SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































Conflito de ações HELP

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Conflito de ações HELP

Mensagem por Encracker Seg Set 04, 2017 10:08 pm

o negocio e o seguinte
eu tenho um lugar que abre com senha
eu chego perto
o cursor de mouse muda indicando que er algo que eu possa cliclar
clico
e ai aparece o lugar de botar a senha
ok
quando eu clico
meu mouse aparece
meu player nao se meche
e minha camera nao se meche
perfeito
exatamente oq eu queria
depois que coloco a senha ele voltar ao normal
ou se eu apertar esc
tranquilo

so que depois de algum tempo
nos precisamos de um menu pause
ai eu crio o menu pause
e fica dando conflito...pq a bool que eu desativo e a mesma do cofre

for exemple

quando a bool Estaemuso; esta desabilitada ... minhas camera e player se meche
else
eles se mechem

so que 
quando eu dou pause
continua se mechendo
pq aaaaaa er um negocio complicado...vo postar oq ta rolando

vou postar o tutorial desse tipo de cofre...pfv nao copiem

o script todo ta ai...mais ta meio que explicado
as partes que ta em confusao er SAFE e INVENTORY

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.ImageEffects;
public class ControlObjects : MonoBehaviour {
 [Header("Menu")]
 public static bool SemAmbienteObscure;
 public Behaviour SSAO;

 [Header("Textos Controles")]
 public Text MoverPlanta;
 public Text PegarDiario;
 public Text PegarPendrive;

 [Header("Inventory")]
 public Canvas InvPanel;
 private bool usandoinventario;
 public Button Exitinv;

 [Header("OutSideLights")]
 public GameObject out1;
 public GameObject out2;

 [Header("Lights")]
 public Light Office;
 public Light Cozinha;
 public Light Sala;
 public Light Quarto;
 public Light Banheiro;

 [Header("Mouse")]
 public Image Normal;
 public Image Interact;

 [Header("Safe")]
 private bool Jausousafe;
 private bool UsandoSafe;
 private bool PodeClicar1;
 private bool PodeClicar2;
 private bool PodeClicar3;
 private bool PodeClicar4;
 private bool PodeDescer1;
 private bool PodeDescer2;
 private bool PodeDescer3;
 private bool PodeDescer4;
 public Canvas panelSafe;
 //Numbers
 public Text Number1;
 public Text Number2;
 public Text Number3;
 public Text Number4;
 private int N1 = 3;
 private int N2 = 6;
 private int N3 = 5;
 private int N4 = 7;
 public int CN1;
 public int CN2;
 public int CN3;
 public int CN4;
 //Increase
 public Button Inc1;
 public Button Inc2;
 public Button Inc3;
 public Button Inc4;
 //Decrase
 public Button Dec1;
 public Button Dec2;
 public Button Dec3;
 public Button Dec4;
 //Detection
 public Image Detecion;
 private bool comecarcronosafe;
 private float cronometrosafe;
 private bool acaboutempo;

 [Header("Laptop")]
 private string laptopkey = "senha";

 private bool bolofice;
 private bool bolcozinha;
 private bool bolsala;
 private bool bolquarto;
 private bool bolbanheiro;
 private bool Podemoverplanta;
 private bool JamoveuPlanta;

 void Start () {
 Cursor.visible = false;
 Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
 //Safe
 panelSafe.enabled = false;
 UsandoSafe = false;
 PodeClicar1 = true;
 PodeClicar2 = true;
 PodeClicar3 = true;
 PodeClicar4 = true;
 PodeDescer1 = false;
 PodeDescer2 = false;
 PodeDescer3 = false;
 PodeDescer4 = false;
 
 //OUTSIDE LIGHTS
 out1.gameObject.SetActive (false);
 out2.gameObject.SetActive (false);

 //TXT CONTROLE
 PegarDiario.enabled = false;
 MoverPlanta.enabled = false;
 PegarPendrive.enabled = false;


 Interact.enabled = false;
 bolofice = false;
 bolcozinha = false;
 bolsala = false;
 bolquarto = false;
 bolbanheiro = false;
 InvPanel.enabled = false;
 Podemoverplanta = false;
 JamoveuPlanta = false;
 acaboutempo = false;
 comecarcronosafe = false;
 Detecion.enabled = false;
 usandoinventario = false;
 }
 

 void Update () {
 if (SemAmbienteObscure == true) {
 SSAO.enabled = false;
 } else {
 SSAO.enabled = true;
 }

 if (comecarcronosafe == true) {
 cronometrosafe += 1;
 }
 if (cronometrosafe >= 15) {
 cronometrosafe = 0;
 comecarcronosafe = false;
 acaboutempo = true;
 }

//INVENTORY SYSTEM==================================================================
 Exitinv.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 Exitinv.onClick.AddListener (() => ExitInventory ());

 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Tab)) {
 usandoinventario = !usandoinventario;
 }

 if (usandoinventario == true) {
 InvPanel.enabled = true;
 UsandoSafe = true;
 Cursor.visible = true;
 Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
 ControlPlayer.EstaUsandoSafe = true;
 }

//EXIT INVENTORY SYSTEM=============================================================

//SAFE SYSTEM======================================================================
 //Numbers
 Number1.GetComponent<Text> ().text = ((int)N1).ToString ();
 Number2.GetComponent<Text> ().text = ((int)N2).ToString ();
 Number3.GetComponent<Text> ().text = ((int)N3).ToString ();
 Number4.GetComponent<Text> ().text = ((int)N4).ToString ();

 if (N1 == CN1 && N2 == CN2 && N3 == CN3 && N4 == CN4) {
 comecarcronosafe = true;
 Detecion.enabled = true;
 }
 if (acaboutempo == true) {
 UsandoSafe = false;
 panelSafe.gameObject.SetActive (false);
 Jausousafe = true;
 ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false;
 Cursor.visible = false;
 Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
 acaboutempo = false;
 }
//NEGATIVE------------------------------------------
 if (N1 == 0) {
 PodeClicar1 = true;
 PodeDescer1 = false;
 } else {
 PodeDescer1 = true;
 }
 if (N2 == 0) {
 PodeClicar2 = true;
 PodeDescer2 = false;
 } else {
 PodeDescer2 = true;
 }
 if (N3 == 0) {
 PodeClicar3 = true;
 PodeDescer3 = false;
 } else {
 PodeDescer3 = true;
 }
 if (N4 == 0) {
 PodeClicar4 = true;
 PodeDescer4 = false;
 } else {
 PodeDescer4 = true;
 }
//POSITIVE---------------------------------------
 if (N1 == 9) {
 PodeClicar1 = false;
 PodeDescer1 = true;
 } else {
 PodeClicar1 = true;
 }
 if (N2 == 9) {
 PodeClicar2 = false;
 PodeDescer2 = true;
 }else {
 PodeClicar2 = true;
 }
 if (N3 == 9) {
 PodeClicar3 = false;
 PodeDescer3 = true;
 }else {
 PodeClicar3 = true;
 }
 if (N4 == 9) {
 PodeClicar4 = false;
 PodeDescer4 = true;
 }else {
 PodeClicar4 = true;
 }



 //ButtonsEvent - INCREASE
 Inc1.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 Inc2.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 Inc3.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 Inc4.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //ButtonsEvent - DECREASE
 Dec1.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 Dec2.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 Dec3.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 Dec4.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();

 if(PodeClicar1 == true){
 Inc1.onClick.AddListener (() => Increase1 ());
 }
 if (PodeDescer1 == true) {
 Dec1.onClick.AddListener (() => Decrease1 ());
 }
 if (PodeClicar2 == true) {
 Inc2.onClick.AddListener (() => Increase2 ());
 }
 if (PodeDescer2 == true) {
 Dec2.onClick.AddListener (() => Decrease2 ());
 }
 if (PodeClicar3 == true) {
 Inc3.onClick.AddListener (() => Increase3 ());
 }
 if (PodeDescer3 == true) {
 Dec3.onClick.AddListener (() => Decrease3 ());
 }
 if (PodeClicar4 == true) {
 Inc4.onClick.AddListener (() => Increase4 ());
 }
 if (PodeDescer4 == true) {
 Dec4.onClick.AddListener (() => Decrease4 ());
 }


 //SAFE
 if(UsandoSafe == true){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.M)) {
 UsandoSafe = false;
 }
 }
 if (UsandoSafe == false) {
 panelSafe.enabled = false;
 ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false;
 Cursor.visible = false;
 Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
 }
//EXIT SAFE SYSTEM===================================================================================
 RaycastHit hit = new RaycastHit ();
 Vector3 dir = transform.TransformDirection (Vector3.forward);
 Debug.DrawRay (transform.position, dir * 2, Color.red);

 if (Physics.Raycast (transform.position, dir, out hit, 2.5f)) {
 //ACTIONS------------------------------------------------------------------------
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0)) {
 //OFFICE
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTOffice") {
 bolofice = !bolofice;
 }
 //COZINHA
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTCozinha") {
 bolcozinha = !bolcozinha;
 }
 //SALA
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTSala") {
 bolsala = !bolsala;
 }
 //QUARTO
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTQuarto") {
 bolquarto = !bolquarto;
 }
 //BANHEIRO
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTBanheiro") {
 bolbanheiro = !bolbanheiro;
 }
 //Safe
 if (hit.collider.gameObject.tag == "Safe" && Jausousafe == false) {
 panelSafe.enabled = true;
 UsandoSafe = true;
 ControlPlayer.EstaUsandoSafe = true;
 Cursor.visible = true;
 Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
 }
 //PLANTASALA
 if (hit.collider.gameObject.tag == "PlantaSala" && Podemoverplanta == true) {
 MovPlant.Mover = true;
 JamoveuPlanta = true;
 }
//Noclick--------------------------------------------------------------------------------------
 }
 //OFFICE
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTOffice") {
 Interact.enabled = true;
 }
 //COZINHA
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTCozinha") {
 Interact.enabled = true;
 }
 //SALA
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTSala") {
 Interact.enabled = true;
 }
 //QUARTO
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTQuarto") {
 Interact.enabled = true;
 }
 //BANHEIRO
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTBanheiro") {
 Interact.enabled = true;
 }
 //NoInteractable
 if (hit.collider.gameObject.tag == "NoInteractable") {
 Interact.enabled = false;
 }
 //SAFE
 if (hit.collider.gameObject.tag == "Safe" && Jausousafe == false) {
 Interact.enabled = true;
 }
 //PLANTASALA
 if (hit.collider.gameObject.tag == "PlantaSala" && JamoveuPlanta == false) {
 Interact.enabled = true;
 MoverPlanta.enabled = true;
 Podemoverplanta = true;
 } else {
 Podemoverplanta = false;
 MoverPlanta.enabled = false;
 }
 //DIARIO
 if (hit.collider.gameObject.tag == "Diario") {
 PegarDiario.enabled = true;
 Interact.enabled = true;
 } else {
 PegarDiario.enabled = false;
 }
 //PENDRIVE
 if (hit.collider.gameObject.tag == "Pendrive") {
 PegarPendrive.enabled = true;
 Interact.enabled = true;
 } else {
 PegarPendrive.enabled = false;
 }

 }

 //OFFICE
 if (bolofice == true) {
 Office.intensity = 2;
 } else {
 Office.intensity = 0;
 }
 //COZINHA
 if (bolcozinha == true) {
 Cozinha.intensity = 1;
 } else {
 Cozinha.intensity = 0;
 }
 //SALA
 if (bolsala == true) {
 Sala.intensity = 1;
 } else {
 Sala.intensity = 0;
 }
 //QUARTO
 if (bolquarto == true) {
 Quarto.intensity = 2;
 } else {
 Quarto.intensity = 0;
 }
 //BANHEIRO
 if (bolbanheiro == true) {
 Banheiro.intensity = 3;
 } else {
 Banheiro.intensity = 0;
 }

 }
 //Finish Void Updte-----------------------------------------------------------------------------------------------------

 //Increase Voids
 void Increase1 (){
 N1 += 1;
 }
 void Increase2 (){
 N2 += 1;
 }
 void Increase3 (){
 N3 += 1;
 }
 void Increase4 (){
 N4 += 1;
 }

 //Decrease Voids
 void Decrease1 (){
 N1 -= 1;
 }
 void Decrease2 (){
 N2 -= 1;
 }
 void Decrease3 (){
 N3 -= 1;
 }
 void Decrease4 (){
 N4 -= 1;
 }

 void ExitInventory(){
 InvPanel.enabled = false;
 UsandoSafe = false;
 Cursor.visible = false;
 Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
 ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false;
 usandoinventario = false;
 }
}
Encracker
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 3629
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games, Surival Games
Respeito as regras : Conflito de ações HELP Gb9on8H

https://darkdreamsoriginal.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Conflito de ações HELP

Mensagem por Weslley Ter Set 05, 2017 2:04 pm

demorei um pouco e ainda não entendi muito bem seu script!
poste esse script ControlPlayer
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Conflito de ações HELP Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Conflito de ações HELP

Mensagem por Encracker Dom Set 10, 2017 1:53 pm

Weslley escreveu:demorei um pouco e ainda não entendi muito bem seu script!
poste esse script ControlPlayer
desculpa a demora...to cheio de coisa

ta ai

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class ControlPlayer : MonoBehaviour {

 private FirstPersonController Controlador;
 public static bool EstaUsandoSafe;
 public static bool EstaUsandoInventory;

 //AGACHAR
 public bool IsCrouched;
 public float SpeedCrouching;

 void Awake () {
 Controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
 }

 void Start () {
 EstaUsandoSafe = false;
 EstaUsandoInventory = false;
 }
 

 void Update () {
 //SAFE
 if (EstaUsandoSafe == true) {
 Controlador.enabled = false;
 } else {
 Controlador.enabled = true;
 }

 //AGACHAR//// aqui eu ia fazer um sistema de agachar mais nao achei ate hj '-'
 }
}
Encracker
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 3629
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games, Surival Games
Respeito as regras : Conflito de ações HELP Gb9on8H

https://darkdreamsoriginal.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Conflito de ações HELP

Mensagem por Encracker Ter Set 12, 2017 2:44 am

Weslley escreveu:demorei um pouco e ainda não entendi muito bem seu script!
poste esse script ControlPlayer
conseguiu Weslley??
Encracker
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 3629
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games, Surival Games
Respeito as regras : Conflito de ações HELP Gb9on8H

https://darkdreamsoriginal.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Conflito de ações HELP

Mensagem por Weslley Ter Set 12, 2017 9:59 am

Bom pra começar você deveria da uma "polida" no script esta muito bagunçado há muitas verificações IF na void UPDATE que deve estar causando o conflito

são muitas variáveis desnecessárias que você poderia reduzir usando classes abstratas você pode ver mais sobre isso aqui

https://www.youtube.com/playlist?list=PL4bclFQBqOzjsK_hFPdL_-iDKwK8_245Q 

e algumas coisa sobre Enum GamerController etc isso realmente e uma mão na roda para essas coisas, você pode usar o conceito singleton segue os links

https://www.youtube.com/watch?v=TzNpBFfgS0s

https://www.schultzgames.com/t2702-tutorialsingleton-a-melhor-forma-de-acessar-a-classe?highlight=singleton

nessa playlist você vai algo sobre GamerController

https://www.youtube.com/watch?v=MrvluDWDSwI&list=PLgecLxzHBSbMZvi-EHALbvpZB4eXVcv2K

https://docs.microsoft.com/en-us/dotnet/csharp/programming-guide/classes-and-structs/abstract-and-sealed-classes-and-class-members

um simples método como maquina de estado resolvera seu problema é evitara os futuros :D

eu não consigui usar muito bem esse script tem muita coisa para setar ;-; 

mais enfim voltando para o problema oque eu pude verificar e que quando N1 == CN1 && N2 == CN2 && N3 == CN3 && N4 == CN4  comecarcronosafe vai ser sempre true quado passar o tempo acaboutempo vai ser true é vai entrar nesse bloco deixando o ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false; assim deixando o FirstPersonController habilitado

Código:
if (acaboutempo == true)
{
    UsandoSafe = false;
    Jausousafe = true;
    ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false;
    Cursor.visible = false;
    Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
    acaboutempo = false;
}

isso foi o que pude verificar aqui por que tive que desmanchar seu código, mas você pode verificar isso usando um print ou um Debug.Log esse é o primeiro problema 

seu outro problema é mais simples do que parece

aqui você verifica se UsandoSafe e false

Código:

if (UsandoSafe == false)
{

    ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false;
    Cursor.visible = false;
    Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
}

Se UsandoSafe for false você vai sempre setar ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false, ninguém vai conseguir trocar isso por que vai ter esse script modificando para false sempre 


Se inscreva no meu Canal :D Meu Canal
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Conflito de ações HELP Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Conflito de ações HELP

Mensagem por Encracker Qua Set 27, 2017 9:57 pm

Weslley escreveu:Bom pra começar você deveria da uma "polida" no script esta muito bagunçado há muitas verificações IF na void UPDATE que deve estar causando o conflito

são muitas variáveis desnecessárias que você poderia reduzir usando classes abstratas você pode ver mais sobre isso aqui

https://www.youtube.com/playlist?list=PL4bclFQBqOzjsK_hFPdL_-iDKwK8_245Q 

e algumas coisa sobre Enum GamerController etc isso realmente e uma mão na roda para essas coisas, você pode usar o conceito singleton segue os links

https://www.youtube.com/watch?v=TzNpBFfgS0s

https://www.schultzgames.com/t2702-tutorialsingleton-a-melhor-forma-de-acessar-a-classe?highlight=singleton

nessa playlist você vai algo sobre GamerController

https://www.youtube.com/watch?v=MrvluDWDSwI&list=PLgecLxzHBSbMZvi-EHALbvpZB4eXVcv2K

https://docs.microsoft.com/en-us/dotnet/csharp/programming-guide/classes-and-structs/abstract-and-sealed-classes-and-class-members

um simples método como maquina de estado resolvera seu problema é evitara os futuros :D

eu não consigui usar muito bem esse script tem muita coisa para setar ;-; 

mais enfim voltando para o problema oque eu pude verificar e que quando N1 == CN1 && N2 == CN2 && N3 == CN3 && N4 == CN4  comecarcronosafe vai ser sempre true quado passar o tempo acaboutempo vai ser true é vai entrar nesse bloco deixando o ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false; assim deixando o FirstPersonController habilitado

Código:
if (acaboutempo == true)
{
    UsandoSafe = false;
    Jausousafe = true;
    ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false;
    Cursor.visible = false;
    Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
    acaboutempo = false;
}

isso foi o que pude verificar aqui por que tive que desmanchar seu código, mas você pode verificar isso usando um print ou um Debug.Log esse é o primeiro problema 

seu outro problema é mais simples do que parece

aqui você verifica se UsandoSafe e false

Código:

if (UsandoSafe == false)
{

    ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false;
    Cursor.visible = false;
    Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
}

Se UsandoSafe for false você vai sempre setar ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false, ninguém vai conseguir trocar isso por que vai ter esse script modificando para false sempre 


Se inscreva no meu Canal :D Meu Canal
CARA so hj que parei para analizar
e sim
ajudou muito
consegui arrumar o erro vlw cara obg pelo seu tempo
Encracker
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 3629
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games, Surival Games
Respeito as regras : Conflito de ações HELP Gb9on8H

https://darkdreamsoriginal.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos