
Versão da Unity 2017.1.1
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :