[RESOLVIDO] Script para cubo aparecer
4 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Script para cubo aparecer
eu estou querendo fazer uma televisao no meu game, quando o player chega perto começa a tocar o clip..
eu tentei modificar esse script mais nao consegui. pode me dizer o que tenho que substituir
eu tentei modificar esse script mais nao consegui. pode me dizer o que tenho que substituir
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class susto : MonoBehaviour
{
public AudioSource som;
[Range(0.1f, 20.0f)] public float distancia = 3;
private GameObject jogador;
void Start()
{
som.enabled = false;
jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
}
void Update()
{
if (Vector3.Distance(transform.position, jogador.transform.position) < distancia)
{
som.enabled = true;
}
else
{
som.enabled = false;
}
}
}
Última edição por MarcosSchultz em Qua Jul 26, 2017 3:57 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Editado o título para os padrões do fórum)
Re: [RESOLVIDO] Script para cubo aparecer
Bom dia cara! primeiro, seja objetivo e sucinto nos seus títulos de tópicos, não faça títulos tipo "me ajude e tals", o mesmo será alterado. Não entendi, você quer tocar um "clip", mas de áudio ou animação?glauco escreveu:eu estou querendo fazer uma televisao no meu game, quando o player chega perto começa a tocar o clip..
eu tentei modificar esse script mais nao consegui. pode me dizer o que tenho que substituiresse e um script de susto de quando chego perto toca um audio , eu queria que fosse com um clip quando chego perto toca o clip
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class susto : MonoBehaviour
{
public AudioSource som;
[Range(0.1f, 20.0f)] public float distancia = 3;
private GameObject jogador;
void Start()
{
som.enabled = false;
jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
}
void Update()
{
if (Vector3.Distance(transform.position, jogador.transform.position) < distancia)
{
som.enabled = true;
}
else
{
som.enabled = false;
}
}
}
Abraço!
É melhor fazer esse sistema usando um trigger, e tente ler um pouco mais sobre o componente AudioSource, você não está usando ele da maneira correta
Madness- Designer
- PONTOS : 3610
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Respeito as regras :
oii eu vou mudar o meu jeito de colocar os titulos do topico que eu abrir...dstaroski escreveu:Bom dia cara! primeiro, seja objetivo e sucinto nos seus títulos de tópicos, não faça títulos tipo "me ajude e tals", o mesmo será alterado. Não entendi, você quer tocar um "clip", mas de áudio ou animação?
Abraço!
como pode ver esse e um script de quando o jogador chega perto do objeto que tem esse script começa a reproduzir um audio , eu queria tirar o audio e colocar um videoclip eu ja tentei, mesmo nao sabendo programar,mais nao consegui fazer oque eu queria..
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 155
Respeito as regras :
blz cara, se for vídeo mesmo dá uma olhada acima no que o brother Zecandy postou, se for animação, eu faço da seguinte forma:glauco escreveu:oii eu vou mudar o meu jeito de colocar os titulos do topico que eu abrir...dstaroski escreveu:Bom dia cara! primeiro, seja objetivo e sucinto nos seus títulos de tópicos, não faça títulos tipo "me ajude e tals", o mesmo será alterado. Não entendi, você quer tocar um "clip", mas de áudio ou animação?
Abraço!
como pode ver esse e um script de quando o jogador chega perto do objeto que tem esse script começa a reproduzir um audio , eu queria tirar o audio e colocar um videoclip eu ja tentei, mesmo nao sabendo programar,mais nao consegui fazer oque eu queria..
- Código:
GetComponent<Animation>().Play("nomedaanimação");
E o objeto com esse script tem que ter no inspector o componente Animation e dentro dele o clipe.
Abraço!
Última edição por dstaroski em Qua Jul 26, 2017 7:28 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de digitação)
eaii galera vlw por ter me ajudado de novo eu dei uma pesquisada no youtube e tinha um canal ingles falando sobre o que eu queria..
EU PEGUEI O SCRIPT DELE E DEI UMA MODIFICADA (SEM TER CONHECIMENTO EM PROGRAMAÇAO) PARA FAZER OQUE EU QUERIA..
SE ALGUEM QUIZER FAZER UM VIDEO TOCAR QUANDO O JOGADOR ENTRA NO TRIGGER
acesse esse site para ver o screenshot..
esso vc pegar um cubo ou alguma coisa para renderizar aii vc pega o script e coloca no objeto no script vai pedir um video ai vc linca um video, no video vai pedir um audio ai vc coloca um audio souce e linca no video (lembrando que pra funcionar direito vc deve ajustar o colisor do objeto e marcar o trigger para ativar o script e tbm desmarcar o play on awake e marcar o Wait for first frame como mostra na foto no link acima)
EU PEGUEI O SCRIPT DELE E DEI UMA MODIFICADA (SEM TER CONHECIMENTO EM PROGRAMAÇAO) PARA FAZER OQUE EU QUERIA..
SE ALGUEM QUIZER FAZER UM VIDEO TOCAR QUANDO O JOGADOR ENTRA NO TRIGGER
- Código:
using UnityEngine.Video;
using UnityEngine;
public class Interaçao : MonoBehaviour
{
public VideoPlayer movie;
private new AudioSource audio; void OnTriggerEnter(Collider col)
{
if (col.CompareTag("Player"))
movie.Play();
audio.Play();
}
void OnTrigger(Collider col)
{
if (col.CompareTag("Player"))
movie.Pause();
audio.Pause();
}
}
acesse esse site para ver o screenshot..
esso vc pegar um cubo ou alguma coisa para renderizar aii vc pega o script e coloca no objeto no script vai pedir um video ai vc linca um video, no video vai pedir um audio ai vc coloca um audio souce e linca no video (lembrando que pra funcionar direito vc deve ajustar o colisor do objeto e marcar o trigger para ativar o script e tbm desmarcar o play on awake e marcar o Wait for first frame como mostra na foto no link acima)