Dúvida Sobre "Menu"
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Dúvida Sobre "Menu"
Bom, estou fazendo um menu na qual eu seleciono um "personagem "
fiz um exemplo na qual pretendo, ao selecionar um personagem ele desliza para o lado oposto ou vise versa
conforme a seleção
Dicas são bem vindas
fiz um exemplo na qual pretendo, ao selecionar um personagem ele desliza para o lado oposto ou vise versa
conforme a seleção
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ffabim- MembroAvançado
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Re: Dúvida Sobre "Menu"
Usando transform, assim voce colocava para os personagens ficarem parado em uma animaçao
(Idle) e ao escolher tal personagem ele ia para uma porta usando animacao (Walk).
(Idle) e ao escolher tal personagem ele ia para uma porta usando animacao (Walk).
Re: Dúvida Sobre "Menu"
Usando transform, assim voce colocava para os personagens ficarem parado em uma animaçao
(Idle) e ao escolher tal personagem ele ia para uma porta usando animacao (Walk).
(Idle) e ao escolher tal personagem ele ia para uma porta usando animacao (Walk).
Re: Dúvida Sobre "Menu"
Bom, fiz esse script, é simples, dá pra melhorar bastante, mas funciona...
Montei um projeto com esse script, pode baixá-lo AQUI...
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class SelecaoItens : MonoBehaviour {
public Transform[] Itens;
public Transform posicaoAtual;
public float tempoTransicao;
public int IndiceObjeto;
Vector3 pos;
void Start(){
posicaoAtual.transform.position = this.transform.position;
}
void Update ()
{
pos = Vector3.Lerp (posicaoAtual.transform.position, Itens [IndiceObjeto].transform.position, tempoTransicao*Time.deltaTime);
this.transform.position = pos;
}
public void ProximoObjeto(int Numero){
IndiceObjeto = IndiceObjeto + Numero;
if (IndiceObjeto > Itens.Length - 1) {
IndiceObjeto = 0;
}
if (IndiceObjeto < 0) {
IndiceObjeto = Itens.Length - 1;
}
}
}
Montei um projeto com esse script, pode baixá-lo AQUI...
Fagner- Moderador
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Re: Dúvida Sobre "Menu"
Lembrando que aí me atentei apenas à movimentação da câmera Boa sorte com a seleção do personagem... Uma dica:
você pode usar a ProximoObjeto() para guardar o numero IndiceObjeto no PlayerPrefs, e quando for iniciar o jogo, a Start() poderia instanciar um prefab do Player escolhido conforme esse numero que foi guardado.
você pode usar a ProximoObjeto() para guardar o numero IndiceObjeto no PlayerPrefs, e quando for iniciar o jogo, a Start() poderia instanciar um prefab do Player escolhido conforme esse numero que foi guardado.
Fagner- Moderador
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Re: Dúvida Sobre "Menu"
Blza fiz um bem parecido mais com animação, mais tarde digo o resultado com o seu script.
ffabim- MembroAvançado
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Re: Dúvida Sobre "Menu"
Baixe o projeto pra dar uma olhada, o link está na minha primeira mensagem...ffabim escreveu:Blza fiz um bem parecido mais com animação, mais tarde digo o resultado com o seu script.
Fagner- Moderador
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Re: Dúvida Sobre "Menu"
Testei ele, muito bom msm.
mas teve um problema, como a camera está sempre acompanhando os pivo, ela acaba que saindo do cenário.
tem como fazer o inverso ,ao invés da câmera os cubo se movimentar conforme aos pivo?
mas teve um problema, como a camera está sempre acompanhando os pivo, ela acaba que saindo do cenário.
tem como fazer o inverso ,ao invés da câmera os cubo se movimentar conforme aos pivo?
ffabim- MembroAvançado
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Re: Dúvida Sobre "Menu"
Tem várias maneiras de fazer isso, aqui implementei de uma forma que fique fácil de compreender...ffabim escreveu:Testei ele, muito bom msm.
mas teve um problema, como a camera está sempre acompanhando os pivo, ela acaba que saindo do cenário.
tem como fazer o inverso ,ao invés da câmera os cubo se movimentar conforme aos pivo?
Link
Fagner- Moderador
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Re: Dúvida Sobre "Menu"
Aqui está o código... pode parecer que o array vai estourar, e estouraria de fato, se os botões que aumentam o índice não fossem desabilitados quando chegassem no limite kkk.
Como disse, existem maneiras melhores para fazer isso, mas funciona... Creio que dessa forma seja mais fácil de compreender
Como disse, existem maneiras melhores para fazer isso, mas funciona... Creio que dessa forma seja mais fácil de compreender
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class SelecaoPersonagem : MonoBehaviour {
[SerializeField]
private int indicePersonagem = 0;
[SerializeField]
private Vector3[] posicoes;
[SerializeField]
private Button anterior, proximo;
[SerializeField]
private float tempo;
void Update () {
this.transform.position = Vector3.Lerp (this.transform.position, posicoes [indicePersonagem], Time.deltaTime*tempo);
if (indicePersonagem == posicoes.Length - 1)
proximo.interactable = false;
else
proximo.interactable = true;
if (indicePersonagem == 0)
anterior.interactable = false;
else
anterior.interactable = true;
}
public void ProximoPersonagem(int valor){
indicePersonagem = indicePersonagem + valor;
}
}
Fagner- Moderador
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Re: Dúvida Sobre "Menu"
ah pdc kkkk
Agora vou incrementar no mesmo....
Valeuzao ai pela força
Agora vou incrementar no mesmo....
Valeuzao ai pela força
ffabim- MembroAvançado
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Re: Dúvida Sobre "Menu"
Disponha!ffabim escreveu:ah pdc kkkk
Agora vou incrementar no mesmo....
Valeuzao ai pela força
Fagner- Moderador
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Re: Dúvida Sobre "Menu"
ficou ótimo, falta apenas o script de seleção que fiz assim,poderia me da uma dica dnv pra colocar aquele sistema de -1,1 no botões ao inves do int 1,2,3,4 que fiz?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class varios : MonoBehaviour
{
private List<GameObject> modelos;
private int selecaoIndex = 0;
private void Start()
{
modelos= new List<GameObject>();
foreach(Transform t in transform)
{
modelos.Add(objeto.gameObject);
objeto.gameObject.SetActive(false);
}
modelos[selecaoIndex].SetActive(true);
}
public void SelecionarItem(int index)
{
if(index ==selecaoIndex)
return;
if(index < 0 || index >= modelos.Count)
return;
modelos[selecaoIndex].SetActive(false);
selecaoIndex = index;
modelos[selecaoIndex].SetActive(true);
}
}
ffabim- MembroAvançado
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Re: Dúvida Sobre "Menu"
Lá já tem um indice dos objetos que vai sendo incrementado/decrementado..ffabim escreveu:ficou ótimo, falta apenas o script de seleção que fiz assim,poderia me da uma dica dnv pra colocar aquele sistema de -1,1 no botões ao inves do int 1,2,3,4 que fiz?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class varios : MonoBehaviour
{
private List<GameObject> modelos;
private int selecaoIndex = 0;
private void Start()
{
modelos= new List<GameObject>();
foreach(Transform t in transform)
{
modelos.Add(objeto.gameObject);
objeto.gameObject.SetActive(false);
}
modelos[selecaoIndex].SetActive(true);
}
public void SelecionarItem(int index)
{
if(index ==selecaoIndex)
return;
if(index < 0 || index >= modelos.Count)
return;
modelos[selecaoIndex].SetActive(false);
selecaoIndex = index;
modelos[selecaoIndex].SetActive(true);
}
}
esse indice, você salva no PlayerPrefs no fim da função que soma o valor do indice. assim quando sair dessa cena, o ultimo valor estará armazenado.
No jogo, você instancia o prefab do Player que tem esse indice(usando array de prefabs).
Fagner- Moderador
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Re: Dúvida Sobre "Menu"
mals no n responder, tava ocupado
mais no caso, vc tá falando do seu script ou do meu?
a real intenção do meu é selecionar tipo setactive pra ativar um e desativar o outro,testei o seu mais ele n desativa e ativa os "objetos"
mais no caso, vc tá falando do seu script ou do meu?
a real intenção do meu é selecionar tipo setactive pra ativar um e desativar o outro,testei o seu mais ele n desativa e ativa os "objetos"
ffabim- MembroAvançado
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