Duvida sobre mundo aberto na unity
5 participantes
Página 1 de 1
Duvida sobre mundo aberto na unity
Ola, estou precisando criar um mundo aberto na unity, e ele necessita ser bem grande, e para isso eu queria utilizar o proprio terreno da unity mas estou encontrando problemas com ele, se eu seto ele muito grande, cerca de 4000x4000 fica muito dificil utilizar a textura para pintar o terreno, tentei utilizar vários terrenos mas eles começam a dar conflito, entao queria uma dica sobre o que usar para criar um cenário grande.
dazentt55- Avançado
- PONTOS : 3012
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras :
Re: Duvida sobre mundo aberto na unity
Já tentou usar o Load dinâmico de cenas da Unity? Mais.. Ta estranho isso.. Que tipo de conflito ta dando entre os terrenos? O que ta rolando com eles?
Entao quando eu tento "pintar" um terreno ele pinta o outro no mesmo lugar, outra coisa é pra ajustar a junção dos 2 terrenos quando ambos forem acidentados fica meio dificil de arrumar esta partemarcos4503 escreveu:Já tentou usar o Load dinâmico de cenas da Unity? Mais.. Ta estranho isso.. Que tipo de conflito ta dando entre os terrenos? O que ta rolando com eles?
dazentt55- Avançado
Respeito as regras :
Você esta usando o mesmo arquivo de terreno para todos os terrenos?
ola entao acho que isso aconteceu cmg um tempo atras quando eu estava brincando o "Terrain" eu fazia montanha em m e os outros tambem cresciam montanham kk.dazentt55 escreveu:Entao quando eu tento "pintar" um terreno ele pinta o outro no mesmo lugar, outra coisa é pra ajustar a junção dos 2 terrenos quando ambos forem acidentados fica meio dificil de arrumar esta partemarcos4503 escreveu:Já tentou usar o Load dinâmico de cenas da Unity? Mais.. Ta estranho isso.. Que tipo de conflito ta dando entre os terrenos? O que ta rolando com eles?
Se nao me engano voce deve ter duplicado o Terrain ao inves de Criar outro..
Obs: tem um tempo que isso aconteceu cmg, mais tenho quase certeza que foi por causa disso!
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Foi isso mesmo, a preguiça as vezes dificulta o trabalho hehe, mas agora eu ja sei que devo criar outro terreno :D acho que está resolvidoDuarte escreveu:ola entao acho que isso aconteceu cmg um tempo atras quando eu estava brincando o "Terrain" eu fazia montanha em m e os outros tambem cresciam montanham kk.dazentt55 escreveu:Entao quando eu tento "pintar" um terreno ele pinta o outro no mesmo lugar, outra coisa é pra ajustar a junção dos 2 terrenos quando ambos forem acidentados fica meio dificil de arrumar esta partemarcos4503 escreveu:Já tentou usar o Load dinâmico de cenas da Unity? Mais.. Ta estranho isso.. Que tipo de conflito ta dando entre os terrenos? O que ta rolando com eles?
Obs: tem um tempo que isso aconteceu cmg, mais tenho quase certeza que foi por causa disso!
obrigado
dazentt55- Avançado
Respeito as regras :
dazentt55 escreveu:Foi isso mesmo, a preguiça as vezes dificulta o trabalho hehe, mas agora eu ja sei que devo criar outro terreno :D acho que está resolvidoDuarte escreveu:ola entao acho que isso aconteceu cmg um tempo atras quando eu estava brincando o "Terrain" eu fazia montanha em m e os outros tambem cresciam montanham kk.dazentt55 escreveu:Entao quando eu tento "pintar" um terreno ele pinta o outro no mesmo lugar, outra coisa é pra ajustar a junção dos 2 terrenos quando ambos forem acidentados fica meio dificil de arrumar esta partemarcos4503 escreveu:Já tentou usar o Load dinâmico de cenas da Unity? Mais.. Ta estranho isso.. Que tipo de conflito ta dando entre os terrenos? O que ta rolando com eles?
obrigado
De Nadaa, kk
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
E só aumentar a escala do terreno,assim você terá um terreno bem grande sem precisar criar outros,,,o meu terreno por exemplo e de 6000 × 6000..VC também irá precisar de alguns scripts fundamentais para jogos de mundo aberto....
tom ramber- Avançado
- PONTOS : 3139
REPUTAÇÃO : 12
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :
Entao como vc modifica um terreno tao grande assim? tipo como voce faz alguns "buracos" ou pequenas montanhas?tom ramber escreveu:E só aumentar a escala do terreno,assim você terá um terreno bem grande sem precisar criar outros,,,o meu terreno por exemplo e de 6000 × 6000..VC também irá precisar de alguns scripts fundamentais para jogos de mundo aberto....
Eu tentei utilizar a ferramenta de mecher no terreno mas ela fica muito grande, dai pra fazer pequenos detalhes nao da certo
dazentt55- Avançado
Respeito as regras :
Da sim mano pra fazer pequenos detalhes, exemplo na primeira ferramenta do terrein dimiua o Brush Size ,acredito que esteja em (100)...buracos também da pra fazer
tom ramber- Avançado
Respeito as regras :
Cria um Terreno em um APP Externo Próprio pra isso e usa o Plugin MeshToTerrain na Unity :D
Vou tentar fazer em varias partes mesmo, acho que vai ficar mellhor, vários terrenos 1000x1000
dazentt55- Avançado
Respeito as regras :
Fazer terrenos únicos e gigantes pode trazer uma queda de desempenho.
Isso é verdade, melhor não exagerar, acredito que 4000×4000 com pouca vegetação, mais áreas de deserto da pra elevar, principalmente se você usar um sistema igual o q eu uso,...que a medida que o player se movimenta pelo Terrain ao se aproximar em um determinado raio dos objetos da cena eles o mesmo sao ativados ,ao se distanciar eles desativam. ..Assim da ganhar uns FPS ...marcos4503 escreveu:Fazer terrenos únicos e gigantes pode trazer uma queda de desempenho.
tom ramber- Avançado
Respeito as regras :