MAGIA SEGUIR ALVO COM TAG APOS SER INSTANCIADA
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MAGIA SEGUIR ALVO COM TAG APOS SER INSTANCIADA
boa noite galera, alguem sabe como faz pra minha magia seguir o alvo apos ser instanciada? eu nao estou usando rigidi body nela pos nao quero que caia se alguem souber serei grato
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MagiaScript : MonoBehaviour {
public float tempoDeVida;
public float tempoCorrente;
public float Velocidade;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
transform.Translate (0, 0,Velocidade * Time.deltaTime);
tempoCorrente += Time.deltaTime;
if(tempoCorrente >= tempoDeVida){
Destroy (gameObject);
}
}
public void OnTriggerEnter(){
Destroy (gameObject,3);
}
}
Unidade3d5- Avançado
- PONTOS : 3032
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras :
Re: MAGIA SEGUIR ALVO COM TAG APOS SER INSTANCIADA
Boa noite Unidade3d5, no vídeo do marcos ele ensina como fazer isso usando o Vector3.Lerp:
Abaixo vou colocar uma das forma de se fazer apenas usando o que foi dito no vídeo:
Espero que com essa explicação você possa encontrar uma forma de fazer o que proposto. Em caso de dúvida é só perguntar, se eu ajudei você então escreva como resolvido para que outras pessoas com mesmo problema possa encontrar a solução.
Abaixo vou colocar uma das forma de se fazer apenas usando o que foi dito no vídeo:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class SeguirAlvo : MonoBehaviour {
public GameObject Alvo; // Alvo que será seguido
public int VelocidadeDeSeguir; // Velocidade para a magia chegar ao alvo
void Update ()
{
var andar = new Vector3(Alvo.transform.position.x, Alvo.transform.position.y, Alvo.transform.position.z); // coloca a posição do alvo em uma variavel
transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, andar, VelocidadeDeSeguir * Time.deltaTime); // coloca a posição da magia para receber a posição do alvo na velocidade de seguir
}
}
Espero que com essa explicação você possa encontrar uma forma de fazer o que proposto. Em caso de dúvida é só perguntar, se eu ajudei você então escreva como resolvido para que outras pessoas com mesmo problema possa encontrar a solução.
Re: MAGIA SEGUIR ALVO COM TAG APOS SER INSTANCIADA
eu tentei aqui mano deu certo o cubo me segue, mas nao ta dando pra linkar a prefab da minha magia no inspector so linka oq ta na cena,sabe como resolve isso?
Unidade3d5- Avançado
- PONTOS : 3032
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras :
Re: MAGIA SEGUIR ALVO COM TAG APOS SER INSTANCIADA
CONSEGUIUnidade3d5 escreveu:eu tentei aqui mano deu certo o cubo me segue, mas nao ta dando pra linkar a prefab da minha magia no inspector so linka oq ta na cena,sabe como resolve isso?
(sabe se dar pra por tag pra ela seguir? pq vao ser mais de um inimigo)
Unidade3d5- Avançado
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Re: MAGIA SEGUIR ALVO COM TAG APOS SER INSTANCIADA
Talvez com FindWithTag seja possível. Dai procura se a tag do alvo é X se for ele vai receber a posição do objeto com a tag.Unidade3d5 escreveu:CONSEGUIUnidade3d5 escreveu:eu tentei aqui mano deu certo o cubo me segue, mas nao ta dando pra linkar a prefab da minha magia no inspector so linka oq ta na cena,sabe como resolve isso?
(sabe se dar pra por tag pra ela seguir? pq vao ser mais de um inimigo)
dai é só substituir a linha 12 onde ele mostra a posição do alvo.
Re: MAGIA SEGUIR ALVO COM TAG APOS SER INSTANCIADA
E voce pode colocar uma distancia para ele ir ao alvo mais perto
e tambem quando nao existir o alvo ela seguir direto
e tambem quando nao existir o alvo ela seguir direto
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