Ajuda com script pra box collider
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Ajuda com script pra box collider
Gente alguem me ajuda, estou tentando fazer um script em que quando eu entro em um collider, aparece um Text na minha tela, quando eu saio, ela sai. Meu objetivo é tipo, quando estiver em um lugar aparecer um ponto de interrogação, aí quando apertar tal botão dar uma especificação daquele lugar sabe, tipo detalhes, comentarios, etc. É parecido com um video do Marcos mas no dele, ele usa um sistema de distancia, e eu quero um de box collider.
Mas sou novato ainda em programar, alguem ??
Mas sou novato ainda em programar, alguem ??
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Mensagem : MonoBehaviour {
public Text texto;
private bool estado = false;
private bool colidir = false;
private string tagjogador = "Player";
void Start () {
texto.enabled = false;
}
void Update () {
if (colidir = true) {
texto.enabled = true;
} else {
texto.enabled = false;
}
}
void OnTriggerEnter (Collider colisão) {
if (colisão.gameObject.tag == tagjogador) {
colidir = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider colisão) {
if (colisão.gameObject.tag == tagjogador)
colidir = false;
}
}
Vinicius F.- Membro
- PONTOS : 2819
REPUTAÇÃO : 2
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Re: Ajuda com script pra box collider
um erro muito grave é usar ~ no scriptVinicius F. escreveu:Gente alguem me ajuda, estou tentando fazer um script em que quando eu entro em um collider, aparece um Text na minha tela, quando eu saio, ela sai. Meu objetivo é tipo, quando estiver em um lugar aparecer um ponto de interrogação, aí quando apertar tal botão dar uma especificação daquele lugar sabe, tipo detalhes, comentarios, etc. É parecido com um video do Marcos mas no dele, ele usa um sistema de distancia, e eu quero um de box collider.
Mas sou novato ainda em programar, alguem ??
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Mensagem : MonoBehaviour {
public Text texto;
private bool estado = false;
private bool colidir = false;
private string tagjogador = "Player";
void Start () {
texto.enabled = false;
}
void Update () {
if (colidir = true) {
texto.enabled = true;
} else {
texto.enabled = false;
}
}
void OnTriggerEnter (Collider colisão) {
if (colisão.gameObject.tag == tagjogador) {
colidir = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider colisão) {
if (colisão.gameObject.tag == tagjogador)
colidir = false;
}
}
ex: colisão ( deveria ser colisao ) pois causa erros na sintaxe na hora de compilar
este é um jeito simples de fazer:
- Código:
public GameObject texto; //crie um ui no editor e o coloque o texto
if (colidir = true) {
objeto.SetActive(true); //
}else{objeto.SetActive(false); }
Andrew.SP- Iniciante
- PONTOS : 2670
REPUTAÇÃO : 4
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Re: Ajuda com script pra box collider
Eu tentei mudar algo mas mesmo assim não funciona, olha como ficou, qual o erro ?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Mensagem : MonoBehaviour {
public GameObject texto;
private bool colidir;
private string tagjogador = "Player";
void Update () {
if (colidir = true) {
texto.SetActive(true);
} else { texto.SetActive(false);
}
}
void OnTriggerEnter (Collider colisao) {
if (colisao.gameObject.tag == tagjogador) {
colidir = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider colisao) {
if (colisao.gameObject.tag == tagjogador)
colidir = false;
}
}
Vinicius F.- Membro
- PONTOS : 2819
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Re: Ajuda com script pra box collider
Eu mudei um pouco e suponho que era pra funcionar, mas mesmo usando no Start o texto.enabled = false o texto ja começa na tela, e não funciona o codigo.
Vinicius F.- Membro
- PONTOS : 2819
REPUTAÇÃO : 2
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Re: Ajuda com script pra box collider
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Mensagem : MonoBehaviour {
public Text texto;
private bool colidir;
private string tagjogador = "Player";
void Start () {
texto.enabled = false;
}
void Update () {
if (colidir = true) {
texto.enabled = true;
} else {
texto.enabled = false;
}
}
void OnTriggerEnter (Collider colisao) {
if (colisao.gameObject.tag == tagjogador) {
colidir = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider colisao) {
if (colisao.gameObject.tag == tagjogador)
colidir = false;
}
}
Vinicius F.- Membro
- PONTOS : 2819
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Re: Ajuda com script pra box collider
No inspector do jogador esta com a tag player?
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3505
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
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Re: Ajuda com script pra box collider
- Código:
void OnTriggerEnter (Collider colisao) {
if (colisao.gameObject.tag == Player) {
colidir = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider colisao) {
if (colisao.gameObject.tag == Player)
colidir = false;
}
}
e ficaria assim
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3505
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
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Re: Ajuda com script pra box collider
Eu consegui descobrir o que estava de errado, eu coloquei '' == '' em vez de '' = '' no if (colidir = true) {
Esta funcionando, porém tem uma coisa que não estou conseguindo descobrir, Eu quero deixar o Text no canto inferior esquerdo da tela, porem quando eu maximizo o jogo, ou mudo a resolução na propria unity, ou tamanho da janela de "Game" ele sai do canto e vai para o meio da tela, alguma noção ?
Esta funcionando, porém tem uma coisa que não estou conseguindo descobrir, Eu quero deixar o Text no canto inferior esquerdo da tela, porem quando eu maximizo o jogo, ou mudo a resolução na propria unity, ou tamanho da janela de "Game" ele sai do canto e vai para o meio da tela, alguma noção ?
Vinicius F.- Membro
- PONTOS : 2819
REPUTAÇÃO : 2
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Re: Ajuda com script pra box collider
No texto no rect transform clicando nele ira aparecer quatro guias, basta coloca las nas extremidades da cx do texto
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3505
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
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Re: Ajuda com script pra box collider
Vlw Pae <3Zecandy escreveu:No texto no rect transform clicando nele ira aparecer quatro guias, basta coloca las nas extremidades da cx do text
Vinicius F.- Membro
- PONTOS : 2819
REPUTAÇÃO : 2
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