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DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

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Resolvido DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por Diego Felix Sáb Jul 29, 2017 2:05 pm

Boa Tarde Galérinha, alguem poderia me dar umas dicas de como por efeitos sonoros em inimigos?? tipo quando ele andar reproduzir um som quando ele atacar ou morrer outro e por ai vai, me deem sugestões desde ja agradeço a todos, vlw  Smile
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por MarcosSchultz Ter Ago 01, 2017 5:17 pm

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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por Diego Felix Qua Ago 02, 2017 8:58 am

MarcosSchultz escreveu:
Obg Marcos seu video tirou outra divida q eu tinha, mas teria como me dizer como faço para executar um som quando o player chega-se em determinado lugar no cenario tipo uma voz de alguem falando e depois acaba tals, teria como vc ou alguem me dar umas dicas?? Ja agradeço Smile
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por dstaroski Qua Ago 02, 2017 9:16 am

Diego Felix escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
Obg Marcos seu video tirou outra divida q eu tinha, mas teria como me dizer como faço para executar um som quando o player chega-se em determinado lugar no cenario tipo uma voz de alguem falando e depois acaba tals, teria como vc ou alguem me dar umas dicas?? Ja agradeço Smile
Bom dia cara! você pode usar um trigger para acionar o audio quando o player chegar em tal ponto, e dai acionar um Coroutine e setar um tempo que dê para o audio tocar e em seguida por exemplo, mudar de cena.

Abraço!
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por Diego Felix Qua Ago 02, 2017 9:35 am

dstaroski escreveu:
Diego Felix escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
Obg Marcos seu video tirou outra divida q eu tinha, mas teria como me dizer como faço para executar um som quando o player chega-se em determinado lugar no cenario tipo uma voz de alguem falando e depois acaba tals, teria como vc ou alguem me dar umas dicas?? Ja agradeço Smile
Bom dia cara! você pode usar um trigger para acionar o audio quando o player chegar em tal ponto, e dai acionar um Coroutine e setar um tempo que dê para o audio tocar e em seguida por exemplo, mudar de cena.

Abraço!
Bom Dia Parceiro,teria como me enviar um exemplo ou até um script?? é rapido pra fazer?? ainda não manjo muito de C# se tiver como me enviar serei grato se não puder tb vou entender, Vlw kra e agradeço pela dica Smile
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por dstaroski Qua Ago 02, 2017 9:48 am

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine;

public class Teste2 : MonoBehaviour {
      public AudioClip Som;

      void OnTriggerEnter(Collider col){
          if(col.gameobject.tag == "objetoX"){
              StartCoroutine (TransicaoDeCena());
            }

}
  IEnumerator TransicaoDeCena(){
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Som);
yield return new WaitForSeconds(5);
SceneManagement.LoadScene("nomedacena");
}

}


Não consegui testar, to no trampo, mas deve funcionar, acho que você consegue entender, só não esquece de adionar o Audio Source no objeto que tiver o script, o clipe de audio e de por a cena nas configurações de build.

Abraço!
dstaroski
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por Diego Felix Qua Ago 02, 2017 10:12 am

dstaroski escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine;

public class Teste2 : MonoBehaviour {
      public AudioClip Som;

      void OnTriggerEnter(Collider col){
           if(col.gameobject.tag == "objetoX"){
              StartCoroutine (TransicaoDeCena());
             }

}
   IEnumerator TransicaoDeCena(){
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Som);
yield return new WaitForSeconds(5);
SceneManagement.LoadScene("nomedacena");
}

}


Não consegui testar, to no trampo, mas deve funcionar, acho que você consegue entender, só não esquece de adionar o Audio Source no objeto que tiver o script, o clipe de audio e de por a cena nas configurações de build.

Abraço!
Vlw Parceiro vc é Fodah mesmo,Bom trabalho pra vc ai e desculpa se tiver atrapalhado algo, abraço e até +  Smile
Diego Felix
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por Diego Felix Qua Ago 02, 2017 10:38 am

Cara apareceu 2 erros 

primeiro:
Assets/Scripts/Teste2.cs(10,24): error CS1061: Type `UnityEngine.Collider' does not contain a definition for `gameobject' and no extension method `gameobject' of type `UnityEngine.Collider' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

Segundo:
Assets/Scripts/Teste2.cs(18,17): error CS0103: The name `SceneManagement' does not exist in the current context


Quando tiver tempo me responde não quero atrapalhar vc ai no trampo, Blz!!! Vlw  Smile
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por dstaroski Qua Ago 02, 2017 10:42 am

Diego Felix escreveu:Cara apareceu 2 erros 

primeiro:
Assets/Scripts/Teste2.cs(10,24): error CS1061: Type `UnityEngine.Collider' does not contain a definition for `gameobject' and no extension method `gameobject' of type `UnityEngine.Collider' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

Segundo:
Assets/Scripts/Teste2.cs(18,17): error CS0103: The name `SceneManagement' does not exist in the current context


Quando tiver tempo me responde não quero atrapalhar vc ai no trampo, Blz!!! Vlw  Smile
Opa, substitui o gameobject por gameObject e na linha 18 por SceneManager.

Flw!
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por Diego Felix Qua Ago 02, 2017 2:13 pm

dstaroski escreveu:
Diego Felix escreveu:Cara apareceu 2 erros 

primeiro:
Assets/Scripts/Teste2.cs(10,24): error CS1061: Type `UnityEngine.Collider' does not contain a definition for `gameobject' and no extension method `gameobject' of type `UnityEngine.Collider' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

Segundo:
Assets/Scripts/Teste2.cs(18,17): error CS0103: The name `SceneManagement' does not exist in the current context


Quando tiver tempo me responde não quero atrapalhar vc ai no trampo, Blz!!! Vlw  Smile
Opa, substitui o gameobject por gameObject e na linha 18 por SceneManager.

Flw!
Obg kra eu tb não tinha prestado atenção q era só isso kkk funcionou direitinho mais teria como por o audio pra iniciar somente quando desse trigger?? pq tah começando assim q dou play na cena
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por dstaroski Qua Ago 02, 2017 2:14 pm

Diego Felix escreveu:
dstaroski escreveu:
Diego Felix escreveu:Cara apareceu 2 erros 

primeiro:
Assets/Scripts/Teste2.cs(10,24): error CS1061: Type `UnityEngine.Collider' does not contain a definition for `gameobject' and no extension method `gameobject' of type `UnityEngine.Collider' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

Segundo:
Assets/Scripts/Teste2.cs(18,17): error CS0103: The name `SceneManagement' does not exist in the current context


Quando tiver tempo me responde não quero atrapalhar vc ai no trampo, Blz!!! Vlw  Smile
Opa, substitui o gameobject por gameObject e na linha 18 por SceneManager.

Flw!
Obg kra eu tb não tinha prestado atenção q era só isso kkk funcionou direitinho mais teria como por o audio pra iniciar somente quando desse trigger?? pq tah começando assim q dou play na cena
o seu audioSource deve ta com o Play on Awake marcado, desative-o, senão vai tocar ao iniciar e ao passar pelo gatilho.

Flw!
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por Diego Felix Qua Ago 02, 2017 2:35 pm

dstaroski escreveu:
Diego Felix escreveu:
dstaroski escreveu:
Diego Felix escreveu:Cara apareceu 2 erros 

primeiro:
Assets/Scripts/Teste2.cs(10,24): error CS1061: Type `UnityEngine.Collider' does not contain a definition for `gameobject' and no extension method `gameobject' of type `UnityEngine.Collider' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

Segundo:
Assets/Scripts/Teste2.cs(18,17): error CS0103: The name `SceneManagement' does not exist in the current context


Quando tiver tempo me responde não quero atrapalhar vc ai no trampo, Blz!!! Vlw  Smile
Opa, substitui o gameobject por gameObject e na linha 18 por SceneManager.

Flw!
Obg kra eu tb não tinha prestado atenção q era só isso kkk funcionou direitinho mais teria como por o audio pra iniciar somente quando desse trigger?? pq tah começando assim q dou play na cena
o seu audioSource deve ta com o Play on Awake marcado, desative-o, senão vai tocar ao iniciar e ao passar pelo gatilho.

Flw!
Kra não sei o q acontece fiz td q vc disse, adicionei o Audio Source no objeto q no caso é um cubo, marquei Is trigger, adicionei o audio a onde pedia no script mas não tah tocando o audio quando passo pelo trigger o Player tem q ter alguma tag??
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por dstaroski Qua Ago 02, 2017 2:45 pm

você tem que por uma tag no player, pode ser Player, mas tem que substituir no script lá no trigger, aquela tag de exemplo: objectoX, pela tag que se pós no seu player, dai quando ele entrar no Trigger do cubo, o script do cubo irá ler a tag Player e executar a função. Não esqueça de desmarcar no audio source o play on awake.

Flw!
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por Diego Felix Qua Ago 02, 2017 3:29 pm

dstaroski escreveu:você tem que por uma tag no player, pode ser Player, mas tem que substituir no script lá no trigger, aquela tag de exemplo: objectoX, pela tag que se pós no seu player, dai quando ele entrar no Trigger do cubo, o script do cubo irá ler a tag Player e executar a função. Não esqueça de desmarcar no audio source o play on awake.

Flw!
Cara Muito Obrigado deu certo eu tinha cometido alguns erros aqui e resolvi começar td de novo e funcionou, mas eu não queria q muda-se de cena depois de executar o audio, não agora, mas ja vai servir pra outra coisa então vc ja tah me ajudando em outra duvida tb kkk, então o q eu posso fazer pra impedir de mudar de cena??
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por dstaroski Qua Ago 02, 2017 3:35 pm

Diego Felix escreveu:
dstaroski escreveu:você tem que por uma tag no player, pode ser Player, mas tem que substituir no script lá no trigger, aquela tag de exemplo: objectoX, pela tag que se pós no seu player, dai quando ele entrar no Trigger do cubo, o script do cubo irá ler a tag Player e executar a função. Não esqueça de desmarcar no audio source o play on awake.

