Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos
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Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos
Boa tarde, amigos !
Sou novato e estou criando um mini jogo usando apenas 1 script (em um GameObject vazio) para controlar o movimento e as colisões dos demais GameObjects, porém encontrei dificuldade para detectar as colisões. (Movimentá-los eu já consegui).
Portanto , gostaria de saber se é possível, através do OnCollisionEnter (dentro deste GameObject vazio) detectar a colisão entre 2 OUTROS GameObjects (o Player e um objeto coletável).
Agradeço quem puder me ajudar.
Sou novato e estou criando um mini jogo usando apenas 1 script (em um GameObject vazio) para controlar o movimento e as colisões dos demais GameObjects, porém encontrei dificuldade para detectar as colisões. (Movimentá-los eu já consegui).
Portanto , gostaria de saber se é possível, através do OnCollisionEnter (dentro deste GameObject vazio) detectar a colisão entre 2 OUTROS GameObjects (o Player e um objeto coletável).
Agradeço quem puder me ajudar.
joaoazevedo65- Iniciante
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Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos
Da sim, mas você tem que explicar melhor o que está tentando fazer, em mínimos detalhes... pelo que eu entendi, tem alguns métodos melhores para fazer isto.
Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos
Marcos,
O mini jogo é o seguinte:
5 carros devem estacionar, cada um na sua vaga específica: car1 na vaga1, car2 na vaga2 ... car5 na vaga 5
Ao iniciar o jogo, somente o car1 fica ativo e o usuário deve movimentá-lo até a vaga1. Ao colidir com a vaga1, ele pára de movimentar e o car2 fica ativo, podendo ser movimentado até a vaga2 .... e assim sucessivamente até o car5 na vaga5.
Eu já fiz o jogo com um script para cada carro e funcionou, porém eu gostaria de ter apenas um script (CarsController) controlando todos os carros. Já consegui fazer o script de movimento de cada carro, porém não sei como fazer o script de colisão.
O mini jogo é o seguinte:
5 carros devem estacionar, cada um na sua vaga específica: car1 na vaga1, car2 na vaga2 ... car5 na vaga 5
Ao iniciar o jogo, somente o car1 fica ativo e o usuário deve movimentá-lo até a vaga1. Ao colidir com a vaga1, ele pára de movimentar e o car2 fica ativo, podendo ser movimentado até a vaga2 .... e assim sucessivamente até o car5 na vaga5.
Eu já fiz o jogo com um script para cada carro e funcionou, porém eu gostaria de ter apenas um script (CarsController) controlando todos os carros. Já consegui fazer o script de movimento de cada carro, porém não sei como fazer o script de colisão.
joaoazevedo65- Iniciante
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Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos
Tenta com a void on trigger enterjoaoazevedo65 escreveu:Marcos,
O mini jogo é o seguinte:
5 carros devem estacionar, cada um na sua vaga específica: car1 na vaga1, car2 na vaga2 ... car5 na vaga 5
Ao iniciar o jogo, somente o car1 fica ativo e o usuário deve movimentá-lo até a vaga1. Ao colidir com a vaga1, ele pára de movimentar e o car2 fica ativo, podendo ser movimentado até a vaga2 .... e assim sucessivamente até o car5 na vaga5.
Eu já fiz o jogo com um script para cada carro e funcionou, porém eu gostaria de ter apenas um script (CarsController) controlando todos os carros. Já consegui fazer o script de movimento de cada carro, porém não sei como fazer o script de colisão.
Phph09- Profissional
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Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos
Obrigado, PhPh09,
mas a minha dúvida é como criar uma void OnTrigger ou OnCollider no script de um objeto para checar a colisão de 2 OUTROS objetos.
Ex: o script com a void está no GameObject "CarsController" e eu quero checar se o GameObjecs "Car1" colidiu com o GameObject "Vaga1".
Grato
mas a minha dúvida é como criar uma void OnTrigger ou OnCollider no script de um objeto para checar a colisão de 2 OUTROS objetos.
Ex: o script com a void está no GameObject "CarsController" e eu quero checar se o GameObjecs "Car1" colidiu com o GameObject "Vaga1".
Grato
joaoazevedo65- Iniciante
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Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos
Cria alguns scripts e coloca objetos vazios na sua cena com um box colider como is trigger e nesses scripts vc cria uma public static bool colidiunavaga1;(por exemplo)joaoazevedo65 escreveu:Obrigado, PhPh09,
mas a minha dúvida é como criar uma void OnTrigger ou OnCollider no script de um objeto para checar a colisão de 2 OUTROS objetos.
Ex: o script com a void está no GameObject "CarsController" e eu quero checar se o GameObjecs "Car1" colidiu com o GameObject "Vaga1".
Grato
E nesses scripts coloca
Void ontriggerenter (colider carroativo)
If(carro.tranform.gameobject.comparatag(mais ou menos assim) "carro1")
Colidiunavaga1 fica true;
E no seu outro script vc coloca;
If(exemplo.colidiunavaga1)
O controle do carro X fica verdadeiro;
O controle do carro Z fica falso;
*(Sei que nao fui claro ,estou no celular)
Apesar os outros Scripts podem ter o mesmo código mas com nome diferente. Vc coloca 1 em cada vaga.
Espero ter ajudado.
Phph09- Profissional
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Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos
Aa e esses objetos vazios vc coloca 1 no lugar de cada vaga
Phph09- Profissional
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Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos
Aa e esses objetos vazios vc coloca 1 no lugar de cada vaga
Phph09- Profissional
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Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos
Phph09,
Eu entendi a sua explicação e vou usar o caminho que você sugeriu .
Muito obrigado !
Eu entendi a sua explicação e vou usar o caminho que você sugeriu .
Muito obrigado !
joaoazevedo65- Iniciante
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Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos
Da pra usar Vector3.Distance para verificar a distância do objeto para um ponto específico
Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos
Obrigado, Marcos !
joaoazevedo65- Iniciante
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