Boas ideias, histórias... nem tanto: quem quer um roteirista?
4 participantes
Página 1 de 1
Boas ideias, histórias... nem tanto: quem quer um roteirista?
Oi!
Eu sei, eu sei… a procura aqui é grande por modeladores, programadores e afins. Mas, se alguém quiser uma mão no desenvolvimento de roteiros, conceito, desenvolvimento de personagens, diálogos, ou qualquer atributo discursivo do game (em qualquer fase de elaboração, de qualquer estilo) é só entrar em contato com queroroteiro@gmail.com.
Sou estudante de Letras, fissurado em games, em escrever e em processos criativos coletivos. A princípio grana não é um problema, já que meu interesse maior é participar do processo.
Abraço!
Eu sei, eu sei… a procura aqui é grande por modeladores, programadores e afins. Mas, se alguém quiser uma mão no desenvolvimento de roteiros, conceito, desenvolvimento de personagens, diálogos, ou qualquer atributo discursivo do game (em qualquer fase de elaboração, de qualquer estilo) é só entrar em contato com queroroteiro@gmail.com.
Sou estudante de Letras, fissurado em games, em escrever e em processos criativos coletivos. A princípio grana não é um problema, já que meu interesse maior é participar do processo.
Abraço!
Amantunes- Iniciante
- PONTOS : 2665
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Roteiro
Respeito as regras :
Re: Boas ideias, histórias... nem tanto: quem quer um roteirista?
Muito legal de sua parte, eu estou começando dois projetos, um jogo de pizzaria, para a pizzaria a qual trabalho e outro estilo clash of clans porem voltado a maquinas e automações como factorio, então acho que jogos assim não é nescessario uma "historia" ou algo desse tipo!
NyanHeavyBR- MembroAvançado
- PONTOS : 3304
REPUTAÇÃO : 32
Respeito as regras :
Bem eu estou desenvolvendo um roteiro sobre militares e "poderes biologicos", entre outros temas uma mão na criação dele seria muito útil ^^
Priste_Hell- Avançado
- PONTOS : 2975
REPUTAÇÃO : 17
Áreas de atuação : Programador e roteirista.
Respeito as regras :
NyanHeavyBR escreveu:Muito legal de sua parte, eu estou começando dois projetos, um jogo de pizzaria, para a pizzaria a qual trabalho e outro estilo clash of clans porem voltado a maquinas e automações como factorio, então acho que jogos assim não é nescessario uma "historia" ou algo desse tipo!
Obrigado, NyanHeavyBR.
Sem dúvidas, a depender do gênero do jogo a narrativa tem uma influência muito maior. Em RPG e Aventura, por exemplo, uma história mal amarrada compromete bastante o jogo. Mas mesmo em gêneros onde ela não tem tanto protagonismo, ter familiaridade com a construção de histórias pode ser « o » detalhe. Pra citar um exemplo : nos muitos « jogos de administrar », o jogador pode ficar rapidamente entediado se não for envolvido em pequenas histórias, com metas e tarefas a executar. Enfim, é por aí, se quiser mande um e-mail e a gente trata dos seus jogos, certo?
Abraço e boa sorte nos seus projetos !
Amantunes- Iniciante
Respeito as regras :
Priste_Hell escreveu:Bem eu estou desenvolvendo um roteiro sobre militares e "poderes biologicos", entre outros temas uma mão na criação dele seria muito útil ^^
Oi Priste_Hell !
Legal o tema do seu jogo, rapaz ! Você já pensou em algumas outras questões importantes, como o gênero do jogo, onde será jogado (PC ? Android?) e etc ? Se tiver interesse, me mande um e-mail e eu te dou uma mão na concepção do jogo e do enredo, ok ?
Abraço !
Amantunes- Iniciante
Respeito as regras :
logo penso em Resident Evil(do filme), um de meus sonhos é criar um jogo assim, voltado para a ciência e tecnologia, estilo bem UMBRELA mesmo, bases de alta tecnologia e armas biológicas.Priste_Hell escreveu:Bem eu estou desenvolvendo um roteiro sobre militares e "poderes biologicos", entre outros temas uma mão na criação dele seria muito útil ^^
Respeito as regras :
Está coberto de razão, mesmo que simples, acho que deveria ter um contexto, como no factorio é uma "historia" simples, ele caiu com sua nave, e o objetivo é lançar um foguete!Amantunes escreveu:NyanHeavyBR escreveu:Muito legal de sua parte, eu estou começando dois projetos, um jogo de pizzaria, para a pizzaria a qual trabalho e outro estilo clash of clans porem voltado a maquinas e automações como factorio, então acho que jogos assim não é nescessario uma "historia" ou algo desse tipo!
Obrigado, NyanHeavyBR.
Sem dúvidas, a depender do gênero do jogo a narrativa tem uma influência muito maior. Em RPG e Aventura, por exemplo, uma história mal amarrada compromete bastante o jogo. Mas mesmo em gêneros onde ela não tem tanto protagonismo, ter familiaridade com a construção de histórias pode ser « o » detalhe. Pra citar um exemplo : nos muitos « jogos de administrar », o jogador pode ficar rapidamente entediado se não for envolvido em pequenas histórias, com metas e tarefas a executar. Enfim, é por aí, se quiser mande um e-mail e a gente trata dos seus jogos, certo?
Abraço e boa sorte nos seus projetos !
Respeito as regras :
Eu estou desenvolvendo um jogo que se passa em meio a um apocalipse zombi e a uma invasão robótica, você é um dos únicos sobreviventes e seu trabalho é livrar o mundo dos zumbis e liberta-los dos robôs.
Há um unico laboratorio onde você pode aprimorar suas habilidades e aprender novas tecnicas.
porém é o lugar com o maior indice de infestação e de maior risco pois pelos altos produtos quimicos os zombis sofrem rapidas mutações.
dois robos que viram a cena onde o seu melhor amigo é morto por um robô e entrega seu corpo como escudo para te proteger resolvem contrariar o seu grupo e se aliar a você.
com os robos você tem uma certa poercentagem de conceguir peças e placas roboticas com a qual você pode consertar e melhorar os seus robô.
etc...
o jogo terá craft,poluição,fome,sede,vida,stamina,pet,etc...
Uma ajudinha seria boa...
Há um unico laboratorio onde você pode aprimorar suas habilidades e aprender novas tecnicas.
porém é o lugar com o maior indice de infestação e de maior risco pois pelos altos produtos quimicos os zombis sofrem rapidas mutações.
dois robos que viram a cena onde o seu melhor amigo é morto por um robô e entrega seu corpo como escudo para te proteger resolvem contrariar o seu grupo e se aliar a você.
com os robos você tem uma certa poercentagem de conceguir peças e placas roboticas com a qual você pode consertar e melhorar os seus robô.
etc...
o jogo terá craft,poluição,fome,sede,vida,stamina,pet,etc...
Uma ajudinha seria boa...
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :