Delay no button
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Delay no button
qual é a maneira de fazer um delay no button, exemplo
fiz varias animações, mais a ação do Butão e tão rápida que nem da pra ver a animação
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fiz varias animações, mais a ação do Butão e tão rápida que nem da pra ver a animação
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michelly- MembroAvançado
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Re: Delay no button
Bom dia! você poderia fazer com que o botão somente funciona-se após a animação, não sei se te ajudaria isso.michelly escreveu:qual é a maneira de fazer um delay no button, exemplo
fiz varias animações, mais a ação do Butão e tão rápida que nem da pra ver a animação
Dicas são bem vindas
Abraço!
Re: Delay no button
mais ou menos, mais essa não é a ideia
tentei usar o Invoke mais deu algo erro, "pelo que eu li o invoke ativa algo depois de alguns segundos"
usei neste script, coloquei dentro do start, fora do start, da o mesmo resultado
ele pula pra outra canvas mais depois de alguns segundos ele volta pra anterior
tentei usar o Invoke mais deu algo erro, "pelo que eu li o invoke ativa algo depois de alguns segundos"
usei neste script, coloquei dentro do start, fora do start, da o mesmo resultado
ele pula pra outra canvas mais depois de alguns segundos ele volta pra anterior
- Código:
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class canvasecanvas2 : MonoBehaviour
{
public GameObject canvas,canvas2;
public void start(){
canvas.SetActive(false);
canvas2.SetActive(true);
}
public void voltar(){
canvas.SetActive(true);
canvas2.SetActive(false);
}
}
michelly- MembroAvançado
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Re: Delay no button
pelo que entendi você quer que uma determinada animação execute e depois carregue outra cena? seria isso?michelly escreveu:mais ou menos, mais essa não é a ideia
tentei usar o Invoke mais deu algo erro, "pelo que eu li o invoke ativa algo depois de alguns segundos"
usei neste script, coloquei dentro do start, fora do start, da o mesmo resultado
ele pula pra outra canvas mais depois de alguns segundos ele volta pra anterior
- Código:
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class canvasecanvas2 : MonoBehaviour
{
public GameObject canvas,canvas2;
public void start(){
canvas.SetActive(false);
canvas2.SetActive(true);
}
public void voltar(){
canvas.SetActive(true);
canvas2.SetActive(false);
}
}
Re: Delay no button
isso mesmo, mais pra isso o botão tem que ter um atraso ou delay, na hora da transição
para que aconteça, só depois ele carrega a outra cena.
para que aconteça, só depois ele carrega a outra cena.
michelly- MembroAvançado
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Re: Delay no button
tente usar o "Coroutine", com ele se pode fazer com que , por exemplo, a animação o "starte" (o coroutine) e depois de uns "x" segundos ele execute uma função, como por exemplo, habilitar ou permitir o clique do botão.michelly escreveu:isso mesmo, mais pra isso o botão tem que ter um atraso ou delay, na hora da transição
para que aconteça, só depois ele carrega a outra cena.
Dá uma olhadinha, se tiver dúvida para usar, em casa eu faço um pequeno script te mostrando, mas é bem fácil, https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.StartCoroutine.html
Abraço!
Re: Delay no button
tá bem chato fazer isso
fiz com a courotine junto a esse script alguns dias atras e deu nisso
Erro
coroutine couldn't be started because the the gameobject is inactive
irei esperar pra ver o seu script ,algo tá dando errado
fiz com a courotine junto a esse script alguns dias atras e deu nisso
Erro
coroutine couldn't be started because the the gameobject is inactive
irei esperar pra ver o seu script ,algo tá dando errado
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2978
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Re: Delay no button
blz!michelly escreveu:tá bem chato fazer isso
fiz com a courotine junto a esse script alguns dias atras e deu nisso
Erro
coroutine couldn't be started because the the gameobject is inactive
irei esperar pra ver o seu script ,algo tá dando errado
Re: Delay no button
Boa boite! segue um script bem simples do Coroutine, mas como o Marcos disse acima, poste seu script.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Teste2 : MonoBehaviour {
// Use this for initialization
void Start () {
StartCoroutine (logtexto ()); //Aqui ele cria uma função que no caso foi criado dentro da void Start
}
IEnumerator logtexto(){
//pode por alguma função aqui também se quiser
yield return new WaitForSeconds (5); //aqui se pode programar um tempo em segundos
print ("Teste"); // outra função, ou a única que quero que aconteça, depois da void ser criado e após 5 segundos
}
}
Re: Delay no button
tentei assim
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class canvas2ecanvas3 : MonoBehaviour
{
public GameObject canvas2,canvas3;
public void start()
{
StartCoroutine("cena");
}
IEnumerator cena()
{
canvas2.SetActive(false);
canvas3.SetActive(true);
yield return new WaitForSeconds (2);
}
public void voltar(){
canvas2.SetActive(true);
canvas3.SetActive(false);
}
}
TENTEI ASSIM TBM
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class canvas2ecanvas3 : MonoBehaviour
{
public GameObject canvas2,canvas3;
public void start()
{
StartCoroutine("displayers");
}
IEnumerator cena()
{
yield return new WaitForSeconds (2);
canvas2.SetActive(false);
canvas3.SetActive(true);
}
public void voltar(){
canvas2.SetActive(true);
canvas3.SetActive(false);
}
}
E ASSIM TBM E DE TUDO QUE É MANEIRA
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class canvas2ecanvas3 : MonoBehaviour
{
public GameObject canvas2,canvas3;
public void start(){
StartCoroutine(cena ());
}
IEnumerator cena(){
canvas2.SetActive(false);
canvas3.SetActive(true);
yield return new WaitForSeconds (2);
}
public void voltar(){
canvas2.SetActive(true);
canvas3.SetActive(false);
}
}
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2978
REPUTAÇÃO : 29
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Re: Delay no button
Bom dia! putz, que coisa hein, dá uma olhada nesse vídeo aqui:
aqui o Marcos explica bem melhor como usar o IEnumerator.
Abraço!
aqui o Marcos explica bem melhor como usar o IEnumerator.
Abraço!
Re: Delay no button
o mais trágico disso é que o script não dá nenhum tipo de erro ou algo parecido
mais irei continuar tentando :study:
mais irei continuar tentando :study:
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2978
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :
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