Duvida em Disparo em jogo de Fps.
3 participantes
Página 1 de 1
Duvida em Disparo em jogo de Fps.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Army : MonoBehaviour {
public string Nome_Armas;
private bool Tiro_liberado,recarregando;
public float Cadencia,forca,Tempo_Recargaa;
public GameObject bullet;
public int balas,balas_restantes,max_bala;
public bool Automatico;
void Start () {
Tiro_liberado = true;
}
void Update () {
//---------------------Sistema de troca de modo -----------------------\\
if(Input.GetKeyDown("c")){
Automatico = !Automatico;
}
//----------------------sistema de tiro automatico----------------------\\
if (Input.GetMouseButton (0) && balas > 0 && Tiro_liberado == true && Automatico == true) {
balas--;
Tiro_liberado = false;
bullet.GetComponent ().AddForce(Vector3.forward * forca);
StartCoroutine ("cadencia");
Instantiate (bullet, transform.position, transform.rotation);
}
//----------------------sistema de semi automatico----------------------\\
if (Input.GetMouseButtonDown (0) && balas > 0 && Automatico == false) {
balas--;
Tiro_liberado = false;
bullet.GetComponent ().AddForce(Vector3.forward * forca);
StartCoroutine ("cadencia");
Instantiate (bullet, transform.position, transform.rotation);
}
//-----------------------------Recarga auto/semi-----------------------\\
//==semi==\\
if (Input.GetKeyDown ("r") && balas < max_bala && balas_restantes > 0) {
StartCoroutine ("Tempo_Recarga");
}
//==auto==\\
if (balas == 0)
StartCoroutine ("Tempo_Recarga");
//====Função====\\
if (recarregando == true && balas < max_bala && balas_restantes > 0) {
balas++;
balas_restantes--;
Tiro_liberado = false;
}
if (balas == max_bala && recarregando == true) {
Tiro_liberado = true;
recarregando = false;
}
if (recarregando == true && balas_restantes == 0)
recarregando = false;
}
//======================terpos============================================\\
IEnumerator cadencia (){
yield return new WaitForSeconds(Cadencia);
Tiro_liberado = true;
}
IEnumerator Tempo_Recarga (){
yield return new WaitForSeconds(Tempo_Recargaa);
recarregando = true;
}
}
arthearthutr- Membro
- PONTOS : 2748
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 21
Áreas de atuação : programação em C-sharp,sou muito bom em fazer texturas,sei modelar um pouco.
Respeito as regras :
Re: Duvida em Disparo em jogo de Fps.
??
Qual é sua Duvida amigo?
E quando for colocar um Script aperte no Botao escrito "SCRIPT" e cole o script dentro da caixinah que ira aparecer!
Qual é sua Duvida amigo?
E quando for colocar um Script aperte no Botao escrito "SCRIPT" e cole o script dentro da caixinah que ira aparecer!
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: Duvida em Disparo em jogo de Fps.
AQUI ESTA O SCRIPT DELE! ^^
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Army : MonoBehaviour {
public string Nome_Armas;
private bool Tiro_liberado,recarregando;
public float Cadencia,forca,Tempo_Recargaa;
public GameObject bullet;
public int balas,balas_restantes,max_bala;
public bool Automatico;
void Start () {
Tiro_liberado = true;
}
void Update () {
//---------------------Sistema de troca de modo -----------------------\\
if(Input.GetKeyDown("c")){
Automatico = !Automatico;
}
//----------------------sistema de tiro automatico----------------------\\
if (Input.GetMouseButton (0) && balas > 0 && Tiro_liberado == true && Automatico == true) {
balas--;
Tiro_liberado = false;
bullet.GetComponent ().AddForce(Vector3.forward * forca);
StartCoroutine ("cadencia");
Instantiate (bullet, transform.position, transform.rotation);
}
//----------------------sistema de semi automatico----------------------\\
if (Input.GetMouseButtonDown (0) && balas > 0 && Automatico == false) {
balas--;
Tiro_liberado = false;
bullet.GetComponent ().AddForce(Vector3.forward * forca);
StartCoroutine ("cadencia");
Instantiate (bullet, transform.position, transform.rotation);
}
//-----------------------------Recarga auto/semi-----------------------\\
//==semi==\\
if (Input.GetKeyDown ("r") && balas < max_bala && balas_restantes > 0) {
StartCoroutine ("Tempo_Recarga");
}
//==auto==\\
if (balas == 0)
StartCoroutine ("Tempo_Recarga");
//====Função====\\
if (recarregando == true && balas < max_bala && balas_restantes > 0) {
balas++;
balas_restantes--;
Tiro_liberado = false;
}
if (balas == max_bala && recarregando == true) {
Tiro_liberado = true;
recarregando = false;
}
if (recarregando == true && balas_restantes == 0)
recarregando = false;
}
//======================terpos============================================\\
IEnumerator cadencia (){
yield return new WaitForSeconds(Cadencia);
Tiro_liberado = true;
}
IEnumerator Tempo_Recarga (){
yield return new WaitForSeconds(Tempo_Recargaa);
recarregando = true;
}
}
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3985
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 23
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
Re: Duvida em Disparo em jogo de Fps.
E agora qual é a Duvida kkk
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» (Duvida) Som de jogo
» jogo 2D Duvida Animator
» DUVIDA COM ILUMINAÇÃO DO JOGO
» [DUVIDA] Jogo de futebol
» (Duvida) Jogo de futebol
» jogo 2D Duvida Animator
» DUVIDA COM ILUMINAÇÃO DO JOGO
» [DUVIDA] Jogo de futebol
» (Duvida) Jogo de futebol
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos