DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO
Boa Tarde Galérinha, alguem poderia me dar umas dicas de como por efeitos sonoros em inimigos?? tipo quando ele andar reproduzir um som quando ele atacar ou morrer outro e por ai vai, me deem sugestões desde ja agradeço a todos, vlw
Re: DUVIDA EFEITOS SONOROS INIMIGO
Obg Marcos seu video tirou outra divida q eu tinha, mas teria como me dizer como faço para executar um som quando o player chega-se em determinado lugar no cenario tipo uma voz de alguem falando e depois acaba tals, teria como vc ou alguem me dar umas dicas?? Ja agradeçoMarcosSchultz escreveu:
Bom dia cara! você pode usar um trigger para acionar o audio quando o player chegar em tal ponto, e dai acionar um Coroutine e setar um tempo que dê para o audio tocar e em seguida por exemplo, mudar de cena.Diego Felix escreveu:Obg Marcos seu video tirou outra divida q eu tinha, mas teria como me dizer como faço para executar um som quando o player chega-se em determinado lugar no cenario tipo uma voz de alguem falando e depois acaba tals, teria como vc ou alguem me dar umas dicas?? Ja agradeçoMarcosSchultz escreveu:
Abraço!
Bom Dia Parceiro,teria como me enviar um exemplo ou até um script?? é rapido pra fazer?? ainda não manjo muito de C# se tiver como me enviar serei grato se não puder tb vou entender, Vlw kra e agradeço pela dicadstaroski escreveu:Bom dia cara! você pode usar um trigger para acionar o audio quando o player chegar em tal ponto, e dai acionar um Coroutine e setar um tempo que dê para o audio tocar e em seguida por exemplo, mudar de cena.Diego Felix escreveu:Obg Marcos seu video tirou outra divida q eu tinha, mas teria como me dizer como faço para executar um som quando o player chega-se em determinado lugar no cenario tipo uma voz de alguem falando e depois acaba tals, teria como vc ou alguem me dar umas dicas?? Ja agradeçoMarcosSchultz escreveu:
Abraço!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine;
public class Teste2 : MonoBehaviour {
public AudioClip Som;
void OnTriggerEnter(Collider col){
if(col.gameobject.tag == "objetoX"){
StartCoroutine (TransicaoDeCena());
}
}
IEnumerator TransicaoDeCena(){
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Som);
yield return new WaitForSeconds(5);
SceneManagement.LoadScene("nomedacena");
}
}
Não consegui testar, to no trampo, mas deve funcionar, acho que você consegue entender, só não esquece de adionar o Audio Source no objeto que tiver o script, o clipe de audio e de por a cena nas configurações de build.
Abraço!
Vlw Parceiro vc é Fodah mesmo,Bom trabalho pra vc ai e desculpa se tiver atrapalhado algo, abraço e até +dstaroski escreveu:
- Código:
using UnityEngine;
public AudioClip Som;
StartCoroutine (TransicaoDeCena());
}
}
IEnumerator TransicaoDeCena(){
yield return new WaitForSeconds(5);
SceneManagement.LoadScene("nomedacena");
}
}
Não consegui testar, to no trampo, mas deve funcionar, acho que você consegue entender, só não esquece de adionar o Audio Source no objeto que tiver o script, o clipe de audio e de por a cena nas configurações de build.
Abraço!
Cara apareceu 2 erros
primeiro:
Assets/Scripts/Teste2.cs(10,24): error CS1061: Type `UnityEngine.Collider' does not contain a definition for `gameobject' and no extension method `gameobject' of type `UnityEngine.Collider' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)
Segundo:
Assets/Scripts/Teste2.cs(18,17): error CS0103: The name `SceneManagement' does not exist in the current context
Quando tiver tempo me responde não quero atrapalhar vc ai no trampo, Blz!!! Vlw
primeiro:
Assets/Scripts/Teste2.cs(10,24): error CS1061: Type `UnityEngine.Collider' does not contain a definition for `gameobject' and no extension method `gameobject' of type `UnityEngine.Collider' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)
Segundo:
Assets/Scripts/Teste2.cs(18,17): error CS0103: The name `SceneManagement' does not exist in the current context
Opa, substitui o gameobject por gameObject e na linha 18 por SceneManager.Diego Felix escreveu:Cara apareceu 2 erros
primeiro:
Segundo:
Flw!
Obg kra eu tb não tinha prestado atenção q era só isso kkk funcionou direitinho mais teria como por o audio pra iniciar somente quando desse trigger?? pq tah começando assim q dou play na cenadstaroski escreveu:Opa, substitui o gameobject por gameObject e na linha 18 por SceneManager.Diego Felix escreveu:Cara apareceu 2 erros
primeiro:
Segundo:
Flw!
o seu audioSource deve ta com o Play on Awake marcado, desative-o, senão vai tocar ao iniciar e ao passar pelo gatilho.Diego Felix escreveu:Obg kra eu tb não tinha prestado atenção q era só isso kkk funcionou direitinho mais teria como por o audio pra iniciar somente quando desse trigger?? pq tah começando assim q dou play na cenadstaroski escreveu:Opa, substitui o gameobject por gameObject e na linha 18 por SceneManager.Diego Felix escreveu:Cara apareceu 2 erros
primeiro:
Segundo:
Flw!
Flw!
Kra não sei o q acontece fiz td q vc disse, adicionei o Audio Source no objeto q no caso é um cubo, marquei Is trigger, adicionei o audio a onde pedia no script mas não tah tocando o audio quando passo pelo trigger o Player tem q ter alguma tag??dstaroski escreveu:o seu audioSource deve ta com o Play on Awake marcado, desative-o, senão vai tocar ao iniciar e ao passar pelo gatilho.Diego Felix escreveu:Obg kra eu tb não tinha prestado atenção q era só isso kkk funcionou direitinho mais teria como por o audio pra iniciar somente quando desse trigger?? pq tah começando assim q dou play na cenadstaroski escreveu:Opa, substitui o gameobject por gameObject e na linha 18 por SceneManager.Diego Felix escreveu:Cara apareceu 2 erros
primeiro:
Segundo:
Flw!
Flw!
você tem que por uma tag no player, pode ser Player, mas tem que substituir no script lá no trigger, aquela tag de exemplo: objectoX, pela tag que se pós no seu player, dai quando ele entrar no Trigger do cubo, o script do cubo irá ler a tag Player e executar a função. Não esqueça de desmarcar no audio source o play on awake.
Flw!
Flw!
Cara Muito Obrigado deu certo eu tinha cometido alguns erros aqui e resolvi começar td de novo e funcionou, mas eu não queria q muda-se de cena depois de executar o audio, não agora, mas ja vai servir pra outra coisa então vc ja tah me ajudando em outra duvida tb kkk, então o q eu posso fazer pra impedir de mudar de cena??dstaroski escreveu:você tem que por uma tag no player, pode ser Player, mas tem que substituir no script lá no trigger, aquela tag de exemplo: objectoX, pela tag que se pós no seu player, dai quando ele entrar no Trigger do cubo, o script do cubo irá ler a tag Player e executar a função. Não esqueça de desmarcar no audio source o play on awake.
Flw!
você pode usar uma booleana que somente com ela em um determinado estado (true ou false) a cena mude.Diego Felix escreveu:Cara Muito Obrigado deu certo eu tinha cometido alguns erros aqui e resolvi começar td de novo e funcionou, mas eu não queria q muda-se de cena depois de executar o audio, não agora, mas ja vai servir pra outra coisa então vc ja tah me ajudando em outra duvida tb kkk, então o q eu posso fazer pra impedir de mudar de cena??dstaroski escreveu:você tem que por uma tag no player, pode ser Player, mas tem que substituir no script lá no trigger, aquela tag de exemplo: objectoX, pela tag que se pós no seu player, dai quando ele entrar no Trigger do cubo, o script do cubo irá ler a tag Player e executar a função. Não esqueça de desmarcar no audio source o play on awake.
Flw!
Flw!
Obg cara dei meu jeito aqui e aparentemente deu certo mais uma vez agradeço por td e desculpa o imcomodo ai, seu nome vai estar nos creditos especiais do meu jogo junto com o de outros aqui do forum q sempre me dão uma força, Vlw e abraço e até +
o cara, de boa. A gente ajuda no que pode, hehehe, abraço!Diego Felix escreveu:Obg cara dei meu jeito aqui e aparentemente deu certo mais uma vez agradeço por td e desculpa o imcomodo ai, seu nome vai estar nos creditos especiais do meu jogo junto com o de outros aqui do forum q sempre me dão uma força, Vlw e abraço e até +
Vlw!
kkk Vlw mano agora q vim prestar atenção q o trigger permace na cena a dai o audio fica repetindo se eu passar pelo mesmo lugar, como faço pra destruir ele logo de primeira??dstaroski escreveu:o cara, de boa. A gente ajuda no que pode, hehehe, abraço!Diego Felix escreveu:Obg cara dei meu jeito aqui e aparentemente deu certo mais uma vez agradeço por td e desculpa o imcomodo ai, seu nome vai estar nos creditos especiais do meu jogo junto com o de outros aqui do forum q sempre me dão uma força, Vlw e abraço e até +
Vlw!
você quer que ele toque somente o som e se destrua, ou que ele toque o som, chame outra função e se destrua? pq para tocar somente o som e se destrui, se pode usar abaixo da linha que executa o áudio o comando Destroy(gameObject, 2f); sendo o valor em segundos, para dar tempo de tocar antes de destruir.Diego Felix escreveu:kkk Vlw mano agora q vim prestar atenção q o trigger permace na cena a dai o audio fica repetindo se eu passar pelo mesmo lugar, como faço pra destruir ele logo de primeira??dstaroski escreveu:o cara, de boa. A gente ajuda no que pode, hehehe, abraço!Diego Felix escreveu:Obg cara dei meu jeito aqui e aparentemente deu certo mais uma vez agradeço por td e desculpa o imcomodo ai, seu nome vai estar nos creditos especiais do meu jogo junto com o de outros aqui do forum q sempre me dão uma força, Vlw e abraço e até +
Vlw!
Flw!
Exato eu quero q ele execute uma vez e se destrua é só um audio de uma voz dando instruções dai só quero q execute uma vez e seja destruidadstaroski escreveu:você quer que ele toque somente o som e se destrua, ou que ele toque o som, chame outra função e se destrua? pq para tocar somente o som e se destrui, se pode usar abaixo da linha que executa o áudio o comando Destroy(gameObject, 2f); sendo o valor em segundos, para dar tempo de tocar antes de destruir.Diego Felix escreveu:kkk Vlw mano agora q vim prestar atenção q o trigger permace na cena a dai o audio fica repetindo se eu passar pelo mesmo lugar, como faço pra destruir ele logo de primeira??dstaroski escreveu:o cara, de boa. A gente ajuda no que pode, hehehe, abraço!Diego Felix escreveu:Obg cara dei meu jeito aqui e aparentemente deu certo mais uma vez agradeço por td e desculpa o imcomodo ai, seu nome vai estar nos creditos especiais do meu jogo junto com o de outros aqui do forum q sempre me dão uma força, Vlw e abraço e até +
Vlw!
Flw!
Tenta assim:
- Código:
using UnityEngine;
public AudioClip Som;
Destroy(gameObject, 5f);
}
}
}
Vlw mano eu consegui resolver do meu jeito aqui, mas qualquer coisa uso o seu metodo se tiver algo de errado com o meu, flw até +dstaroski escreveu:Tenta assim:tenta assim,flw!
- Código:
using UnityEngine;
public AudioClip Som;
Destroy(gameObject, 5f);
}