PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
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PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
entao, eu preciso de um modelo urgente para meu game de terror
preciso de uma garota que eu possa colocar em um canto da parede com a cabeça abaixada, sentada, com os pulsos cortados e em uma das maos uma gilete ou faca, e sangue ao redor proporcional ao que sai do pulso, a garota tem que ser joven (uns 18 a 20 anos), branca, cabelo ruivo cacheado e solto, com a MELHOR QUALIDADE POSSIVEL, rosto triste, olhos verdes e abertos, expresao morta, com blusa longa so que na altura do cutovelo, como se ela tivesse puxado as mangas, calça jeans e colocar ou anel de sua preferencia...blusa vermelha ou vinho
preciso disso com urgencia sem possivel para meu projeto
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preciso de uma garota que eu possa colocar em um canto da parede com a cabeça abaixada, sentada, com os pulsos cortados e em uma das maos uma gilete ou faca, e sangue ao redor proporcional ao que sai do pulso, a garota tem que ser joven (uns 18 a 20 anos), branca, cabelo ruivo cacheado e solto, com a MELHOR QUALIDADE POSSIVEL, rosto triste, olhos verdes e abertos, expresao morta, com blusa longa so que na altura do cutovelo, como se ela tivesse puxado as mangas, calça jeans e colocar ou anel de sua preferencia...blusa vermelha ou vinho
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Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Boa tarde! seu tópico será movido para a área de assuntos aleatórios. Fale com o mano joabr ele modela muito bem modelos de terror.Encracker escreveu:entao, eu preciso de um modelo urgente para meu game de terror
preciso de uma garota que eu possa colocar em um canto da parede com a cabeça abaixada, sentada, com os pulsos cortados e em uma das maos uma gilete ou faca, e sangue ao redor proporcional ao que sai do pulso, a garota tem que ser joven (uns 18 a 20 anos), branca, cabelo ruivo cacheado e solto, com a MELHOR QUALIDADE POSSIVEL, rosto triste, olhos verdes e abertos, expresao morta, com blusa longa so que na altura do cutovelo, como se ela tivesse puxado as mangas, calça jeans e colocar ou anel de sua preferencia...blusa vermelha ou vinho
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Abraço!
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Cara eu queria muito ajudar, mas por enquanto eu ainda não sei modelar personagems.. Espero que alguem te ajude!
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
ok, mas agradeço a atenção, estou num projeto de game de terror, que promete kkkkk maaaas, ner...isso ai er ESSENCIAL para o game...arf...to desesperado jaMateusWTP escreveu:Cara eu queria muito ajudar, mas por enquanto eu ainda não sei modelar personagems.. Espero que alguem te ajude!
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Eu sei bem como é isso, mas é complicado você conseguir um modelo com esse nível de detalhe e qualidade "no amor", e ainda mais urgente, se é que me entende.
Eu começaria tentando fazer o personagem com o plugin do Manuel Bastioni e depois modelaria as roupas/acessórios. A única coisa que deve pegar um pouco é o cabelo(creio eu).
EDIT:
Pelo que eu eu vi nos vídeos dele, a versão 1.6 tem um sistema de cabelos também. E rapaz, pelo que eu pude ver é incrível, além de gerar o cabelo em forma de mesh também. Mas, só na 1.6.
Eu começaria tentando fazer o personagem com o plugin do Manuel Bastioni e depois modelaria as roupas/acessórios. A única coisa que deve pegar um pouco é o cabelo(creio eu).
EDIT:
Pelo que eu eu vi nos vídeos dele, a versão 1.6 tem um sistema de cabelos também. E rapaz, pelo que eu pude ver é incrível, além de gerar o cabelo em forma de mesh também. Mas, só na 1.6.
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Olá amigão! Já desenvolvi projeto sozinho e sei o quanto é difícil cuidar de tudo, hoje estou aprendendo apenas os mecanismos que envolvem a modelagem para ajudar a galera mesmo.Encracker escreveu:entao, eu preciso de um modelo urgente para meu game de terror
preciso de uma garota que eu possa colocar em um canto da parede com a cabeça abaixada, sentada, com os pulsos cortados e em uma das maos uma gilete ou faca, e sangue ao redor proporcional ao que sai do pulso, a garota tem que ser joven (uns 18 a 20 anos), branca, cabelo ruivo cacheado e solto, com a MELHOR QUALIDADE POSSIVEL, rosto triste, olhos verdes e abertos, expresao morta, com blusa longa so que na altura do cutovelo, como se ela tivesse puxado as mangas, calça jeans e colocar ou anel de sua preferencia...blusa vermelha ou vinho
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Adiante...
