Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???
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Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???
Boa tarde pessoal, estou fazendo alguns testes de jogos já pronto da play store, e meu teste foi o seguinte assim que eu eu clico para entrar no jogo aparece o splash da empresa e eu já fico apertando na tela para apertar botão de play ao aparecer imediatamente, e todos (5 jogos) que eu testei, não trava e entra na cena na mesma hora que aperta.
Até ai tudo lindo, quando eu fui fazer mesma coisa com o meu jogo, compilei ele bonitinho e abri, apareceu a logo da unity e eu já fiquei apertando o botão de play e para minha surpresa a tela travou e depois de uns 8 segundos o botão play respondeu meu comando (NEM EU COLOCANDO UMA CENA VAZIA SEM OBJETOS, DEU MESMO ERRO). Lógico se ao passar a logo da unity e eu esperar uns 3 segundos e apertar o play a Cena ira abrir normalmente sem travar, mas eu queria perfeição igual aos jogos de outros desenvolvedores.
Detalhe: para abrir uma cena estou usando SceneManager.LoadScene ("nomeDaCena"). oque devo utilizar para parar esse atraso ?
será que eles usam painel? será que tem algum macete no void Awake ?
Ficarei muito grato se me ajudarem, obrigadoo ... :bounce:
Até ai tudo lindo, quando eu fui fazer mesma coisa com o meu jogo, compilei ele bonitinho e abri, apareceu a logo da unity e eu já fiquei apertando o botão de play e para minha surpresa a tela travou e depois de uns 8 segundos o botão play respondeu meu comando (NEM EU COLOCANDO UMA CENA VAZIA SEM OBJETOS, DEU MESMO ERRO). Lógico se ao passar a logo da unity e eu esperar uns 3 segundos e apertar o play a Cena ira abrir normalmente sem travar, mas eu queria perfeição igual aos jogos de outros desenvolvedores.
Detalhe: para abrir uma cena estou usando SceneManager.LoadScene ("nomeDaCena"). oque devo utilizar para parar esse atraso ?
será que eles usam painel? será que tem algum macete no void Awake ?
Ficarei muito grato se me ajudarem, obrigadoo ... :bounce:
hamerom- Membro
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Re: Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???
Você é paranóico jovem, huehue, bem vindo ao clube! :bounce:hamerom escreveu:Boa tarde pessoal, estou fazendo alguns testes de jogos já pronto da play store, e meu teste foi o seguinte assim que eu eu clico para entrar no jogo aparece o splash da empresa e eu já fico apertando na tela para apertar botão de play ao aparecer imediatamente, e todos (5 jogos) que eu testei, não trava e entra na cena na mesma hora que aperta.
Até ai tudo lindo, quando eu fui fazer mesma coisa com o meu jogo, compilei ele bonitinho e abri, apareceu a logo da unity e eu já fiquei apertando o botão de play e para minha surpresa a tela travou e depois de uns 8 segundos o botão play respondeu meu comando (NEM EU COLOCANDO UMA CENA VAZIA SEM OBJETOS, DEU MESMO ERRO). Lógico se ao passar a logo da unity e eu esperar uns 3 segundos e apertar o play a Cena ira abrir normalmente sem travar, mas eu queria perfeição igual aos jogos de outros desenvolvedores.
Detalhe: para abrir uma cena estou usando SceneManager.LoadScene ("nomeDaCena"). oque devo utilizar para parar esse atraso ?
será que eles usam painel? será que tem algum macete no void Awake ?
Ficarei muito grato se me ajudarem, obrigadoo ... :bounce:
Quanto a carregar o jogo instantaneamente, é impossível, pois o tempo varia conforme o Hardware do usuário.
O que você pode fazer é, chamar duas funções no seu botão de jogar, uma similar ao LoadScene, a LoadSceneAsync, o que ela faz é carregar a próxima cena enquanto a atual ainda está rodando.
com isso, a segunda função que rodaria ainda na sua tela atual poderia por exemplo, executar uma animação, um fade, uma barra de carregando, ou qualquer coisa que passe para o usuário que o jogo dele não está travado, que está respondendo em tempo real a ação que ele tomou.
Fagner- Moderador
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Re: Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???
suashuashuhu intaum amigo, to ficando meio paranoico mesmo, eu acho oque você falou faz sentido, eles colocam uma animação pra dar essa sensação que o jogo não está tento aquele leve delay para ir para próxima cena. Porque eu andei reparando e a maioria deles tem mesmo uma animação bem rápida, se a pessoa não reparar, pode até passar desapercebido igual passou por mim rsrsrs ... Obrigado pela ajuda !!!Fagner escreveu:Você é paranóico jovem, huehue, bem vindo ao clube! :bounce:hamerom escreveu:Boa tarde pessoal, estou fazendo alguns testes de jogos já pronto da play store, e meu teste foi o seguinte assim que eu eu clico para entrar no jogo aparece o splash da empresa e eu já fico apertando na tela para apertar botão de play ao aparecer imediatamente, e todos (5 jogos) que eu testei, não trava e entra na cena na mesma hora que aperta.
Até ai tudo lindo, quando eu fui fazer mesma coisa com o meu jogo, compilei ele bonitinho e abri, apareceu a logo da unity e eu já fiquei apertando o botão de play e para minha surpresa a tela travou e depois de uns 8 segundos o botão play respondeu meu comando (NEM EU COLOCANDO UMA CENA VAZIA SEM OBJETOS, DEU MESMO ERRO). Lógico se ao passar a logo da unity e eu esperar uns 3 segundos e apertar o play a Cena ira abrir normalmente sem travar, mas eu queria perfeição igual aos jogos de outros desenvolvedores.
Detalhe: para abrir uma cena estou usando SceneManager.LoadScene ("nomeDaCena"). oque devo utilizar para parar esse atraso ?
será que eles usam painel? será que tem algum macete no void Awake ?
Ficarei muito grato se me ajudarem, obrigadoo ... :bounce:
Quanto a carregar o jogo instantaneamente, é impossível, pois o tempo varia conforme o Hardware do usuário.
O que você pode fazer é, chamar duas funções no seu botão de jogar, uma similar ao LoadScene, a LoadSceneAsync, o que ela faz é carregar a próxima cena enquanto a atual ainda está rodando.
com isso, a segunda função que rodaria ainda na sua tela atual poderia por exemplo, executar uma animação, um fade, uma barra de carregando, ou qualquer coisa que passe para o usuário que o jogo dele não está travado, que está respondendo em tempo real a ação que ele tomou.
hamerom- Membro
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Re: Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???
Não sei se é possível, mas é provável que seja... Usar a LoadSceneAsync assim que o menu for carregado, ou numa tela com a sua logo, pra já deixar a cena "pronta", e então apenas chamar ela no botão de jogar, assim eliminaria o delay do apertar botão/ iniciar cena, mas claro, isso só se aplicaria a usuários que não ficassem clicando em jogar feito louco pra pular o menu kkkhamerom escreveu:suashuashuhu intaum amigo, to ficando meio paranoico mesmo, eu acho oque você falou faz sentido, eles colocam uma animação pra dar essa sensação que o jogo não está tento aquele leve delay para ir para próxima cena. Porque eu andei reparando e a maioria deles tem mesmo uma animação bem rápida, se a pessoa não reparar, pode até passar desapercebido igual passou por mim rsrsrs ... Obrigado pela ajuda !!!Fagner escreveu:Você é paranóico jovem, huehue, bem vindo ao clube! :bounce:hamerom escreveu:Boa tarde pessoal, estou fazendo alguns testes de jogos já pronto da play store, e meu teste foi o seguinte assim que eu eu clico para entrar no jogo aparece o splash da empresa e eu já fico apertando na tela para apertar botão de play ao aparecer imediatamente, e todos (5 jogos) que eu testei, não trava e entra na cena na mesma hora que aperta.
Até ai tudo lindo, quando eu fui fazer mesma coisa com o meu jogo, compilei ele bonitinho e abri, apareceu a logo da unity e eu já fiquei apertando o botão de play e para minha surpresa a tela travou e depois de uns 8 segundos o botão play respondeu meu comando (NEM EU COLOCANDO UMA CENA VAZIA SEM OBJETOS, DEU MESMO ERRO). Lógico se ao passar a logo da unity e eu esperar uns 3 segundos e apertar o play a Cena ira abrir normalmente sem travar, mas eu queria perfeição igual aos jogos de outros desenvolvedores.
Detalhe: para abrir uma cena estou usando SceneManager.LoadScene ("nomeDaCena"). oque devo utilizar para parar esse atraso ?
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Quanto a carregar o jogo instantaneamente, é impossível, pois o tempo varia conforme o Hardware do usuário.
O que você pode fazer é, chamar duas funções no seu botão de jogar, uma similar ao LoadScene, a LoadSceneAsync, o que ela faz é carregar a próxima cena enquanto a atual ainda está rodando.
com isso, a segunda função que rodaria ainda na sua tela atual poderia por exemplo, executar uma animação, um fade, uma barra de carregando, ou qualquer coisa que passe para o usuário que o jogo dele não está travado, que está respondendo em tempo real a ação que ele tomou.
Fagner- Moderador
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Re: Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???
já que estamos no assunto vcs fazem ideia de como carregar o game em segundo plano, tipo quando o jogo ta carregando monstra algo imediatamente quando começa a carregar como uma rodinha no cando inferior da tela ou passa dicas e essas coisas, e ha um variaçao de cena e ela é suave as minas tipo trava e depois vem a cena de load e depois a proxima cena
Re: Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???
O problema é que a cena de loading é chamada junto com a cena do jogo, ou mesmo sendo a própria cena do jogo, com um painel. aí você tem um travamento e pra piorar, um loading falso!
na tela de menu, crie seu loading(pode ser um painel), e apenas deixe desativado, quando clicar em jogar, ativa a tela e loading e peça a Unity pra carregar a próxima cena usando o LoadSceneAsync, e fique checando se ela foi carregada, quando for, é só ir pra próxima cena, sem mais esperas, assim, tudo ocorre como se deve:
o menu não trava, após o clique aparece o loading, e ele só fica enquanto o jogo está de fato, carregando.
na tela de menu, crie seu loading(pode ser um painel), e apenas deixe desativado, quando clicar em jogar, ativa a tela e loading e peça a Unity pra carregar a próxima cena usando o LoadSceneAsync, e fique checando se ela foi carregada, quando for, é só ir pra próxima cena, sem mais esperas, assim, tudo ocorre como se deve:
o menu não trava, após o clique aparece o loading, e ele só fica enquanto o jogo está de fato, carregando.
Fagner- Moderador
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Re: Como carregar a cena mais rápido, ao apertar um botão ???
entendi é um falso loading da há impressão de carregar mas ainda não esta carregando a cena em sua totalidade, vlw
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