Modelagem Uvm
2 participantes
Página 1 de 1
Modelagem Uvm
Depois de um tempinho, off voltei ao meus projetos
Minha dúvida é tipo fiz várias tattoo e coloquei nos meus player customização
queria sabe como faço para trocar a cor do player sem agredir a tattoo ,pq ao trocar a cor do player a tattoo desaparece
poderiam me ajudar?
Minha dúvida é tipo fiz várias tattoo e coloquei nos meus player customização
queria sabe como faço para trocar a cor do player sem agredir a tattoo ,pq ao trocar a cor do player a tattoo desaparece
poderiam me ajudar?
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2977
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Qual o shader/material que você está usando nos seus modelos Michelly? é o Standard?
as tatuagens estão numa segunda UV?
Haverá mais de um ponto onde será aplicado tatuagens?
as tatuagens estão numa segunda UV?
Haverá mais de um ponto onde será aplicado tatuagens?
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Uma solução seria usar duas UVs, uma para a cor da pele, e outra para as tatuagens, você precisaria de um material que multiplicasse a tatuagem sobre a pele, nesse caso seria possível alterar qualquer um dos dois sem interferir no outro.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
tipo usar 2 uv uma do material e outra da tatto?
mais esse negocio ai de multiplicar n entendi n
mais esse negocio ai de multiplicar n entendi n
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2977
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Vou criar uma cena e te mando, aplicando isso que estou falando...
mas basicamente é isso, o modelo teria duas UVs, uma para a cor da pele, roupas, etc.. e uma separada só pras tatuagens.
Um único material teria um campo para a a textura comum e outro para a tatuagem.
Você poderia alterar qualquer um dos dois sem interferir o outro, e a mudança de texturas poderia ser feita por meio de um vetor.
Aguarda um pouquinho que te mostro o que estou falando..
mas basicamente é isso, o modelo teria duas UVs, uma para a cor da pele, roupas, etc.. e uma separada só pras tatuagens.
Um único material teria um campo para a a textura comum e outro para a tatuagem.
Você poderia alterar qualquer um dos dois sem interferir o outro, e a mudança de texturas poderia ser feita por meio de um vetor.
Aguarda um pouquinho que te mostro o que estou falando..
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Qual a versão da tua Unity? ainda usando a 5.6.0f3?
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Haverá mais de um ponto onde será aplicado tatuagens?
mais de uma tatuagem no mesmo player
mais de uma tatuagem no mesmo player
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
mais de uma tatto no msm player
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2977
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Desculpa a demora, tive que sair
nesse caso aqui nem precisei usar as duas UVs, pois o modelo é simples, no teu caso, pra que as tatoo's não fiquem com uma resolução baixa, é preciso usar duas UVs, aqui está o resultado:
E aqui está o LINK da cena pra você dar uma olhada...
nesse caso aqui nem precisei usar as duas UVs, pois o modelo é simples, no teu caso, pra que as tatoo's não fiquem com uma resolução baixa, é preciso usar duas UVs, aqui está o resultado:
E aqui está o LINK da cena pra você dar uma olhada...
Última edição por Fagner em Seg Out 02, 2017 5:47 pm, editado 1 vez(es)
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Pra usar mais de uma tatto no Player, você tem algumas opções:
1 - Dividir o player em várias partes, onde cada uma ficaria com o material, mas podendo usar tatoos diferentes,
2 - Usar uma única UV, porem, reduzindo sua escala e usando o Offset para mudar de Tatoo.(varias tatoos numa imagem)
3 - Usar mais de uma UV. e mudar a imagem da Tatoo
4 - Combinar esses modos(vai dar dor de cabeça, mas o nível de personalização fica incrível)
5 - Encontrar algum sistema de decals gratuito ou pago, e um sistema de gravar isso na textura(mais caro e dificil, resultados semelhantes aos anteriores)
1 - Dividir o player em várias partes, onde cada uma ficaria com o material, mas podendo usar tatoos diferentes,
2 - Usar uma única UV, porem, reduzindo sua escala e usando o Offset para mudar de Tatoo.(varias tatoos numa imagem)
3 - Usar mais de uma UV. e mudar a imagem da Tatoo
4 - Combinar esses modos(vai dar dor de cabeça, mas o nível de personalização fica incrível)
5 - Encontrar algum sistema de decals gratuito ou pago, e um sistema de gravar isso na textura(mais caro e dificil, resultados semelhantes aos anteriores)
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
pra mim que estou vendo esse sistema pela primeira vez vai ser um pouco complicado,implementar isso no meu sistema/modelos mais vamo que vamo :study:
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2977
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Se precisar de ajuda, chama aquimichelly escreveu:pra mim que estou vendo esse sistema pela primeira vez vai ser um pouco complicado,implementar isso no meu sistema/modelos mais vamo que vamo :study:
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Pesquisando aqui, vi que a forma mais otimizada de fazer isso seria:
1 único Material, 1 Atlas de cores de pele, 1 atlas com as tatuagens, gerando assim um Drawcall.
a mudança de tatuagens e cores de pele se daria dando um offset nas UVs, para que elas mudassem de posição no Atlas correspondente.
1 único Material, 1 Atlas de cores de pele, 1 atlas com as tatuagens, gerando assim um Drawcall.
a mudança de tatuagens e cores de pele se daria dando um offset nas UVs, para que elas mudassem de posição no Atlas correspondente.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Huehue
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Michelly, poderia montar uma cena pequena e me mandar, pra eu ter uma noção de como é teu projeto?
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Tá difícil fagner.
olha eu até conseguir ,fiz um teste e o resultado foi muito bom de um modelo simples e funcionou
mais ao colocar na unity perde totalmente a qualidade nem da pra ver direito a tatto
me diz uma coisa, a tatto pode ser em png ou jpg?
eu uso o max pra fazer as Uv
mais vou fazer uma cena ak e te mandar, pode demorar mais um pouco tá
olha eu até conseguir ,fiz um teste e o resultado foi muito bom de um modelo simples e funcionou
mais ao colocar na unity perde totalmente a qualidade nem da pra ver direito a tatto
me diz uma coisa, a tatto pode ser em png ou jpg?
eu uso o max pra fazer as Uv
mais vou fazer uma cena ak e te mandar, pode demorar mais um pouco tá
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2977
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
utilize .PNG por conta da transparência.
as que usei no exemplo, estavam com um fundo branco, em JPG, eu criei a transparência no Photoshop e salvei como PNG para mantê-las.
Tudo bem, mande quando puder, quero ter uma noção geral do projeto pra dizer qual a melhor forma de te ajudar.
as que usei no exemplo, estavam com um fundo branco, em JPG, eu criei a transparência no Photoshop e salvei como PNG para mantê-las.
Tudo bem, mande quando puder, quero ter uma noção geral do projeto pra dizer qual a melhor forma de te ajudar.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Ah, desculpa ai por não ter mandado antes
Link
Link
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2977
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Pelo que tinha me dito, achei que você usava uma única malha com material e queria mudar a tatoo nele, mas no exemplo que enviou, a tatoo tem uma malha separada para as tatoo's. O que elimina o problema que você falou primeiro, porém cria outros problemas se tu for usar numa malha que se deforma (Usando esqueleto ou shapekeys)
Aqui, os detalhes da textura de tatoo ficaram bacana, apenas uma ficou meio ruim de ler, pois a transparência não foi feita direito.
(Se fica ruim apenas de longe, desative os mipmaps da textura, assim ela sempre fica na resolução total)
Aqui, os detalhes da textura de tatoo ficaram bacana, apenas uma ficou meio ruim de ler, pois a transparência não foi feita direito.
(Se fica ruim apenas de longe, desative os mipmaps da textura, assim ela sempre fica na resolução total)
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Oi dnv
É.. eu também usei uma única malha, mais ao passar para o unity ela ficava escura e ficava assim quando usava o Shader
dai pensei sobre oque você disse sobre gerar um drawcall
pesquisei pesquisei e encontrei esta cena que te mandei com o sistema do drawcall, eu apenas implementei as cores e as trocas das Tattos. essa era a maneira na qual eu queria.
Já não sei mais o que pensar sobre o mesmo....
É.. eu também usei uma única malha, mais ao passar para o unity ela ficava escura e ficava assim quando usava o Shader
dai pensei sobre oque você disse sobre gerar um drawcall
pesquisei pesquisei e encontrei esta cena que te mandei com o sistema do drawcall, eu apenas implementei as cores e as trocas das Tattos. essa era a maneira na qual eu queria.
Já não sei mais o que pensar sobre o mesmo....
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2977
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Só me responde uma coisa, os Players que você fala, são personagens que tem esqueleto, certo?
se sim, vou tentar fazer um tutorial explicando como conseguir esse resultado que fiz acima com malhas que se deformam.
se sim, vou tentar fazer um tutorial explicando como conseguir esse resultado que fiz acima com malhas que se deformam.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
meu jogo é tipo toy store, cidade grande mais com carros e personagens pequenos
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2977
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Vou fazer o tutorial, talvez não dê tempo de postar hoje, então tente adiantar outra coisa no seu jogo enquanto isso.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Modelagem Uvm
Fagner ,você já fez o vídeo?
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2977
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos