Metroidvania - procuro membros
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Metroidvania - procuro membros
Estou formando uma equipe para criar um jogo 2D estilo metroidvania, ainda não tenho nada fixo, quem se interessar e tiver Discord é só entrar https://discord.gg/YbhJBd6
Vagas para:
-Animador de sprites
-Programador
Não tenho nem nome nem uma estória fixa para o game, quem quiser dar ideias e sugestões é só entrar no canal do Discord :D
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-Animador de sprites
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Carlin- Iniciante
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Carlin- Iniciante
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Re: Metroidvania - procuro membros
Amigo tem um bom tutorial Aqui
para ajudar voces ai blz abraços e sucesso.
para ajudar voces ai blz abraços e sucesso.
Re: Metroidvania - procuro membros
Vlww mano, até agora não tinha achado nenhum tutorial ;3, deve ter rodado a deep web inteira pra achar suahsahuhahu :lol!:Callyde Jr escreveu:Amigo tem um bom tutorial Aqui
para ajudar voces ai blz abraços e sucesso.
Carlin- Iniciante
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Re: Metroidvania - procuro membros
Boa noite! deixe mais informações a respeito, plataforma, Engine usada, pagamento para os membros e assim por diante.Carlin escreveu:Estou formando uma equipe para criar um jogo 2D estilo metroidvania, ainda não tenho nada fixo, quem se interessar e tiver Discord é só entrar https://discord.gg/YbhJBd6
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Não tenho nem nome nem uma estória fixa para o game, quem quiser dar ideias e sugestões é só entrar no canal do Discord :D
Abraço!
Re: Metroidvania - procuro membros
vlw por lembrar ;D, ainda não vai ter pagamento pois é desenvolvimento indie, engine unity, plataforma ainda não foi decididadstaroski escreveu:Boa noite! deixe mais informações a respeito, plataforma, Engine usada, pagamento para os membros e assim por diante.Carlin escreveu:Estou formando uma equipe para criar um jogo 2D estilo metroidvania, ainda não tenho nada fixo, quem se interessar e tiver Discord é só entrar https://discord.gg/YbhJBd6
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Não tenho nem nome nem uma estória fixa para o game, quem quiser dar ideias e sugestões é só entrar no canal do Discord :D
Abraço!
Carlin- Iniciante
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Re: Metroidvania - procuro membros
Boa noite amigão! Como está o andamento do projeto? Seu jogo vai ser todo feito com sprites?
Seu projeto vai demorar muito para ser concluído se trabalhar com sprites, seria melhor animar os objetos com ossos e produzir seu jogo em 2.5D. É só uma dica.
Castlevania Sinfonia Da Noite, por exemplo, tinha uma equipe enorme e sua produção foi finalizada em 3 anos.
Seu projeto vai demorar muito para ser concluído se trabalhar com sprites, seria melhor animar os objetos com ossos e produzir seu jogo em 2.5D. É só uma dica.
Castlevania Sinfonia Da Noite, por exemplo, tinha uma equipe enorme e sua produção foi finalizada em 3 anos.
joabr- Mestre
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Re: Metroidvania - procuro membros
Eta, dessa eu não sabia kkk, queria fazer um estilo Hollow Knightjoabr escreveu:Boa noite amigão! Como está o andamento do projeto? Seu jogo vai ser todo feito com sprites?
Seu projeto vai demorar muito para ser concluído se trabalhar com sprites, seria melhor animar os objetos com ossos e produzir seu jogo em 2.5D. É só uma dica.
Castlevania Sinfonia Da Noite, por exemplo, tinha uma equipe enorme e sua produção foi finalizada em 3 anos.
Carlin- Iniciante
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Carlin- Iniciante
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Re: Metroidvania - procuro membros
O estilo de jogo almejado por você é rico e muito divertido! Se deixar mais informações sobre o que você planeja, vai atrair programadores, animadores, etc...
Por favor, mostra o andamento do seu projeto, mesmo que não tenha saído do papel, se apresentares conceitos fixos, eu te ajudo com algumas animações de personagens e outros objetos, qual sua idade? Qual o motivo que te levou a desenvolver esse jogo? Tens alguma experiencia em desenvolvimento de jogos ou vontade de aprender?
Sucesso amigão!
Por favor, mostra o andamento do seu projeto, mesmo que não tenha saído do papel, se apresentares conceitos fixos, eu te ajudo com algumas animações de personagens e outros objetos, qual sua idade? Qual o motivo que te levou a desenvolver esse jogo? Tens alguma experiencia em desenvolvimento de jogos ou vontade de aprender?
Sucesso amigão!
joabr- Mestre
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Re: Metroidvania - procuro membros
Bom, até agora só tenho nome e parte da estória, ainda estou desenvolvendo os personagens, o nome do jogo seria Masked Hero, ("um cavaleiro viajante que voltando para as terras do rei, se depara com o castelo em chamas, quando entra no primeiro portão, vê soldados imperiais mortos com a mascara corrompida, ao chegar à sala do trono vê o rei morto com sua mascara no chão, não corrompida, visto que o rei possuia o chifre de Chronos (unichifre que se unia a mascara do usuario) pega para si, visto que o rei está morto, quando põe o chifre em sua mascara o nosso heroi retorna no tempo, antes de tudo acontecer, visto como traidor ele luta com os soldados mais fortes para chegar a sala do rei para tentar salvar o reino") ;D, é isso que tenho até agora, já tenho alguns desenhos do personagem, tenho 16 anos, o motivo que me levou a desenvolver esse jogo é principalmente a curiosidade, espero poder trabalhar em desenvolvimentos de jogos no futuro, não tenho muita experiencia, até agora só tentei fazer sozinho e não deu muito certo, tenho sim vontade de aprender e to tentando ;P tanto na parte de design quanto programação, vlwjoabr escreveu:O estilo de jogo almejado por você é rico e muito divertido! Se deixar mais informações sobre o que você planeja, vai atrair programadores, animadores, etc...
Por favor, mostra o andamento do seu projeto, mesmo que não tenha saído do papel, se apresentares conceitos fixos, eu te ajudo com algumas animações de personagens e outros objetos, qual sua idade? Qual o motivo que te levou a desenvolver esse jogo? Tens alguma experiencia em desenvolvimento de jogos ou vontade de aprender?
Sucesso amigão!
Carlin- Iniciante
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Re: Metroidvania - procuro membros
Entendi, não posso me dedicar 100% ao projeto, uma vez que tenho esposa, obrigações de um lar,etc...Todavia irei influenciar conforme meu tempo disponível, claro que será possível somente se você me aceitar como membro do seu projeto he he he!
Usuários que desejam ingressar no projeto, por favor, certifiquem-se dos seguintes conceitos:
1 - Começaremos com algo pequeno para difundir conhecimentos, se você não tem conhecimentos em jogos mas deseja aprender, levar a sério, seja bem vindo;
2 - Planejar o jogo: Se trata de um gênero informalmente conhecido como "MetroidVania" com gráficos 2.5D ou 2D("computadorizado ou não) a ser decidido pela equipe, antes de tudo devemos Rabiscar o ambiente, atmosfera e jogabilidade(gameplay), características físicas e abstratas do protagonista, se haverá antagonistas, ou seja criar um conceito antes de começar na prática;
3 - Explanar tudo que iremos precisar: Modelos, texturas, sons básicos, animações, onde usar texturas animadas(sprites) ou ossos para animar, etc;
4 - Linguagem de programação será C# ou outra de seu conhecimento;
5 - iremos decidir se o jogo será por "fases" ou será linear(contínuo sem fases 1, 2...);
6 - A equipe definirá através de votos e dependendo do conhecimento se terá itens básicos, 1 equipamento básico, inventário, etc;
7 - Devemos adequar a jogabilidade ao gênero do jogo, ou seja, se a temática for terror, tem que possuir locais de exploração de suspense, surpresas, distrações para ataque surpresa, inimigos que se encaixem no tema, etc;
8 - Sempre testar o projeto para evitar o mínimo possível de mau funcionamento(bug);
9 - A princípio testaremos na plataforma Windows, usaremos o motor Unity, ou outro decidido pela equipe;
10 - Temos vagas para: Produtor, Designer, Artista, Programador, testador, Criador de Ambientação, Roteirista, Sonoplasta, claro que se for para dinfundir conhecimentos qualquer membro pode estudar qualquer cargo e ser quaisquer da lista ou outro cargo que não esteja explícitos na lista;
Estas são algumas dicas básicas, mais informações no privado com a equipe, obrigado pela atenção de todos! Quaisquer dúvida, deixe sua mensagem.
Quem estiver de acordo com os termos aqui prescritos, deixe sua mensagem e sequencialmente podermos começar a estudar e\ou esboçar as ideias.
Usuários que desejam ingressar no projeto, por favor, certifiquem-se dos seguintes conceitos:
1 - Começaremos com algo pequeno para difundir conhecimentos, se você não tem conhecimentos em jogos mas deseja aprender, levar a sério, seja bem vindo;
2 - Planejar o jogo: Se trata de um gênero informalmente conhecido como "MetroidVania" com gráficos 2.5D ou 2D("computadorizado ou não) a ser decidido pela equipe, antes de tudo devemos Rabiscar o ambiente, atmosfera e jogabilidade(gameplay), características físicas e abstratas do protagonista, se haverá antagonistas, ou seja criar um conceito antes de começar na prática;
3 - Explanar tudo que iremos precisar: Modelos, texturas, sons básicos, animações, onde usar texturas animadas(sprites) ou ossos para animar, etc;
4 - Linguagem de programação será C# ou outra de seu conhecimento;
5 - iremos decidir se o jogo será por "fases" ou será linear(contínuo sem fases 1, 2...);
6 - A equipe definirá através de votos e dependendo do conhecimento se terá itens básicos, 1 equipamento básico, inventário, etc;
7 - Devemos adequar a jogabilidade ao gênero do jogo, ou seja, se a temática for terror, tem que possuir locais de exploração de suspense, surpresas, distrações para ataque surpresa, inimigos que se encaixem no tema, etc;
8 - Sempre testar o projeto para evitar o mínimo possível de mau funcionamento(bug);
9 - A princípio testaremos na plataforma Windows, usaremos o motor Unity, ou outro decidido pela equipe;
10 - Temos vagas para: Produtor, Designer, Artista, Programador, testador, Criador de Ambientação, Roteirista, Sonoplasta, claro que se for para dinfundir conhecimentos qualquer membro pode estudar qualquer cargo e ser quaisquer da lista ou outro cargo que não esteja explícitos na lista;
Estas são algumas dicas básicas, mais informações no privado com a equipe, obrigado pela atenção de todos! Quaisquer dúvida, deixe sua mensagem.
Quem estiver de acordo com os termos aqui prescritos, deixe sua mensagem e sequencialmente podermos começar a estudar e\ou esboçar as ideias.
Última edição por joabr em Qua Set 13, 2017 10:01 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Organizar\adicionar informações)
joabr- Mestre
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Re: Metroidvania - procuro membros
Claro que aceito mano kkkk :Djoabr escreveu:Entendi, não posso me dedicar 100% ao projeto, uma vez que tenho esposa, obrigações de um lar,etc...Todavia irei influenciar conforme meu tempo disponível, claro que será possível somente se você me aceitar como membro do seu projeto he he he!
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1 - Começaremos com algo pequeno para difundir conhecimentos, se você não tem conhecimentos em jogos mas deseja aprender, levar a sério, seja bem vindo;
2 - Planejar o jogo: Se trata de um gênero informalmente conhecido como "MetroidVania" com gráficos 2.5D ou 2D("computadorizado ou não) a ser decidido pela equipe, antes de tudo devemos Rabiscar o ambiente, atmosfera e jogabilidade(gameplay), ou seja criar um conceito antes de começar na prática;
3 - Explanar tudo que iremos precisar: Modelos, texturas, sons básicos, animações, onde usar texturas animadas(sprites) ou ossos para animar, etc;
4 - Linguagem de programação será C# ou outra de seu conhecimento;
5 - iremos decidir se o jogo será por "fases" ou será linear(contínuo sem fases 1, 2...);
6 - A equipe definirá através de votos e dependendo do conhecimento se terá itens básicos, 1 equipamento básico, inventário, etc;
7 - Devemos adequar a jogabilidade ao gênero do jogo, ou seja, se a temática for terror, tem que possuir locais de exploração de suspense, surpresas, distrações para ataque surpresa, inimigos que se encaixem no tema, etc;
8 - Sempre testar o projeto para evitar o mínimo possível de mau funcionamento(bug);
9 - A princípio testaremos na plataforma Windows, usaremos o motor Unity, ou outro decidido pela equipe;
10 - Temos vagas para: Produtor, Designer, Artista, Programador, testador, Criador de Ambientação, Roteirista, Sonoplasta, claro que se for para dinfundir conhecimentos qualquer membro pode estudar qualquer cargo e ser quaisquer da lista ou outro cargo que não esteja explícitos na lista;
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Carlin- Iniciante
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Re: Metroidvania - procuro membros
e
Blz mano! Vamos manter o projeto em segredo por enquanto, depois a gente mostra atualizações para atrair membros! Manda no privado imagens do personagem, manda o que vc tem aí p eu ter uma ideia, irei preparar um GDD(game design document) para a equipe ter noção de tudo que existirá no jogo, a princípio você pode ir estudando C#, design, roteiro, qualquer coisa que vc quiser, depois te passo whatsapp no privado. Vamos usar objetos 100% de nossa autoria, não copiar qualquer coisa de terceiros pars evitar pro lemas, vamos fazer o teste...Carlin escreveu:Claro que aceito mano kkkk :Djoabr escreveu:Entendi, não posso me dedicar 100% ao projeto, uma vez que tenho esposa, obrigações de um lar,etc...Todavia irei influenciar conforme meu tempo disponível, claro que será possível somente se você me aceitar como membro do seu projeto he he he!
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1 - Começaremos com algo pequeno para difundir conhecimentos, se você não tem conhecimentos em jogos mas deseja aprender, levar a sério, seja bem vindo;
2 - Planejar o jogo: Se trata de um gênero informalmente conhecido como "MetroidVania" com gráficos 2.5D ou 2D("computadorizado ou não) a ser decidido pela equipe, antes de tudo devemos Rabiscar o ambiente, atmosfera e jogabilidade(gameplay), ou seja criar um conceito antes de começar na prática;
3 - Explanar tudo que iremos precisar: Modelos, texturas, sons básicos, animações, onde usar texturas animadas(sprites) ou ossos para animar, etc;
4 - Linguagem de programação será C# ou outra de seu conhecimento;
5 - iremos decidir se o jogo será por "fases" ou será linear(contínuo sem fases 1, 2...);
6 - A equipe definirá através de votos e dependendo do conhecimento se terá itens básicos, 1 equipamento básico, inventário, etc;
7 - Devemos adequar a jogabilidade ao gênero do jogo, ou seja, se a temática for terror, tem que possuir locais de exploração de suspense, surpresas, distrações para ataque surpresa, inimigos que se encaixem no tema, etc;
8 - Sempre testar o projeto para evitar o mínimo possível de mau funcionamento(bug);
9 - A princípio testaremos na plataforma Windows, usaremos o motor Unity, ou outro decidido pela equipe;
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joabr- Mestre
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Re: Metroidvania - procuro membros
Esse tutorial vai ajudar bastante! Caso nao goste da parte chata dos planejamentos, deixe comigo e comece pelo que lhe interessa: Programação, design, qualquer coisa, irei ver com o cara do tutorial se tem alguma restrição de direito autoral com os códigos dele.Callyde Jr escreveu:Amigo tem um bom tutorial Aqui
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joabr- Mestre
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Re: Metroidvania - procuro membros
já vou fazendo a parte de animações do personagem então, só que eu não sei se ele vai poder equipar algum item, se dificultaria o desenvolvimento(trocar a armadura do personagem, espada essas coisas :D)joabr escreveu:Esse tutorial vai ajudar bastante! Caso nao goste da parte chata dos planejamentos, deixe comigo e comece pelo que lhe interessa: Programação, design, qualquer coisa, irei ver com o cara do tutorial se tem alguma restrição de direito autoral com os códigos dele.Callyde Jr escreveu:Amigo tem um bom tutorial Aqui
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Aproveitando, para melhorar o contato entra no grupo do discord :D https://discord.gg/YsqDpNu
Carlin- Iniciante
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