Duvida Extranhicima
2 participantes
Página 1 de 1
Duvida Extranhicima
bom galera é o seguinte esta ocorrendo um erro muito estranho eu tenho um script ele tipo não funciona ele esta ativo e enable, mas não funciona ai se eu desligo um outro script dai o primeiro funciona e eles não tem ligação entre eles, não faço a minima do que esta avendo obg :D
Re: Duvida Extranhicima
Poste os Script, oque voce esta tentando fazer com os Scripts?
Duarte- Programador
- PONTOS : 3354
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: Duvida Extranhicima
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
[ExecuteInEditMode]
public class ControleTextoCard : MonoBehaviour {
public GameObject PrefabCard;
public bool Loja;
public Text TextoSharSoul;
public int PrecoProdutoInt;
public string PrecoProduto,PrecoNome;
[Space(20)]
public Sprite SimbMagia;
public Sprite SimbEquipamento,SimbItem,SShardSouls;
[Space(20)]
[Header(" Alma")]
[Tooltip("Sprite das Alma")]
public Sprite SPP;
public Sprite SVida,SPoder,SEnergia,SStamina,
SATK,SDEF,SForca,SHabilidade,STipo,SElemento,SArma,STamanho;
public Sprite SCavaleiro,SArqueiro,SAtirador,SFeiticeiro,SLutador,SRider;
public string NomeEfeito1,NomeEfeito2,NomeEfeito3,NomeEfeito4;
[Space(20)]
[Header(" Magias")]
[Tooltip("Sprite das Magias")]
public Sprite SFe;
public Sprite SDuracao,SPoderNecessario,SElementoMagico,SDificuldade,SEfeito;
[Space(20)]
[Header(" Equipamento")]
[Tooltip("Sprite das Equuipamento")]
public Sprite SATKCortante;
public Sprite SATKFurante,SATKImpacto,SATKFogo,
SATKEletrico,SATKMagia,SATKTrevas,SATKLuz,SATKCaos,SATKCelestial,SATKGelo;
[Space(10)]
public Sprite SDEFCortante;
public Sprite SDEFFurante,SDEFImpacto,SDEFFogo,
SDEFEletrico,SDEFMagia,SDEFTrevas,SDEFLuz,SDEFCaos,SDEFCelestial,SDEFGelo,SEstabilidade;
[Space(10)]
public Sprite SArmCortante;
public Sprite SArmFurante,SArmImpacto,SArmFogo,
SArmEletrico,SArmMagia,SArmTrevas,SArmLuz,SArmCaos,SArmCelestial,SArmGelo,SArmEquilibrio;
[Space(10)]
public Sprite SEspada;
public Sprite SMachado,SLanca,SArco,SSoqueira,SFireArm,SMartelo,SEscudo;
string TipoAlma,TipoArma,TipoElemento;
public Invocado Alma;
public Poder DadosAlma;
public Equipamentos Equipamento;
public ItensConsumiveis Item;
public Magias Magia;
public SistemaDoGame Data;
public List<EfeitosDePoder> EfeitoEspecialAl,EfeitoEspecial;
public List<string> Nomes;
void Update ()
{
Text[] TextoCard = GetComponentsInChildren<Text> ();
Image[] ImagemCard = GetComponentsInChildren<Image> ();
GameObject Sistem = GameObject.FindGameObjectWithTag ("DATA");
Data = Sistem.GetComponent<SistemaDoGame> ();
Alma = null;
Magia = null;
Equipamento = null;
Item = null;
if (PrefabCard) {
Alma = PrefabCard.GetComponent<Invocado> ();
Magia = PrefabCard.GetComponent<Magias> ();
Equipamento = PrefabCard.GetComponent<Equipamentos> ();
Item = PrefabCard.GetComponent<ItensConsumiveis> ();
if (Loja) {
TextoSharSoul.text = Data.DadoSalvos.ShardSoulsPSalvo.ToString();
}
if (Alma) {
DadosAlma = Alma.GetComponentInChildren<Poder> ();
CardAlma ();
PrecoProduto = "";
PrecoNome = "";
ImagemCard [3].sprite = null;
}
if (Magia) {
CardMagia ();
}
if (Equipamento) {
CardEquipamento ();
}
if (Item) {
CardItem ();
}
if (Loja) {
ImagemCard [3].sprite = SShardSouls;
} else {
ImagemCard [3].sprite = null;
}
for (int i = 1; i < ImagemCard.Length; i++) {
if (ImagemCard [i].sprite) {
ImagemCard [i].enabled = true;
} else {
ImagemCard [i].enabled = false;
}
}
}
}
void CardAlma ()
{
Text[] TextoCard = GetComponentsInChildren<Text> ();
Image[] ImagemCard = GetComponentsInChildren<Image> ();
for (int i = 1; i < ImagemCard.Length; i++) {
if (i < 28&&i>33) {
ImagemCard [i].enabled = false;
ImagemCard [i].sprite = null;
}
}
// ############### seta o tipo do personagem ###############
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Mago) {
TipoAlma = "Mago";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Guerreiro) {
TipoAlma = "Guerreiro";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Dragao) {
TipoAlma = "Dragão";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Feras) {
TipoAlma = "Fera";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Bestas) {
TipoAlma = "Besta";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Maquina) {
TipoAlma = "Maquina";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Lutadores) {
TipoAlma = "Lutador";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Demonios) {
TipoAlma = "Demônio";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Divino) {
TipoAlma = "Divino";
}
// ################### Seta a arma ###############
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Espada) {
TipoArma = "Espada";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Lanca) {
TipoArma = "Lança";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Machado) {
TipoArma = "Machado";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Punho) {
TipoArma = "Punho";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Soqueira) {
TipoArma = "soqueira";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Martelo) {
TipoArma = "Martelo";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Arco) {
TipoArma = "Arco";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.FireArm) {
TipoArma = "Revolver";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Garras) {
TipoArma = "Garras";
}
// ############ seta o elemento #################
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Luz) {
ImagemCard [1].sprite = DadosAlma.Barras.EleLuz;
TipoElemento = "Luz";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Trevas) {
ImagemCard [1].sprite = DadosAlma.Barras.ELeTrevas;
TipoElemento = "Trevas";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Fogo) {
ImagemCard [1].sprite = DadosAlma.Barras.ELeFogo;
TipoElemento = "Fogo";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Terra) {
ImagemCard [1].sprite = DadosAlma.Barras.ELeTerra;
TipoElemento = "Terra";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Agua) {
ImagemCard [1].sprite = DadosAlma.Barras.ELeAgua;
TipoElemento = "Agua";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Vento) {
ImagemCard [21].sprite = DadosAlma.Barras.ELeVento;
TipoElemento = "Vento";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Caos) {
ImagemCard [1].sprite = DadosAlma.Barras.ELeCaos;
TipoElemento = "Caos";
}
if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Deus) {
ImagemCard [1].sprite = DadosAlma.Barras.ELeDeus;
TipoElemento = "Deus";
}
// ###### Seta o Sub tipo ############
if (Alma.SubTipo == "Cavaleiro") {
ImagemCard [16].sprite = SCavaleiro;
}
if (Alma.SubTipo == "Arqueiro") {
ImagemCard [16].sprite = SArqueiro;
}
if (Alma.SubTipo == "Atirador") {
ImagemCard [16].sprite = SAtirador;
}
if (Alma.SubTipo == "Feiticeiro") {
ImagemCard [16].sprite = SFeiticeiro;
}
if (Alma.SubTipo == "Lutador") {
ImagemCard [16].sprite = SLutador;
}
if (Alma.SubTipo == "Rider") {
ImagemCard [16].sprite = SRider;
}
if (Alma.SubTipo == "Espadachim") {
ImagemCard [16].sprite = SRider;
}
ImagemCard [2].sprite = SPP;
ImagemCard [3].sprite = SVida;
ImagemCard [4].sprite = SPoder;
ImagemCard [5].sprite = SEnergia;
ImagemCard [6].sprite = SStamina;
ImagemCard [7].sprite = SATK;
ImagemCard [8].sprite = SDEF;
ImagemCard [9].sprite = SForca;
ImagemCard [10].sprite = SHabilidade;
ImagemCard [11].sprite = SFe;
ImagemCard [12].sprite = STipo;
ImagemCard [13].sprite = SElemento;
ImagemCard [14].sprite = SArma;
ImagemCard [15].sprite = STamanho;
// seta os icones da armadura
ImagemCard [17].sprite = SArmCortante;
ImagemCard [18].sprite = SArmFurante;
ImagemCard [19].sprite = SArmImpacto;
ImagemCard [20].sprite = SArmFogo;
ImagemCard [21].sprite = SArmEletrico;
ImagemCard [22].sprite = SArmMagia;
ImagemCard [23].sprite = SArmTrevas;
ImagemCard [24].sprite = SArmLuz;
ImagemCard [25].sprite = SArmCaos;
ImagemCard [26].sprite = SArmCelestial;
ImagemCard [27].sprite = SArmGelo;
ImagemCard [28].sprite = SArmEquilibrio;
TextoCard[0]. text =
"\n \t" + Alma.NomeDoPersonagem+
"\n\t"+
"\n\t"+
"\n\t"+
"\n PP \t"+DadosAlma.PP+
"\n Vida \t"+DadosAlma.Poderes.Vida+
"\n Força Vital \t"+DadosAlma.Poderes.ForcaVital+
"\n Energia \t"+DadosAlma.Poderes.EnergiaMaxima+
"\n Stamina \t"+DadosAlma.Poderes.Stamina+
"\n ATK \t"+DadosAlma.Poderes.ATK+
"\n DEF \t"+DadosAlma.Poderes.DEF+
"\n Força \t"+DadosAlma.Poderes.Forca+
"\n Habilidade \t"+DadosAlma.Poderes.Habilidade+
"\n Conhecimento \t"+DadosAlma.Poderes.Fe+
"\n Tipo \t"+TipoAlma+
"\n Elemento \t"+TipoElemento+
"\n Arma \t"+TipoArma+
"\n Tamanho \t"+DadosAlma.Fenotipo.Tamanho+
"\n SubTipo \t"+Alma.SubTipo+
"\n";
// seta o segundo texto
string DescricaoEf1 = "";
string DescricaoEf2 = "";
string DescricaoEf3 = "";
string DescricaoEf4 = "";
GameObject Efeito1 = DadosAlma.EfeitosDoSer.EfeitoDeATK1;
if (Efeito1) {
NomeEfeito1=Efeito1.GetComponent<EfeitosDePoder> ().NomeEfeitoPoder;
ImagemCard [33].sprite = Efeito1.GetComponent<EfeitosDePoder> ().IconeEfeito;
DescricaoEf1 =" : "+ Efeito1.GetComponent<EfeitosDePoder> ().DescricaoDoEfeito;
ImagemCard [33].enabled = true;
} else {
NomeEfeito1 = "";
ImagemCard [33].enabled = false;
}
GameObject Efeito2 = DadosAlma.EfeitosDoSer.EfeitoDeATK2;
if (Efeito2) {
NomeEfeito2 = Efeito2.GetComponent<EfeitosDePoder> ().NomeEfeitoPoder;
ImagemCard [34].sprite = Efeito2.GetComponent<EfeitosDePoder> ().IconeEfeito;
DescricaoEf2 = " : "+Efeito2.GetComponent<EfeitosDePoder> ().DescricaoDoEfeito;
ImagemCard [34].enabled = true;
} else {
NomeEfeito2 = "";
ImagemCard [34].enabled = false;
}
GameObject Efeito3 = DadosAlma.EfeitosDoSer.EfeitoDeATK3;
if (Efeito3) {
NomeEfeito3=Efeito3.GetComponent<EfeitosDePoder> ().NomeEfeitoPoder;
ImagemCard [35].sprite = Efeito3.GetComponent<EfeitosDePoder> ().IconeEfeito;
DescricaoEf3 = " : "+Efeito3.GetComponent<EfeitosDePoder> ().DescricaoDoEfeito;
ImagemCard [35].enabled = true;
} else {
NomeEfeito3 = "";
ImagemCard [35].enabled = false;
}
GameObject Efeito4= DadosAlma.EfeitosDoSer.EfeitoDeATK4;
if (Efeito4) {
NomeEfeito4=Efeito4.GetComponent<EfeitosDePoder> ().NomeEfeitoPoder;
ImagemCard [36].sprite = Efeito4.GetComponent<EfeitosDePoder> ().IconeEfeito;
DescricaoEf4 =" : "+ Efeito4.GetComponent<EfeitosDePoder> ().DescricaoDoEfeito;
ImagemCard [36].enabled = true;
} else {
NomeEfeito4 = "";
ImagemCard [36].enabled = false;
}
TextoCard [1].text =
"\n Ataques\t" +
"\n Super 1 \t" + DadosAlma.AjustesATKP.NomeATKAP1+
"\n Super 2 \t" + DadosAlma.AjustesATKP.NomeATKAP2+
"\n Supremo \t" + DadosAlma.AjustesATKP.NomeATKAP0+
"\n Extremo \t" + DadosAlma.AjustesATKP.NomeATKAPF+
"\n\t" +
"\n\t" +
"\n \t" + "Efeitos" +
"\n \t"+NomeEfeito1+DescricaoEf1+
"\n \t"+NomeEfeito2+DescricaoEf2+
"\n \t"+NomeEfeito3+DescricaoEf3+
"\n \t"+NomeEfeito4+DescricaoEf4+
"\n";
// seta os efeitos especias do personagem
if (DadosAlma.AjustesATKP.ATKAP1Prefab) {
EfeitosDePoder EfeitoEspecial1 = DadosAlma.AjustesATKP.ATKAP1Prefab.GetComponent<EfeitosDePoder> ();
if (EfeitoEspecial1) {
if (!EfeitoEspecialAl.Contains (EfeitoEspecial1)) {
EfeitoEspecialAl.Add (EfeitoEspecial1);
}
}
}
if (DadosAlma.AjustesATKP.ATKAP2Prefab) {
EfeitosDePoder EfeitoEspecial2 = DadosAlma.AjustesATKP.ATKAP2Prefab.GetComponent<EfeitosDePoder> ();
if (EfeitoEspecial2) {
if (!EfeitoEspecialAl.Contains (EfeitoEspecial2)) {
EfeitoEspecialAl.Add (EfeitoEspecial2);
}
}
}
if (DadosAlma.AjustesATKP.ATKAP0Prefab) {
EfeitosDePoder EfeitoEspecial3 = DadosAlma.AjustesATKP.ATKAP0Prefab.GetComponent<EfeitosDePoder> ();
if (EfeitoEspecial3) {
if (!EfeitoEspecialAl.Contains (EfeitoEspecial3)) {
EfeitoEspecialAl.Add (EfeitoEspecial3);
}
}
}
if (DadosAlma.AjustesATKP.ATKAPFPrefab) {
EfeitosDePoder EfeitoEspecial4 = DadosAlma.AjustesATKP.ATKAPFPrefab.GetComponent<EfeitosDePoder> ();
if (EfeitoEspecial4) {
if (!EfeitoEspecialAl.Contains (EfeitoEspecial4)) {
EfeitoEspecialAl.Add (EfeitoEspecial4);
}
}
}
EfeitosDePoder [] EfePlayer= DadosAlma.GetComponents<EfeitosDePoder> ();
for (int f = 0; f < EfePlayer.Length; f++) {
if (!EfeitoEspecial.Contains (EfePlayer[f])) {
EfeitoEspecial.Add (EfePlayer [f]);
}
}
for (int e = 0; e < EfeitoEspecialAl.Count; e++) {
if (!Nomes.Contains (EfeitoEspecialAl [e].NomeEfeitoPoder)) {
Nomes.Add (EfeitoEspecialAl [e].NomeEfeitoPoder);
EfeitoEspecial.Add (EfeitoEspecialAl [e]);
}
}
if (EfeitoEspecial.Count == 0) {
TextoCard [2].text =
"\n Efeito Especiais\t" +
"\n\t";
}
if (EfeitoEspecial.Count == 1) {
TextoCard [2].text =
"\n Efeito Especiais\t" +
"\n\t" + EfeitoEspecial [0].NomeEfeitoPoder + " : " + EfeitoEspecial [0].DescricaoDoEfeito +
"\n";
}
if (EfeitoEspecial.Count == 2) {
TextoCard [2].text =
"\n Efeito Especiais\t" +
"\n\t" + EfeitoEspecial [0].NomeEfeitoPoder + " : " + EfeitoEspecial [0].DescricaoDoEfeito +
"\n\t" + EfeitoEspecial [1].NomeEfeitoPoder + " : " + EfeitoEspecial [1].DescricaoDoEfeito +
"\n";
}
if (EfeitoEspecial.Count == 3) {
TextoCard [2].text =
"\n Efeito Especiais\t" +
"\n\t" + EfeitoEspecial [0].NomeEfeitoPoder + " : " + EfeitoEspecial [0].DescricaoDoEfeito +
"\n\t" + EfeitoEspecial [1].NomeEfeitoPoder + " : " + EfeitoEspecial [1].DescricaoDoEfeito +
"\n\t" + EfeitoEspecial [2].NomeEfeitoPoder + " : " + EfeitoEspecial [2].DescricaoDoEfeito +
"\n";
}
if (EfeitoEspecial.Count == 4) {
TextoCard [2].text =
"\n Efeito Especiais\t" +
"\n\t" + EfeitoEspecial [0].NomeEfeitoPoder + " : " + EfeitoEspecial [0].DescricaoDoEfeito +
"\n\t" + EfeitoEspecial [1].NomeEfeitoPoder + " : " + EfeitoEspecial [1].DescricaoDoEfeito +
"\n\t" + EfeitoEspecial [2].NomeEfeitoPoder + " : " + EfeitoEspecial [2].DescricaoDoEfeito +
"\n\t" + EfeitoEspecial [3].NomeEfeitoPoder + " : " + EfeitoEspecial [3].DescricaoDoEfeito +
"\n";
}
TextoCard [3].text = " Descrição : " + DadosAlma.DescricaoPersonagem;
TextoCard[4]. text =
"\n \t" +"Armadura"+
"\n\t"+
"\n Cortante \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[0]+
"\n Furante \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[1]+
"\n Impacto \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[2]+
"\n Fogo \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[3]+
"\n Elétrico \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[4]+
"\n Magia \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[5]+
"\n Trevas \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[6]+
"\n Luz \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[7]+
"\n Caos \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[8]+
"\n Celestial \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[9]+
"\n Gelo \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[10]+
"\n Equilibrio \t"+DadosAlma.Poderes.Equilibrio+
"\n";
}
void CardMagia ()
{
Text[] TextoCard = GetComponentsInChildren<Text> ();
Image[] ImagemCard = GetComponentsInChildren<Image> ();
for (int i = 1; i < ImagemCard.Length; i++) {
ImagemCard [i].sprite = null;
ImagemCard [i].enabled = false;
}
ImagemCard [1].sprite = SimbMagia;
ImagemCard [3].sprite = SShardSouls;
ImagemCard [6].sprite = SPoderNecessario;
ImagemCard [7].sprite = SFe;
ImagemCard [8].sprite = SDuracao;
ImagemCard [9].sprite = SElementoMagico;
ImagemCard [10].sprite = SDificuldade;
ImagemCard [27].sprite = SEfeito;
if (Loja) {
PrecoProdutoInt = Magia.PrecoMagia;
PrecoProduto = PrecoProdutoInt.ToString ();
PrecoNome = "Preço";
} else {
PrecoProduto = "";
PrecoNome = "";
}
TextoCard[0]. text =
"\n \t" + Magia.NomeDaMagia+
"\n\t"+
"\n\t"+
"\n\t"+
"\n\t"+PrecoNome+" "+PrecoProduto+
"\n\t"+
"\n\t"+
"\n\t"+ " "+Magia.TipoMagia+
"\n\t"+
"\n Custo FV \t"+Magia.CustoFV+
"\n Fé \t"+Magia.Fe+
"\n Duração \t"+Magia.DuracaoDaMagia+
"\n Elemento \t"+Magia.ElementoMagia+
"\n Dificuldade \t"+Magia.LerDificuldade+
"\n";
TextoCard [1].text = "\n\t"+
"\n Efeito \t" +
"\n \t" + Magia.DescricaoMagia+
"\n";
TextoCard[2]. text = "\n\t" +
"\n";
TextoCard[3]. text = "\n\t" +
"\n";
}
void CardEquipamento ()
{
Text[] TextoCard = GetComponentsInChildren<Text> ();
Image[] ImagemCard = GetComponentsInChildren<Image> ();
for (int i = 1; i < ImagemCard.Length; i++) {
ImagemCard [i].sprite = null;
ImagemCard [i].enabled = false;
}
ImagemCard [1].sprite = SimbEquipamento;
// ###### ATKS ###########
ImagemCard [16].sprite = SATKCortante;
ImagemCard [17].sprite = SATKFurante;
ImagemCard [18].sprite = SATKImpacto;
ImagemCard [19].sprite = SATKFogo;
ImagemCard [20].sprite = SATKEletrico;
ImagemCard [21].sprite = SATKMagia;
ImagemCard [22].sprite = SATKTrevas;
ImagemCard [23].sprite = SATKLuz;
ImagemCard [24].sprite = SATKCaos;
ImagemCard [25].sprite = SATKCelestial;
ImagemCard [26].sprite = SATKGelo;
// ###### Defesas ###########
ImagemCard [4].sprite = SDEFCortante;
ImagemCard [5].sprite = SDEFFurante;
ImagemCard [6].sprite = SDEFImpacto;
ImagemCard [7].sprite = SDEFFogo;
ImagemCard [8].sprite = SDEFEletrico;
ImagemCard [9].sprite = SDEFMagia;
ImagemCard [10].sprite = SDEFTrevas;
ImagemCard [11].sprite = SDEFLuz;
ImagemCard [12].sprite = SDEFCaos;
ImagemCard [13].sprite = SDEFCelestial;
ImagemCard [14].sprite = SDEFGelo;
ImagemCard [15].sprite = SEstabilidade;
if(Equipamento.ARMA.Espada){
TipoArma="Espada";
ImagemCard [2].sprite = SEspada;
}
if(Equipamento.ARMA.Machado){
TipoArma="Machado";
ImagemCard [2].sprite = SMachado;
}
if(Equipamento.ARMA.Lanca){
TipoArma="Lança";
ImagemCard [2].sprite = SLanca;
}
if(Equipamento.ARMA.Arco){
TipoArma="Arco";
ImagemCard [2].sprite = SArco;
}
if(Equipamento.ARMA.Soqueira){
TipoArma="Soqueira";
ImagemCard [2].sprite = SSoqueira;
}
if(Equipamento.ARMA.FireArm){
TipoArma="Revolver";
ImagemCard [2].sprite = SFireArm;
}
if(Equipamento.ARMA.Martelo){
TipoArma="Martelo";
ImagemCard [2].sprite = SMartelo;
}
if(Equipamento.ESCUDO.Escudo){
TipoArma="Escudo";
ImagemCard [2].sprite = SEscudo;
}
if (Loja) {
PrecoProdutoInt = Equipamento.PrecoEquipamento;
PrecoProduto = PrecoProdutoInt.ToString ();
PrecoNome = "Preço";
} else {
PrecoProduto = "";
PrecoNome = "";
}
TextoCard [0].text =
"\n \t" + Equipamento.NomeEquipamento +
"\n\t" +
"\n\t" + " "+TipoArma+
"\n\t" +
"\n\t"+PrecoNome+" "+PrecoProduto+
"\n\t"+
"\n Defesas \t"+
"\n cortante \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[0]+
"\n Furante \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[1]+
"\n Impacto \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[2]+
"\n Fogo \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[3]+
"\n Eletrico \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[4]+
"\n Magico \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[5]+
"\n Trevas \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[6]+
"\n Luz \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[7]+
"\n Caos \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[8]+
"\n Celestial \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[9]+
"\n Gelo \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[10]+
"\n\t"+
"\n Estabilidade \t"+Equipamento.ESCUDO.Estabilidade+
"\n";
TextoCard [1].text =
"\n\t" +
"\n\t"+
"\n\t"+
"\n\t"+
"\n\t"+
"\n\t"+
"\n Danos \t"+
"\n cortante \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[0]+
"\n Furante \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[1]+
"\n Impacto \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[2]+
"\n Fogo \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[3]+
"\n Eletrico \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[4]+
"\n Magico \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[5]+
"\n Trevas \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[6]+
"\n Luz \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[7]+
"\n Caos \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[8]+
"\n Celestial \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[9]+
"\n Gelo \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[10]+
"\n";
TextoCard [2].text = " Descrição : "+Equipamento.DescricaoEquipamento;
if (Equipamento.EfeitoEquipamento != "") {
TextoCard [3].text ="\n\t" +
"Efeito : " + Equipamento.EfeitoEquipamento;
} else {
TextoCard [3].text = "";
}
}
void CardItem ()
{
var TipoItem="";
Text[] TextoCard = GetComponentsInChildren<Text> ();
Image[] ImagemCard = GetComponentsInChildren<Image> ();
for (int i = 1; i < ImagemCard.Length; i++) {
ImagemCard [i].sprite = null;
ImagemCard [i].enabled = false;
}
ImagemCard [1].sprite = SimbItem;
ImagemCard [27].sprite = SEfeito;
if (Loja) {
PrecoProdutoInt = Item.PrecoItem;
PrecoProduto = PrecoProdutoInt.ToString ();
PrecoNome = "Preço";
} else {
PrecoProduto = "";
PrecoNome = "";
}
TextoCard [0].text =
"\n \t" + Item.NomeDoItem +
"\n\t" +
"\n\t" + " "+TipoItem+
"\n\t" +
"\n\t"+PrecoNome+" "+PrecoProduto+
"\n\t"+
"\n\t"+" "+Item.ItemTipo+
"\n";
TextoCard [1].text =
"\n\t" +
"\n\t" +
"Efeito : "+Item.EfeitoDoItem;
TextoCard [2].text = "";
TextoCard [3].text = "";
}
}
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
//[ExecuteInEditMode]
public class ControleMenuInventario : MonoBehaviour {
public GameObject ObjDescricao;
public GameObject DescricaoMaEt,DEscricaoEquipamento,DescricaoInvocacoes;
public bool EquipamentoSelecionado, MagiasItemSelecionadas, InvocacoesSelecionadas;
public SistemaDoGame DataSytem;
public Poder PoderPlayer;
public Sprite STrancado;
public int NumeroSelecao;
void Start () {
}
void Update () {
GameObject Data = GameObject.FindGameObjectWithTag ("DATA");
DataSytem = Data.GetComponent<SistemaDoGame> ();
PoderPlayer = DataSytem.Player.GetComponent<Poder> ();
ObjDescricao = null;
EquipamentoSelecionado = false;
MagiasItemSelecionadas = false;
InvocacoesSelecionadas = false;
DescricaoMaEt.SetActive (false);
DEscricaoEquipamento.SetActive (false);
DescricaoInvocacoes.SetActive (false);
// ### Equipamento #####
if (NumeroSelecao == 0) {
ObjDescricao = PoderPlayer.ArmaAtual;
if (ObjDescricao!=null) {
EquipamentoSelecionado = true;
}
}
if (NumeroSelecao == 1) {
ObjDescricao = PoderPlayer.ReliquiaAtual;
EquipamentoSelecionado = true;
}
if (NumeroSelecao == 2) {
ObjDescricao = PoderPlayer.EscudoAtual;
EquipamentoSelecionado = true;
}
if (NumeroSelecao == 3) {
ObjDescricao = PoderPlayer.AnelAtual;
EquipamentoSelecionado = true;
}
// ### Magia #####
if (NumeroSelecao == 4) {
ObjDescricao = PoderPlayer.Magias.Magia1;
MagiasItemSelecionadas = true;
}
if (NumeroSelecao == 5) {
ObjDescricao = PoderPlayer.Magias.Magia2;
MagiasItemSelecionadas = true;
}
if (NumeroSelecao == 6) {
ObjDescricao = PoderPlayer.Magias.Magia3;
MagiasItemSelecionadas = true;
}
if (NumeroSelecao == 7) {
ObjDescricao = PoderPlayer.Magias.Magia4;
MagiasItemSelecionadas = true;
}
// ## Invocações ###
if (NumeroSelecao == {
ObjDescricao = PoderPlayer.Invocacao.Invocacao1;
InvocacoesSelecionadas = true;
}
if (NumeroSelecao == 9) {
ObjDescricao = PoderPlayer.Invocacao.Invocacao2;
InvocacoesSelecionadas = true;
}
// ### Itens ###
if (NumeroSelecao == 10) {
ObjDescricao = PoderPlayer.Itens.Item1;
MagiasItemSelecionadas = true;
}
if (NumeroSelecao == 11) {
ObjDescricao = PoderPlayer.Itens.Item2;
MagiasItemSelecionadas = true;
}
if (NumeroSelecao == 12) {
ObjDescricao = PoderPlayer.Itens.Item3;
MagiasItemSelecionadas = true;
}
if (NumeroSelecao == 13) {
ObjDescricao = PoderPlayer.Itens.Item2;
MagiasItemSelecionadas = true;
}
// ##### faz ativar os menus de descriçao #####
if (ObjDescricao) {
if (EquipamentoSelecionado) {
DEscricaoEquipamento.GetComponent<ControleTextoCard> ().PrefabCard = ObjDescricao;
DEscricaoEquipamento.SetActive (true);
}
if (MagiasItemSelecionadas) {
DescricaoMaEt.SetActive (true);
DescricaoMaEt.GetComponent<ControleTextoCard> ().PrefabCard = ObjDescricao;
}
if (InvocacoesSelecionadas) {
DescricaoInvocacoes.SetActive (true);
DescricaoInvocacoes.GetComponent<ControleTextoCard> ().PrefabCard = ObjDescricao;
}
} else {
DescricaoMaEt.SetActive (false);
DEscricaoEquipamento.SetActive (false);
DescricaoInvocacoes.SetActive (false);
EquipamentoSelecionado = false;
MagiasItemSelecionadas = false;
InvocacoesSelecionadas = false;
}
Image[] Images = GetComponentsInChildren<Image> ();
// Equipamento
if (PoderPlayer.ArmaAtual) {
Images [0].sprite = PoderPlayer.ArmaAtual.GetComponent<Equipamentos> ().ImagemEquipamento;
} else {
Images [0].sprite = STrancado;
}
if (PoderPlayer.ReliquiaAtual) {
Images [1].sprite = PoderPlayer.ReliquiaAtual.GetComponent<Equipamentos> ().ImagemEquipamento;
} else {
Images [1].sprite = STrancado;
}
if (PoderPlayer.EscudoAtual) {
Images [2].sprite = PoderPlayer.EscudoAtual.GetComponent<Equipamentos> ().ImagemEquipamento;
} else {
Images [2].sprite = STrancado;
}
if (PoderPlayer.AnelAtual) {
Images [3].sprite = PoderPlayer.AnelAtual.GetComponent<Equipamentos> ().ImagemEquipamento;
} else {
Images [3].sprite = STrancado;
}
// Magias
if (PoderPlayer.Magias.Magia1) {
Images [4].sprite = PoderPlayer.Magias.Magia1.GetComponent<Magias> ().IconeDaMagia;
} else {
Images [4].sprite = STrancado;
}
if (PoderPlayer.Magias.Magia2) {
Images [5].sprite = PoderPlayer.Magias.Magia2.GetComponent<Magias> ().IconeDaMagia;
} else {
Images [5].sprite = STrancado;
}
if (PoderPlayer.Magias.Magia3) {
Images [6].sprite = PoderPlayer.Magias.Magia3.GetComponent<Magias> ().IconeDaMagia;
} else {
Images [6].sprite = STrancado;
}
if (PoderPlayer.Magias.Magia4) {
Images [7].sprite = PoderPlayer.Magias.Magia4.GetComponent<Magias> ().IconeDaMagia;
} else {
Images [7].sprite = STrancado;
}
// Invocacoes
if (PoderPlayer.Invocacao.Invocacao1) {
Images [8].sprite = PoderPlayer.Invocacao.Invocacao1.GetComponent<Invocado> ().ImagemPersonagem;
} else {
Images [8].sprite = STrancado;
}
if (PoderPlayer.Invocacao.Invocacao1) {
Images [9].sprite = PoderPlayer.Invocacao.Invocacao2.GetComponent<Invocado> ().ImagemPersonagem;
} else {
Images [9].sprite = STrancado;
}
// Itens
if (PoderPlayer.Itens.Item1) {
Images [10].sprite = PoderPlayer.Itens.Item1.GetComponent<ItensConsumiveis> ().ImagemDoItem;
} else {
Images [10].sprite = STrancado;
}
if (PoderPlayer.Itens.Item2) {
Images [11].sprite = PoderPlayer.Itens.Item2.GetComponent<ItensConsumiveis> ().ImagemDoItem;
} else {
Images [11].sprite = STrancado;
}
if (PoderPlayer.Itens.Item3) {
Images [12].sprite = PoderPlayer.Itens.Item3.GetComponent<ItensConsumiveis> ().ImagemDoItem;
} else {
Images [12].sprite = STrancado;
}
if (PoderPlayer.Itens.Item4) {
Images [13].sprite = PoderPlayer.Itens.Item4.GetComponent<ItensConsumiveis> ().ImagemDoItem;
} else {
Images [13].sprite = STrancado;
}
}
}
segundo script
Duarte escreveu:Poste os Script, oque voce esta tentando fazer com os Scripts?
Re: Duvida Extranhicima
eles servem para um menu tipo assim ,no segundo script eu seto o primeiro com a variavel PrefadCard que eu uso para nomear textos e imagens isso gera 3 diferentes tipos de menus em um so menu, o script pega essa variavel PrefabCard e verifica que tipo de ele é se é magia, item,Equipaento e cria o menu segundo o que acha mas simplesmente ele nao le e a variavel ta la é como se o update nao tocassse mas se eu desligo o primeiro ele funciona
Tópicos semelhantes
» [Duvida] Duvida Com script de mover em direção ao mouse.
» [DÚVIDA] Dúvida sobre script e rigidbody
» duvida em c#
» [Duvida]
» Duvida
» [DÚVIDA] Dúvida sobre script e rigidbody
» duvida em c#
» [Duvida]
» Duvida
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos