Duvida sobre cutscenes
5 participantes
Página 1 de 1
Duvida sobre cutscenes
Como se chama aquela cutscene quando eu perco o controle sobre o personagem e ele anda sozinho? E aquela que eu continuo controlando e o personagem vai falando e faz as animações da boca entre outras?
JVictor17- Iniciante
- PONTOS : 2651
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Duvida sobre cutscenes
Dá pra fazer essas coisas aí usando a Timeline da Unity 2017, só que pra mover a boca você precisa de ter seu personagem com a face com rig.
INKnight- Avançado
- PONTOS : 3599
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras :
Bom dia amigão! Tem que equipar o rosto do personagem com ossos(bones), eu gastei 3 horas para fazer animações e expressões faciais de 2 minutos. Se chama animação com scripts(programadores podem ajudar).
Meu palpite é que não vale a pena criar animações complexas se você as fazem manualmente, exceto se tiver muita paciência e muito tempo, uma solução para criar animações complexas rapidamente é usar sensor de movimentos.
É só minha opinião :-)
Sucesso! Deus abençoe!
Meu palpite é que não vale a pena criar animações complexas se você as fazem manualmente, exceto se tiver muita paciência e muito tempo, uma solução para criar animações complexas rapidamente é usar sensor de movimentos.
Sucesso! Deus abençoe!
Última edição por joabr em Sáb Ago 26, 2017 11:29 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia)
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 178
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Obrigado, mas eu queria saber se esses dois tipos de cutscenes que eu citei tem um nome especifico ?joabr escreveu:Bom dia amigão! Tem que equipar o rosto do personagem com ossos(bones), eu gastei 3 horas para fazer animações e expressões faciais de 2 minutos. Se chama animação com scripts(programadores podem ajudar).
Sucesso! Deus abençoe!
JVictor17- Iniciante
- PONTOS : 2651
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Nome específico acho que não, é apenas uma cutscene.
Uma dica, caso tenha dificuldades em fazer um rig facial, utilize as Shapekeys do blender, elas são compatíveis com a Unity, depois tu pode animar essas shapekeys prontas dentro da unity.
Basicamente uma shapeKey é um estado da malha do objeto, tu pode modelar o rosto neutro, então criar uma shapeKey e modificar o objeto(ex: abrir a boca), na unity, você pode alterar o valor dessas shapekeys fazendo o boneco abrir a boca mesmo sem bones.
Uma dica, caso tenha dificuldades em fazer um rig facial, utilize as Shapekeys do blender, elas são compatíveis com a Unity, depois tu pode animar essas shapekeys prontas dentro da unity.
Basicamente uma shapeKey é um estado da malha do objeto, tu pode modelar o rosto neutro, então criar uma shapeKey e modificar o objeto(ex: abrir a boca), na unity, você pode alterar o valor dessas shapekeys fazendo o boneco abrir a boca mesmo sem bones.
Fagner3Designer- Modelador
- PONTOS : 3219
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras :
Utilize o método do nosso amigo acima, é bastante útil!
Existem 2 tipos de cenas curtas que conheço:
Cinemática ou CG: Quando a cena do jogo não é renderizada em tempo real, ou seja, o script chama outra cena para rodar o vídeo, que essa cena foi produzida em um aplicativo 3D de modelagem e editor de vídeo, depois exportada para o motor do jogo, usam esse método para melhorar a qualidade do vídeo e produzir efeitos com mais facilidade sem necessidade de chamar tudo por script.
Cenas em tempo real(ingame): Quando se chama a animação sem necessidade de chamar outra cena, é renderizada dentro do jogo(ingame). Se quiser, o desenvolvedor pode fazer esse processo pelo motor de jogo.
Sucesso amigão! Deus abençoe!
Existem 2 tipos de cenas curtas que conheço:
Cinemática ou CG: Quando a cena do jogo não é renderizada em tempo real, ou seja, o script chama outra cena para rodar o vídeo, que essa cena foi produzida em um aplicativo 3D de modelagem e editor de vídeo, depois exportada para o motor do jogo, usam esse método para melhorar a qualidade do vídeo e produzir efeitos com mais facilidade sem necessidade de chamar tudo por script.
Cenas em tempo real(ingame): Quando se chama a animação sem necessidade de chamar outra cena, é renderizada dentro do jogo(ingame). Se quiser, o desenvolvedor pode fazer esse processo pelo motor de jogo.
Sucesso amigão! Deus abençoe!
Última edição por joabr em Ter Ago 29, 2017 8:46 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de informação)
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 178
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Também dou apaixonado por ShapeKeys! Principalmente pra customização de personagens. Limpo, fácil e rápido.Fagner3Designer escreveu:Nome específico acho que não, é apenas uma cutscene.