Sistema de Musica Mobile
4 participantes
Página 1 de 1
Sistema de Musica Mobile
Ola amigos, eu queria adicionar um sistema de musicas no meu jogo de carro, e queria saber como que eu colocaria um sistema de musica partindo da galeria do celular?
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: Sistema de Musica Mobile
Antes de tudo uma sugestão, Quem jogou GTA San Andreas lembra que pra pôr musicas no jogo, havia uma pasta específica, utilize o mesmo sistema, deixe um caminho programado via código, onde seu jogo acessaria, por exemplo: /SDcard/Music/NomeseuJogo. pois dessa forma, você passaria para seu AudioSource todos os itens (array) de arquivos dessa pasta.Duarte escreveu:Ola amigos, eu queria adicionar um sistema de musicas no meu jogo de carro, e queria saber como que eu colocaria um sistema de musica partindo da galeria do celular?
(deixando claro pro usuário que as musicas deverão estra nessa pasta para serem tocadas no jogo.)
Fazer um sistema que use a galeria, vai te dar mais trabalho.
Pelo que pesquisei,(2013) apesar da Unity aceitar mp3, ela converte pra Ogg para poder tocar o audio, assim, não sei se é possivel tocar diretamente. só implementando e testando.
Fagner3Designer- Modelador
- PONTOS : 3219
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras :
Teria algum tutorial ou algo do tipo para eu da uma estuda pq, nao tenho nem noção de como começar! ObrigadoFagner3Designer escreveu:Antes de tudo uma sugestão, Quem jogou GTA San Andreas lembra que pra pôr musicas no jogo, havia uma pasta específica, utilize o mesmo sistema, deixe um caminho programado via código, onde seu jogo acessaria, por exemplo: /SDcard/Music/NomeseuJogo. pois dessa forma, você passaria para seu AudioSource todos os itens (array) de arquivos dessa pasta.Duarte escreveu:Ola amigos, eu queria adicionar um sistema de musicas no meu jogo de carro, e queria saber como que eu colocaria um sistema de musica partindo da galeria do celular?
(deixando claro pro usuário que as musicas deverão estra nessa pasta para serem tocadas no jogo.)
Fazer um sistema que use a galeria, vai te dar mais trabalho.
Pelo que pesquisei,(2013) apesar da Unity aceitar mp3, ela converte pra Ogg para poder tocar o audio, assim, não sei se é possivel tocar diretamente. só implementando e testando.
Duarte- Programador
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
O mais perto que encontrei do que você quer é esse tópico no fórum da Unity, (Link do tópico) porém analisando o código bem rapidamente, vi que ele realiza uma checagem pra só ler arquivos .Wav ou .Ogg. O que nos leva ao problema que citei antes, da Unity não dar suporte ao MP3, creio que isso se deve ao fato do padrão .mp3 ser proprietário. Implementar dentro dessas possibilidades, limitaria teu projeto à poucas pessoas que, assim como eu, possuam músicas no formato .ogg.
A menos que um plugin de terceiros faça isso, é inviável adicionar isso ao teu projeto.
A menos que um plugin de terceiros faça isso, é inviável adicionar isso ao teu projeto.
Última edição por Fagner3Designer em Ter Ago 29, 2017 12:39 am, editado 1 vez(es)
Respeito as regras :
Tive uma ideia aqui, a Unity faz essa conversão assim que importamos na nossa pasta assets, (seria isso uma função?) vou pesquisar sobre o tema e te mantenho informado, caso seja uma função que possa ser chamada, ela poderia converter os arquivos e armazenar numa lista interna dentro da pasta do jogo(tendo o problema da duplicidade dos arquivos/ maior consumo de memoria de armazenamento), mas... poderia ser uma solução pra ti.
Em breve trago uma resposta.
Em breve trago uma resposta.
Respeito as regras :
Eu tenho trabalhado em um jogo automotivo há um tempo ( por hobby ). E pensei nisso há um tempo.
