Desativar afilhado
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Desativar afilhado
Como eu desativo um prefab que esta afilhado com meu Player?
Tipo como é instanciado tem que ser por script, no caso uma arma que esta afilhado ao meu player, como deixo o prefab false?
Pensei em usar um GameObject.Find, mas como faço pra ele detectar o filho?
Agradecido desde ja
Tipo como é instanciado tem que ser por script, no caso uma arma que esta afilhado ao meu player, como deixo o prefab false?
Pensei em usar um GameObject.Find, mas como faço pra ele detectar o filho?
Agradecido desde ja
Lucas Garcia Frade- Avançado
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Re: Desativar afilhado
tentou o GetComponentInChild?
Fagner3Designer- Modelador
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Re: Desativar afilhado
Na vdd são algumas subpastas dentro do Player até chegar no prefab q eu quero, mas da pra usar esse comando pra isso?Fagner3Designer escreveu:tentou o GetComponentInChild?
Lucas Garcia Frade- Avançado
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Re: Desativar afilhado
Olha, se estiver assim:
Player
xxxxxxx //Child 0
xxxxxxx //Child 1
Arma //Child 2
O getcomponentinchild(2) receberiao indice do objeto filho, no caso acima o 2;
lembre que inicia com os childs iniciam com 0
Player
xxxxxxx //Child 0
xxxxxxx //Child 1
Arma //Child 2
O getcomponentinchild(2) receberiao indice do objeto filho, no caso acima o 2;
lembre que inicia com os childs iniciam com 0
Fagner3Designer- Modelador
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Re: Desativar afilhado
Na verdade, isso não funcionaria como eu mostrei no exemplo, pois seria uma cascata, o child só funcionaria se os objetos fossem filhos do player em sim, e não um filho do outro/filho do outroFagner3Designer escreveu:Olha, se estiver assim:
Player
xxxxxxx //Child 0
xxxxxxx //Child 1
Arma //Child 2
O getcomponentinchild(2) receberiao indice do objeto filho, no caso acima o 2;
lembre que inicia com os childs iniciam com 0
Fagner3Designer- Modelador
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Re: Desativar afilhado
Vc sabe como posso fazer isso?Fagner3Designer escreveu:Na verdade, isso não funcionaria como eu mostrei no exemplo, pois seria uma cascata, o child só funcionaria se os objetos fossem filhos do player em sim, e não um filho do outro/filho do outroFagner3Designer escreveu:Olha, se estiver assim:
Player
xxxxxxx //Child 0
xxxxxxx //Child 1
Arma //Child 2
O getcomponentinchild(2) receberiao indice do objeto filho, no caso acima o 2;
lembre que inicia com os childs iniciam com 0
Lucas Garcia Frade- Avançado
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Re: Desativar afilhado
só se eu visse o projeto, por aqui fica dificil entender o funcionamento.Lucas Garcia Frade escreveu:Vc sabe como posso fazer isso?Fagner3Designer escreveu:Na verdade, isso não funcionaria como eu mostrei no exemplo, pois seria uma cascata, o child só funcionaria se os objetos fossem filhos do player em sim, e não um filho do outro/filho do outroFagner3Designer escreveu:Olha, se estiver assim:
Player
xxxxxxx //Child 0
xxxxxxx //Child 1
Arma //Child 2
O getcomponentinchild(2) receberiao indice do objeto filho, no caso acima o 2;
lembre que inicia com os childs iniciam com 0
Eu faria um script pro Player, que pedisse um Gameobject(Arma) e uma Bool pra ativar ou desativar, assim se eu mudasse o estado da bool no player, o Gameobject(arma) desativaria.
Caso possa mandar o projeto(não vi essa regra no fórum) suba no onedrive e compartilhe comigo(fagnerramos@live.com) que dou uma olhada e te ajudo
Fagner3Designer- Modelador
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Re: Desativar afilhado
Assim, você poderia usar o getcomponent pra acessar esse script do Player, e alterar a bool que desativa a arma.Fagner3Designer escreveu:só se eu visse o projeto, por aqui fica dificil entender o funcionamento.Lucas Garcia Frade escreveu:Vc sabe como posso fazer isso?Fagner3Designer escreveu:Na verdade, isso não funcionaria como eu mostrei no exemplo, pois seria uma cascata, o child só funcionaria se os objetos fossem filhos do player em sim, e não um filho do outro/filho do outroFagner3Designer escreveu:Olha, se estiver assim:
Player
xxxxxxx //Child 0
xxxxxxx //Child 1
Arma //Child 2
O getcomponentinchild(2) receberiao indice do objeto filho, no caso acima o 2;
lembre que inicia com os childs iniciam com 0
Eu faria um script pro Player, que pedisse um Gameobject(Arma) e uma Bool pra ativar ou desativar, assim se eu mudasse o estado da bool no player, o Gameobject(arma) desativaria.
Caso possa mandar o projeto(não vi essa regra no fórum) suba no onedrive e compartilhe comigo(fagnerramos@live.com) que dou uma olhada e te ajudo
você mexeria no Pai, e ele daria a ordem ao filho.
Fagner3Designer- Modelador
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Re: Desativar afilhado
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Player : MonoBehaviour {
public GameObject arma;
public bool DesabilitaArma;
void FixedUpdate(){
if (DesabilitaArma == true) {
arma.SetActive (false);
}
}
}
ache o player da maneira que preferir, acesse o script pelo getcomponent e ative a bool para fazer a arma sumir
Fagner3Designer- Modelador
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Re: Desativar afilhado
O projeto ta muito grande pra carregar mas eh exatamente isso, preciso desativar a "Arma" mas tudo atraves de scriptFagner3Designer escreveu:Olha, se estiver assim:
Player
xxxxxxx //Child 0
xxxxxxx //Child 1
Arma //Child 2
O getcomponentinchild(2) receberiao indice do objeto filho, no caso acima o 2;
lembre que inicia com os childs iniciam com 0
Lucas Garcia Frade- Avançado
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Re: Desativar afilhado
Teste o script que mandei, coloque ele no Player, no Inspector do Player, jogue sua arma no campo que pede uma arma(Gameobject), então é só achar o Player e dar um getcomponent no script pra habilitar a bool.Lucas Garcia Frade escreveu:O projeto ta muito grande pra carregar mas eh exatamente isso, preciso desativar a "Arma" mas tudo atraves de scriptFagner3Designer escreveu:Olha, se estiver assim:
Player
xxxxxxx //Child 0
xxxxxxx //Child 1
Arma //Child 2
O getcomponentinchild(2) receberiao indice do objeto filho, no caso acima o 2;
lembre que inicia com os childs iniciam com 0
Fagner3Designer- Modelador
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Re: Desativar afilhado
O problema é q a arma eh de um instantiate e nao da pra linkar ela
Lucas Garcia Frade- Avançado
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Re: Desativar afilhado
da pra jogar instantiate em uma variável, basta jogar o comando de instanciar na variável, exemplo:
- Código:
GameObject objTemp = Instantiate(prefab, transform.position, transform.rotation) as GameObject;
Re: Desativar afilhado
dê uma olhada nesse video:
Phph09- Profissional
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