Flw!
Cara Muito Obrigado deu certo eu tinha cometido alguns erros aqui e resolvi começar td de novo e funcionou, mas eu não queria q muda-se de cena depois de executar o audio, não agora, mas ja vai servir pra outra coisa então vc ja tah me ajudando em outra duvida tb kkk, então o q eu posso fazer pra impedir de mudar de cena??
você pode usar uma booleana que somente com ela em um determinado estado (true ou false) a cena mude.

Flw!
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por Diego Felix Qua Ago 02, 2017 3:41 pm

Obg cara dei meu jeito aqui e aparentemente deu certo mais uma vez agradeço por td e desculpa o imcomodo ai, seu nome vai estar nos creditos especiais do meu jogo junto com o de outros aqui do forum q sempre me dão uma força, Vlw e abraço e até +  Smile
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por dstaroski Qua Ago 02, 2017 3:42 pm

Diego Felix escreveu:Obg cara dei meu jeito aqui e aparentemente deu certo mais uma vez agradeço por td e desculpa o imcomodo ai, seu nome vai estar nos creditos especiais do meu jogo junto com o de outros aqui do forum q sempre me dão uma força, Vlw e abraço e até +  Smile
o cara, de boa. A gente ajuda no que pode, hehehe, abraço!

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Mensagem por Diego Felix Qua Ago 02, 2017 3:54 pm

dstaroski escreveu:
Diego Felix escreveu:Obg cara dei meu jeito aqui e aparentemente deu certo mais uma vez agradeço por td e desculpa o imcomodo ai, seu nome vai estar nos creditos especiais do meu jogo junto com o de outros aqui do forum q sempre me dão uma força, Vlw e abraço e até +  Smile
o cara, de boa. A gente ajuda no que pode, hehehe, abraço!

Vlw!
kkk Vlw mano agora q vim prestar atenção q o trigger permace na cena  a dai o audio fica repetindo se eu passar pelo mesmo lugar, como faço pra destruir ele logo de primeira??  Smile
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por dstaroski Qua Ago 02, 2017 4:05 pm

Diego Felix escreveu:
dstaroski escreveu:
Diego Felix escreveu:Obg cara dei meu jeito aqui e aparentemente deu certo mais uma vez agradeço por td e desculpa o imcomodo ai, seu nome vai estar nos creditos especiais do meu jogo junto com o de outros aqui do forum q sempre me dão uma força, Vlw e abraço e até +  Smile
o cara, de boa. A gente ajuda no que pode, hehehe, abraço!

Vlw!
kkk Vlw mano agora q vim prestar atenção q o trigger permace na cena  a dai o audio fica repetindo se eu passar pelo mesmo lugar, como faço pra destruir ele logo de primeira??  Smile
você quer que ele toque somente o som e se destrua, ou que ele toque o som, chame outra função e se destrua? pq para tocar somente o som e se destrui, se pode usar abaixo da linha que executa o áudio o comando Destroy(gameObject, 2f); sendo o valor em segundos, para dar tempo de tocar antes de destruir.

Flw!
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por Diego Felix Qua Ago 02, 2017 4:12 pm

dstaroski escreveu:
Diego Felix escreveu:
dstaroski escreveu:
Diego Felix escreveu:Obg cara dei meu jeito aqui e aparentemente deu certo mais uma vez agradeço por td e desculpa o imcomodo ai, seu nome vai estar nos creditos especiais do meu jogo junto com o de outros aqui do forum q sempre me dão uma força, Vlw e abraço e até +  Smile
o cara, de boa. A gente ajuda no que pode, hehehe, abraço!

Vlw!
kkk Vlw mano agora q vim prestar atenção q o trigger permace na cena  a dai o audio fica repetindo se eu passar pelo mesmo lugar, como faço pra destruir ele logo de primeira??  Smile
você quer que ele toque somente o som e se destrua, ou que ele toque o som, chame outra função e se destrua? pq para tocar somente o som e se destrui, se pode usar abaixo da linha que executa o áudio o comando Destroy(gameObject, 2f); sendo o valor em segundos, para dar tempo de tocar antes de destruir.

Flw!
Exato eu quero q ele execute uma vez e se destrua é só um audio de uma voz dando instruções dai só quero q execute uma vez e seja destruida
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por dstaroski Qua Ago 02, 2017 4:16 pm

Tenta assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine;

public class Teste2 : MonoBehaviour {
      public AudioClip Som;

      void OnTriggerEnter(Collider col){
          if(col.gameobject.tag == "objetoX"){
              GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Som);
              Destroy(gameObject, 5f);
            }

}
 
}
tenta assim,flw!
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Resolvido Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO

Mensagem por Diego Felix Qua Ago 02, 2017 4:23 pm

dstaroski escreveu:Tenta assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine;

public class Teste2 : MonoBehaviour {
      public AudioClip Som;

      void OnTriggerEnter(Collider col){
           if(col.gameobject.tag == "objetoX"){
              GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Som);
              Destroy(gameObject, 5f);
             }

}
  
}
tenta assim,flw!
Vlw mano eu consegui resolver do meu jeito aqui, mas qualquer coisa uso o seu metodo se tiver algo de errado com o meu, flw até +  Smile
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