[TUTORIAL] Tocar mais de um áudio no mesmo objeto ( 2 ou mais AudioSource)
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[TUTORIAL] Tocar mais de um áudio no mesmo objeto ( 2 ou mais AudioSource)
Fala galera, estou trazendo uma explicação simples de como utilizar 2 ou mais AudioSource para poder reproduzir diversos sons pelo mesmo objeto ao mesmo tempo...
Para tocar mais de um som ao mesmo tempo em um objeto é simples... vou dar este exemplo:
Se eu apertar "e" toca o audio 1... se eu apertar "f" toca o audio 2... muito legal...
Más se eu continuar apertando "e" e "f" ele fica repetindo, até mesmo enquanto o próprio áudio ainda está tocando... Como resolver isto?
Simples, use mais de um AudioSource; se você fizer isto, pode mandar o AudioSource 1 tocar o audio 1, e se você mandar ele fazer isto denovo, pode checar se o AudioSource 1 está em ação... se estiver, o comando é igonrado.
O mesmo deve ser feito com o AudioSource 2 em relação ao audio 2.
Fiz um script bem simples que faz tudo isto automaticamente... denovo com as letras "e" e "f"
Simples :D
Para tocar mais de um som ao mesmo tempo em um objeto é simples... vou dar este exemplo:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Audios : MonoBehaviour {
public AudioClip audio1, audio2;
void Update () {
if (Input.GetKeyDown ("e")) {
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audio1);
}
if (Input.GetKeyDown ("f")) {
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audio2);
}
}
}
Se eu apertar "e" toca o audio 1... se eu apertar "f" toca o audio 2... muito legal...
Más se eu continuar apertando "e" e "f" ele fica repetindo, até mesmo enquanto o próprio áudio ainda está tocando... Como resolver isto?
Simples, use mais de um AudioSource; se você fizer isto, pode mandar o AudioSource 1 tocar o audio 1, e se você mandar ele fazer isto denovo, pode checar se o AudioSource 1 está em ação... se estiver, o comando é igonrado.
O mesmo deve ser feito com o AudioSource 2 em relação ao audio 2.
Fiz um script bem simples que faz tudo isto automaticamente... denovo com as letras "e" e "f"
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Audios : MonoBehaviour {
private AudioSource[] emissores;
public AudioClip audio1, audio2;
void Start () {
emissores = GetComponents<AudioSource> ();
if (emissores.Length <= 1) {
gameObject.AddComponent(typeof(AudioSource));
}
emissores = GetComponents<AudioSource> ();
for (int x = 0; x < emissores.Length; x++) {
emissores[x].playOnAwake = false;
emissores[x].loop = false;
}
}
void Update () {
if (Input.GetKeyDown ("e")) {
if(!emissores[0].isPlaying){
emissores[0].PlayOneShot(audio1);
}
}
if (Input.GetKeyDown ("f")) {
if(!emissores[1].isPlaying){
emissores[1].PlayOneShot(audio2);
}
}
}
}
Simples :D
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:19 pm, editado 1 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Tocar mais de um áudio no mesmo objeto ( 2 ou mais AudioSource)
como fasso para dar play em uma variável audioclip ?
GustavoMaster- Avançado
- PONTOS : 3772
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 21
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Tocar mais de um áudio no mesmo objeto ( 2 ou mais AudioSource)
Ué, más é exatamente isto que eu faço no tutorial...
Eu tenho 2 audioClip e dou Play neles O.o
Eu tenho 2 audioClip e dou Play neles O.o
Re: [TUTORIAL] Tocar mais de um áudio no mesmo objeto ( 2 ou mais AudioSource)
eu dei um jeito é que tinha me confundido com aquelas listas !
GustavoMaster- Avançado
- PONTOS : 3772
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 21
Respeito as regras :
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