...Essa personagem será para computador ou celular? Será para o motor Unity? Perguntei porque não quero erros quando você importar para o motor. Queres uma DEFUNTO GATONA neh! Kkkk
Última edição por joabr em Sáb Ago 26, 2017 11:12 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir ortografia)
joabr- Mestre
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Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
P urgente não dar mesmo! Esse conector de Manuel Bastioni é fabuloso! Dei uma olhada agora! p o cabelo se cria um retângulo, depois aplica modificador p ondular o retângulo, depois um modif de curvatura, faz os ajustes e depois funde com a cabeça. Todo aplicativo 3D tem que ter esses modificadores. O cabelo fica pronto em 4min.artplayer escreveu:Eu sei bem como é isso, mas é complicado você conseguir um modelo com esse nível de detalhe e qualidade "no amor", e ainda mais urgente, se é que me entende.
Eu começaria tentando fazer o personagem com o plugin do Manuel Bastioni e depois modelaria as roupas/acessórios. A única coisa que deve pegar um pouco é o cabelo(creio eu).
EDIT:
Pelo que eu eu vi nos vídeos dele, a versão 1.6 tem um sistema de cabelos também. E rapaz, pelo que eu pude ver é incrível, além de gerar o cabelo em forma de mesh também. Mas, só na 1.6.
joabr- Mestre
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Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Então, no blender por exemplo dá pra fazer um cabelo legal usando partículas, mas mesmo que eu converta pra mesh, vai me gerar muitos vértices/triângulos. Oque eu achei fantástico é que você tem a opção de gerar uma mesh de saída com o plugin dele. Vi uma postagem dele dizendo que só não lançou ainda porque está tentando uma forma de diminuir a quantidade de polígonos gerados. Realmente impressionante um plugin com essa qualidade ser open!joabr escreveu:P urgente não dar mesmo! Esse conector de Manuel Bastioni é fabuloso! Dei uma olhada agora! p o cabelo se cria um retângulo, depois aplica modificador p ondular o retângulo, depois um modif de curvatura, faz os ajustes e depois funde com a cabeça. Todo aplicativo 3D tem que ter esses modificadores. O cabelo fica pronto em 4min.artplayer escreveu:Eu sei bem como é isso, mas é complicado você conseguir um modelo com esse nível de detalhe e qualidade "no amor", e ainda mais urgente, se é que me entende.
Eu começaria tentando fazer o personagem com o plugin do Manuel Bastioni e depois modelaria as roupas/acessórios. A única coisa que deve pegar um pouco é o cabelo(creio eu).
EDIT:
Pelo que eu eu vi nos vídeos dele, a versão 1.6 tem um sistema de cabelos também. E rapaz, pelo que eu pude ver é incrível, além de gerar o cabelo em forma de mesh também. Mas, só na 1.6.
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
SIM, e um defunto kkkk SIM er para o unity e para pc, apenas para colocar na cena...o proheto e historia estao perfeitos, com cenas, audio records colecionaveiis, ta uma coisa de se .... maas..ner...isso er aquela parte do projeto que vc falla...pronto..fu....pq preciso e nao sei..kkkkkk bom...a urgencia er um mes...mas seila ..aguentaria ate o mes 11 ou 10joabr escreveu:Olá amigão! Já desenvolvi projeto sozinho e sei o quanto é difícil cuidar de tudo, hoje estou aprendendo apenas os mecanismos que envolvem a modelagem para ajudar a galera mesmo.Encracker escreveu:entao, eu preciso de um modelo urgente para meu game de terror
preciso de uma garota que eu possa colocar em um canto da parede com a cabeça abaixada, sentada, com os pulsos cortados e em uma das maos uma gilete ou faca, e sangue ao redor proporcional ao que sai do pulso, a garota tem que ser joven (uns 18 a 20 anos), branca, cabelo ruivo cacheado e solto, com a MELHOR QUALIDADE POSSIVEL, rosto triste, olhos verdes e abertos, expresao morta, com blusa longa so que na altura do cutovelo, como se ela tivesse puxado as mangas, calça jeans e colocar ou anel de sua preferencia...blusa vermelha ou vinho
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Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
o programa ja esta baixando, eu ollhei noo site e pelo que vi conheco um programa parecido que er o makehuman 1.1.0...mas nao da pra fazer oq quero...como ela sentada e talz...eu revelo as coisas aqui no forum...pq aqui que cresci e aprendi tudo sobre programacao na unity...entao...aqui que posto meus games logo quando lançados ^^artplayer escreveu:Eu sei bem como é isso, mas é complicado você conseguir um modelo com esse nível de detalhe e qualidade "no amor", e ainda mais urgente, se é que me entende.
Eu começaria tentando fazer o personagem com o plugin do Manuel Bastioni e depois modelaria as roupas/acessórios. A única coisa que deve pegar um pouco é o cabelo(creio eu).
EDIT:
Pelo que eu eu vi nos vídeos dele, a versão 1.6 tem um sistema de cabelos também. E rapaz, pelo que eu pude ver é incrível, além de gerar o cabelo em forma de mesh também. Mas, só na 1.6.
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
nao exatamente GATOOONA...mas branca, olhos verdes e cabelo ruivos com aquelas roupas que falei...morta com os olhos abertos...sabe...a pessoa se mata e morre olhando pro nada pensando na merda de vida que tem e talz...e que aquilo ta acabando...entende oq quero passar pra quem vai jogar?...quase issojoabr escreveu:Olá amigão! Já desenvolvi projeto sozinho e sei o quanto é difícil cuidar de tudo, hoje estou aprendendo apenas os mecanismos que envolvem a modelagem para ajudar a galera mesmo.Encracker escreveu:entao, eu preciso de um modelo urgente para meu game de terror
preciso de uma garota que eu possa colocar em um canto da parede com a cabeça abaixada, sentada, com os pulsos cortados e em uma das maos uma gilete ou faca, e sangue ao redor proporcional ao que sai do pulso, a garota tem que ser joven (uns 18 a 20 anos), branca, cabelo ruivo cacheado e solto, com a MELHOR QUALIDADE POSSIVEL, rosto triste, olhos verdes e abertos, expresao morta, com blusa longa so que na altura do cutovelo, como se ela tivesse puxado as mangas, calça jeans e colocar ou anel de sua preferencia...blusa vermelha ou vinho
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Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Pensei que sua URGENCIA era de 1 a 2 dias O_o rsrsrsrs
A parte do "defunto gatona" foi uma brincadeira p distrair rsrsrrs, irei começar amanhã e até sexta a noite te entrego! Sucesso! Deus abençoe!
A parte do "defunto gatona" foi uma brincadeira p distrair rsrsrrs, irei começar amanhã e até sexta a noite te entrego! Sucesso! Deus abençoe!
Última edição por joabr em Dom Ago 27, 2017 7:28 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar data de entrega)
joabr- Mestre
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Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Na verdade o Manuel era um dos desenvolvedores do MakeHuman e saiu da equipe pra se dedicar ao projeto dele ( Uma grande perda pro projeto MakeHuman por sinal ).Encracker escreveu:o programa ja esta baixando, eu ollhei noo site e pelo que vi conheco um programa parecido que er o makehuman 1.1.0...mas nao da pra fazer oq quero...como ela sentada e talz...eu revelo as coisas aqui no forum...pq aqui que cresci e aprendi tudo sobre programacao na unity...entao...aqui que posto meus games logo quando lançados ^^
E quanto a pose dela, não seria só ajustar os bones dela?
Enfim, eu te entendo cara, vida indie não é fácil pra nenhum dos lados. Se você é programador, quer se dedicar a lógica do jogo, mecânica e afins, e se tiver que aprender a modelar pro projeto andar vai demorar um século pra sair do papel. E vice-versa.
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
o_O....agradeço BAGARAI <3joabr escreveu:Pensei que sua URGENCIA era de 1 a 2 dias O_o rsrsrsrs
A parte do "defunto gatona" foi uma brincadeira p distrair rsrsrrs, irei começar amanhã e até sexta a noite te entrego! Sucesso! Deus abençoe!
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
ME perdi...pq...eu baixei...mas oq eu baixei eu abro como?....er um plugin pro unity???artplayer escreveu:Na verdade o Manuel era um dos desenvolvedores do MakeHuman e saiu da equipe pra se dedicar ao projeto dele ( Uma grande perda pro projeto MakeHuman por sinal ).Encracker escreveu:o programa ja esta baixando, eu ollhei noo site e pelo que vi conheco um programa parecido que er o makehuman 1.1.0...mas nao da pra fazer oq quero...como ela sentada e talz...eu revelo as coisas aqui no forum...pq aqui que cresci e aprendi tudo sobre programacao na unity...entao...aqui que posto meus games logo quando lançados ^^
E quanto a pose dela, não seria só ajustar os bones dela?
Enfim, eu te entendo cara, vida indie não é fácil pra nenhum dos lados. Se você é programador, quer se dedicar a lógica do jogo, mecânica e afins, e se tiver que aprender a modelar pro projeto andar vai demorar um século pra sair do papel. E vice-versa.
ou pra outro programa?? BUGUEI
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
falta de atenção minha..er para o blender kkkk dx quieto '-'Encracker escreveu:ME perdi...pq...eu baixei...mas oq eu baixei eu abro como?....er um plugin pro unity???artplayer escreveu:Na verdade o Manuel era um dos desenvolvedores do MakeHuman e saiu da equipe pra se dedicar ao projeto dele ( Uma grande perda pro projeto MakeHuman por sinal ).Encracker escreveu:o programa ja esta baixando, eu ollhei noo site e pelo que vi conheco um programa parecido que er o makehuman 1.1.0...mas nao da pra fazer oq quero...como ela sentada e talz...eu revelo as coisas aqui no forum...pq aqui que cresci e aprendi tudo sobre programacao na unity...entao...aqui que posto meus games logo quando lançados ^^
E quanto a pose dela, não seria só ajustar os bones dela?
Enfim, eu te entendo cara, vida indie não é fácil pra nenhum dos lados. Se você é programador, quer se dedicar a lógica do jogo, mecânica e afins, e se tiver que aprender a modelar pro projeto andar vai demorar um século pra sair do papel. E vice-versa.
ou pra outro programa?? BUGUEI
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
legal...
e se nao for pedir de mais queria pedir aos modelsdores daqui se eles poderiam Fazer um modelo de robô sem preça até mesmo o final do ano o modelo é pra unity e pra pc nao queria um modelo muito colorido um pouco mais cinza com algumas partea quebradas e algumas manchas de sangue
ja agradesço obrigado!
e se nao for pedir de mais queria pedir aos modelsdores daqui se eles poderiam Fazer um modelo de robô sem preça até mesmo o final do ano o modelo é pra unity e pra pc nao queria um modelo muito colorido um pouco mais cinza com algumas partea quebradas e algumas manchas de sangue
ja agradesço obrigado!
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
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Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Boa noite amigão, finalizei a personagem que pedistes e enviei o endereço p baixar no seu privado, o modelo não contem texturas, uma vez que algumas não são autorizadas para distribuição (prezo por demais o direito autoral dos desenvolvedores) o modelo contem OSSOS em todo o corpo para para animar cabelo, olho, etc...contem malhas separadas para facilitar na texturização, onde estiver nomeado `sangue` aplique texture de sangue, `corte` tex de corte e assim por diante, em seguida fotos no motor unity e aplicativo 3d, testei no Unity 2017.1.0f3, modelo funcionando sem perda de quadros por segundos. Nao caprichei nas texturas por falta de tempo mesmo. Sucesso e Deus abençoe
Fotos
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Fotos
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joabr- Mestre
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REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
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Fagner3Designer- Modelador
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REPUTAÇÃO : 24
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Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Valeu parceiro! Com mais paciência daria p refinar as mechas do sangue, da roupa e da pele p ficar realista, mas tem que ter paciência kkkk, não costumo suavizar pq gera muitos polígonos e perdas de quadros por segundo, melhor usar a refinação.Fagner3Designer escreveu:Ficou show Joabr, parabéns!
Me tira uma dúvida Fagner, Artplayer, ou quem puder ajudar: Quando aplico textura no Unity fica um traço quando a textura se repete no modelo, como faço p resolver isso? Pesquisei na internet e não achei nada que resolvesse, nao sei se expliquei bem.
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
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Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
O nome dessa "linha" é seam, ou costura em português, ela nasce pois quando você repete uma textura é como se ela desse ctrl+C ctrlV na textura, o final do lado esquerdo da textura se encontra com o direito, e como eles não são iguais naquele ponto, fica uma divisão bem visível.joabr escreveu:Valeu parceiro! Com mais paciência daria p refinar as mechas do sangue, da roupa e da pele p ficar realista, mas tem que ter paciência kkkk, não costumo suavizar pq gera muitos polígonos e perdas de quadros por segundo, melhor usar a refinação.Fagner3Designer escreveu:Ficou show Joabr, parabéns!
Me tira uma dúvida Fagner, Artplayer, ou quem puder ajudar: Quando aplico textura no Unity fica um traço quando a textura se repete no modelo, como faço p resolver isso? Pesquisei na internet e não achei nada que resolvesse, nao sei se expliquei bem.
Você pode resolver esse problema utilizando imagens seamless, (sem costuras) ou fazer esse efeito em uma imagem no photoshop ou Gimp, no photoshop é só ir em filtros /outros/deslocamento, digite a metade dos pixels da textura na altura e largura (se a textura for 512x512, digite 256x256 no deslocamento ou "offset" caso teu photoshop esteja em inglês), você vai perceber que existe as tais linhas, uma na vertical e outra na horizontal. Com uma ferramenta de correção, você vai limpando essas linhas, e quando terminar, é só aplicar o offset (deslocamento) novamente, assim tua textura fica seamless (sem costura).
Vale ressaltar que o ideal é que a uv do objeto não saia do espaço 1x1, que é ficar dentro do quadrado normal (sem repetição ou sobreposição, pois a unity usa o mapeamento uv pra realizar o Bake do lightmap, e se estiver sobreposto ou repetido, o Bake não funciona como se deve. A iluminação não pega naquele objeto. Principalmente pra Android onde não podemos usar luzes em tempo real, o lightmap acaba sendo obrigatório, então se for produzir pra essa plataforma, o ideal é que o modelo inteiro caiba no espaço definido da UV.
Quando estiver no PC eu tiro uns prints de um processo que faço pra transferir a uv repetida pra uma respeitando esse espaço e posto aqui.
Mais uma vez, parabéns!
Fagner3Designer- Modelador
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REPUTAÇÃO : 24
Idade : 32
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joabr- Mestre
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Respeito as regras :
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Valeu amigão! Ainda tenho muito que aprender, vejo os modelos dos caras nos sites e fico babando! He he hedstaroski escreveu:Ficou show mesmo cara! joabr é foda mesmo! Abraço!
joabr- Mestre
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REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
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Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
rapaz...kkk..serio...ta de fuder...nao ta bonito...nem da hora...nem legal....tajoabr escreveu:Boa noite amigão, finalizei a personagem que pedistes e enviei o endereço p baixar no seu privado, o modelo não contem texturas, uma vez que algumas não são autorizadas para distribuição (prezo por demais o direito autoral dos desenvolvedores) o modelo contem OSSOS em todo o corpo para para animar cabelo, olho, etc...contem malhas separadas para facilitar na texturização, onde estiver nomeado `sangue` aplique texture de sangue, `corte` tex de corte e assim por diante, em seguida fotos no motor unity e aplicativo 3d, testei no Unity 2017.1.0f3, modelo funcionando sem perda de quadros por segundos. Nao caprichei nas texturas por falta de tempo mesmo. Sucesso e Deus abençoe
Fotos
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de fuder
se eu soubesse antes como ia ficar...teria pago a vc...coisa qe ainda da pra fazer caso queira
ficou como eu queria e em questao das texturas...nao tem problema eu mesmo adiciono e crio elas
cara
nao tenho como ou oque falar a voce...sem sua ajuda nao chegaria onde queria...em questao aos elogios...nao tenho duvidas que eles estao certos...vc tem talento e com o tempo vai chegar ou passar desses modelos que vc baba na internet kkk...que sei como sao perfeitos....vlw joao
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Que isso amigão! Não precisa me pagar nada! Faço porque gosto e automaticamente serve de aprendizado para mim.
Estou desenvolvendo um BOSQUE COMPLETO no estilo TERROR, equipado com OSSOS e ANIMADO, estou deixando o máximo REALISTA que posso, vai ser lançado em versão com pouco POLÍGONO e muito POLÍGONO, irei colocar GRATUITAMENTE na loja do motor UNITY e sites de modelos 3D! Estou com dificuldade em texturizar dentro do motor UNITY e tenho pouco tempo para aprender.
Estou desenvolvendo um BOSQUE COMPLETO no estilo TERROR, equipado com OSSOS e ANIMADO, estou deixando o máximo REALISTA que posso, vai ser lançado em versão com pouco POLÍGONO e muito POLÍGONO, irei colocar GRATUITAMENTE na loja do motor UNITY e sites de modelos 3D! Estou com dificuldade em texturizar dentro do motor UNITY e tenho pouco tempo para aprender.
Última edição por joabr em Sex Set 01, 2017 12:37 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir ortografia)
joabr- Mestre
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Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Precisando de ajuda na texturização, tô aqui viu Joabrjoabr escreveu:Que isso amigão! Não precisa me pagar nada! Faço porque gosto e automaticamente serve de aprendizado para mim.
Estou desenvolvendo um BOSQUE COMPLETO no estilo TERROR, equipado com OSSOS e ANIMADO, estou deixando o máximo REALISTA que posso, vai ser lançado em versão com pouco POLÍGONO e muito POLÍGONO, irei colocar GRATUITAMENTE na loja do motor UNITY e sites de modelos 3D! Estou com dificuldade em texturizar dentro do motor UNITY e tenho pouco tempo para aprender.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
São tantas dúvidas kkkkk, como posso fundir 2 texturas em uma só, no Unity? Tipo tenho uma textura de pele e aplico no modelo depois quero fundir a textura de pele com sangue ou sujeiras por exemplo. Consigo fazer isso no Gimp e depois exportar p Unity, mas quero fazer direto no Unity sem precisar de ajuda de outros aplicativos. Podes me ajudar?
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
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Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Nesse caso eu poderia fazer um shader pra você, que combinasse a textura de sujeira, sangue, etc(usando multiplicação ou alpha) sobre a textura de pele.
Chegando do estágio eu faço e mando pra você.
Porém, isso vai deixar teus modelos um pouco mais pesados
Chegando do estágio eu faço e mando pra você.
Porém, isso vai deixar teus modelos um pouco mais pesados
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Eu costumo usar algo parecido quando quero fazer um cenário com sombras e ambient occlusion pra mobile, crio duas UVs pros objetos, a uv0 fica com as texturas, etc. A uv1 crio um atlas com todos os objetos, e então uso o bake do cycles(blender) pra calcular as sombras e o Ao, depois uso um shader que multiplica minha uv1 com as sombras, sobre a uv0 com as texturas normais.
Assim consigo manter as texturas com uma resolução bacana sem pesar, enquanto que só o lightmap caseiro fica com a resolução mais baixa (porém infinitamente mais leve que fazer usando a iluminação da unity) deixando os gráficos lindos pra mobile.
Assim consigo manter as texturas com uma resolução bacana sem pesar, enquanto que só o lightmap caseiro fica com a resolução mais baixa (porém infinitamente mais leve que fazer usando a iluminação da unity) deixando os gráficos lindos pra mobile.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Ou, simplesmente adicionar mais um material na Unity. Ele vai seguir o mesmo UV sobrepondo o material anterior.
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Mas com outro material dobra os Drawcalls, pelo outro método acaba usando apenas um
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Entendi amigão, não precisa criar o shader, vou usar o Gimp até conseguir uma forma otimizada, não existe nenhum outro modo de resolver?
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
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Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Tirando essas duas formas acima, desconheço outra, fazer na textura acaba sendo o mais correto mesmo (gimp)
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Há quem use projetores ou uma malha pra isso. Particularmente so precisei pra adesivos de carro, então usei aquele shader de exemplo que vinha na unity3.
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Valeu pessoal! Xeruuuu na bola dos zoi de oces, eu amo Artplayer e Fagner
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
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Respeito as regras :
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
O material combina Textura e normal map, com uma textura de detalhe usando alpha.
o shader para criar o material está nesse link
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Imagem 1: o shader com Decal
Imagem 2: O material padrão da Unity.
Temos a mesma quantidade de Drawcalls.
Imagem 2: O material padrão da Unity.
Temos a mesma quantidade de Drawcalls.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: PEDIDO aos Modeladores do Grupo {URGENTE}
Tu es foda! Valeu mesmo! Vai ajudar muito!
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
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