Unity Banco de Dados
+7
natanael.olimpio
Callyde Jr
Bruno
Valakinhas
mafipt
Phph09
MarcosSchultz
11 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Unity Banco de Dados
Provavelmente porque você precisa colocar a sua conexão no comando: mysqli_error()natanael.olimpio escreveu:Não sei se porque o tutorial é mais antigo e não esta dando ou se tem alguma coisa ver na epoca do tutorial era mysql e agora é mariadb, não sei só sei que pesquisei a manha e inteira e nada
<?php
include ("conexao.php");
if ($_POST["action"]== "teste_unity_php"){
$User_Name = $_POST['User_Name'];
$Pass_Word = $_POST['Senha'];
$query = "INSERT INTO `LoginApp`(`nome_Usuario`,`senha_Usuario`) VALUES ('$User_Name','$Pass_Word')";
mysqli_query($conecta , $query)or die ('Falhou'. mysqli_error());
echo 'CADASTRO OK';
// echo "Servidor php recebeu nick" . $UserName . "senha" . $Senha;
}
erro na uniy
conexão ok
<b>Warning</b>: mysqli_error() expects exactly 1 parameter, 0 given in <b>/storage/ssd3/346/4830346/public_html/teste/unity_php.php</b> on line <b>8</b><br />
Falhou
UnityEngine.Debug:Log(Object)
<TestePhp>c__Iterator0:MoveNext() (at Assets/LoginDois.cs:34)
UnityEngine.SetupCoroutine:InvokeMoveNext(IEnumerator, IntPtr)
Reveja a documentação PHP:
http://php.net/manual/en/mysqli.error.php
Solução proposta (Tópico):
https://stackoverflow.com/questions/7605594/warning-mysqli-error-expects-exactly-1-parameter-0-given-error
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
não era isto nao.. mudei aqui a variavel $User_Name = $_POST['Username']; o nome dentro da chaves tem que ser igual o nome da variavel na unity? mudei isto o codigo esta funcionando em partes não esta enviando o formulario complento mais só de enviar pra mim ja foi um progresso, vou tentar achar outro tutorial esta playslist que me passou mesmo colocando os codigos iguais da erro, lendo os comentarios no youtube percebi que as versões de BD e o proprio 000host.. são diferentes das que ele usa.
acho que esta tendo muita incompatibilidade, nos comentarios do youtube na pagina dele vi ele respondendo que tem diferença mariabd pra mysql, apesar das semelhanças
acho que esta tendo muita incompatibilidade, nos comentarios do youtube na pagina dele vi ele respondendo que tem diferença mariabd pra mysql, apesar das semelhanças
natanael.olimpio escreveu:não era isto nao.. mudei aqui a variavel $User_Name = $_POST['Username']; o nome dentro da chaves tem que ser igual o nome da variavel na unity? mudei isto o codigo esta funcionando em partes não esta enviando o formulario complento mais só de enviar pra mim ja foi um progresso, vou tentar achar outro tutorial esta playslist que me passou mesmo colocando os codigos iguais da erro, lendo os comentarios no youtube percebi que as versões de BD e o proprio 000host.. são diferentes das que ele usa.
burrice minha o a variavel #user_name tem que ser igual a que esta dentro da chaves neh!
Pessoal venho que novamente solicitar a ajuda de vocês não estou conseguindo identificar o problema, não da erro nenhum porem nao salva no bd
- Código:
if($_POST['action'] == "Enviando"){
$Pass_Word = $_POST['Pass_Word'];
$clicou = $_POST['clicou'];
if ((int)$clicou>0){
$queryUnico = "SELECT `email_Usuario`, `pontos_Usuario` FROM `LoginApp` WHERE `email_Usuario` = '$User_Name'";
$resultado = mysqli_query($conecta , $queryUnico)or die ('Falhou'. mysqli_error($conecta));
$linha = mysqli_fetch_array($resultado);
$pontos = (int)$clicou;
if ((int)$linha['pontos_Usuario']<(int)$clicou){
$queryAtualizaPontos = "UPDATE LoginApp SET pontos_Usuario = '$pontos' WHERE 'email_Usuario' = '$User_Name'";
$resultadoP = mysqli_query($conecta , $queryAtualizaPontos)or die ('Falhou'. mysqli_error($conecta));
}
}
}
Tutorial aquiCallyde Jr escreveu:Faz um tutorial jasondavin vai ajudar e muito.
Você está passando os POST's corretamente?natanael.olimpio escreveu:Pessoal venho que novamente solicitar a ajuda de vocês não estou conseguindo identificar o problema, não da erro nenhum porem nao salva no bd
- Código:
if ((int)$clicou>0){
$queryUnico = "SELECT `email_Usuario`, `pontos_Usuario` FROM `LoginApp` WHERE `email_Usuario` = '$User_Name'";
$resultado = mysqli_query($conecta , $queryUnico)or die ('Falhou'. mysqli_error($conecta));
$pontos = (int)$clicou;
$queryAtualizaPontos = "UPDATE LoginApp SET pontos_Usuario = '$pontos' WHERE 'email_Usuario' = '$User_Name'";
$resultadoP = mysqli_query($conecta , $queryAtualizaPontos)or die ('Falhou'. mysqli_error($conecta));
}
}
}
Tente dar um echo para ver se está chegando até p final da função
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :
phph09 eu tirei as comparações e o SELECT, deixei o codigo desta maneira para o que estou precisando no momento esta funcionando, ou refazer depois ver se digitei alguma coisa errada, mais eu fiz umas 10 vezes conferir linha por linha com tutorial, vou aprofundar mais em phpPhph09 escreveu:Você está passando os POST's corretamente?natanael.olimpio escreveu:Pessoal venho que novamente solicitar a ajuda de vocês não estou conseguindo identificar o problema, não da erro nenhum porem nao salva no bd
- Código:
if ((int)$clicou>0){
$pontos = (int)$clicou;
}
}
}
Tente dar um echo para ver se está chegando até p final da função
deixei só o UPDATE
- Código:
// ENVIANDO DADOS
$queryAtualizarpontos = "UPDATE `LoginApp` SET `pontos_Usuario` = '$clicou' WHERE `email_Usuario` = '$User_Name' AND `senha_Usuario` = '$Pass_Word'";
$resultadoP = mysqli_query($conecta , $queryAtualizarpontos) or die ('Falhou' . mysqli_error($conecta));
echo "deu certo";
}
Olá Marcos,
Teria o mesmo passo a passo para um banco de dados Oracle?
Desde já agradeço a atenção
Teria o mesmo passo a passo para um banco de dados Oracle?
Desde já agradeço a atenção
SgtMatuto- Iniciante
- PONTOS : 1654
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Página 2 de 2 • 1, 2