Instancia de objeto
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Instancia de objeto
Sou iniciante em Unity, nao sei quase nada ainda, então estou seguindo apenas tutoriais da net para fazer o meu jogo.
Eu criei um jogo de nave onde temos um objeto com a tag 'tiro' e um script no inimigo que faz o seguinte:
Eu criei uma animação de explosao e joguei ela num objeto que virou prefab. Esse prefab é devidamente setado no inspector do inimigo que contém o script acima.
O problema é que depois de eu destruo o inimigo da primeira vez, a explosao é instanciada, mas da segunda vez em diante não é mais e aparece o erro "The variable explosao of InimigoNave has not been assigned"
No objeto da explosao, além do recurso da animação, ainda tem um script que destroi a animação depois de um tempo, usando destroy(gameobject)
enfim, oq pode ser? Como eu resolvo isso?
Eu criei um jogo de nave onde temos um objeto com a tag 'tiro' e um script no inimigo que faz o seguinte:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MovendoNave : MonoBehaviour {
public GameObject explosao;
void OnTriggerEnter2D(Collider2D colisor)
{
if (colisor.tag == "tiro")
{
Instantiate (explosao, transform.position, transform.rotation);
}
}
}
Eu criei uma animação de explosao e joguei ela num objeto que virou prefab. Esse prefab é devidamente setado no inspector do inimigo que contém o script acima.
O problema é que depois de eu destruo o inimigo da primeira vez, a explosao é instanciada, mas da segunda vez em diante não é mais e aparece o erro "The variable explosao of InimigoNave has not been assigned"
No objeto da explosao, além do recurso da animação, ainda tem um script que destroi a animação depois de um tempo, usando destroy(gameobject)
helloWorld1- Iniciante
- PONTOS : 2634
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Instancia de objeto
já tentou assim;
- Código:
using UnityEngine;
{