Duas soluções:
1: Utilize uma ferramenta online de conversão via wwwforms e pegue o arquivo ogg ( um pouco lenta ).
2: Utilize uma biblioteca de conversão ( você pode querer dar uma olhada aqui ).
Também estou tentando uma maneira de reproduzir vídeos do youtube no DVD dos carros.
Uma questão que eu estou tentando lidar é se devo ou não reproduzir as músicas pros outros usuários no modo online já que isso poderia violar de alguma forma direitos autorais.
Duas soluções:
1: Utilize uma ferramenta online de conversão via wwwforms e pegue o arquivo ogg ( um pouco lenta ).
2: Utilize uma biblioteca de conversão ( você pode querer dar uma olhada aqui ).
Também estou tentando uma maneira de reproduzir vídeos do youtube no DVD dos carros.
Uma questão que eu estou tentando lidar é se devo ou não reproduzir as músicas pros outros usuários no modo online já que isso poderia violar de alguma forma direitos autorais.
Muito obrigado a os dois, estarei pesquisando aqui para tentar fazer algo, vces acham que é complicado de se fazer?
Duarte- Programador
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
aqui um tuto que pode te ajudar!Duarte escreveu:Ola amigos, eu queria adicionar um sistema de musicas no meu jogo de carro, e queria saber como que eu colocaria um sistema de musica partindo da galeria do celular?
TUTORIAL!
:arrow: https://www.schultzgames.com/t2372-audio-player-c#36762
Gabriel César CORINTHIANS- Membro
- PONTOS : 2701
REPUTAÇÃO : 11
Áreas de atuação : 0
Respeito as regras :
Sera que esse sistema seria util para game de carro?Gabriel César CORINTHIANS escreveu:aqui um tuto que pode te ajudar!Duarte escreveu:Ola amigos, eu queria adicionar um sistema de musicas no meu jogo de carro, e queria saber como que eu colocaria um sistema de musica partindo da galeria do celular?
TUTORIAL!
Duarte- Programador
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
claro que sim! faça uma enquete de músicas que as pessoas querem no game e você coloca. É super útil!Duarte escreveu:Sera que esse sistema seria util para game de carro?Gabriel César CORINTHIANS escreveu:aqui um tuto que pode te ajudar!Duarte escreveu:Ola amigos, eu queria adicionar um sistema de musicas no meu jogo de carro, e queria saber como que eu colocaria um sistema de musica partindo da galeria do celular?
TUTORIAL!
Respeito as regras :
Mais se eu colocar musicas sem autorização no meu game viola direitos nao?Gabriel César CORINTHIANS escreveu:claro que sim! faça uma enquete de músicas que as pessoas querem no game e você coloca. É super útil!Duarte escreveu:Sera que esse sistema seria util para game de carro?Gabriel César CORINTHIANS escreveu:aqui um tuto que pode te ajudar!Duarte escreveu:Ola amigos, eu queria adicionar um sistema de musicas no meu jogo de carro, e queria saber como que eu colocaria um sistema de musica partindo da galeria do celular?
TUTORIAL!
Duarte- Programador
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
sim, mas tente achar umas remix da música pedida que da tudo certo! tente achar um remix mais parecido com a música original, é trabalhoso? é, mas vale apena.Duarte escreveu:Mais se eu colocar musicas sem autorização no meu game viola direitos nao?Gabriel César CORINTHIANS escreveu:claro que sim! faça uma enquete de músicas que as pessoas querem no game e você coloca. É super útil!Duarte escreveu:Sera que esse sistema seria util para game de carro?Gabriel César CORINTHIANS escreveu:aqui um tuto que pode te ajudar!Duarte escreveu:Ola amigos, eu queria adicionar um sistema de musicas no meu jogo de carro, e queria saber como que eu colocaria um sistema de musica partindo da galeria do celular?
TUTORIAL!
Respeito as regras :