Quanto custa $$$ ?
4 participantes
Página 1 de 1
Quanto custa $$$ ?
Eae galera, me tirem uma grande dúvida.
Quanto custa o desenvolvimentos desses scripts ?
Controle completo de player em terceira pessoa;
Correr, pular, esquivar, ataque forte, ataque fraco, ataque a distancia.
Vida e estamina.
Câmera simples
Sistema de armas:
Vários tipos e força, arma branca, arma de fogo, utilizar de itens que aumenta a força da arma.
Munição e gasto de estamina conforme peso da arma.
Itens:
Itens de cura, chaves.
Sistema de inventario.
IA:
Inimigos comuns, e chefes, sendo que eles poderão pular, correr, usar ataques fortes, fracos, especiais, algo bem complexo.
NPC amigo, que ira vender alguns itens e ou ajudar em batalhas.
Acredito que seja só isso por enquanto. Tomando como base o conhecimento de vocês, quanto eu poderia pagar para desenvolver esses scripts e quanto tempo eu poderia estabelecer como prazo para o programador ?
Eu sei que o salario pode ir de R$ 20,00 a R$ 90,00 por hora. O problema é a questão tempo, por exemplo o controle completo do player e a câmera pode ser feito em umas 3 horas, se o cara já conhecer bem o C# e a unity mais e o resto ?
Estou pensando em desistir de tentar programar o meu jogo e estou avaliando fortemente contratar um programador freela, para ou implementar um asset da asset sore e eventualmente me ensinar a configurar o asset e etc... Ou criar todos os scripts do zero, qual sairia mais barato no total ? Sendo que tem assets com controle de player, inventario, IA, sistema de armas por 150 dólares ?
Quanto custa o desenvolvimentos desses scripts ?
Controle completo de player em terceira pessoa;
Correr, pular, esquivar, ataque forte, ataque fraco, ataque a distancia.
Vida e estamina.
Câmera simples
Sistema de armas:
Vários tipos e força, arma branca, arma de fogo, utilizar de itens que aumenta a força da arma.
Munição e gasto de estamina conforme peso da arma.
Itens:
Itens de cura, chaves.
Sistema de inventario.
IA:
Inimigos comuns, e chefes, sendo que eles poderão pular, correr, usar ataques fortes, fracos, especiais, algo bem complexo.
NPC amigo, que ira vender alguns itens e ou ajudar em batalhas.
Acredito que seja só isso por enquanto. Tomando como base o conhecimento de vocês, quanto eu poderia pagar para desenvolver esses scripts e quanto tempo eu poderia estabelecer como prazo para o programador ?
Eu sei que o salario pode ir de R$ 20,00 a R$ 90,00 por hora. O problema é a questão tempo, por exemplo o controle completo do player e a câmera pode ser feito em umas 3 horas, se o cara já conhecer bem o C# e a unity mais e o resto ?
Estou pensando em desistir de tentar programar o meu jogo e estou avaliando fortemente contratar um programador freela, para ou implementar um asset da asset sore e eventualmente me ensinar a configurar o asset e etc... Ou criar todos os scripts do zero, qual sairia mais barato no total ? Sendo que tem assets com controle de player, inventario, IA, sistema de armas por 150 dólares ?
julioou- Avançado
- PONTOS : 2908
REPUTAÇÃO : 57
Áreas de atuação : Palpiteiro
Respeito as regras :
Re: Quanto custa $$$ ?
Acho que uns 30 -- 50 R$ por ai!
zMicael- Iniciante
- PONTOS : 2705
REPUTAÇÃO : 7
Áreas de atuação : Modelagem, programação e iniciante em Java Script
Respeito as regras :
zMicael escreveu:Acho que uns 30 -- 50 R$ por ai!
Mais e a questão do tempo por script ou implantação de um asset ?
Obrigado por participar!
julioou- Avançado
Respeito as regras :
Não acho que vai valer a pena você pagar para alguém fazer isso pra você, não seria nem um pouco bom em relação a custo benefício..
Ex : https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/84583 - Acho que aqui já tem quase tudo, sem contar na facilidade que é para implementar novas coisas e também a qualidade do suporte que você vai ter. Preço = +/- R$ 235 .
Tendo isso você só precisa ver os tutoriais e configurar do jeito que quiser, provavelmente vai precisar de algumas melhoras na IA dos chefes (a parte de soltar as skills especiais, que provavelmente não tenha aqui) mas pra te deixar um pouco mais feliz, quando eu estava olhando o fórum da invector, descobri que a comunidade criou vários addons incríveis, posso citar por exemplo: melhoras no sistema de inventário ou um sistema de spells bem avançado :D.
Pagar um programador para criar um sistema assim e ainda por cima tão personalizável vai sair bem mais caro e talvez a qualidade ainda não seja tão boa quanto a do asset.
Então, acho que é isso que eu posso te dizer sobre comprar um asset ou pagar um programador, mas é uma coisa bem complicada.. saiba que depois de ter a parte de programação pronta ainda vai faltar MUITA coisa pra ser feita e comprar tudo não é a melhor forma de resolver isso. Não sei se sabe modelar, animar, se já tem uma história pronta, se sabe como fazer um bom level design, mas se pretende fazer um game sozinho você precisa pelo menos saber um pouco de cada parte do projeto.
De qualquer forma, boa sorte com o projeto e espero que de tudo certo!
Ex : https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/84583 - Acho que aqui já tem quase tudo, sem contar na facilidade que é para implementar novas coisas e também a qualidade do suporte que você vai ter. Preço = +/- R$ 235 .
Tendo isso você só precisa ver os tutoriais e configurar do jeito que quiser, provavelmente vai precisar de algumas melhoras na IA dos chefes (a parte de soltar as skills especiais, que provavelmente não tenha aqui) mas pra te deixar um pouco mais feliz, quando eu estava olhando o fórum da invector, descobri que a comunidade criou vários addons incríveis, posso citar por exemplo: melhoras no sistema de inventário ou um sistema de spells bem avançado :D.
Pagar um programador para criar um sistema assim e ainda por cima tão personalizável vai sair bem mais caro e talvez a qualidade ainda não seja tão boa quanto a do asset.
Então, acho que é isso que eu posso te dizer sobre comprar um asset ou pagar um programador, mas é uma coisa bem complicada.. saiba que depois de ter a parte de programação pronta ainda vai faltar MUITA coisa pra ser feita e comprar tudo não é a melhor forma de resolver isso. Não sei se sabe modelar, animar, se já tem uma história pronta, se sabe como fazer um bom level design, mas se pretende fazer um game sozinho você precisa pelo menos saber um pouco de cada parte do projeto.
Madness- Designer
- PONTOS : 3609
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Respeito as regras :
Madness escreveu:Não acho que vai valer a pena você pagar para alguém fazer isso pra você, não seria nem um pouco bom em relação a custo benefício..
Em relação ao custo beneficio, comprar os assets tem ficado bem interessante.
Eu tenho focado em estudar somente modelagem, porque tentar fazer os dois ao mesmo tempo não foi algo produtivo. Eu vejo a implantação do asset como algo complexo, ainda mas porque meu inglês não é muito bom, porém eu ainda vou estudar muito e talvez eu contrate alguém ou faça por mim mesmo.
Exatamente por essa parte de, sempre tem algo a se fazer que eu vejo que vai ser necessário uma hora ou outra o serviço de um bom programador.
Meu projeto tem o objetivo de me trazer retorno financeiro e por isso eu estou explanando todas as possibilidades, não quero sair no preju.
Obrigado pela contribuição.
julioou- Avançado
Respeito as regras :
Acredito que a melhor solução para você seja montar uma pequena equipe, e o tamanho dela vai depender da complexidade do seu game.
Boa sorte!
Boa sorte!
mathalx- Iniciante
- PONTOS : 2694
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :