Modelagem Uvm
2 participantes
Página 1 de 1
Modelagem Uvm
Depois de um tempinho, off voltei ao meus projetos
Minha dúvida é tipo fiz várias tattoo e coloquei nos meus player customização
queria sabe como faço para trocar a cor do player sem agredir a tattoo ,pq ao trocar a cor do player a tattoo desaparece
poderiam me ajudar?
Minha dúvida é tipo fiz várias tattoo e coloquei nos meus player customização
queria sabe como faço para trocar a cor do player sem agredir a tattoo ,pq ao trocar a cor do player a tattoo desaparece
poderiam me ajudar?
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2977
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Qual o shader/material que você está usando nos seus modelos Michelly? é o Standard?
as tatuagens estão numa segunda UV?
Haverá mais de um ponto onde será aplicado tatuagens?
as tatuagens estão numa segunda UV?
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Uma solução seria usar duas UVs, uma para a cor da pele, e outra para as tatuagens, você precisaria de um material que multiplicasse a tatuagem sobre a pele, nesse caso seria possível alterar qualquer um dos dois sem interferir no outro.
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
tipo usar 2 uv uma do material e outra da tatto?
mais esse negocio ai de multiplicar n entendi n
mais esse negocio ai de multiplicar n entendi n
michelly- MembroAvançado
Respeito as regras :
Vou criar uma cena e te mando, aplicando isso que estou falando...
mas basicamente é isso, o modelo teria duas UVs, uma para a cor da pele, roupas, etc.. e uma separada só pras tatuagens.
Um único material teria um campo para a a textura comum e outro para a tatuagem.
Você poderia alterar qualquer um dos dois sem interferir o outro, e a mudança de texturas poderia ser feita por meio de um vetor.
Aguarda um pouquinho que te mostro o que estou falando..
mas basicamente é isso, o modelo teria duas UVs, uma para a cor da pele, roupas, etc.. e uma separada só pras tatuagens.
Um único material teria um campo para a a textura comum e outro para a tatuagem.
Você poderia alterar qualquer um dos dois sem interferir o outro, e a mudança de texturas poderia ser feita por meio de um vetor.
Aguarda um pouquinho que te mostro o que estou falando..
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Qual a versão da tua Unity? ainda usando a 5.6.0f3?
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
mais de uma tatuagem no mesmo player
mais de uma tatuagem no mesmo player
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
mais de uma tatto no msm player
michelly- MembroAvançado
Respeito as regras :
Desculpa a demora, tive que sair
nesse caso aqui nem precisei usar as duas UVs, pois o modelo é simples, no teu caso, pra que as tatoo's não fiquem com uma resolução baixa, é preciso usar duas UVs, aqui está o resultado:
E aqui está o LINK da cena pra você dar uma olhada...
nesse caso aqui nem precisei usar as duas UVs, pois o modelo é simples, no teu caso, pra que as tatoo's não fiquem com uma resolução baixa, é preciso usar duas UVs, aqui está o resultado:
E aqui está o LINK da cena pra você dar uma olhada...
Última edição por Fagner em Seg Out 02, 2017 5:47 pm, editado 1 vez(es)
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Pra usar mais de uma tatto no Player, você tem algumas opções:
1 - Dividir o player em várias partes, onde cada uma ficaria com o material, mas podendo usar tatoos diferentes,
2 - Usar uma única UV, porem, reduzindo sua escala e usando o Offset para mudar de Tatoo.(varias tatoos numa imagem)
3 - Usar mais de uma UV. e mudar a imagem da Tatoo
4 - Combinar esses modos(vai dar dor de cabeça, mas o nível de personalização fica incrível)
5 - Encontrar algum sistema de decals gratuito ou pago, e um sistema de gravar isso na textura(mais caro e dificil, resultados semelhantes aos anteriores)
1 - Dividir o player em várias partes, onde cada uma ficaria com o material, mas podendo usar tatoos diferentes,
2 - Usar uma única UV, porem, reduzindo sua escala e usando o Offset para mudar de Tatoo.(varias tatoos numa imagem)
3 - Usar mais de uma UV. e mudar a imagem da Tatoo
4 - Combinar esses modos(vai dar dor de cabeça, mas o nível de personalização fica incrível)
5 - Encontrar algum sistema de decals gratuito ou pago, e um sistema de gravar isso na textura(mais caro e dificil, resultados semelhantes aos anteriores)
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
pra mim que estou vendo esse sistema pela primeira vez vai ser um pouco complicado,implementar isso no meu sistema/modelos mais vamo que vamo :study:
michelly- MembroAvançado
Respeito as regras :
Se precisar de ajuda, chama aquimichelly escreveu:pra mim que estou vendo esse sistema pela primeira vez vai ser um pouco complicado,implementar isso no meu sistema/modelos mais vamo que vamo :study:
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Pesquisando aqui, vi que a forma mais otimizada de fazer isso seria:
1 único Material, 1 Atlas de cores de pele, 1 atlas com as tatuagens, gerando assim um Drawcall.
a mudança de tatuagens e cores de pele se daria dando um offset nas UVs, para que elas mudassem de posição no Atlas correspondente.
1 único Material, 1 Atlas de cores de pele, 1 atlas com as tatuagens, gerando assim um Drawcall.
a mudança de tatuagens e cores de pele se daria dando um offset nas UVs, para que elas mudassem de posição no Atlas correspondente.
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Huehue
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Michelly, poderia montar uma cena pequena e me mandar, pra eu ter uma noção de como é teu projeto?
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Tá difícil fagner.
olha eu até conseguir ,fiz um teste e o resultado foi muito bom de um modelo simples e funcionou
mais ao colocar na unity perde totalmente a qualidade nem da pra ver direito a tatto
me diz uma coisa, a tatto pode ser em png ou jpg?
eu uso o max pra fazer as Uv
mais vou fazer uma cena ak e te mandar, pode demorar mais um pouco tá
olha eu até conseguir ,fiz um teste e o resultado foi muito bom de um modelo simples e funcionou
mais ao colocar na unity perde totalmente a qualidade nem da pra ver direito a tatto
me diz uma coisa, a tatto pode ser em png ou jpg?
eu uso o max pra fazer as Uv
mais vou fazer uma cena ak e te mandar, pode demorar mais um pouco tá
michelly- MembroAvançado
Respeito as regras :
utilize .PNG por conta da transparência.
as que usei no exemplo, estavam com um fundo branco, em JPG, eu criei a transparência no Photoshop e salvei como PNG para mantê-las.
Tudo bem, mande quando puder, quero ter uma noção geral do projeto pra dizer qual a melhor forma de te ajudar.
as que usei no exemplo, estavam com um fundo branco, em JPG, eu criei a transparência no Photoshop e salvei como PNG para mantê-las.
Tudo bem, mande quando puder, quero ter uma noção geral do projeto pra dizer qual a melhor forma de te ajudar.
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Ah, desculpa ai por não ter mandado antes
Link
Link
michelly- MembroAvançado
Respeito as regras :
Pelo que tinha me dito, achei que você usava uma única malha com material e queria mudar a tatoo nele, mas no exemplo que enviou, a tatoo tem uma malha separada para as tatoo's. O que elimina o problema que você falou primeiro, porém cria outros problemas se tu for usar numa malha que se deforma (Usando esqueleto ou shapekeys)
Aqui, os detalhes da textura de tatoo ficaram bacana, apenas uma ficou meio ruim de ler, pois a transparência não foi feita direito.
(Se fica ruim apenas de longe, desative os mipmaps da textura, assim ela sempre fica na resolução total)
Aqui, os detalhes da textura de tatoo ficaram bacana, apenas uma ficou meio ruim de ler, pois a transparência não foi feita direito.
(Se fica ruim apenas de longe, desative os mipmaps da textura, assim ela sempre fica na resolução total)
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Oi dnv
É.. eu também usei uma única malha, mais ao passar para o unity ela ficava escura e ficava assim quando usava o Shader
dai pensei sobre oque você disse sobre gerar um drawcall
pesquisei pesquisei e encontrei esta cena que te mandei com o sistema do drawcall, eu apenas implementei as cores e as trocas das Tattos. essa era a maneira na qual eu queria.
Já não sei mais o que pensar sobre o mesmo....
É.. eu também usei uma única malha, mais ao passar para o unity ela ficava escura e ficava assim quando usava o Shader
dai pensei sobre oque você disse sobre gerar um drawcall
pesquisei pesquisei e encontrei esta cena que te mandei com o sistema do drawcall, eu apenas implementei as cores e as trocas das Tattos. essa era a maneira na qual eu queria.
Já não sei mais o que pensar sobre o mesmo....
michelly- MembroAvançado
Respeito as regras :
Só me responde uma coisa, os Players que você fala, são personagens que tem esqueleto, certo?
se sim, vou tentar fazer um tutorial explicando como conseguir esse resultado que fiz acima com malhas que se deformam.
se sim, vou tentar fazer um tutorial explicando como conseguir esse resultado que fiz acima com malhas que se deformam.
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
meu jogo é tipo toy store, cidade grande mais com carros e personagens pequenos
michelly- MembroAvançado
Respeito as regras :
Vou fazer o tutorial, talvez não dê tempo de postar hoje, então tente adiantar outra coisa no seu jogo enquanto isso.
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Fagner ,você já fez o vídeo?
michelly- MembroAvançado
Respeito as regras :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos